(AJUDA) Moto 4 ou KTM SX250 F?? (AJUDA)
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Eu discordo inteiramente dessa estória de usar moto de MX para trilha.
Os engenherios de fábricas projetam modelos durante "uma vida" para ser melhor em cada atividade especifica !!!!, trilha é trilha MX é MX. Não venham disser que moto MX é igual (ou melhor) que moto de enduro para trilha, porque não É !!!!!!!
Nem adianta falar que tem gente que usa MX e anda mais que uma enduro - O "rei" atual de enduro David Knight (KTM ECX 300 com partida 2T,ou KTM 525 4T), o Ivan Cevante, andam de motos ENDURO e não tem ninguem que ande com eles.
Isso não significa que não seja possivel andar em trilhas com uma moto MX, é possivel sim, só que não é a moto ideal !!!!
Uma MX é mais dura (suspenção) tem menor autonomia (tanque menor), ferve em trilha muito "fechada" pois os radiadores são menores, não tem partida ( isso faz uma falta quando voce tâ cansado ou em situação que não tem como apoiar os pés), não tem a mesma potência em baixa e assim que fica mais dificil de pilotar.
Eu sou da opinião que se você quer fazer trilha ou enduro FIM a moto ideal é um enduro. Parece muito lógico não ????
Eu não troco minha CFR250X por nenhuma MX !!!!
Bernardo
Os engenherios de fábricas projetam modelos durante "uma vida" para ser melhor em cada atividade especifica !!!!, trilha é trilha MX é MX. Não venham disser que moto MX é igual (ou melhor) que moto de enduro para trilha, porque não É !!!!!!!
Nem adianta falar que tem gente que usa MX e anda mais que uma enduro - O "rei" atual de enduro David Knight (KTM ECX 300 com partida 2T,ou KTM 525 4T), o Ivan Cevante, andam de motos ENDURO e não tem ninguem que ande com eles.
Isso não significa que não seja possivel andar em trilhas com uma moto MX, é possivel sim, só que não é a moto ideal !!!!
Uma MX é mais dura (suspenção) tem menor autonomia (tanque menor), ferve em trilha muito "fechada" pois os radiadores são menores, não tem partida ( isso faz uma falta quando voce tâ cansado ou em situação que não tem como apoiar os pés), não tem a mesma potência em baixa e assim que fica mais dificil de pilotar.
Eu sou da opinião que se você quer fazer trilha ou enduro FIM a moto ideal é um enduro. Parece muito lógico não ????
Eu não troco minha CFR250X por nenhuma MX !!!!
Bernardo
Bixo, procure ver videos de treinamento dos dois, depois m fale se uma moto d enduro guenta qualquer um dos dois. As motos dos pilotos d alto nivel são prototipos, todas com caracteristicas d cross mescladas com xc, enduro é outra coisa pros europeus.Nem adianta falar que tem gente que usa MX e anda mais que uma enduro - O "rei" atual de enduro David Knight (KTM ECX 300 com partida 2T,ou KTM 525 4T), o Ivan Cevante, andam de motos ENDURO e não tem ninguem que ande com eles.
A moto pode não ser ideal, mas dizer q não serve pra tilha é demais.
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O gargamel : calma lá
Eu não disse que moto de MX não serve para trilha !!!! eu disse exatamente o mesmo que você : a moto não é ideal .
Você tem uma, você sabe !!!! anda na sua cfr450 e anda numa crf450x e depois me diz se no final de um dia de trilhas você não estará (com certeza) mais cansado andando de cfr450.
O que eu disse no começo é que não concordo com está estória de tendo a aportunidade de escolher que moto comprar, ai comprar uma MX para andar em trilhas - Isso é falta de lógica !!!
Quanto as motos dos "PRO" como vc fala elas são "mexidas" sim, tanto quanto uma MX de RC ou do Buba. Só que as caracteriscas de cilcisticas, suspenção e elasticidade do motor são "mexidas" para adequar mais ainda a moto para enduro e não para MX, ou seja são motos mais especializadas em enduro que uma "de serie". Tornando-se mais diferentes ainda de uma moto MX !!!
Os pilotos que eu citei correm ENDURO padrão FIM (federação internacional de Motociclismo)- isso não muda da europa para o Brasil. Um enduro padrão FIM , ou somente enduro segundo a nova terminologia adotada pela FIM e FBM, é uma prova de composta de um circuito com basicamente três tipos de trechos: ET - enduro teste e CT - Cross teste e deslocamentos; o piloto dever fazer o menor tempo possivel nos ETs e CTs, havendo ainda controle de tempo para os techos de delocamento. Cada piloto larga sozinho com um intervalo de 1min (ou 30 seg) entre os pilotos.
XC ou Cross Country é outra modalidade !!!!
Agora eu sinceramente acho que cada um de nós "pilotos de final e semana" que gostamos mesmo é de usar nossas motos para nos divertir, e que como eu (e você) já andamos de "toda sorte" de moto - Agrale, DT, Tornado..... hoje temos ótimas motos !!!!!
Só que a minha e melhor , kkkkkkkk :lol: :lol: :lol:
NO STRESS
Aquele abraço
Eu não disse que moto de MX não serve para trilha !!!! eu disse exatamente o mesmo que você : a moto não é ideal .
Você tem uma, você sabe !!!! anda na sua cfr450 e anda numa crf450x e depois me diz se no final de um dia de trilhas você não estará (com certeza) mais cansado andando de cfr450.
O que eu disse no começo é que não concordo com está estória de tendo a aportunidade de escolher que moto comprar, ai comprar uma MX para andar em trilhas - Isso é falta de lógica !!!
Quanto as motos dos "PRO" como vc fala elas são "mexidas" sim, tanto quanto uma MX de RC ou do Buba. Só que as caracteriscas de cilcisticas, suspenção e elasticidade do motor são "mexidas" para adequar mais ainda a moto para enduro e não para MX, ou seja são motos mais especializadas em enduro que uma "de serie". Tornando-se mais diferentes ainda de uma moto MX !!!
Os pilotos que eu citei correm ENDURO padrão FIM (federação internacional de Motociclismo)- isso não muda da europa para o Brasil. Um enduro padrão FIM , ou somente enduro segundo a nova terminologia adotada pela FIM e FBM, é uma prova de composta de um circuito com basicamente três tipos de trechos: ET - enduro teste e CT - Cross teste e deslocamentos; o piloto dever fazer o menor tempo possivel nos ETs e CTs, havendo ainda controle de tempo para os techos de delocamento. Cada piloto larga sozinho com um intervalo de 1min (ou 30 seg) entre os pilotos.
XC ou Cross Country é outra modalidade !!!!
Agora eu sinceramente acho que cada um de nós "pilotos de final e semana" que gostamos mesmo é de usar nossas motos para nos divertir, e que como eu (e você) já andamos de "toda sorte" de moto - Agrale, DT, Tornado..... hoje temos ótimas motos !!!!!
Só que a minha e melhor , kkkkkkkk :lol: :lol: :lol:
NO STRESS
Aquele abraço
bernardooliveira,
Sem stress, não quis entrar nos detalhes das modalidades para não ficar enxendo linguiça, so não concordo com essas motos terem caracteristicas mais puxadas pro enduro, lembre-se q estamos falando d pilotos de nivel mundial, q precisam d equipamentos que lhe deem condição de andar o mais rapido possivel e não se preoucupam com conforto, por isso elas sao mais pra mx mesmo, essas motos tem q aguentar os cross test q são na realidade pistas d mx ou até sx .... como vc mesmo disse, os deslocamentos é q são controlados, diferentes dos " enduros " pra q essas X são preparadas, e so pra constar, as provas são em muitos casos decidas nos CTs e não nos Ets.
Por isso sugeri ver os videos d treinamentos desses caras, eles andam mais em pistas q em trilhas. O Diego q eu ja tinha citado, mudou o seu treinamento depois q ficou sabendo disso, ele andava muito em trilhas e tals, hj treina bem mais em pistas q em trilhas.
Mas é isso, tbem não disse q a cross é melhor q a X pra trilha, nem disse q vc estava errado, não guento é branquim vir dizer q uma moto especial feita pro off road não presta pra trilha, isso é q não da pra guentar, como vc mesmo lembrou, a gente andava atpe outro dia d DT, tornado !!!!!!!!
Claro q se for pra chegar numa loja e escolher entre as duas, a X pra quem vai trilhar é a melhor pedida.
Sem stress, não quis entrar nos detalhes das modalidades para não ficar enxendo linguiça, so não concordo com essas motos terem caracteristicas mais puxadas pro enduro, lembre-se q estamos falando d pilotos de nivel mundial, q precisam d equipamentos que lhe deem condição de andar o mais rapido possivel e não se preoucupam com conforto, por isso elas sao mais pra mx mesmo, essas motos tem q aguentar os cross test q são na realidade pistas d mx ou até sx .... como vc mesmo disse, os deslocamentos é q são controlados, diferentes dos " enduros " pra q essas X são preparadas, e so pra constar, as provas são em muitos casos decidas nos CTs e não nos Ets.
Por isso sugeri ver os videos d treinamentos desses caras, eles andam mais em pistas q em trilhas. O Diego q eu ja tinha citado, mudou o seu treinamento depois q ficou sabendo disso, ele andava muito em trilhas e tals, hj treina bem mais em pistas q em trilhas.
Mas é isso, tbem não disse q a cross é melhor q a X pra trilha, nem disse q vc estava errado, não guento é branquim vir dizer q uma moto especial feita pro off road não presta pra trilha, isso é q não da pra guentar, como vc mesmo lembrou, a gente andava atpe outro dia d DT, tornado !!!!!!!!
Claro q se for pra chegar numa loja e escolher entre as duas, a X pra quem vai trilhar é a melhor pedida.
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Freestyle :
Na minha opinião se você gosta de moto uma 250F (de preferencia uma enduro) não é demais não. Lembre-se de que o limite será dado por você - sua mão direita !!!
Lembre que se você precisa andar em estradas uma ENDURO (EXC 250F ) é muito melhor - inclusive vem com farol e lanterna traseira - um MX não tem e é mais dificil de colocar.
Eu pessoalmente não gosto de quadriciclos (moto4) - a pilotagem é totalmente diferente !!!, acho que é mais dificil de pilotar .
Então meu conselho quer um moto compre um 250F tipo enduro.
Se preferir um moto4 , eu não sei dizer qual seria uma boa compra.
Na minha opinião se você gosta de moto uma 250F (de preferencia uma enduro) não é demais não. Lembre-se de que o limite será dado por você - sua mão direita !!!
Lembre que se você precisa andar em estradas uma ENDURO (EXC 250F ) é muito melhor - inclusive vem com farol e lanterna traseira - um MX não tem e é mais dificil de colocar.
Eu pessoalmente não gosto de quadriciclos (moto4) - a pilotagem é totalmente diferente !!!, acho que é mais dificil de pilotar .
Então meu conselho quer um moto compre um 250F tipo enduro.
Se preferir um moto4 , eu não sei dizer qual seria uma boa compra.
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