PIRELLI SCORPION MX EXTRA - Presta será?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

PIRELLI SCORPION MX EXTRA - Presta será?

Mensagem por F_Barata »

Aee galera,

Na última trilha que fiz, foi depois de um dia chuvoso e tava aquele sabão.
Eu tava sempre usando o MT320 original da CRF230 e tava andando bem até com ele meio careca.
Por não achar o MT320 barato, acabei tacando o Scorpion MX e um amigo já tinha coloca e sentido uma piora, até achei meio frescura e coloquei asim mesmo.

Nessa trilha do sabão, tinha uma subida que tu tinha que embalar forte na curva e dentro duma canaleta era fróids, tentei umas 3x e nada... auheiuauhae

Ai deixei um outro doido de CRF230 zerada pneu original de apenas 1 trilha, e subiu na primeira tentativa, minha cara foi la no chão :oops: Só que a moto nao era a dele... a dele tb usava Scorpion MX, e la foi ele tentar subir com a dele, e não subiu porra nenhuma... auheiauheuhae

Alguém que conhece o desenho do MT320, sabe um pneu que será bom tb, com preço mais justo?

Medidas originais, 100/100 18


Abraço
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

barata o mt320 esta sendo tirado de mercado, esta entrando uma linha nova da pirelli mais completa, o linha scorpion, comparavel ao mt320 tem o scorpion midsoft 32, tem que ver qual o pirelli scorpion MX q estava sendo usado, pois são 5 modelos para diferentes tipos de terreno.
agora quem usou o mt320 sabe q o pneu era bom. agora tem o MXmidsoft 32
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Pow acabei de saber que o MT320 tem preço bomzinho, na LM ta 175,00 aqui só achava por 240,00 nem rola.

Pior que não sei qual é Marcio, é MX Extra, tem mais alguma diferença?
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

La tem o MX EXTRA, é o modelo que uso.

Mas o desenho desse MX mid soft é o mesmo, eu não curto é o desenho, pra lama esse treco ser reto a lama gruda toda, o MT320 tem 3 caroços, depois 2 caroços e assim vai, o MX tem 2 caroços de cima em baixo.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

em se tratando de pirelli todos os da linha scorpion estão vindo com o desenho parecido e com 2 gomos somente, o mt 320 realmente tinha 2 e 3 gomos, mas na minha opnião tem mais coisa envolvida q somente o desenho.
os metzeler tem o desenho como vc gosta 2 e 3 gomos.. é uma alternativa.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Marcio Juliano escreveu:em se tratando de pirelli todos os da linha scorpion estão vindo com o desenho parecido e com 2 gomos somente, o mt 320 realmente tinha 2 e 3 gomos, mas na minha opnião tem mais coisa envolvida q somente o desenho.
os metzeler tem o desenho como vc gosta 2 e 3 gomos.. é uma alternativa.
E praticamente é um Pirelli para quem gosta,

eu vou de Rinaldinho mesmo, se eu tivesse dinheiro sobrando eu so andaria de Dunlop.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Zenha escreveu:
Marcio Juliano escreveu:em se tratando de pirelli todos os da linha scorpion estão vindo com o desenho parecido e com 2 gomos somente, o mt 320 realmente tinha 2 e 3 gomos, mas na minha opnião tem mais coisa envolvida q somente o desenho.
os metzeler tem o desenho como vc gosta 2 e 3 gomos.. é uma alternativa.
E praticamente é um Pirelli para quem gosta,

eu vou de Rinaldinho mesmo, se eu tivesse dinheiro sobrando eu so andaria de Dunlop.
Opa Zenha,

Vc curte o Rinaldi por durar mais?
Ele agarra bem nas condições que citei?

Abraço
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Marcio Juliano escreveu:em se tratando de pirelli todos os da linha scorpion estão vindo com o desenho parecido e com 2 gomos somente, o mt 320 realmente tinha 2 e 3 gomos, mas na minha opnião tem mais coisa envolvida q somente o desenho.
os metzeler tem o desenho como vc gosta 2 e 3 gomos.. é uma alternativa.
Pode ser sim Marcio, as vezes o composto ta influenciando mais do que o próprio desenho, mas fico com medo de testar e achar pior que o MT320. :?

Alguém já andou com os 2? :lol:
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Barata, acho que vale a pena pagar um pouco mais e partir para um Dunlop... o pneu é muito bom! :wink:
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Galera, estou usando o Scorpion MX Extra na Tornado e estou gostando do grip, tanto no seco quanto no sabão.
Só acho que o dianteiro perde um pouco em função dos cravos serem muito largos, por outro lado a durabilidade parece ser boa.
O traseiro achei excelente, estou usando o 100x100.

Agora tem aquele ditado que diz: "Pneu bom é pneu novo", então sei lá se ao invés de investir muito num pneu caro não seria melhor comprar um mais barato e trocar com mais frequência.

Já me disseram por exemplo que o MC5 quando chega a meia vida pode jogar fora.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

crosschão, Verdade e ta parecendo que ta indo mais rápido que o MT320, o amigo que disse que o MX era ruim, antes me arrumou o MT320 usado dele, andei bastante tempo ainda... agora to na "M" que nem ele... hehehe queremos é o MT320 por enquanto, vou tentar ele. se não tiver talvez um Dunlop.

Vidigal, Quanto custa o Dunlop, já ta usando ele?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

apalareti escreveu:Galera, estou usando o Scorpion MX Extra na Tornado e estou gostando do grip, tanto no seco quanto no sabão.
Só acho que o dianteiro perde um pouco em função dos cravos serem muito largos, por outro lado a durabilidade parece ser boa.
O traseiro achei excelente, estou usando o 100x100.

Agora tem aquele ditado que diz: "Pneu bom é pneu novo", então sei lá se ao invés de investir muito num pneu caro não seria melhor comprar um mais barato e trocar com mais frequência.

Já me disseram por exemplo que o MC5 quando chega a meia vida pode jogar fora.
Opa apalareti,

Com certeza pneu novo faz diferença, não sei se vc já usou o MT320, mas quando eu peguei o MX EXTRA na hora notei diferença, nesse dia que citei foi a gota pra eu trocar um pneu que ainda está novo. :(
Já é bom saber sobre o MC5, :)
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Barata, pow cara, agora vc me pegou... Deve estar por volta de 200 reais...
Eu nao to usando ele nao, minha moto esta com pneus originais... Mas agora, quando começar a epoca das chuvas, vou colocar um...
A moto do meu pai usa ele, alias, meu pai usa pneus dunlop desde 1990 e pouco...
Abraço
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Ah bicho por 200 pilas encaro ele sim, aqui chove pacas essa época e fica só o limo... Vou ver se o Tio Roscão arruma pra nois :mrgreen:

Valeu mesmo a ajuda, e bom que fica o relato do MX prodeira #-o
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

F_Barata...

Na CRF 230 vc pode meter um Rinaldi RH31... eu usava na tornado e ele aguenta muito e traciona legal... e é mais em conta q Pirelli.

Agora vou ter q discordar do Crosschao.... :twisted:

Sobre o Pirelli Scorpion eu to usando um desses na minha DRZ400, para ENDURO ele é muito melhor q o MT320... o desenho é parecido só q se vc reparar o Scorpion tem um gomo a mais entre os gomos retangulares maiores... ele dura mais tempo.
(Crosschao talvez no MX, o MT320 seja melhor mesmo)
TO usando um 120/18 na DRZ no barro e na areia nao tem p/; bater..
Mas, nesse findi meu pneu furou, vim com ele furado embora e tive q jogar o pneu no lixo... e colokei agora um MT18 q eu tinha aki em casa Zerado, mas esse nao vai durar 3 meses na DR, é muito macio e gasta mto rapido.

Pode i tranquilo de RINALDI se vc quer algo mais em conta.. mas tem q ser o RH31, 100/100 - 18

Acho q nao fabricam mais o RH31.;.. agora é o tal de RW 33...

http://www.hparts.com.br/index.asp?loja ... 0&id=23968

Mas nas lojas de repente vc ainda acha
neilon
Membro
Mensagens: 196
Registrado em: 11 Junho 2006 à12 15:06

Mensagem por neilon »

Na XRinha coloquei o RW33 e no fds apanhei no sabão igual a cachorro de bugre... na subida só rebocado.... :oops:

Na descida era rezando e xingando pra não escorregar....

Começei a me arrepeder... #-o #-o
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Pneu é DUNLOP.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Eu nao gostei do Dunlop...............minha moto veio calcada com eles, e achei com um grip bem fraco, pelo preco.............mas durou rasoavelmente bem.......

Coloquei o MX Extra nela, e achei eles bem melhores em todos os quesitos, tanto tracao como curva............agora, uma coisa k to putto, eh k os pirelli mx extra duraram muito pokos.........


minha proxima troca vai ser rinaldi e quero comprar com o desempenho dos pirelli.......
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Mitas ou Metzeler.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem