KTM Superenduro 950 - Família da poeira
KTM Superenduro 950 - Família da poeira
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Pronta para encarar trilhas, ignorando obstáculos e dificuldades, moto tem motor de dois cilindros e um ‘pacote’ ergonômico para facilitar a pilotagem esportiva
KTM Superenduro 950 tem motor de dois cilindros em V. As suspensões são plenamente reguláveis e o chassi, treliçado
A marca austríaca de motocicletas KTM é uma verdadeira especialista em modelos do tipo fora-de-estrada. Sua gama de produtos abastece pilotos de cross e enduro de todo o mundo, inclusive do Brasil, além de monopolizar os lugares mais altos do pódio do rali Paris Dakar, por exemplo. Com toda essa experiência, acaba de revelar mais um novo modelo neste segmento: a Superenduro 950. Trata-se de uma enorme moto on/off-road, que será apresentada oficialmente em setembro, mas que só deve entrar no mercado em 2006.
Na verdade, a nova KTM Superenduro 950 foi preparada em ritmo acelerado, para responder à “intrometida” alemã BMW, que veio ciscar em sua área, com o recente lançamento de seu primeiro modelo específico de enduro (com motor de nada menos que 1.200 cm³), que foi batizado de HP2. Esta guerra de marcas acabou criando um novo e interessante segmento de mercado: o das motocicletas do tipo enduro, equipadas com motores de dois cilindros e grande porte. O modelo é a terceiro “Super” da marca, junto da Superduke e da Supermoto
MOTOR A KTM desenvolveu recentemente um motor bastante leve (59 kg) e compacto, dotado de dois cilindros em “V”, com inclinação de 75 graus, oito válvulas e refrigeração líquida, que, com poucas adaptações, consegue equipar famílias diferentes. Assim, os modelos LC8 Adventure, que foram produzidos dentro do estilo Paris Dakar, são equipados com o motor de 942 cm³ (com carburador), que fornece 98 cv a 8.000 rpm. Os badalados modelos Superduke e Supermoto adotam o propulsor de 999,8 cm³, com injeção eletrônica, que gera 120 cv a 8.000 rpm.
Já o modelo protótipo superesportivo da casa de Mattighofen, o RC8, conta com a versão mais brava (999,8 cm³), de 140 cv. No caso da nova Superenduro 950, o propulsor é baseado na versão LC8 Adventure, com motor de 942 cm3, alimentado por carburador. Mas esse modelo vai incorporar alguns dos venenos das outras versões, além de “acertos” próprios. O quadro, entretanto, é completamente novo e foi desenvolvido especificamente para o modelo, com ajuda do veterano piloto Giovanni Sala, que já está competindo com um de seus protótipos.
Construído em tubos de aço interligados em treliça, o quadro pretende ser um dos destaques do modelo. Com leveza e rigidez, ele permite boa ciclística e ainda mais esportividade. O banco tem altura de 900 mm. Já o peso da nova Superenduro 950 não vai ultrapassar os 185 quilos. Como uma motocicleta do tipo enduro, o novo modelo vai contar com iluminação dianteira, composto de farol em pequena carenagem, além de farolete traseiro e painel com o essencial, tudo para obter homologação para rodar com piloto e passageiro.
As suspensões serão profissionais. O conjunto dianteiro inclui um garfo invertido White Power (WP), com tubos de 48 mm de diâmetro e curso de 265 mm, além de possibilidade de muitas regulagens. A suspensão traseira conta com um único amortecedor regulável (também WP), com o mesmo curso. Os freios serão do tipo margarida, com discos de 300 mm de diâmetro na frente e 240 mm na traseira. O tanque, que é mais estreito, vai comportar 15 litros. O câmbio vai ter 6 marchas. Para ligar o monstro, existe uma providencial e eficiente partida elétrica.
(fonte: http://www.netrodas.com.br)
Pronta para encarar trilhas, ignorando obstáculos e dificuldades, moto tem motor de dois cilindros e um ‘pacote’ ergonômico para facilitar a pilotagem esportiva
KTM Superenduro 950 tem motor de dois cilindros em V. As suspensões são plenamente reguláveis e o chassi, treliçado
A marca austríaca de motocicletas KTM é uma verdadeira especialista em modelos do tipo fora-de-estrada. Sua gama de produtos abastece pilotos de cross e enduro de todo o mundo, inclusive do Brasil, além de monopolizar os lugares mais altos do pódio do rali Paris Dakar, por exemplo. Com toda essa experiência, acaba de revelar mais um novo modelo neste segmento: a Superenduro 950. Trata-se de uma enorme moto on/off-road, que será apresentada oficialmente em setembro, mas que só deve entrar no mercado em 2006.
Na verdade, a nova KTM Superenduro 950 foi preparada em ritmo acelerado, para responder à “intrometida” alemã BMW, que veio ciscar em sua área, com o recente lançamento de seu primeiro modelo específico de enduro (com motor de nada menos que 1.200 cm³), que foi batizado de HP2. Esta guerra de marcas acabou criando um novo e interessante segmento de mercado: o das motocicletas do tipo enduro, equipadas com motores de dois cilindros e grande porte. O modelo é a terceiro “Super” da marca, junto da Superduke e da Supermoto
MOTOR A KTM desenvolveu recentemente um motor bastante leve (59 kg) e compacto, dotado de dois cilindros em “V”, com inclinação de 75 graus, oito válvulas e refrigeração líquida, que, com poucas adaptações, consegue equipar famílias diferentes. Assim, os modelos LC8 Adventure, que foram produzidos dentro do estilo Paris Dakar, são equipados com o motor de 942 cm³ (com carburador), que fornece 98 cv a 8.000 rpm. Os badalados modelos Superduke e Supermoto adotam o propulsor de 999,8 cm³, com injeção eletrônica, que gera 120 cv a 8.000 rpm.
Já o modelo protótipo superesportivo da casa de Mattighofen, o RC8, conta com a versão mais brava (999,8 cm³), de 140 cv. No caso da nova Superenduro 950, o propulsor é baseado na versão LC8 Adventure, com motor de 942 cm3, alimentado por carburador. Mas esse modelo vai incorporar alguns dos venenos das outras versões, além de “acertos” próprios. O quadro, entretanto, é completamente novo e foi desenvolvido especificamente para o modelo, com ajuda do veterano piloto Giovanni Sala, que já está competindo com um de seus protótipos.
Construído em tubos de aço interligados em treliça, o quadro pretende ser um dos destaques do modelo. Com leveza e rigidez, ele permite boa ciclística e ainda mais esportividade. O banco tem altura de 900 mm. Já o peso da nova Superenduro 950 não vai ultrapassar os 185 quilos. Como uma motocicleta do tipo enduro, o novo modelo vai contar com iluminação dianteira, composto de farol em pequena carenagem, além de farolete traseiro e painel com o essencial, tudo para obter homologação para rodar com piloto e passageiro.
As suspensões serão profissionais. O conjunto dianteiro inclui um garfo invertido White Power (WP), com tubos de 48 mm de diâmetro e curso de 265 mm, além de possibilidade de muitas regulagens. A suspensão traseira conta com um único amortecedor regulável (também WP), com o mesmo curso. Os freios serão do tipo margarida, com discos de 300 mm de diâmetro na frente e 240 mm na traseira. O tanque, que é mais estreito, vai comportar 15 litros. O câmbio vai ter 6 marchas. Para ligar o monstro, existe uma providencial e eficiente partida elétrica.
(fonte: http://www.netrodas.com.br)
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