Qual comprar? Primeira moto.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
alex2006ep
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Junho 2007 à32 05:45

Qual comprar? Primeira moto.

Mensagem por alex2006ep »

Olá a todos.

Bom, pra começar eu nunca tive uma moto e não entendo quase nada sobre elas... só que sempre tive vontade de ter uma.... eu tava querendo comprar uma e tipo, eu viajo bastante, quase todo final de semana e eu tava pensando numa moto boa e com preço acessível... eu ouvi dizer que a nx4 Falcon é uma boa pedida, com preço bom e boa pra viajar, andar na cidade etc...
Queria saber se vcs podem me indicar alguma coisa, ou dar alguma dica, alguma idéia sobre alguma moto boa e num preço bem acessível pq ultimamente eu ando meio no vermelho hehe...

Obrigadoo!! :lol:
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

tem a falcon, a XT600R (sonho) e outras mais fraquinhas q nem a Lander, a Twister, Fazer, mas tbm sao boas pra viajar...
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

compre uma xt600 só ouvi gente falando bem até hoje... agora tem que ver com os mais intendidos ai se vale a pena mesmo
PedroMC
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Janeiro 2007 à06 14:55

Mensagem por PedroMC »

tenhu uma falcon e é muito boa para viagem...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Bem-vindo ao FLM Alex, dê uma passadinha lá no "Bem-Vindo" e apresente-se, fale um pouco sobre você pra galera conhecê-lo! :D


Sobre o tópico, para esse tipo de coisa o ideal é uma Falcon ou XT600 mesmo, motos de menor cc fica meio complicado para viajar, particularmente eu prefiro a falcon, mas é questão de gosto, cada um cada um!


Ah, outra coisa... se possível reveja o título do tópico para facilitar as ferramentas de busca e os próprios usuários do que se trata o tópico que estão entrando, valeu! :mrgreen: :oops:
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Cara vai de falcon ou de xt660
mas ai depende do seu bolso , mas nao compra a xt600 ela e muito instavel em altas velocidades , a falcon ainda e melhor que ela neste quesito , vai por mim , ja falei com muitos ex donos de xt600
agora a 660 e um aviao 180 190 na boa !
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

zambapower escreveu:Cara vai de falcon ou de xt660
mas ai depende do seu bolso , mas nao compra a xt600 ela e muito instavel em altas velocidades , a falcon ainda e melhor que ela neste quesito , vai por mim , ja falei com muitos ex donos de xt600
agora a 660 e um aviao 180 190 na boa !
A XT600 tem mais motor. Anda mais que a Falcon. Acredito que na velocidade máxima da Falcon (o que estaria instável) com a XT600 nessa mesma velocidade você estaria mais estável.
XT660R a 180 / 190 na boa ???? Tem certeza ???? A velocidade máxima dada pela fábrica é de 170 Km/h.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

olha pra primeira moto tem que ser uma ybr 125 pra vc ir treinando se nao acha nao?? depois que voce tiver dominando ae c vai pra falcon fazer uma graduação, depois de graduado ae recomendo a XTE600 ou 660R ae voce vai longe :twisted: :twisted: , t+
Galo
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 23 Março 2006 à47 10:27

Mensagem por Galo »

Se nunca teve moto, acho melhor começar com uma 250cc, se suas viagens forem curtas elas aguentam na boa. Agora se quer ter um motor mais forte para viagens maiores aí é melhor mesmo a XT600 ou a XT660. Além de motor ou de ser iniciante, etc e tal, depende também de quanto vc tem para gastar.

Um abraço
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Bom eu sou mais a XT, porém a falcon tb é muito boa.
Vc é de Minas né, pois aqui em SP, tá dificil ter essas duas motos, a XT é bem visada, e a falcon mais ainda por causa do Freio a disco traseiro, impressionante, o cara rouba uma moto visando o carburador e um freio a disco e dá um rombo de 10 conto no proprietário, isso é o Brasil.... #-o
Agora discordo da Galera que diz pra começar de moto menor, isso não tem nada haver, se o cara pilota Cg pilota Falcon, eu quando comecei a andar de Moto ( bem cabação ainda) já fui logo dar role numa Teneré e olha que aquilo é um monstro.
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

guilherme_sbc escreveu:Bom eu sou mais a XT, porém a falcon tb é muito boa.
Vc é de Minas né, pois aqui em SP, tá dificil ter essas duas motos, a XT é bem visada, e a falcon mais ainda por causa do Freio a disco traseiro, impressionante, o cara rouba uma moto visando o carburador e um freio a disco e dá um rombo de 10 conto no proprietário, isso é o Brasil.... #-o
Agora discordo da Galera que diz pra começar de moto menor, isso não tem nada haver, se o cara pilota Cg pilota Falcon, eu quando comecei a andar de Moto ( bem cabação ainda) já fui logo dar role numa Teneré e olha que aquilo é um monstro.
Também acho que esse lance de começar por moto pequena é besteira. Ainda mais o usuário que diz que faz viagens. Começar por uma CG é sacanagem. E acho mais fácil andar em motão do que em motinha. rsrsrsrsrsrs
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Stealth escreveu:
guilherme_sbc escreveu:Bom eu sou mais a XT, porém a falcon tb é muito boa.
Vc é de Minas né, pois aqui em SP, tá dificil ter essas duas motos, a XT é bem visada, e a falcon mais ainda por causa do Freio a disco traseiro, impressionante, o cara rouba uma moto visando o carburador e um freio a disco e dá um rombo de 10 conto no proprietário, isso é o Brasil.... #-o
Agora discordo da Galera que diz pra começar de moto menor, isso não tem nada haver, se o cara pilota Cg pilota Falcon, eu quando comecei a andar de Moto ( bem cabação ainda) já fui logo dar role numa Teneré e olha que aquilo é um monstro.
Também acho que esse lance de começar por moto pequena é besteira. Ainda mais o usuário que diz que faz viagens. Começar por uma CG é sacanagem. E acho mais fácil andar em motão do que em motinha. rsrsrsrsrsrs
Pra viajar eu concordo com vocês, mas pra trilha o negócio é diferente, mas como estamos falando de viajens, besteira pegar uma 125cc, mete a cara numa dessas duas mesmo!
alex2006ep
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Junho 2007 à32 05:45

Mensagem por alex2006ep »

Pô, muito obrigado aí galera... só confirmou oq eu jah imaginava da falcon... acho que vai ser ela mesmo... agora eh pesquisar pra ver onde comprar neh... :D

Valeww!
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

A Falcon não é uma moto ruim,mas uma XT 600 seria a ideal para o seu caso que gosta de viajar.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

alex2006ep a falcon eh uma boa moto mas c vc andar na XT vai apaixonar-se...
alex2006ep
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Junho 2007 à32 05:45

Mensagem por alex2006ep »

Pô, mas eu dei uma pesquisada aqui e tava pensando... se eu pegar uma xt 600 usada eu vou pagar quase o mesmo preço que eu iria pagar numa falcon 0km, será que vale a pena?! :shock:
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

alex2006ep: vai de Falcon mesmo. Além de tudo é ZERO né.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Eu já tive duas Falcon.

Cara, a moto é show, consumo muito bom, eu fazia na faixa de 21 a 26 de média, se andar só no asfalto na faixa de 90Km/H, tu vai fazer tranquilo os 26 km/l.

Vai na fé, falcon é show
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Bom,
Tenho uma FALCON e uso ela apenas para passeios finais de semana e olha lá..
Qdo ando geralmente rodo entre 300 e 500 Km em serras na grande maioria, com misto de asfalto e bastante estradas de chão.
A falcon é uma moto muito confortável, suspensão bem macia, vc roda várias horas com ela sem cansar... A final dela não é muito alta, comigo (120 Kg) ela chega uns 140 km/h, mas vc nao vai usar essa velocidade por muito tempo... e nos 100 110 Km/h ela vai tranquila rodando macia... após isso a frente dela "chima" um pouco... Consumo dela fica na casa dos 20 Km/l... a manutenção é boa, não é cara e é facil manter ela por ser mto robusta.

O q tenho p/ falar da XT 600... andei somente uma vez com ela, numa dessas minhas viagens troquei de moto com meu amigo, dono da XT 600, e rodei uns 100 km com ela... o q notei é claro de inicio foi o motor q supera o da Falcon, a suspensão notei pouca diferença, apenas nos buracos maiores ela absorve um pouco mais os trancos. O q achei um pouco ruim nela foi a vibração q o motor causa, eu nunca senti isso na Falcon e na XT esses 100 Km já deu de notar q a vibração dela meio q te cansa, vibra as pernas e bunda do caboclo. Devido ao motor mais forte, a velocidade final dela é maior, cheguei a colocar 155 Km/h e ia um pouco mais...

Se comparar a XT 660 e a Falcon eu vou de XT 660

Mas comparando a XT 600 e a Falcon, eu fico com a Falcon.

Espero ter ajudado
Abraços.
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

alex2006ep escreveu:Pô, mas eu dei uma pesquisada aqui e tava pensando... se eu pegar uma xt 600 usada eu vou pagar quase o mesmo preço que eu iria pagar numa falcon 0km, será que vale a pena?! :shock:
e como vale!
p/ mim essas motos nem deveriam ser comparadas na msm categoria
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem