Ponteira aumenta consumo de combustível?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Ponteira aumenta consumo de combustível?

Mensagem por brunors_mg »

Olá pessoal, tenho 26 anos e estou começando agora nesse mundo off-road sobre 2 rodas, por isso, tenho muitas dúvidas, sendo a maioria questões banais.

Ano que vem vou comprar uma Tornado, preciso saber se a troca da ponteira e curva original por uma outra, de competição, altera o consumo de combustível.

Estava pensando em colocar a curva da MA com a Ponteira da Pro Tork 788 (nem sei se pode misturar), ou o escape da RBC, enfim, essas ponteiras de competição fazem a moto beber mais combustível? Atrapalham a vida útil do motor? Enfim, quais os Contras?

Pessoal, o site é muito bom! Todos os dias eu dou uma visitada rápida. Obrigado.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Irrisória a diferença de consumo...Pra te falar a verdade, acho q não existe...
A ponteira 788 com curva MA não casa perfeito..tem q se fazer uma adaptaçãozinha... :wink:
Não atrapalha em nada a vida útil do motor...

Contra??? Pergunte para o Gargamel....hehheheheee.. A galera do serviço dele espurgou ele de lá... :wink:
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

Beleza Fabrício, que bom que praticamente não altera os referidos quesitos.

Agora o barulho realmente aumenta muito, mas o que eu pude notar, é que a Pro Tork 788 não é tão escandalosa quanto as outras, sei lá, tem umas tornados por aki usando Pro-Tork e não atrapalha muito não, só percebe que na hora que desacelera costuma dar em umas, uns estalos, em outras, até uns tiros mesmo. Hehehe.