Motor falhando em baixa rotação!!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Daniel
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abril 2005 à15 15:16

Motor falhando em baixa rotação!!!

Mensagem por Daniel »

Qual pode ser a causa do motor falhar em baixa rotação, tirando que o gicle esteje sujo?? existe outra possibilidade?

Pergunto isso pq quando estou com escapamento esportivo meu motor funciona perfeitamante em baixa rotação, e agora que tá com ponteira original a moto está engasgando muito na saida e em retomada, sempre entre 3000RPM a 5000RPM!!
Ha! minha moto é uma Twister


Abraços
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Daniel, dá uma limpada no carburador e conferida na vela, depois regula a mistura da lenta... e cuidado com o afogador, pra não escorrer a rosca daquela pecinha plastica que prende ele no carburador... acho que é só falta de limpeza e regulada no bicho mesmo..
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Depois de limpo...fica mais fácil encontrar o problema...Tudo indica q a sua moto está com um pouquino de excesso....Como o Fernando disse...confira pela vela... :wink:
Daniel
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abril 2005 à15 15:16

Mensagem por Daniel »

Pois é cara, eu tenho certeza que meu carbura tá limpinho e eu só uso gasolina boa tipo Podium ou aditivada Pétrobras e minha vela foi trocada aos 13000KM e agora a bixinha tá com 16500KM, ou seja, tá novinha a vela e quando tá com a ponteira Jeskap ela funciona que é uma beleza, ai foi só colocar a original que a moto virou uma inhaca!!!!

Abrigado pele ajuda!!!!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

tenta dar uma olhada em filtro, se tem algo obstruindo, ou então até mesmo o afogador, tipo vc usou ele e o cabo não retornou... como é o engasgo??? se vc tiver a uns 3mil rpms e enrolar o cabo de vez pode até acontecer dependendo da marcha que está.. mas andando na boa nunca vi acontecer, mesmo assim dá uma conferida no carburador, isso é assim mesmo, e esses carburas são meio charopes para mexer, qualquer coisinha errada já incomodam..
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Provavelmente, vc usa podium e não carburou a motoca né ? Entao é isso, com o escape original, ela engasga, pois a podium é mais ´´fina`` e mais ´´economica``... Ai vc coloca o esportivo e ela limpa, justamente pelo escape esportivo ser mais direto e a motoca gastar um pouco mais.
Daniel
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abril 2005 à15 15:16

Mensagem por Daniel »

Putss!!!

Era só o filtro de ar que tava muito sujo!!!!!
Foi só limpar o filtro que a moto ficou beleza!!!
Bem que o Fernando PF falo: Olha o filtro!!!

Claro, levei na concessionária, ganhei uma lavagem geral na bixinha, e não me cobraram nada!!!!! :D :D
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

BLZA... simples... pq tem vez que os problemas começam e não tem jeito mesmo, aí só Deus sabe..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem