Ponteira aumenta consumo de combustível?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Ponteira aumenta consumo de combustível?

Mensagem por brunors_mg »

Olá pessoal, tenho 26 anos e estou começando agora nesse mundo off-road sobre 2 rodas, por isso, tenho muitas dúvidas, sendo a maioria questões banais.

Ano que vem vou comprar uma Tornado, preciso saber se a troca da ponteira e curva original por uma outra, de competição, altera o consumo de combustível.

Estava pensando em colocar a curva da MA com a Ponteira da Pro Tork 788 (nem sei se pode misturar), ou o escape da RBC, enfim, essas ponteiras de competição fazem a moto beber mais combustível? Atrapalham a vida útil do motor? Enfim, quais os Contras?

Pessoal, o site é muito bom! Todos os dias eu dou uma visitada rápida. Obrigado.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Irrisória a diferença de consumo...Pra te falar a verdade, acho q não existe...
A ponteira 788 com curva MA não casa perfeito..tem q se fazer uma adaptaçãozinha... :wink:
Não atrapalha em nada a vida útil do motor...

Contra??? Pergunte para o Gargamel....hehheheheee.. A galera do serviço dele espurgou ele de lá... :wink:
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

Beleza Fabrício, que bom que praticamente não altera os referidos quesitos.

Agora o barulho realmente aumenta muito, mas o que eu pude notar, é que a Pro Tork 788 não é tão escandalosa quanto as outras, sei lá, tem umas tornados por aki usando Pro-Tork e não atrapalha muito não, só percebe que na hora que desacelera costuma dar em umas, uns estalos, em outras, até uns tiros mesmo. Hehehe.

Mas qual a melhor ponteira e escape? Ou não existe isso de qual é a melhor e qual é a pior?

Fabrício, se já tiver um tópico discutindo isso de melhor ou pior, me avise que eu vou em busca dele.

Valeu pessoal.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

brunors_mg escreveu:Beleza Fabrício, que bom que praticamente não altera os referidos quesitos.

Agora o barulho realmente aumenta muito, mas o que eu pude notar, é que a Pro Tork 788 não é tão escandalosa quanto as outras, sei lá, tem umas tornados por aki usando Pro-Tork e não atrapalha muito não, só percebe que na hora que desacelera costuma dar em umas, uns estalos, em outras, até uns tiros mesmo. Hehehe.

Mas qual a melhor ponteira e escape? Ou não existe isso de qual é a melhor e qual é a pior?

Fabrício, se já tiver um tópico discutindo isso de melhor ou pior, me avise que eu vou em busca dele.

Valeu pessoal.
Cara, vc ouviu mesmo a 788? De todas as ponteiras que eu já escutei, a que tem o som mais esparrado é a pro-tork 788! O barulho é muito alto!
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Devo ter batido o record com a 788 na minha moto rodei uns 15 minutos com a 788 e tirei.
Se eu tivesse insistido estaria preso a esta altura. :mrgreen: :mrgreen:
Acho q vc esta confundindo com a bicuda q é beeem mais discreta.
Mas se é pra trilha fica da hora.
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

Sério Gelous? Vixi ae, bem, era uma Tornado com uma Ponteira dakele mesmo formato, com o adesivo lá da Pro Tork 788, ela costuma dar uns tiros quando desacelera?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Os "tiros" quando se desacelera são causados por "falta" de combustível...Um giclê #1 ou #2 pontos maior...o problema acaba... :wink:

Existem várias marcas de escape no mercado...e com isso, modelos mais bem acabados, com materiais mais leves e resistentes, e com isso, um maior preço... :wink:
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

Hum, intendi, Fabrício, se eu tivesse a Tornado agora, qual escape vc me recomendaria?

Pessoal, muito obrigado pela ajuda, galera é PRÓ!!!
achira19

Mensagem por achira19 »

Cara, to com a 788 e digo que o barulho fica muito massa, mas eh ensurdecedor... hehe Pra cidade acho que nao rola nao... :cry: :cry:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Olha.. na minha opnião a 788 e a jeskap são escapes pra competição, n rola usa-las na rua, é muito barulho, chama muito a atenção dos homi e incomoda a vizinhança... rs*

Imagino q pra rodar na rua uma Roncar aluminum tá bão....

Agora qual a melhor ponteira.... é complicado dizer, afinal acho q ninguem testou somente as ponteiras no dino... mas pelos comentários q a gente escuta, a 788 e jeskap são as melhores.... a jeskap talves seja um pouquinho melhor.

Se hoje eu fosse comprar, compraria uma Jeskap, acho o barulho animal...

Uma q n compraria nem fu... é aquela MA com discos (boca tampada)
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Aê bixo !! Quer saber, rodo com uma MA o dia inteiro e acho o barulho louco !!!!
OH ..., quer botar a MA na tua moto ? A gente faz negocio na 788, tu sabe q sou louco nela !!!!!!!!!
brunors_mg,

Vc não vai notar o consumo se vc andar na manha, mas vou t dizer a vontade d enrolar o cabo aumenta muito !!! #-o A media da minha caiu de 25/26 pra uns 21/22 !! ZOERATODENTRO !!!!!!!!!!!!!
Depois da um pulo nesse topico aê :
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... highlight=
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Blz!

Bem vindo ao mundo do crime rsrsrs

A ponteira e a curva por si só nao aumenta o consumo, mas vc *quer* que o consumo aumente... Deixa eu xplk...

A tornado vem mto pobre de fabrica. Mistura pobre superaquece, desgasta precocemente bla bla bla. Eu acho que mesmo a moto 100% original se beneficia de um gicle de baixa um ponto maior (de #42 pra #45 se me lembro corretamente).

Vc alterando o escape, deixando-o mais livre, vc vai melhorar o fluxo de ar, mas o fluxo de gasolina permanecerá inalterado. Traduzindo: Mistura ainda mais pobre... Rendimento ruim... Estouros pelo escape... Frustração... Conheço mais de uma pessoa que botou ponteira e tirou alegando que "ponteira tira o rendimento". Aí é onde entra vc querer que o consumo aumenta. Como o Fabricio disse, vc deve aumentar esses gicles aih...

Uma ponteira mto interessante pra cidade, que tem um ronco legal, sem ser mto estridente é a Fortuna...

Boa Sorte e nos mantenha informado!!!!
achira19

Mensagem por achira19 »

Onde vende essa ponteira Fortuna??? Tem fotos ae?
tornado_tinkerer escreveu:Blz!

Bem vindo ao mundo do crime rsrsrs

A ponteira e a curva por si só nao aumenta o consumo, mas vc *quer* que o consumo aumente... Deixa eu xplk...

A tornado vem mto pobre de fabrica. Mistura pobre superaquece, desgasta precocemente bla bla bla. Eu acho que mesmo a moto 100% original se beneficia de um gicle de baixa um ponto maior (de #42 pra #45 se me lembro corretamente).

Vc alterando o escape, deixando-o mais livre, vc vai melhorar o fluxo de ar, mas o fluxo de gasolina permanecerá inalterado. Traduzindo: Mistura ainda mais pobre... Rendimento ruim... Estouros pelo escape... Frustração... Conheço mais de uma pessoa que botou ponteira e tirou alegando que "ponteira tira o rendimento". Aí é onde entra vc querer que o consumo aumenta. Como o Fabricio disse, vc deve aumentar esses gicles aih...

Uma ponteira mto interessante pra cidade, que tem um ronco legal, sem ser mto estridente é a Fortuna...

Boa Sorte e nos mantenha informado!!!!
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Aqui todas as lojas tem, mas a fábrica é em São Paulo. Uso uma fortuna na minha NX200, o ronco - quando vc consegue vedar a junção entre a ponteira e a curva - é muito bonito.

Comparando com a Sarachu que tenho na Tornado, acho que ela tem uma qualidade de acabamento inferior, sendo a Sarachu, na minha opinião, de acabamento inferior à original...

To tentando achar fotos, mas no dial up e ainda caindo a cada 20 minutos tá phoda....
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

Pra mim quanto mais barulho melhor!!! "haja ouvido do garagista"kkkkkkkkkk :mrgreen:
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

Ae pessoal, pelo visto a que eu ví era alguma coisa genérica, ou algo assim, pq era a Pro Tork 788, com o adesivo e tudo, mas não fazia tanto barulho, bem, já que ela faz essa zuada toda, nem rola de comprar.

Bem, vou fazer o seguinte, vou manter o escape original, ae vou dar uma olhada num escape bonito e que não faça tanto barulho, bom pra cidade.

Nem tinha noção da questão do aumento do gicle pra compensar a mistura pobre, interessante...

Valeu pessoal, auhau, akele tópico do garagista é fantástico! UaUA

Abraços e Obrigado.
Daniel
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abril 2005 à15 15:16

Mensagem por Daniel »

Tenho uma ponteira Jeskap na minha TW e acho bem silenciosa, ronca bem menos que Sarachu, Roncar!!!!

a ponteira da TW e da Tornado mudam muito de uma para outra? :?:
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

A Jeskap da tornado tb é meio barulheta, o ronco em alta é bem mais forte q a jeskap da twister.
Tenho uma jeskap mas agora minha moto tah com a original, quero ver se faço alguma adaptacao pra ver se diminuo o barulho dela.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

na minha toni de trilha eu tenho um conjunto curva/ponteira da MotoShow (fábrica daqui mesmo) o escape foi desenvido com o fernando e ficou muito bom. Na toni de cidade, tenho um roncar aluminium, que apensar do bralho, não ajuda em nada o rendimento da moto. E parado na garagem, tenho mais um conjunto curva / ponteira 788.

Que comprar? ehehehe to brincando, esse talvez eu venda hoje mesmo! to precisando de grana a vista para o final de semana prolongado. Andar os 4 dias não vai ficar barato não :)

fica um abraço
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Vcs sabem se as ponteiras Sarachú ou Roncar para XTZ 125 são muito barulhentas para andar na rua? Quais marcas vcs me recomendariam? Procuro uma ponteira para liberar o "motorzão" da XTZ 125 mas que eu nem os moradores do meu prédio fiquem surdos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem