Gasolina Podium no Galao,pode???

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Gasolina Podium no Galao,pode???

Mensagem por pedrohrios »

bom,como agora so estou andan com meio podium e meio comum,queria saber se posso compra uma determinada qtd. de gasolina PODIUM e deixar guardada em um galao,pois aki perto de casa nao tem posto BR com PODIUM,e para eu ir comprar,fica fora de mao,qdo for anda de uma hr pra outra,ja tem,sera q pode??? QUais os Contras???
Vlw
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

pode sim, desde que num fique muito tempo no galão tipo mais de 20...30 dias parada, e quando for utilizar mexer bastante, pois tbm contem alcool e com o tempo separa mas pode comprar sim e armazenar por um tempo.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Pra armazenar é a mais apropriada por conta dos anti-oxidantes.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

sem problema nenhum jovem....
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

não é recomendado guardar misturada com óleo 2t. Mais se ja esta misturada, agite muito bem antes de colocar no tanque...
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

Cara um mecanico que instala GNV indicou a podium pois usa-se menos a gasolina, ou seja, porque pode ficar mais tempo armazenada :wink:
wylde
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 04 Julho 2007 à48 20:48

Mensagem por wylde »

Plastico eh bom pra curtos periodos! XD
Certo?
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

estou com o crosschao

Armazenar gasolina se faz em recipientes metálicos.

O plástico permite à gasolina sair e a água entrar (especialmente de noite)

Se estiver misturada com óleo 2T é melhor usar o resto no seu carro que guardar por 2 dias. Misture no dia de usar apenas.


Além do que é proibido armazenar combustível em plástico, justamente porque respira.



Soluçao pra vc - pede na oficina um tambor de avigás que os pilotos compram. É um galão verde de 60 litros. Feito pra isso.
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

sera veio
nunca ouvi isso q respira

ate mesmo combustivel de carrinhos RC metanol+nitrometano+oleos vem embalados em galoes de plastico.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Se estiver misturada com óleo 2T é melhor usar o resto no seu carro que guardar por 2 dias. Misture no dia de usar apenas.
rapaz, não fala uma coisa dessas, domingo eu enchi o tanque da moto até a boca e não pude andar... provavelmente ande só amanha... e vai sobrar gaz pro final de semanna ainda!
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Soh uma pergunta vc esta misturando com podium pra queh?

tah querendo melhorar a comum ou estragar a podium?

abraço
cross[/quote]
eh caro esse galao??? ahh,nenhum nem outra,e pq anda so com podium,doi muito no bolso,pq tipo,qdo viajo,levo mta gasolina,ai ja viu leva 20 lts de podium,e um salario minimo uhsuhasuhas,e varios pilotos daki usam meio a meio
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

[quote="crosschão]
Soh uma pergunta vc esta misturando com podium pra queh?

tah querendo melhorar a comum ou estragar a podium?

abraço
cross[/quote]

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Também não entendi o porque de não usar a Podium pura! :P
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Já que o problema de usar a Podium é o preço, pq vc não faz um bom acerto pra gasolina comum? Pelo menos a moto sempre vai beber a mesma gasosa.
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

Cleber
Respira sim, e muito. Aprendemos isso durante o Pró-álcool, quando nao havia combustível nos postos. Muitas pessoas guardaram em bombonas em seus quintais, mas quando foram usar só havia uma coisa qualquer nada parecida com álcool novo.

Nao se deve lavar saquinho de leite com detergente por este motivo. O plástico respira mesmo.

Curiosidades

A gasolina tem validade empírica de 90 dias. Digo empírica, porque só testes físico-químicos podem determinar a qualidade do combustível, mas é notado que após 30 dias o combustível já nao responde em nossas máquinas como novo.

Quer um agravante? A cor do galão. Se for claro e permitir passagem de luz, ainda vai acelerar a oxidação de seus componentes e vc vai notar isso nas borras que se formam.

Mas até aí tá limpo. Sua gasolina vai ficando pior em função do tempo. Tirando o aspecto segurança, pensando apenas na qualidade do gás, podemos concluir que cada um guarda como quer e quanto mais tarde usar o gás, pior este será. Depois de 15 dias vc vai ter inclusive que decantar uns sólidos, mas ainda é gasolina, nao?


Gustavo
A BR diz que pódium possui aditivos, mas nao contra-indica o uso de óleo 2T misturado. Eu falei pessoalmente com o técnico do SAC.
Ele disse que o detergente (e adstringentes e tal) são pra limpeza de restos de combustão - carbonização.

Assumindo que parte deste detergente está anulando seu óleo 2T no tempo, EU, digo EU nao deixo misturas prontas por mais que 2 dias.
Vai ter óleo ali depois de 7 dias? Claro que sim, mas que óleo é, e em qe percentual eu desconheço. Nao sou químico, mas sei quanto custa uma reforma de cilindros com pistao e anel.


Nao arrisco, mas vai de cada um.



Pedro - dá uma olhada naqueles galoes militares de aço. Tem uns de 10 litros com trava que evita vazamentos e se nao estou enganado eles sao autorizados pra transporte de combustíveis.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Galera, vou ter k concordar e discordar de parte disso..............


concordar = como nao tenho moto 2T eu nao sei das propriedades quimicas do oleo 2T, por isso eu concordo..........


Agora em relacao ah armazenagem de combustivel, eu discordo, eu acredito k possa ser armazenado por periodo indeterminado............e mesmo em um galao de plastico................

Se vcs perceberam, todos (ou grande parte) os tankes de combustives de Carros sao de um composto de elastomero, plastico ou nylon............e creio eu k seja projetado para armazenagem por periodos indeterminados...........pois senao, viria uma nota no manual "favor nao armazenar gasolina por x periodo"


= = = =

Sobre a evaporacao, a gasolina eh um liquido que eh projetado para evaporar o mais rapido possivel (dentro de normas) e de forma HOMOGENEA, ou seja, ela evapora com a mesmas proporcoes quimica. Ao contrario do que muitos pensam, a gasolina entra no motor no estado gasoso, e nao no estado liquido, alias, essa eh a funcoes do carburador ou injecao eletronica.

Com isso, agente pode afirmar, que quando a gasolina esta evaporando em um recipiente, ela nao esta evaporando partes diferentes, ou substancias de diferente teor.........ela evapora por inteiro. Se vc deixar ela muito tempo no galao, evaporando, a unica coisa k pode acontecer eh ter menos volume de combustivel, mas creio eu k vai ter coombustivel do mesmo jeito........


Me corri se eu estiver errado........
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

desculpe Bessa

Está errado. Faça o teste vc mesmo, decante sua gasolina.

Vc vai descobrir que ela é uma mistura, portanto nao evapora linearmente. Se ela separa em água, solventes e gasolina pd, entao já dá pra desconfiar que os líquidos vao se volatilizar em velocidades diferentes.

Gasolina oxida também.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

ale primo escreveu:Pra armazenar é a mais apropriada por conta dos anti-oxidantes.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Paulo escreveu:desculpe Bessa

Está errado. Faça o teste vc mesmo, decante sua gasolina.

Vc vai descobrir que ela é uma mistura, portanto nao evapora linearmente. Se ela separa em água, solventes e gasolina pd, entao já dá pra desconfiar que os líquidos vao se volatilizar em velocidades diferentes.

Gasolina oxida também.



hum..........verdade, tinha ateh akela experiencia pra separar agua da gasolina..............

intaum to errado............ 8) 8) 8) 8) rsrsr


Mas em relaxao ao eposito de combustivel?
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Plástico!
É melhor evaporar por poros, onde a pressão interna dos gases não vai deixar água entrar, de que em de metal, onde vai ser necessário respiro pra não explodir.

Mas é complicado.
O metal "em tese" mantém o combustível mais frio.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem