Ponteira aumenta consumo de combustível?
Olá pessoal, tenho 26 anos e estou começando agora nesse mundo off-road sobre 2 rodas, por isso, tenho muitas dúvidas, sendo a maioria questões banais.
Ano que vem vou comprar uma Tornado, preciso saber se a troca da ponteira e curva original por uma outra, de competição, altera o consumo de combustível.
Estava pensando em colocar a curva da MA com a Ponteira da Pro Tork 788 (nem sei se pode misturar), ou o escape da RBC, enfim, essas ponteiras de competição fazem a moto beber mais combustível? Atrapalham a vida útil do motor? Enfim, quais os Contras?
Pessoal, o site é muito bom! Todos os dias eu dou uma visitada rápida. Obrigado.
Irrisória a diferença de consumo...Pra te falar a verdade, acho q não existe...
A ponteira 788 com curva MA não casa perfeito..tem q se fazer uma adaptaçãozinha...
Não atrapalha em nada a vida útil do motor...
Contra??? Pergunte para o Gargamel....hehheheheee.. A galera do serviço dele espurgou ele de lá...
Topicos Populares
Beleza Fabrício, que bom que praticamente não altera os referidos quesitos.
Agora o barulho realmente aumenta muito, mas o que eu pude notar, é que a Pro Tork 788 não é tão escandalosa quanto as outras, sei lá, tem umas tornados por aki usando Pro-Tork e não atrapalha muito não, só percebe que na hora que desacelera costuma dar em umas, uns estalos, em outras, até uns tiros mesmo. Hehehe.
Mas qual a melhor ponteira e escape? Ou não existe isso de qual é a melhor e qual é a pior?
Fabrício, se já tiver um tópico discutindo isso de melhor ou pior, me avise que eu vou em busca dele.
Valeu pessoal.
Cara, vc ouviu mesmo a 788? De todas as ponteiras que eu já escutei, a que tem o som mais esparrado é a pro-tork 788! O barulho é muito alto!brunors_mg escreveu:Beleza Fabrício, que bom que praticamente não altera os referidos quesitos.
Agora o barulho realmente aumenta muito, mas o que eu pude notar, é que a Pro Tork 788 não é tão escandalosa quanto as outras, sei lá, tem umas tornados por aki usando Pro-Tork e não atrapalha muito não, só percebe que na hora que desacelera costuma dar em umas, uns estalos, em outras, até uns tiros mesmo. Hehehe.
Mas qual a melhor ponteira e escape? Ou não existe isso de qual é a melhor e qual é a pior?
Fabrício, se já tiver um tópico discutindo isso de melhor ou pior, me avise que eu vou em busca dele.
Valeu pessoal.
Devo ter batido o record com a 788 na minha moto rodei uns 15 minutos com a 788 e tirei.
Se eu tivesse insistido estaria preso a esta altura. :mrgreen: :mrgreen:
Acho q vc esta confundindo com a bicuda q é beeem mais discreta.
Mas se é pra trilha fica da hora.
Sério Gelous? Vixi ae, bem, era uma Tornado com uma Ponteira dakele mesmo formato, com o adesivo lá da Pro Tork 788, ela costuma dar uns tiros quando desacelera?
Os "tiros" quando se desacelera são causados por "falta" de combustível...Um giclê #1 ou #2 pontos maior...o problema acaba...
Existem várias marcas de escape no mercado...e com isso, modelos mais bem acabados, com materiais mais leves e resistentes, e com isso, um maior preço...
Hum, intendi, Fabrício, se eu tivesse a Tornado agora, qual escape vc me recomendaria?
Pessoal, muito obrigado pela ajuda, galera é PRÓ!!!
-
achira19:
Cara, to com a 788 e digo que o barulho fica muito massa, mas eh ensurdecedor... hehe Pra cidade acho que nao rola nao...
Olha.. na minha opnião a 788 e a jeskap são escapes pra competição, n rola usa-las na rua, é muito barulho, chama muito a atenção dos homi e incomoda a vizinhança... rs*
Imagino q pra rodar na rua uma Roncar aluminum tá bão....
Agora qual a melhor ponteira.... é complicado dizer, afinal acho q ninguem testou somente as ponteiras no dino... mas pelos comentários q a gente escuta, a 788 e jeskap são as melhores.... a jeskap talves seja um pouquinho melhor.
Se hoje eu fosse comprar, compraria uma Jeskap, acho o barulho animal...
Uma q n compraria nem fu... é aquela MA com discos (boca tampada)
Aê bixo !! Quer saber, rodo com uma MA o dia inteiro e acho o barulho louco !!!!
OH ..., quer botar a MA na tua moto ? A gente faz negocio na 788, tu sabe q sou louco nela !!!!!!!!!
brunors_mg,
Vc não vai notar o consumo se vc andar na manha, mas vou t dizer a vontade d enrolar o cabo aumenta muito !!! #-o A media da minha caiu de 25/26 pra uns 21/22 !! ZOERATODENTRO !!!!!!!!!!!!!
Depois da um pulo nesse topico aê :
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... highlight=
Blz!
Bem vindo ao mundo do crime rsrsrs
A ponteira e a curva por si só nao aumenta o consumo, mas vc *quer* que o consumo aumente... Deixa eu xplk...
A tornado vem mto pobre de fabrica. Mistura pobre superaquece, desgasta precocemente bla bla bla. Eu acho que mesmo a moto 100% original se beneficia de um gicle de baixa um ponto maior (de #42 pra #45 se me lembro corretamente).
Vc alterando o escape, deixando-o mais livre, vc vai melhorar o fluxo de ar, mas o fluxo de gasolina permanecerá inalterado. Traduzindo: Mistura ainda mais pobre... Rendimento ruim... Estouros pelo escape... Frustração... Conheço mais de uma pessoa que botou ponteira e tirou alegando que "ponteira tira o rendimento". Aí é onde entra vc querer que o consumo aumenta. Como o Fabricio disse, vc deve aumentar esses gicles aih...
Uma ponteira mto interessante pra cidade, que tem um ronco legal, sem ser mto estridente é a Fortuna...
Boa Sorte e nos mantenha informado!!!!
-
achira19:
Onde vende essa ponteira Fortuna??? Tem fotos ae?
tornado_tinkerer escreveu:Blz!
Bem vindo ao mundo do crime rsrsrs
A ponteira e a curva por si só nao aumenta o consumo, mas vc *quer* que o consumo aumente... Deixa eu xplk...
A tornado vem mto pobre de fabrica. Mistura pobre superaquece, desgasta precocemente bla bla bla. Eu acho que mesmo a moto 100% original se beneficia de um gicle de baixa um ponto maior (de #42 pra #45 se me lembro corretamente).
Vc alterando o escape, deixando-o mais livre, vc vai melhorar o fluxo de ar, mas o fluxo de gasolina permanecerá inalterado. Traduzindo: Mistura ainda mais pobre... Rendimento ruim... Estouros pelo escape... Frustração... Conheço mais de uma pessoa que botou ponteira e tirou alegando que "ponteira tira o rendimento". Aí é onde entra vc querer que o consumo aumenta. Como o Fabricio disse, vc deve aumentar esses gicles aih...
Uma ponteira mto interessante pra cidade, que tem um ronco legal, sem ser mto estridente é a Fortuna...
Boa Sorte e nos mantenha informado!!!!
Aqui todas as lojas tem, mas a fábrica é em São Paulo. Uso uma fortuna na minha NX200, o ronco - quando vc consegue vedar a junção entre a ponteira e a curva - é muito bonito.
Comparando com a Sarachu que tenho na Tornado, acho que ela tem uma qualidade de acabamento inferior, sendo a Sarachu, na minha opinião, de acabamento inferior à original...
To tentando achar fotos, mas no dial up e ainda caindo a cada 20 minutos tá phoda....
Pra mim quanto mais barulho melhor!!! "haja ouvido do garagista"kkkkkkkkkk :mrgreen:
Ae pessoal, pelo visto a que eu ví era alguma coisa genérica, ou algo assim, pq era a Pro Tork 788, com o adesivo e tudo, mas não fazia tanto barulho, bem, já que ela faz essa zuada toda, nem rola de comprar.
Bem, vou fazer o seguinte, vou manter o escape original, ae vou dar uma olhada num escape bonito e que não faça tanto barulho, bom pra cidade.
Nem tinha noção da questão do aumento do gicle pra compensar a mistura pobre, interessante...
Valeu pessoal, auhau, akele tópico do garagista é fantástico! UaUA
Abraços e Obrigado.
Tenho uma ponteira Jeskap na minha TW e acho bem silenciosa, ronca bem menos que Sarachu, Roncar!!!!
a ponteira da TW e da Tornado mudam muito de uma para outra? :?:
A Jeskap da tornado tb é meio barulheta, o ronco em alta é bem mais forte q a jeskap da twister.
Tenho uma jeskap mas agora minha moto tah com a original, quero ver se faço alguma adaptacao pra ver se diminuo o barulho dela.
na minha toni de trilha eu tenho um conjunto curva/ponteira da MotoShow (fábrica daqui mesmo) o escape foi desenvido com o fernando e ficou muito bom. Na toni de cidade, tenho um roncar aluminium, que apensar do bralho, não ajuda em nada o rendimento da moto. E parado na garagem, tenho mais um conjunto curva / ponteira 788.
Que comprar? ehehehe to brincando, esse talvez eu venda hoje mesmo! to precisando de grana a vista para o final de semana prolongado. Andar os 4 dias não vai ficar barato não :)
fica um abraço
Vcs sabem se as ponteiras Sarachú ou Roncar para XTZ 125 são muito barulhentas para andar na rua? Quais marcas vcs me recomendariam? Procuro uma ponteira para liberar o "motorzão" da XTZ 125 mas que eu nem os moradores do meu prédio fiquem surdos.