Tencionador plasmoto - Alguma coisa contra?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Tencionador plasmoto - Alguma coisa contra?

Mensagem por rodrigo_m20 »

Pois é minha moto quando liga é uma escola de samba, tic, tic, plec plec, tac tac.
Depois de quente só sobra o plec plec da correte de comando.
Levei na autorizada aqui e o mecanico disse q é só trocar o tencionador, falei em botar o tencionador da plasmoto e ele falou q é bomba.
Será q ele disse isso só pra me vender o tencionador original de 200 paus??
Até agora não ouvi falar q é ruim, alias q é melhor q o original, alguem ae já teve problemas com esse tencionador?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu coloquei um post lá na "PREPARAÇÕES", mas tranquei por ele ser repetido...
Aqui vai ele novamente.....

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Muito legal mesmo essa dica do lagartixa...Nós temos esse tensor da Plasmoto na loja....

Deixe-me esclarecer algo....

Pra que serve o tensor???
- Para tensionar a corrente de comando, certo?!?!?!...Certo...

Pq a corrente de comando precisar ser tensionada???
- Pq ela se desgasta com o uso, certo?!?!..Certo....

Então, onde o tensionador pode ajudar, em termos de performance???
- Em nada!!! Ao contrário....quanto mais solta as partes internas do motor (claro q dentro de um limite)...mais solto o motor trabalhará...e maior será a performance.

Se a corrente de comando, já gasta, for esticada além do "permitido"...vcs são de concordar q o barulho irá diminuir, ou extinguir, mas aí eu pergunto: - E as outras peças q trabalham juntas com o tensor, como o próprio tensor, e as guias de borracha?....
Elas poderão comprometer o motor. É difícil??? Sim, é muito difícil, mas não é impossível...Se a corrente quebrar, o prejuízo será muito maior...
A folga máxima permitida pela Honda, para a corrente é de 26mm (folga lateral)....
Claro q eles exageram, até mesmo por medidas de segurança, mas existem donos de moto, q se deixar eles tiram os elos da corrente para tentar resolver o problema...kkkkk

As Tonis e TWs, ano 2002, 2002 modelo 2003, e algumas 2003, "batiam" corrente muito cedo....já em 2003, a Honda lançou um Acionador com o eixo acionador um pouco maior...para q o barulho não aparecece tão cedo...
Tem q ficar esperto na hora de comprar o acionador novo, na Honda....peça pelo modelo novo, das 2004 pra cima....Saibam q os códigos do produto são diferentes...

A principal vantagem do acionador da Plasmoto está no preço...
Original Honda: R$ 206,00
Plasmoto: R$ 48,00

Agora vai do bolso do piloto...

Se precisar trocar...troque tudo para não ter dor de cabeça tão cedo...

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

E escolha é sua...heheheee :twisted:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

se o meu tensionador der pau quando a moto estiver fora da garantia a plasmoto vai ter lucro comigo.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Por acaso esse tencionar é o Guia da corrente de comando? ou algum dos guias?

o meu quebrou e o barulo ficou horrivel. depois que trocou, diminuiu um polco!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Esse acionador é show!!! Os caras patentearam e vão raxar o bico de tanto ganhar dinheiro!!! è o mesmo sistema das importadas! Nunca ouvi dizer q o acionador da corrente de uma importada quebrou ou desgastou! Concordam?
Cid
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Maio 2005 à57 12:27

Mensagem por Cid »

O desgaste da corrente de comando pode ser comparado com o andamento da moto, os desgastes são semelhantes. O que pode fazer diferênça (acredito eu) é que surgirá uma ossilação no tempo do comando de válvulas, ocasionando por exemplo uma marcha lenta irregular.

Me corrigam se errado!

O ideal é trocar o conjunto!
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Coloquei ontem um WGK, tirei umas fotos, achei a qualidade incontestavel, muito boa mesmo, todo metálico, com trava anti-recuo e cerca de 2 mm mais longo que o original, depois vou ver se consigo colocar as fotos pra voces ve.
Abração,
Fabio.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

fabiobiker escreveu:Coloquei ontem um WGK, tirei umas fotos, achei a qualidade incontestavel, muito boa mesmo, todo metálico, com trava anti-recuo e cerca de 2 mm mais longo que o original, depois vou ver se consigo colocar as fotos pra voces ve.
Abração,
Fabio.
Blz, foi quanto?
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

WGK não conheço ainda, quanto ao comprimento ser maior, eu não concordo muito, a não ser que seja acompanhamento da correção com os tensores novos da twister/tornado.

A corrente tem seu limite de uso por alguns motivos.

1 - Conforme a corrente vai se gastando, o comando vai se tornando atrasado.

2 - A corrente não vai mais "casar" nas engrenagens como uma corrente nova (podendo assim causar o desgaster das engrenagens prematuro por querer "montar" nelas ou até atrasar um dente).

3 - O desgaste nos elos pode fazer a corrente partir (se bem que é uma propabilidade bem remota ao meu ver). O desgaste nos elos trás a folga lateral que pode comer as paredes do corpo do motor causado pela saculejo/vibração, o que pode causar também o salto da corrente na engrenagem.


Na parte de cima do comando da Tornado/Twister, tem uma peça que passa rente a corrente (para que ela não saia da engrenagem ou salte algum dente nos casos de críticos de folga), mas mesmo assim não impede de a corrente trevar entre um dente da engrenagem e essa peça.

Com esse último parágrafo eu quis dizer: Não adiantar ter uma corrente bem esticada se ela estiver acima do limite de folga. Já vi essas coisas acontecerem em xl 250 (estava gasta e esticada) e em nx 200 (estava gasta e folgada).

Eu uso o tensor da Plasmoto a quase 1 ano e não só preço é acessível como garanto a qualidade do produto.
w00x
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Junho 2005 à33 10:22

Mensagem por w00x »

a minha comeco bate c 2 mkm ... coloquei plasmoto ...ja era.....




Apoio o uso do plasmoto ... e SHOWWWWWWWWW
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

Também estou usando o plasmoto e de todos os mecânicos, sempre ouço que é melhor do que o original.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

honda de "M"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem