Duvida Pirelli

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Duvida Pirelli

Mensagem por bessa27 »

Galera, qual eh o melhor pneu da pirelli para trilhas? Pois achei no site, a linha Scorpion PRO, que usam no mundial de enduro.........alguem ja usou?

O engracado eh k nao esta na linha Offroad, e sim no on/off road, podem olhar............


Mas que seja................eu percebi k a pirelli nao faz nenhum pneu para motos com aro 18, ah nao ser o extra..........confere?


Afinal, qual eh o melhor pneu da pirreli para trilhas??????



http://www.pirelli.com.br/web/motorcycle/default.page
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Pelo que eu sei na Europa nao se poe usar pneus como os nossos.. la eles usam uns com cravos bem menor... coisa de ambientalista...
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

bessa27, Esse Scorpion existe tanto 100% off road quanto on/off road... Ele vem (ou vinham) montado em algumas KTMs que sao vendidas no Brasil...

Talvez o site da Pirelli nao esteja atualizado, ja que esse pneu Pirelli Scorpion para o off road nao tem muito tempo de comercialização no Brasil... Ja o on/off é mais antigo ja roda pelas nossas ruas a um tempinho... :roll:
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

da pirelli eu to usando o mt 320 traseiro e to gostando!!!
Ronan Alves
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

Mensagem por Ronan Alves »

eu to usando o mt320 tambem e to gostando tem um grip legal e ta durando bem...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Pior que é verdade e fuja dessa porcaria de MX Scorpion Extra, pra ver o nível, ele gasta até mais que o Metzeler MC-4 que negada meteu o pau como gastador.

Se fosse tu pegava o MT320, guiaracar sabe onde tem com preço bom, manda MP e já pede pra ele comprar pra vc :mrgreen:

Vc não curtiu Rinald?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Eu ja usei um MX extra............tbm achei a durabilidade bem baixa...........

O MT320 nao consigo comprar pois nao existe mais a venda..........


Tirando o MX extra a porra da pireli nao faz nenhum outro pneu aro 18? k porra viu............

O fróids eh k um amigo meu pegou um emprego na pirelli, e me conseguiu uns descontos reamente bons.............. :wink: :wink:


===============


Vou falar a verdade, to usando um par de pirelli, e nao gostei do traseiro..........mas o dianteiro...........puts que pariu.........eh bom demais.....melhor que os dunlops.........

Alias, pra mim a melhor configuracao que ja testei (na X) eh os dunlops originais atrAS e um Mid-Soft na frente.............



Vou ver se ele acha esse Scorpion PRO na matriz...........
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

bessa27 escreveu:Eu ja usei um MX extra............tbm achei a durabilidade bem baixa...........

O MT320 nao consigo comprar pois nao existe mais a venda..........


Tirando o MX extra a porra da pireli nao faz nenhum outro pneu aro 18? k porra viu............

O fróids eh k um amigo meu pegou um emprego na pirelli, e me conseguiu uns descontos reamente bons.............. :wink: :wink:


===============


Vou falar a verdade, to usando um par de pirelli, e nao gostei do traseiro..........mas o dianteiro...........puts que pariu.........eh bom demais.....melhor que os dunlops.........

Alias, pra mim a melhor configuracao que ja testei (na X) eh os dunlops originais atrAS e um Mid-Soft na frente.............



Vou ver se ele acha esse Scorpion PRO na matriz...........
qual dianteiro pirelli o c gostou assim!?!?
Ronan Alves
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

Mensagem por Ronan Alves »

acho o metzeler melhor que o scorpion mx, o mt320 nao vende mais mesmo... so quem tem estoque antigo.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

guiaracar escreveu:
bessa27 escreveu:Eu ja usei um MX extra............tbm achei a durabilidade bem baixa...........

O MT320 nao consigo comprar pois nao existe mais a venda..........


Tirando o MX extra a porra da pireli nao faz nenhum outro pneu aro 18? k porra viu............

O fróids eh k um amigo meu pegou um emprego na pirelli, e me conseguiu uns descontos reamente bons.............. :wink: :wink:


===============


Vou falar a verdade, to usando um par de pirelli, e nao gostei do traseiro..........mas o dianteiro...........puts que pariu.........eh bom demais.....melhor que os dunlops.........

Alias, pra mim a melhor configuracao que ja testei (na X) eh os dunlops originais atrAS e um Mid-Soft na frente.............



Vou ver se ele acha esse Scorpion PRO na matriz...........
qual dianteiro pirelli o c gostou assim!?!?
O MX Scorpion MID SOFT 32, tb to usando ele é bom pacas.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

o scorpio mid soft 32, é exelente pneu traseiro, só q não tem 18, mas nas especiais tem se mostrado um ótimo pneu para competir.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

O Pró da Pirelli e o Six Day da Metezeler são de desenhos iguais.
Acontece que só no Six Day, só é permitido usar essa configuração de pneus homologados.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

AEEEEEEEEEEEEEEEE

Consegui comprar o Scorpion PRO...........a unica coisa que quero testar eh k ele soh tem na medida 120 (trasiero) porem ele eh como na motos europeias, eh um balanzinho, com isso (aliado a uma boa camara) vc consegue ultilizar ele trankilamente a 10/12 ..............alem da absorsao de impacto ser 25% maior que de um pneu com a mesma bandagem............


Consegui por 180 o par...................mas nas lojas acho que custa 415 o par...........mesmo preco dos Bridgstone Soft..........


Agora vamo ver se o treco eh bao mesmo
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

ah, o pneu k eu uso na frente que eu to curtindo eh o mid/soft............dura legal, e tem um grip ducaraio.............

Ja o scorpion extra traseiro nao achei um grip bom e durabilidade pior.......
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Galera a rinaldi lançou um pneu muito bom, para competição, para trilha aço q num aguenta, mas tem um ótimo grip.
RMX35

Imagem
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Como eu tinha previsto, o meu pirelli MX Extra durou menos de 2 meses, como eu tinha 2 pneus, estou usando o último e na próxima troca vou de rinaldi RMX35 tenho um amigo que esta usando e andei na moto dele, muito bom o grip e dura bem mais do que o pirelli mx extra, sem falar que é muito mais barato.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Eu já tinha visto o RMX35, e vai ser o próximo pneu, o Metezeler MC-4 furou, andei pacas com ele vazio fazendo trilhas e detonou todo por dentro.

bessa esse PRO não é daqueles ecologicamente corretos, com cravos menores?
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

baralho, to usando um pirelli scorpion mx extra na minha moto e parece ser bom, pelo menos nao quebrou nenhum cravo, os rinaldi nao duram nada nela, quebram tudo.... michelin tambem....
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

F_Barata escreveu:Eu já tinha visto o RMX35, e vai ser o próximo pneu, o Metezeler MC-4 furou, andei pacas com ele vazio fazendo trilhas e detonou todo por dentro.

bessa esse PRO não é daqueles ecologicamente corretos, com cravos menores?
Não, os Scorpion Pro eh o original das KTM d eenduro, da Gasgas de enduro, das Husaberg e das Husqvarna (nao sei se as husq que vem pro brasa usam ele......)


O MX extra eh pior que o RMX35, tanto em grip, como em durabilidade, ja usei os dois..........


chegou meu pneu, amanha eu meto uma foto dele

flow
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

esse Scorpion Extra é bost* pura!

o rinaldi RMX 35 é bao demais!
inclusive, por desenho, ele é IDENTICO ao Dunlop 756 que é o original da WRF e é o melhor pneu q eu já usei até hoje!
Durou pouco mais de 1000Km e tinha um grip de dar inveja!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem