KTM Superenduro 950 - Família da poeira

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

KTM Superenduro 950 - Família da poeira

Mensagem por Robini »

KTM Superenduro 950 - Família da poeira

Pronta para encarar trilhas, ignorando obstáculos e dificuldades, moto tem motor de dois cilindros e um ‘pacote’ ergonômico para facilitar a pilotagem esportiva

Imagem
KTM Superenduro 950 tem motor de dois cilindros em V. As suspensões são plenamente reguláveis e o chassi, treliçado

A marca austríaca de motocicletas KTM é uma verdadeira especialista em modelos do tipo fora-de-estrada. Sua gama de produtos abastece pilotos de cross e enduro de todo o mundo, inclusive do Brasil, além de monopolizar os lugares mais altos do pódio do rali Paris Dakar, por exemplo. Com toda essa experiência, acaba de revelar mais um novo modelo neste segmento: a Superenduro 950. Trata-se de uma enorme moto on/off-road, que será apresentada oficialmente em setembro, mas que só deve entrar no mercado em 2006.

Na verdade, a nova KTM Superenduro 950 foi preparada em ritmo acelerado, para responder à “intrometida” alemã BMW, que veio ciscar em sua área, com o recente lançamento de seu primeiro modelo específico de enduro (com motor de nada menos que 1.200 cm³), que foi batizado de HP2. Esta guerra de marcas acabou criando um novo e interessante segmento de mercado: o das motocicletas do tipo enduro, equipadas com motores de dois cilindros e grande porte. O modelo é a terceiro “Super” da marca, junto da Superduke e da Supermoto

MOTOR A KTM desenvolveu recentemente um motor bastante leve (59 kg) e compacto, dotado de dois cilindros em “V”, com inclinação de 75 graus, oito válvulas e refrigeração líquida, que, com poucas adaptações, consegue equipar famílias diferentes. Assim, os modelos LC8 Adventure, que foram produzidos dentro do estilo Paris Dakar, são equipados com o motor de 942 cm³ (com carburador), que fornece 98 cv a 8.000 rpm. Os badalados modelos Superduke e Supermoto adotam o propulsor de 999,8 cm³, com injeção eletrônica, que gera 120 cv a 8.000 rpm.

Já o modelo protótipo superesportivo da casa de Mattighofen, o RC8, conta com a versão mais brava (999,8 cm³), de 140 cv. No caso da nova Superenduro 950, o propulsor é baseado na versão LC8 Adventure, com motor de 942 cm3, alimentado por carburador. Mas esse modelo vai incorporar alguns dos venenos das outras versões, além de “acertos” próprios. O quadro, entretanto, é completamente novo e foi desenvolvido especificamente para o modelo, com ajuda do veterano piloto Giovanni Sala, que já está competindo com um de seus protótipos.

Construído em tubos de aço interligados em treliça, o quadro pretende ser um dos destaques do modelo. Com leveza e rigidez, ele permite boa ciclística e ainda mais esportividade. O banco tem altura de 900 mm. Já o peso da nova Superenduro 950 não vai ultrapassar os 185 quilos. Como uma motocicleta do tipo enduro, o novo modelo vai contar com iluminação dianteira, composto de farol em pequena carenagem, além de farolete traseiro e painel com o essencial, tudo para obter homologação para rodar com piloto e passageiro.

As suspensões serão profissionais. O conjunto dianteiro inclui um garfo invertido White Power (WP), com tubos de 48 mm de diâmetro e curso de 265 mm, além de possibilidade de muitas regulagens. A suspensão traseira conta com um único amortecedor regulável (também WP), com o mesmo curso. Os freios serão do tipo margarida, com discos de 300 mm de diâmetro na frente e 240 mm na traseira. O tanque, que é mais estreito, vai comportar 15 litros. O câmbio vai ter 6 marchas. Para ligar o monstro, existe uma providencial e eficiente partida elétrica.

(fonte: http://www.netrodas.com.br)
jefferson
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Setembro 2004 à06 09:37

Mensagem por jefferson »

Muito nervosa....!!!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

muito é pouco.....
diogocaleffi
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Abril 2005 à23 15:15

Mensagem por diogocaleffi »

Andar nessa moto deve ser como muntar em um bufalo louco, passa por cima de tudo.
:twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted:
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

Cruzes, uma cavalisse só essa bichona!!!

A KTM ja faz a festa no Rally Dakar, agora então vai passear.

Show D+ a moto.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Minha nossa senhora...Q coisa animal...parece um monstro....
Pilotar isso não é trabalho fácil..pode apostar..
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

So nao deveria ter partida eletrica...
A pedau fica mais divertido a coisa rsrsrsrsrs
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

oque f*deu o design foi akela carenagem do farol
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Só não vale tombar, pra levantar é bronca huauhahuahua

O que danado é freio tipo margarida?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

KTM é fod@ !!!!! =D> =D>
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Andar nisso ai deve ser igual dirigir um caminhão em sp....................

Mas k o bicho deve andar, vixi, isso sim.................................
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

acho que deve ser mto fraca,minha dt anda mto mais que isso ai hehehe

abracos
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ééééé... coisa pra profissional, se uns barriga verde como a gente pega uma dessas, se arrebenta todo, rs*
jorgecross
Membro
Mensagens: 126
Registrado em: 30 Maio 2005 à47 10:52

Mensagem por jorgecross »

Essa moto emplacada, com umas setas pequenas, com esse farol muito doido, p/ andar por todo lado!!!!! Melhor que qualquer esportiva!!!!!!!

[]s

Jorge
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

jorgecross escreveu:Essa moto emplacada, com umas setas pequenas, com esse farol muito doido, p/ andar por todo lado!!!!! Melhor que qualquer esportiva!!!!!!!

[]s

Jorge
:D não quer mais nada não ???:D
diogocaleffi
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Abril 2005 à23 15:15

Mensagem por diogocaleffi »

Olhem ela de roupa.
Imagem


Sem roupa.
Imagem


O coração.
Imagem

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
jorgecross
Membro
Mensagens: 126
Registrado em: 30 Maio 2005 à47 10:52

Mensagem por jorgecross »

Prefiro a primeira foto postada, sem carenagem, tipo cross!!!! ta d++++, com carenagem e muito bonita tb, mas sem eo maximo!!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

jorgecross escreveu:Prefiro a primeira foto postada, sem carenagem, tipo cross!!!! ta d++++, com carenagem e muito bonita tb, mas sem eo maximo!!!
Já, eu...me apaixonei pelo motor...Uma verdadeira obra prima... :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Putz! Que loucura! Deve dar um medo da porr@ andar nisto aí! Num é qualquer peão que segura o troço não!
jorgecross
Membro
Mensagens: 126
Registrado em: 30 Maio 2005 à47 10:52

Mensagem por jorgecross »

A marcha que colocar ela levanta a cara!!!!!
Fabrição realmente o motor e lindissimo!!!!! Vamo colocar esse motor na tornado do Fabiano!!! hehehehe

[]s

Jorge
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem