Husaberg 2009

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Husaberg 2009

Mensagem por bessa27 »

A mais recentes fotos do protótipo 2009 da Husaberg - marca originalmente sueca, atualmente controlada pela KTM - mostra que seus engenheiros estão programando a virada do conjunto câmbio/motor no quadro da motocicleta.

As aparentes vantagens desta configuração estariam na concentração da massa mais próxima ao centro de gravidade da moto. O escape também fica menos exposto, mais protegido em caso de quedas ou pedradas. Essa posição do motor permite também um canal de alimentação mais reto e direto.

Olhando a foto do motor percebe-se que a equipe de pesquisa e desenvolvimento da marca deu um giro de 180 graus na carcaça do motor tradicional e inverteu a ordem de fluxo no cabeçote.

A corrente de transmissão que costumeiramente nas Husaberg é do lado direito, dessa forma passa para o lado "normal" como a maioria das motocicletas. Já o pedal de partida - que fica no incômodo lado esquerdo hoje em dia - foi completamente abolido no protótipo a favor da partida elétrica.

Atualmente a Husaberg fabrica modelos Enduro e Supermoto (clique e veja foto do piloto Massoud Nassar com uma, em etapa do Super Arena Motos) com motores de 450cc, 550cc e 630cc, volumes que devem ser mantidos nos modelos 2009. A pergunta que fica é: será que a novidade vai criar tendências ou ficará apenas como mais uma das pitorescas criações feitas pelos europeus recentemente?

Imagem

Imagem

Imagem






Achei ela animal..............da um look no sistema da bomba de agua........muito loka mesmo
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

ah, eskeci = by motox.com.br
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Eu achei maravilhosa , e se vc ver a BMW tambem seque esta tendencia de motor virado para frente, acho que não é modismo, uma coisa que sempre achei uma droga é a distribuição de peso destas 4 tempos , motor muito alto e pesado.

Uma coisa que vc deve levar em consideração que esta aí que vemos é a nova KTM , porque na verdade a Husaberg é um campo de provas das Laranjas , elas estão sempre um passo a frente das KTMs, primeira tecnologia são testadas nas Husabergs , depois vai para as populares (Em paises civilizados onde os distribuidores da marca não são um bando de FDP) KTMs :lol: :lol:
Diegão
Membro
Mensagens: 238
Registrado em: 27 Junho 2006 à51 01:17

Mensagem por Diegão »

noss animal msm hem .... sera q vai vinga?
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Linda de morrer!!! =D>
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Tecnologia pura..!!
Boto mor fé na motoca... ainda mais injetada..!! hehe
Quem andou numa Husaberg fla que o motor eh um monstro.!! ehhee
:shock: :wink: =D> =D>
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Eu quase cair da cadeira! :shock: :mrgreen:
Gustavo.M
Membro
Mensagens: 462
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à24 07:05

Mensagem por Gustavo.M »

Linda.

=D>
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Aqui na minha região só encontrei uma Husaberg, ano 2007... troquei umas ideias com o dono e ele me disse que desde 2000 só andava de KTM, trocando-as ao final do ano... ele me disse que não dá para comparar uma moto com a outra: a Husaberg é 10x melhor! Fico só imaginando... :roll: :roll: :roll:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Muito show! Babei =D>
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Isso sim e tecnologia.... =D> =D> =D>
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

caramba.. essa é a de enduro mais linda de todas!
ate que em fim mudaram aquele quadro dela..
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

mto show!!!

as KTM's viraram KTM's só depois que a KTM comprou a Husaberg.

:wink:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Caramba que lidassa a motoca e esse motor é muito louco.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

baralho! agora eu pirei =D>
neilon
Membro
Mensagens: 196
Registrado em: 11 Junho 2006 à12 15:06

Mensagem por neilon »

=D> =D> =D>
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

crosschão escreveu:realmente eh linda
moiçada as ktms são primas irmão delas , a tecnologia ktm tem muito delas mas eh uma bela moto quanto ao motor acho que o que não vai aguentar muito são os aneis vai gastar mais que amante ,............rsrsrsrsrsrsrsrrsrs

abraço
cross
Por que você supõe um desgaste acentuado dos anéis?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Caraca!!! é de babar... =D> =D> =D>
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

adrianno escreveu:
crosschão escreveu:realmente eh linda
moiçada as ktms são primas irmão delas , a tecnologia ktm tem muito delas mas eh uma bela moto quanto ao motor acho que o que não vai aguentar muito são os aneis vai gastar mais que amante ,............rsrsrsrsrsrsrsrrsrs

abraço
cross
Por que você supõe um desgaste acentuado dos anéis?
Porque o pistão trabalha "deitado" e a força da gravidade tende a puxá-los pra baixo. Então "pode" haver um desgaste acentuado nos anéis, na parte de baixo do pistão.

Isso acontece com frequência em motores que trabalham num ângulo maior do que 45º, como o da TL-1000, por exemplo, em que o cilindro da frente é deitado. :wink:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

crosschão escreveu:
GELOUS escreveu:
adrianno escreveu: Por que você supõe um desgaste acentuado dos anéis?
Porque o pistão trabalha "deitado" e a força da gravidade tende a puxá-los pra baixo. Então "pode" haver um desgaste acentuado nos anéis, na parte de baixo do pistão.

Isso acontece com frequência em motores que trabalham num ângulo maior do que 45º, como o da TL-1000, por exemplo, em que o cilindro da frente é deitado. :wink:

exatamente !!!



abraço
cross


Faz sentido, mas acredito que isso nao existe.....................70% do motor das BMW (motos) sao 90 graus lateralmente.............Tirando os Cayenne, todos os Porsche tem motore na horizontal, todos os Subaru sao Boxxer, inclisive o WRX e o STI (tbm sao deitados) e sem falar no grande amigo do brasileiro, o Fusca, que tem seus cilindro deitados 90 graus.......


Sei nao............acho que eh indiferente, ou eles usam algum jeito de evitar tal desgate.................
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem