Como transportar a moto???? DUVIDA!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Como transportar a moto???? DUVIDA!

Mensagem por thiagao »

Entao galera, criei esse topico, pois vou viajar sexta de manha pra fortaleza e devo levar a moto na caçamba da minha saveiro. Entao ai seguem as duvidas:
1- A ktm cabe na caçamba da saveiro de tampa fechada??
2- Qual a melhor maneira de amarrar ela??? Levando em conta que tenho olhais para por as cintas, em 3 pontos da caçamba de cada lado, meio, proximo a porta traseira e frente da caçamba, como devo fixar???
Se possivel mandar foto, :lol: , daqui pra fortal sao 1100 km e ja tive uma experencia de ver a moto cair no asfalto, por isso quero dicas.
Espero a ajuda dos amigos.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

thiagao acredito ki n cabe n...vc vai ter ki levar ela c a roda traseira pra cima i a frente p baixo,ou seja,a moto na diagonal,i n c eskeça de fexar a torneirinha de gasosa da moto!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Depende do modelo da saveiro. Se for aquelas com frente quadrada nao cabe nao.

As mais novas devem caber. poe ela de maneira trasversal na caçamba. Dois extensores bastao bara prende-la bem. Se a tampa nao fechar suspenda a roda traseira da moto e depois feche a tampa. A roda traseira ficara apoiada na tampa traseira fechada..
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

se couber.. sem problemas daí.. faz igual o Andre Mello falou e coloca 4 "esticadores" um no lado direito do guidão, outro no esquerdo, e 2 de cada lado da roda traseira.. dexa ela bem "socada" na saveiro q nao tem problema...
se a estrada foi boa.. bem lisinha ate a destino.. vai tranquilo.. se for meio esburacada.. é bom parar na metade da viagem pra verificar se está tudo firme! :wink:

boa viagem!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

thiagao acredito ki n cabe n...vc vai ter ki levar ela c a roda traseira pra cima i a frente p baixo,ou seja,a moto na diagonal,i n c eskeça de fexar a torneirinha de gasosa da moto!
só para completar.... ficamos com a dica do leo#299....4 esticadores...1 em cada lado do guidão e 1 em cada lado na traseira da moto....pronto.....uma viagem tranquila... :wink:
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Nas duas vezes que transportei a XLX na S-10 (vistoria e pneu furado) com dois esticadores no guidon foram o suficiente, porém tem que forçar bem a suspa dianteira para que a moto fique firme, só que foram trajetos com menos de 100 km, pra mais de 1000 tbm creio que 4 sejam o ideal, dá até pra relaxar mais e não ficar forçando a suspensão.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Olha KTM eu não sei, mas minha DT coube na saveiro bolinha na transversal, só que ficou apertadinho, e tive que comprimir ao todo a suspa dianteira, usando 4 esticadores, foi tranquilão!
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

thiago
nao tem mistério não. Eu nem baixo a suspensao e uso só dois esticadores no guidon e um na pedaleira puxando pra trás.
O segredo é não usar o gancho no guidon, mas passar a cinta por sobre o guidon e prender o gancho na própria cinta. Daí vc estica um pouco e bingo.

Eu coloco a moto na diagonal e uso os dois olhais da outra diagonal. Moto e cordas formam um "x" se visto de cima. Isso numa Ranger.


Na saveiro melhor ainda. Uma especial fica em pé sozinha. Moto na diagonal porém com guidon virado. Suba a roda traseira na fuselagem. Feche a tampa. Erga a traseira de novo e soque pra baixo no vértice entre tampa e caçamba. Já era. A moto fica parada em pé.
Aí vc amarra sem muito stress pelo guidon.
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Aê galera, acabei de por a moto e foi como vc's disseram moto com o guidon virado, posto na diagonal, qnd fecou a tampa a moto ficou firme, sem nem balançar, mesmo sem os estiques. Dai coloquei as cintas, 2 no guidon, uma na pedaleira e uma no quadro (nao era preciso, mas queira usar as 4 cintas. :D ) a moto ta firme. Balancei o carro com mta força junto co um amigo e a moto nem sinal de mexer.
Valeu pelas dicas.
abraço a todos!
Marvila
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Setembro 2007 à28 19:50

Mensagem por Marvila »

Posso estar enganado mas acredito que a melhor picape (pequena) para transportar uma motocicleta é a Ford Courier...estou enganado ?

Outro dia estava pensando nisto. Há determinadas viagens que são muito longas, cansativas e, devido ao tempo da estadia, temos de levar muitas tralhas. Daí, tava pensando que a melhor opção é colocar a moto na caçamba de uma picape e levá-la.

Uma outra boa opção, talvez, seria comprar um reboque para moto...

Se bem que uma picape média (Ranger, S-10, Frontier, Hilux) cabine simples e a diesel pode ser a melhor pedida...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Marvila escreveu:Posso estar enganado mas acredito que a melhor picape (pequena) para transportar uma motocicleta é a Ford Courier...estou enganado ?

Outro dia estava pensando nisto. Há determinadas viagens que são muito longas, cansativas e, devido ao tempo da estadia, temos de levar muitas tralhas. Daí, tava pensando que a melhor opção é colocar a moto na caçamba de uma picape e levá-la.

Uma outra boa opção, talvez, seria comprar um reboque para moto...

Se bem que uma picape média (Ranger, S-10, Frontier, Hilux) cabine simples e a diesel pode ser a melhor pedida...
Tem razão a melhor é acourie , mas o melhor dos melhores é um furgao, eu tenho uma Hilux a moto cabe , mas é um saco colocar a moto lá em cima...
Marvila
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Setembro 2007 à28 19:50

Mensagem por Marvila »

Zenha escreveu:Tem razão a melhor é acourie , mas o melhor dos melhores é um furgao, eu tenho uma Hilux a moto cabe , mas é um saco colocar a moto lá em cima...
Zenha, outro dia um amigo tá pensando, exatamente, nisto. Tanto assim que, no dia, fui com ele na revenda da Chana (uma marca chinesa que está chegando no mercado) e ele estava olhando uma Chana Family (irmã gêmea da antiga Topic).
Eles até tem o modelo furgão.
O detalhe é que é 1.0 (motor Suzuki) e miudinha. Vou até perguntar a ele se, realmente, ali dentro cabe uma moto...eu acredito que não :? .
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Sem segredo.
Qualquer saveiro (quadrada, redonda, torta, triangular)

Roda da frente no canto com guidão virado. Empurra ela, levanta a traseira da moto e encaixa a roda traseira no canto da caçamba.
A tampa fecha tranquila. E a moto fica quieta que nem precisa prender.

Mas prenda. O guidão na frente do lado de la da virada do guidão. E a pedaleira na parte traseira da caçamba do lado contrario de onde ficou o pneu traseiro.

Solta nem qui nunca!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem