Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Recebi um e-mail bem interessante da Jarva, com uma coroa de alumínio maior pra CRF 230, e a moto já é bem reduzidinha, imagina com uma coroa dessas? Ainda não tiro da cabeça que foi um erro de digitação...
Mas mesmo assim fica muito perto com pinhão 14, imagina um 16?
A diferença tb é bem gritante, aumenta bastante o diametro. Tem até que recortar uma parte de borracha que protege.
Pinhão 17 da 428 é do tamanho dum 14 de 520.
Fui ver no site da riffel e existe mesmo essa coroa.
Coroa de alumínio 61 dentes com passe 428 para crf230.
A vantagem é que vai melhorar muito o torque e o giro por causa do peso menor da corrente e muito reduzido da coroa e ao mesmo tempo reduzir em muito o desgaste da transmissão.
Quem quizer saber a diferença basta pegar uma coroa de aço 520 38 dentes numa mão e uma 61 de alumínio 428 na outra e girar as duas.
Uma que a de alumínio vc roda na mão numa velocidade muito rápida nos 2 sentidos em relação a da aço. E outra que vc num consegue fazer isso por 20 segundos com a da aço porque teu punho começa a doer. Ae explica o giro e o esforço da transmissão.
AuaTT escreveu:nossa mae..a coroa original dela tem 50 dentes e eu jah axo bem reduzida..c essa 61 eh pra ir catando buraco nos estradoes de taum devagar!
Pois é diabo2, meu irmão tinha relação passo 428 na antiga XT 225 dele, parecia ser uma relação muitooo mais longa, mas na realidade era bem reduzidinha até, só que mais fina né, e a chance de dar galho na relação é bem maior!