Ponteira aumenta consumo de combustível?
Olá pessoal, tenho 26 anos e estou começando agora nesse mundo off-road sobre 2 rodas, por isso, tenho muitas dúvidas, sendo a maioria questões banais.
Ano que vem vou comprar uma Tornado, preciso saber se a troca da ponteira e curva original por uma outra, de competição, altera o consumo de combustível.
Estava pensando em colocar a curva da MA com a Ponteira da Pro Tork 788 (nem sei se pode misturar), ou o escape da RBC, enfim, essas ponteiras de competição fazem a moto beber mais combustível? Atrapalham a vida útil do motor? Enfim, quais os Contras?
Pessoal, o site é muito bom! Todos os dias eu dou uma visitada rápida. Obrigado.
Irrisória a diferença de consumo...Pra te falar a verdade, acho q não existe...
A ponteira 788 com curva MA não casa perfeito..tem q se fazer uma adaptaçãozinha...
Não atrapalha em nada a vida útil do motor...
Contra??? Pergunte para o Gargamel....hehheheheee.. A galera do serviço dele espurgou ele de lá...
Topicos Populares
Beleza Fabrício, que bom que praticamente não altera os referidos quesitos.
Agora o barulho realmente aumenta muito, mas o que eu pude notar, é que a Pro Tork 788 não é tão escandalosa quanto as outras, sei lá, tem umas tornados por aki usando Pro-Tork e não atrapalha muito não, só percebe que na hora que desacelera costuma dar em umas, uns estalos, em outras, até uns tiros mesmo. Hehehe.
Mas qual a melhor ponteira e escape? Ou não existe isso de qual é a melhor e qual é a pior?
Fabrício, se já tiver um tópico discutindo isso de melhor ou pior, me avise que eu vou em busca dele.
Valeu pessoal.
Cara, vc ouviu mesmo a 788? De todas as ponteiras que eu já escutei, a que tem o som mais esparrado é a pro-tork 788! O barulho é muito alto!brunors_mg escreveu:Beleza Fabrício, que bom que praticamente não altera os referidos quesitos.