VIAGEM!! Gyn>Bsb>Chapara>Piri(fotos e relatos)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

VIAGEM!! Gyn>Bsb>Chapara>Piri(fotos e relatos)

Mensagem por fumaça? »

Olá pessoal, tudo tranquilo?
:P
Lembram da viagem planejada?
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =veadeiros

Bom, a data prevista para a viagem que pretendiamos fazer em dezembro não vingou devido a alguns problemas no trabalho e tal.

Passados os problemas, monografia e as tempestades venho apresentar o novo planejamento da viagem.

Afim de reduzir os gastos e tbm o tempo da viagem retirei a "Terra Ronca" do Caminho.

O atual percurso compreende:
Goiânia > Brasília > Salto do Itiquira > Alto Paraíso (Chapada dos Veadeiros) > Cavalcante (Volta pela parte de trás do parque/ Calunga) > Colinas do Sul > São Jorge (Vale da lua, parque, raizama, saltos 120 e 80, etc, etc) > Lago Serra da Mesa > Niquelândia > Cocalzinho de Goiás > Serra dos Pirineus > Pirenópolis > Corumbá > Goiânia.


Km total previsto da viagem: 1.438 km
Dias: 8/9
Data de saída: entre 12 a 18 Janeiro (data exata ver comigo depois, não divulguei por motivos de segurança)

Pretendo sair de Goiânia depois do trabalho (+- 19h) e pernoitar em Brasilia. De lá seguiria com quem mais daqui do forum tiver afim de acompanhar até o Salto do Itiquira e depois rumo à Chapada dos Veadeiros e demais percursos detalhados na minha planilha.

Algumas Fotos:
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

8)
Editado pela última vez por fumaça? em 27 Janeiro 2008 à09 12:25, em um total de 2 vezes.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Um... Imagina eu com uma KTM 950 pra um passeio desse.... Eeeeita vontade! :roll: :mrgreen:

Quem dera eu... hehe

Boa viagem!
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Olha ai a "Planilha" com o percurso detalhado:

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX (editado)

E aqui o "roteiro" com informações mais completas e detalhadas dos lugares:

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX (editado)

Obs.: É só digitar os caracteres pedidos no site, esperar a contagem regressiva e fazer o download do arquivo.

Os itens marcados de vermelho na planilha ainda tenho que ver, mas são de certa forma irrelevantes.

Esta planilha ficará no meu "rool book" improvisado no lado esquerdo do guidão.

Abraço!
Editado pela última vez por fumaça? em 15 Janeiro 2008 à13 00:13, em um total de 3 vezes.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Legal a planilha...

Vou te dar uma dica: Faz com sua planilha igual o pessoal fazia nos primeiros enduros de regularidade... Faz um bloquinho, sendo cada pagina um dia, pois as distancias são longas, e você não precisa olhar toda hora. :wink:
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Cara, eu fiz um "rool book" com uma caixa de disquetes e duas canetas!

eheh... ja usei umas 3 vezes pra explorar umas trilhas aqui da região.
Mais tarde posto fotos

abraço e valeu pela dica

;)
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Olha ai umas fotos do "roll book" quando eu "fabriquei":

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nesta versão ainda tava com lapis.. rs...
Mas sofreu um up-grade e agora esta com caneta e umas vedações melhores

:D
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Bacana seu "roll book"... Como a planilha é bem pequena, acho que vai ser o ideal mesmo.
Isso ae, boa viagem! :wink:
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Cara, chegando de Goiânia, pela 060, como faço pra chegar até a Lider Motos?

Nunca andei em Taguatinga e tal

: /
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Fumaça...chegando perto pode ligar q vamos lá te buscar....ou mandamos um boy te escoltar até a loja..hehee..

Não é difícil nos encontrar...estamos na via q passa em frente ao cemitério de Taguatinga...ou seja, todo mundo sabe onde fica.

Aqui um mapa pra chegar na loja.

Imagem

E qualquer problema é só me ligar. 8138 9720... :wink:
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

fumaça? escreveu:Cara, chegando de Goiânia, pela 060, como faço pra chegar até a Lider Motos?

Nunca andei em Taguatinga e tal

: /
Dependendo do dia e hora posso te guiar até lá, de minha casa até o viaduto da 060 onde entra p/ Samambaia (caminho p/ Lider Motos) é menos de 10 minutos, qualquer coisa me mande uma MP :wink:
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

ta chegando a hora !!!!

Estou contando os minutos...

rs..

Tomara que a febre amarela não estrague o passeio... Mas reforcei a vacina novamente, tomara que não pegue nada.

E ai Leandro, firme? Cara, pelos meus novos planos devo chegar em bsb por volta do meio da manhã. Vc trabalha semana q vem? Anima dar uma esticada até o Salto do Itiquira? Alguém anima?

abraços

Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

fumaça? escreveu:
E ai Leandro, firme? Cara, pelos meus novos planos devo chegar em bsb por volta do meio da manhã. Vc trabalha semana q vem? Anima dar uma esticada até o Salto do Itiquira? Alguém anima?

abraços

Até que estou com algum tempo livre, mas acho que não vai da para ir até o Salto do Itiquira não, vamos ver até semana que vem se muda alguma coisa.

Vou te passar o n° do meu cel. por MP, daí qualquer coisa é só me ligar
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Olá pessoal!

Venho aqui compartilhar com vocês o "diário de viagem".

Depois de uns 03 anos sem folga com mais de duas semanas (eheh) e de planejar esta aventura a mais de 9 meses atrás, finalmente a hora de cair na estrada chegou ! !

Minhas únicas companhias de viagem serão minha XR 250 Tornado, guerreira e meu Ipod tocando de Biquini Cavadão, The Doors, ACDC e Bob ao bom e velho Led Zepellin.

Meus planos são de sair amanhã (terça) às 6 e meia da manhã e levo comigo somente a tralha na mochila, a moto e a liberdade!


No meu percurso, que prevê aproximadamente 1.500 km rodando pelo nordeste e centro-oeste goiano, passarei em 9 a 10 dias pelos pontos turísticos mais belos de Goiás, pontos de natureza ainda intacta e conhecendo pessoas e outros aventureiros de toda parte do Brasil e do mundo.

O roteiro da viagem será:
Goiânia > Salto do Itiquira > Parque Nacional Chapada dos Veadeiros > Lago da Serra da Mesa > Serra dos Pirineus > Cachoeira Salto de Corumbá > Goiânia.

No primeiro dia (amanhã), sairei de Goiânia e seguirei +- 250 Km até a cachoeira – Salto do Itiquira, nas proximidades de Brasília.

Neste meio tempo passaei na Lider Motos para conhecer e trocar o óleo!
Reservem 1,5 litros de oleo mobil e um filtro Valflex pra mim em galera? rs...

A queda d’água tem aproximadamente 170 metros de altura e é a maior queda acessível em todo o país.

Não ficarei muito tempo aqui, passarei mesmo para conhecer, e tomar um banho gelado para recarregar as energias e descarregar todo stress adquirido na correria do meu dia-a-dia.

Seguirei então rumo a Chapada dos Veadeiros (Parque Nacional).

Pelos meu planos devo chegar ao entardecer e antes mesmo de descarregar a moto e procurar a pousada que ficarei na primeira noite, subirei ao pico culminante da região com 1.500 metros de altitude para ver o pôr do sol.

Retornarei então a Alto Paraíso e passarei a noite descansando em algum ponto da cidade, afinal, deverei a esta altura já ter percorrido mais de 500 km em cima da moto.. Já estou até imaginando as dores no corpo, eheh... Mas tudo bem, o dia seguinte promete muita aventura e muitas energias de renovação!

No segundo dia de viagem farei a volta no Parque Nacional, mas pelo roteiro “não convencional” do turismo. Passarei por cima do parque (Calvalcante, comunidade Calungas, etc.) grande parte deste por trilhas e estradas de chão abandonadas meio ao cerrado de altitude. Ficarei o dia todo por conta deste percurso, passando no final do dia por Colinas do Sul e pernoitando na pequena Vila de São Jorge, onde se encontra o portal de entrada do Parque.

Bom, é isso..

No decorrer da viagem, e, sempre que achar uma "lan house no caminho, volto com o relato/diário da tripp e com as respectivas fotos.

Fiquem com Deus!

abraços

PS: Editei as planilhas/roteiros detalhados por motivos de segurança ok?
Quando terminar a tripp envio novamente

; )
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Falar o q??? Nada...

=D> =D> =D> =D> =D>

Pode passar lá na loja q o óleo está reservado...hehee... :wink:

Aproveite muito as suas férias... e tire fotos de tudo...Essa será uma loucura ímpar na sua vida...

Depois crie um novo tópico lá na galeria adicinando fotos ao seu relato... :wink:

FIque com Deus e boa viagem.... :wink:
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Muito legal cara! Boa viagem! Mande sempre noticias se possivel com fotos! :mrgreen:
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Fabrício escreveu:Falar o q??? Nada...

=D> =D> =D> =D> =D>

Pode passar lá na loja q o óleo está reservado...hehee... :wink:

Aproveite muito as suas férias... e tire fotos de tudo...Essa será uma loucura ímpar na sua vida...

Depois crie um novo tópico lá na galeria adicinando fotos ao seu relato... :wink:

FIque com Deus e boa viagem.... :wink:
Já passou :D , mas num tinha óleo reservado não [-X , brincadeira :D ...passou deu uma "geralzinha" na motoca, deixei ele na estrutural e seguiu viagem =D>...p/ esperar alguns discos voadores :mrgreen:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Leandro-m escreveu:
Fabrício escreveu:Falar o q??? Nada...

=D> =D> =D> =D> =D>

Pode passar lá na loja q o óleo está reservado...hehee... :wink:

Aproveite muito as suas férias... e tire fotos de tudo...Essa será uma loucura ímpar na sua vida...

Depois crie um novo tópico lá na galeria adicinando fotos ao seu relato... :wink:

FIque com Deus e boa viagem.... :wink:
Já passou :D , mas num tinha óleo reservado não [-X , brincadeira :D ...passou deu uma "geralzinha" na motoca, deixei ele na estrutural e seguiu viagem =D>...p/ esperar alguns discos voadores :mrgreen:
Sério??? fala sério...e nem ligou nem nada???

Vcs foram de Hayabusa??? Não esperaram nem eu ligar lá??? :lol:
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Pois é até perguntamos por vc, mas ele só trocou o óleo da moto depois almoçou (o Fabiano indicou o restaurante "Tavares", a comida é boa mas é gelada :mrgreen: ) e seguiu viagem :D
Editado pela última vez por Leandro-m em 15 Janeiro 2008 à02 15:25, em um total de 1 vez.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Puts...mas quando eu liguei para avisar o Fabiano vcs já tinham passado?!?!? #-o

Será q na volta ele vai passar por Brasília novamente???
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Fumaça? tudo de bom nesta sua viagem. Infelizmente para mim não deu para te acompanhar. Se tudo der certo no meio do ano faço esta viagem. É bom que você me passa as dicas. A propósito, ficou animal seu "road book". Parabéns e boa viagem.
OBS: Dê notícias se possível.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem