tração dianteira em DT 180 (acreditem se quiser)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Alex Bessow
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Maio 2005 à57 10:27

tração dianteira em DT 180 (acreditem se quiser)

Mensagem por Alex Bessow »

TRAÇÃO DIANTEIRA NA DT 180 :roll:

:shock: :shock: :shock:
O mecânico paulista OscarYagi, fói um pouco além na idéia de transformar uma moto de acordo com seu gosto. Preocupado em oferecer uma “ ajuda” a pilotos de enduro e trilheiros, ele criou uma tração dianteira para uma DT 180, mantendo, é claro, a tração traseira.
A DT 180 “2 x2” de Yagi tem as seguintes características: A roda dianteira é na verdade uma roda traseira da DT 180, que é acionada por uma corrente interlidada ao motor por um sistema de cruzetas (adaptada da direção do automóvel Fiat) e dois diferenciais aproveitado da lambretta, sendo um instalado na suspensão dianteira e outro no quadro da moto.
Se o motociclista quiser, pode desacionar a tração através de uma alavanca. A transmissão por carda é feita dentro do tudo onde trabalha o amortecedor, sendo assim necessário a substituição da suspensão traseira.
Entre outras engenhocas o amigo Oscar ainda transformou a 1a marcha em marcha ré, e as demais marchas normais, sendo a 2a na verdade uma 1a e assim sucessivamente.

A matéria completa pode ser lida na edição nº 183 página 46, da revista “duas rodas”

E ai alguém arrisca a se aventurar na construção de uma maravilha destas. #-o Para quem tiver idéias o debate está aberto. :idea:
Um forte abraço a todos.
[img=http://img268.echo.cx/img268/2141/dt1802x28tx.jpg][/img][/list][/list]
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Alex Bessow
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Maio 2005 à57 10:27

Mensagem por Alex Bessow »

Não consegui colocar a foto ](*,) #-o
Vamos para a segunda tentativa, talvez até a décima eu consigo.
Sou meio lento, e depois da 20ks só um neurônio funciona.
Tenham paciencia
http://img300.echo.cx/my.php?image=dt1802x20wy.jpg
SandroX
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 14 Janeiro 2005 à11 13:10

Mensagem por SandroX »

grande inventividade do Japa! Parabéns para ele. Mas deve ter ficado uma óstra para andar... O motor fraco da DT180 não consegue com tanta transmissão transferir potência adequada para as rodas e a suspensão dianteira teve que ficar rígida pois se não a corrente afrouxa e cai fora.....
Ficou uma moto curiosa.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Essa eu não poderia deixar de postar pra galera....Hospedei no server do Fórum...Aqui a foto...

Imagem

Kia kia kia...Não sabia q o ... era preparador de motos... :twisted:

Esse GELOUS é pilantra mesmo...tá preparando a motoca dele na calada da noite..hehehhee

Fera...mas deixando a brincadeira de lado...isso aí é enganação...ou melhor...pode ter sido apenas um teste....Mas essa moto não deve rodar nem no asfalto...quanto mais no chão...reparem q a transmissão diateira não tem "esticadores", resumindo, se moto passar no menor buraco q seja, a corrente vai cair...
Outra coisa...aquilo não está parecendo uma transmissão, e sim, uma engenhoca para gerar energia, ou fazer qualquer outro tipo de coisa...

O q vcs acham??? :wink:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Esse japa aí não sei se é vivo ainda mas foi o cara q mais destruiu motor de dt tentando prepara-las! Ele tinha inventado um vira com um pino excentrico q aumentava o curso do pistão! Ele desmontava um motor e montava em minutos! Grande preparador! Será q ta vivo ainda ou ja morreu de cirrose? Destino de mecânico de moto eé esse mesmo! Ou morre louco ou de tanto beber!!!
:shock:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Reparem q na suspa dianteira a engenhoca desliza pelos tubos da suspa entre a mesa e a coluna de direção! O japa não era burro não!!! =D>
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Krak, o agora ja sei o q o ... faz das meia-noite as 6:00 quando nao ta aqui no FLM !!! :mrgreen: :mrgreen:
achira19

Mensagem por achira19 »

Se fui eu quem fiz, entao funciona.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
achira19

Mensagem por achira19 »

A q eu fiz foi essa oh.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

TA CERTO, AQUELA OUTRA ERA SO O PROTOTIPO NÉ ?? :shock:
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Aí não viu?!?!? Essa azulzinha é rocheda. Mas essa engenhoca aí na DT ficou muito estranha. Deve ter incrementado um bom peso também na moto.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Vcs estão enganados a foto das Wr são protótipos do sr Miaguy. E a DT é o produto final.... :o


Essa mátéria é das antigas da revista 2 Rodas.... Tipo 1991; (nessa época eu comprava a "M" dessa revista).

Se essa DT fosse um carro seria um Fusca 4X4. :P
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

essa da yamaha tem transmissão dianteira hidráulica... essa sim funciona blz... a DT era protótipo mesmo, acho que nem anda direito com isso aí, ao invés de ajudar deve atrapalhar, mas valeu a idéia.
Alex Bessow
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Maio 2005 à57 10:27

Mensagem por Alex Bessow »

É isso ai André Mello, na moto é complicado para não dizer impossivel, se bem que depois do torno mecânico, do aparelho de solda e da poli-corte, na mecânica tudo é possivel.

Mas sobre o fuca 4x4 ele existe :x e hoje está nas mão de colecionadores americanos e soviéticos. Foi fabricado na 2a gerra mundial pelos alemães e no final da gerra os que "sobreviveram" (os fuscas) foram levados pelos países aliados. Só para relachar, ai foi uma pequena e inutil aula de história.

Ainda sobre a tração, acho que a segunda moto ficou um pouco melhor do que a primeira. ha ha ha ha ha !!!!! :D :D :D

Um forte abraço a todos.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

alex bessow escreveu:

Ainda sobre a tração, acho que a segunda moto ficou um pouco melhor do que a primeira. ha ha ha ha ha !!!!! :D :D :D

ééééé.... parece q a segunda ficou mais "legalzinha" ... rs*
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

parece mais um moedor de cana...rs
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

isso deve ter ficado pesado pra cacete, duvido alguem conseguir fazer uma trilha naquela dt

abracos
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem