Viagem com a XR 200

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ozzmen
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 17 Abril 2006 à38 13:33

Mensagem por ozzmen »

só olhar este link e depois me diz se pode ou não :wink:


http://www.traxx.com.br/alaska/diario.php
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Mensagem por Zéxlx »

Tô pretendendo ir logo depois do Carnaval até Balneário. Talvez leve minha esposa (depois ela volta de buzão e o piá vem comigo de moto).

Se quiser desce pra Santos e vamos juntos, fica mais seguro pra voce porque sou experiente, entendo de mecânica e levo ferramentas, além de uma moto maior. A única coisa é que sou CDF, só paro pra abastecer. Indo pelo litoral sul também a estrada é excelente e menos movimentada.
Se te interessar, made uma MP.
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

Mensagem por Ralph »

Zéxlx,

Então, você mora no guarujá? Se for isso mesmo, vamos combinar e vamos juntos sim depois do carnaval, eu vou até aí e daí seguimos viagem.
Vou te mandar uma MP logo mais, aí combinamos.

Ozzmen,

Animal essa aventura eim! E o cara ainda está viajando né!!? Caraca que irado!
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Guarujá

Mensagem por Zéxlx »

É eu moro no Guarujá, mas conforme o resultado da viagem eu volto pra Camboriú, gosto muito mais de lá do que daqui.

O que eu te falei sobre ser mais perigoso andar 50 KM em Sampa do que toda essa viagem? Fui hoje pra Sampa, daqui lá 90KM, nenhum susto.
Andei 26KM em Sampa e perdí as contas de quantas vezes passei perigo.
Aliás, sou Paulistano e me sinto à vontade em falar: A maioria dos motoristas e motociclistas de Sampa perderam a noção de civilidade! Por isso mesmo gosto mais do Sul.
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Não vou

Mensagem por Zéxlx »

É Ralph me perdoe, mas acho que não vou mais, o guri resolveu que quer voltar de avião. Estou avisando antes para não te prejudicar.
Mas vai na boa que a motinho aguenta sim, 5ª e 2ª feira últimas fui à Sampa de YES. Só nessas duas viagens rodei a mesma distância até Curita e foi numa boa, nem cansei. Então leva a sua pra SC que não dá nada não. Só procura ir meio fora de feriado porque as estradas ficam mais movimentadas.
Mas ainda este ano faço essa viagem com a intenção de mudar. Como disse gosto mais daí e não vou esperar a vida passar pra tomar uma atitude, já tô meio véio pra isso.

Abraços e boa viagem
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Zé Abduzido, to pensando em ir depois do feriado aí pra baixada (isso se a muié não topar ir no domingo agora pra casa da irmã no canal 1)
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

Mensagem por Ralph »

E ae Zé,

Tudo bem, sem problemas. Terão mais oportunidades.
Estou planejando em fazer a viagem no fds depois do carnaval, vamos em 2, eu de Xr e um camarada de Virago 250.
O fogo está sendo em convencer a muié de que não é perigoso! hahaaha tah dominado!

Abraço! :lol:
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

Mensagem por Ralph »

E ae Zé,

Tudo bem, sem problemas. Terão mais oportunidades.
Estou planejando em fazer a viagem no fds depois do carnaval, vamos em 2, eu de Xr e um camarada de Virago 250.
O fogo está sendo em convencer a muié de que não é perigoso! hahaaha tah dominado!

Abraço! :lol:
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Cara si você se acha bom para conseguir tocar ate lá. Vá sim.
Só que é quinem o Rodrigo falo as carreta na Br 116 anda muito rapido caregada ou vazia.
E os caras gosta de correr mesmo, cola na traseira começa da farol, já vi coisas muito fróids na BR 116 aqueles cara "nerd's em volante" fica na faixa da direto a 50km/h e vem aquelas carreta a 100km/h freiando daquele jeito que sobe ate fumaça dos pneus e começa da farol na sua cola, ate mesmo da umas cornetadas.
Sei la, eu arriscaria sim, tem que ir com cautela claro com muita atenção.
Preferia ir no final de semana que é uns dias mais calmos nas estradas.
Pelo menos com o carreteiros.

Sei lá, minha opinião é: Eu irria, e se fosse você aproveitaria.
Com Deus tudo é possivél.
Sergio UTI
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02

Mensagem por Sergio UTI »

Ralph escreveu:E ae Zé,

Tudo bem, sem problemas. Terão mais oportunidades.
Estou planejando em fazer a viagem no fds depois do carnaval, vamos em 2, eu de Xr e um camarada de Virago 250.
O fogo está sendo em convencer a muié de que não é perigoso! hahaaha tah dominado!

Abraço! :lol:
Desculpe não opinar antes! Só li o post agora, pois bem esse negócio de viagem é perigoso mesmo, não só pra moto, carro ou caminhão tbém correm riscos, mas depende de cada um, e olha que de viagem eu entendo pois já viajei muito de carro caminhão e moto, e digo com orgulho que nunca me envolvi em acidentes nas estradas.
Sou paulistano e moro em SC (Brusque), não tenho mais saco pra fazer uma viagem dessas de moto, já estou velhão (40 anos), mas quando eu tinha 18 viajava muito de moto, litoral de SP direto, SP até Trindade (RJ), SP até Cataguases (MG), SP até o Rio (pela RIO-Santos), e várias outras viagens menores, nessa época eu tinha uma DT 180 afiada com a relação alongada(dava mais final que uma XL 250R, e subia mais).
Os conselhos que deram acima eu assino em baixo, e acrescento mais uns, Fique atento aos veículos da frente e além deles para evitar sustos, viaje pelo litoral sul pois é mais seguro e as estradas são melhores, tome cuidado com os buracos da 116, principalmente antes de Registro, vc pode parar para abastecer/descancar em Registro(posto ouro verde), antes de Curitiba(posto tio doca) e após este, se quiser fazer um caminho alternativo (mais longo) pegue a estrada da Graciosa, que leva ao litoral do Paraná (vale a pena se o tempo estiver bom e vc tiver tempo).
É isso aí, se for viajar boa sorte e boa viajem.


Abraços Sergio.
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Boa dica

Mensagem por Zéxlx »

Boas dicas do Sérgio UTI!
Tb aconselho rodar um pouco mais e vir pelo litoral. Depois da Imigrantes pega a Manoel da Nóbrega que é bem tranquila. Sempre olhe o carro da frente e, se possível, mais um ou dois à frente. Muita atenção na rodovia por baixo dos carros porque vem buracos entre as rodas, o motorista passa por cima e entre as rodas surge um buraco debaixo do carro sem vc perceber. Guarde uma boa distância pra não ter surpresas, se tiver que "colar" procure por as rodas da moto na mesma rodagem das rodas esquerdas dos carros. Não ande lado a lado com seu companheiro, o certo é fila indiana com a moto melhor atrás, mas alternando a liderança.

Quanto à Graciosa eu assino embaixo! Vale a pena sair de madrugada de São Paulo pra chegar na Serra da Graciosa no final da manhã (45 KM antes de CTBA) e gastar o resto do tempo naquele caminho.
Eu pegaria Morretes, Paranaguá, Matinhos no PR e daí logo depois de Guarutuba na divisa com SC ao invés de subir até Garuva e Joinville, pega por Itapoá, Vila da Glória (pequeno trecho de areia, muito bom pra comer um peixe à beira da Baia da Babitonga), atravessa de balsa pra São Chico, Araquarí, Guaramirim, Jaraguá. Inesquecível.... Leva a câmera com grande cartão de memória. Vale a pena cada segundo e cada gota de gasolina gastos a mais! Além disso é bem mais tranquilo.

Boa Viagem e me aguardem, logo teremos mais dois paulistas barrigas verdes (eu e a esposa). Quem sabe em Porto Belo...

Na Régis Bittencourt, +/- uns 18 KM depois da ponte que caiu no Rio Capivari tem umas placas depois do posto de combustível, vai ficando esperto que a entrada é meio escondida, do outro lado da rodovia tem um portal assim:

Imagem

Imagem

Imagem

Itapoá:


Imagem


Vila da Glória


Imagem



Travessia de balsa São Francisco do Sul:

Imagem

Imagem
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

Mensagem por Ralph »

E ae galera!

Acabei fazendo essa viagem!! E acabei fazendo sozinho. A minha XRinha foi muito guerreira, aguentou bem o tranco. Fiz umas 5 paradas e tive que ficar em baixo de uma ponte 1 hora porque começou uma chuva muito forte e não teve como prosseguir.
Saí de São Paulo por volta das 9 hrs da manhã e cheguei em Jaragua por volta das 7 hrs da noite.
A viagem foi tranquila, não teve nenhum problema ou risco, graças a XRinha que aguentou bem, a única coisa que encomodou mas encomodou muito foi o banco da XR que não é preparado para viagens longas e te deixa desconfortável na viagem, tendo que parar algumas vezes para descansar.
Tirei algumas fotos que em breve colocarei aqui, mas não consegui tirar muitas pois a chuva atrapalhou bastante.
Passei pela entrada da Serra da Graciosa e quase que eu vou por lá, mas quando olhei o relógio já era tarde para ir por aí, então segui em frente, deixa para outra vez, mas a entrada é convidativa.
Valew pessoal pela força e dicas! Ajudou bastante! Em breve vejo se consigo colocar as fotos.

Abração! :lol:
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Ralph escreveu:E ae galera!

Acabei fazendo essa viagem!! E acabei fazendo sozinho. A minha XRinha foi muito guerreira, aguentou bem o tranco. Fiz umas 5 paradas e tive que ficar em baixo de uma ponte 1 hora porque começou uma chuva muito forte e não teve como prosseguir.
Saí de São Paulo por volta das 9 hrs da manhã e cheguei em Jaragua por volta das 7 hrs da noite.
A viagem foi tranquila, não teve nenhum problema ou risco, graças a XRinha que aguentou bem, a única coisa que encomodou mas encomodou muito foi o banco da XR que não é preparado para viagens longas e te deixa desconfortável na viagem, tendo que parar algumas vezes para descansar.
Tirei algumas fotos que em breve colocarei aqui, mas não consegui tirar muitas pois a chuva atrapalhou bastante.
Passei pela entrada da Serra da Graciosa e quase que eu vou por lá, mas quando olhei o relógio já era tarde para ir por aí, então segui em frente, deixa para outra vez, mas a entrada é convidativa.
Valew pessoal pela força e dicas! Ajudou bastante! Em breve vejo se consigo colocar as fotos.

Abração! :lol:
Opa, legal cara! =D>

Não esquece das fotos não ein?! Se possivel, crie um topico relatando a viagem com as fotos. :wink:

Abraço
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Mão pesada

Mensagem por Zéxlx »

Tu tem a mão pesadinha TB né?
De Sampa a Xaraguá, parou 5 vezes e mais uma hora por causa da chuva e ainda fez em 10 horas?

Mesmo com todas as paradas fez uma média de 65 KM/H.

Mas valeu que tudo foi bem. agora vc já "batizou" fica fácil fazer outras viagens como essa da Graciosa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem