Husaberg 2009
Husaberg 2009
A mais recentes fotos do protótipo 2009 da Husaberg - marca originalmente sueca, atualmente controlada pela KTM - mostra que seus engenheiros estão programando a virada do conjunto câmbio/motor no quadro da motocicleta.
As aparentes vantagens desta configuração estariam na concentração da massa mais próxima ao centro de gravidade da moto. O escape também fica menos exposto, mais protegido em caso de quedas ou pedradas. Essa posição do motor permite também um canal de alimentação mais reto e direto.
Olhando a foto do motor percebe-se que a equipe de pesquisa e desenvolvimento da marca deu um giro de 180 graus na carcaça do motor tradicional e inverteu a ordem de fluxo no cabeçote.
A corrente de transmissão que costumeiramente nas Husaberg é do lado direito, dessa forma passa para o lado "normal" como a maioria das motocicletas. Já o pedal de partida - que fica no incômodo lado esquerdo hoje em dia - foi completamente abolido no protótipo a favor da partida elétrica.
Atualmente a Husaberg fabrica modelos Enduro e Supermoto (clique e veja foto do piloto Massoud Nassar com uma, em etapa do Super Arena Motos) com motores de 450cc, 550cc e 630cc, volumes que devem ser mantidos nos modelos 2009. A pergunta que fica é: será que a novidade vai criar tendências ou ficará apenas como mais uma das pitorescas criações feitas pelos europeus recentemente?
Achei ela animal..............da um look no sistema da bomba de agua........muito loka mesmo
As aparentes vantagens desta configuração estariam na concentração da massa mais próxima ao centro de gravidade da moto. O escape também fica menos exposto, mais protegido em caso de quedas ou pedradas. Essa posição do motor permite também um canal de alimentação mais reto e direto.
Olhando a foto do motor percebe-se que a equipe de pesquisa e desenvolvimento da marca deu um giro de 180 graus na carcaça do motor tradicional e inverteu a ordem de fluxo no cabeçote.
A corrente de transmissão que costumeiramente nas Husaberg é do lado direito, dessa forma passa para o lado "normal" como a maioria das motocicletas. Já o pedal de partida - que fica no incômodo lado esquerdo hoje em dia - foi completamente abolido no protótipo a favor da partida elétrica.
Atualmente a Husaberg fabrica modelos Enduro e Supermoto (clique e veja foto do piloto Massoud Nassar com uma, em etapa do Super Arena Motos) com motores de 450cc, 550cc e 630cc, volumes que devem ser mantidos nos modelos 2009. A pergunta que fica é: será que a novidade vai criar tendências ou ficará apenas como mais uma das pitorescas criações feitas pelos europeus recentemente?
Achei ela animal..............da um look no sistema da bomba de agua........muito loka mesmo
Eu achei maravilhosa , e se vc ver a BMW tambem seque esta tendencia de motor virado para frente, acho que não é modismo, uma coisa que sempre achei uma droga é a distribuição de peso destas 4 tempos , motor muito alto e pesado.
Uma coisa que vc deve levar em consideração que esta aí que vemos é a nova KTM , porque na verdade a Husaberg é um campo de provas das Laranjas , elas estão sempre um passo a frente das KTMs, primeira tecnologia são testadas nas Husabergs , depois vai para as populares (Em paises civilizados onde os distribuidores da marca não são um bando de FDP) KTMs :lol: :lol:
Uma coisa que vc deve levar em consideração que esta aí que vemos é a nova KTM , porque na verdade a Husaberg é um campo de provas das Laranjas , elas estão sempre um passo a frente das KTMs, primeira tecnologia são testadas nas Husabergs , depois vai para as populares (Em paises civilizados onde os distribuidores da marca não são um bando de FDP) KTMs :lol: :lol:
-
- Membro
- Mensagens: 502
- Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
-
- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Por que você supõe um desgaste acentuado dos anéis?crosschão escreveu:realmente eh linda
moiçada as ktms são primas irmão delas , a tecnologia ktm tem muito delas mas eh uma bela moto quanto ao motor acho que o que não vai aguentar muito são os aneis vai gastar mais que amante ,............rsrsrsrsrsrsrsrrsrs
abraço
cross
Porque o pistão trabalha "deitado" e a força da gravidade tende a puxá-los pra baixo. Então "pode" haver um desgaste acentuado nos anéis, na parte de baixo do pistão.adrianno escreveu:Por que você supõe um desgaste acentuado dos anéis?crosschão escreveu:realmente eh linda
moiçada as ktms são primas irmão delas , a tecnologia ktm tem muito delas mas eh uma bela moto quanto ao motor acho que o que não vai aguentar muito são os aneis vai gastar mais que amante ,............rsrsrsrsrsrsrsrrsrs
abraço
cross
Isso acontece com frequência em motores que trabalham num ângulo maior do que 45º, como o da TL-1000, por exemplo, em que o cilindro da frente é deitado.
crosschão escreveu:GELOUS escreveu:Porque o pistão trabalha "deitado" e a força da gravidade tende a puxá-los pra baixo. Então "pode" haver um desgaste acentuado nos anéis, na parte de baixo do pistão.adrianno escreveu: Por que você supõe um desgaste acentuado dos anéis?
Isso acontece com frequência em motores que trabalham num ângulo maior do que 45º, como o da TL-1000, por exemplo, em que o cilindro da frente é deitado.
exatamente !!!
abraço
cross
Faz sentido, mas acredito que isso nao existe.....................70% do motor das BMW (motos) sao 90 graus lateralmente.............Tirando os Cayenne, todos os Porsche tem motore na horizontal, todos os Subaru sao Boxxer, inclisive o WRX e o STI (tbm sao deitados) e sem falar no grande amigo do brasileiro, o Fusca, que tem seus cilindro deitados 90 graus.......
Sei nao............acho que eh indiferente, ou eles usam algum jeito de evitar tal desgate.................
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 13 Respostas
- 1547 Exibições
-
Última mensagem por MachineAccelerator
-
- 39 Respostas
- 5532 Exibições
-
Última mensagem por Menudo
-
- 5 Respostas
- 815 Exibições
-
Última mensagem por leobalster
-
- 11 Respostas
- 6644 Exibições
-
Última mensagem por Strick
-
- 34 Respostas
- 7695 Exibições
-
Última mensagem por Gabrielsul