Viagem com a XR 200

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

Viagem com a XR 200

Mensagem por Ralph »

E ae galera,

Sou de SP, mas estou trabalhando em Santa Catarina, tenho uma XR200R para rua e estou afim de ir de moto de São Paulo para Santa Catarina, que vai dar mais ou menos umas 7 hrs de viagem.
Será que a Xrinha aguenta o tranco? Alguem costuma viajar com uma XR 200R?

Abração :roll:
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Mensagem por Andre #22 »

Axo que ela guenta sim.. mah cara axo que da mais que 7 horas hein ^^ daki da minha casa ateh o litoral da 5 horas e eu to a 500 km +- do litoral d SC ^^
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Ralph,
a Xrinha vai guentar sim ainda mais a sua que vc deu um talentinho.
O que não vai aguentar é sua busanfa.
Mas pode ir na fé que ela chega sim, e não se esqueça de registrar toda viagem .
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

c é doido d fazer viagem desse naipe assim...
XRinha no pó-pó-pó em auto estrada é fria!
vai fazer burrada...
os carros nao respeitam e vc nao tem motor nem moto pra andar no ritmo necessario pra isso.

q ela chega, chega...

mas dexa essa emoção pra quando vc tiver pelo menos uma falcon, XT 600 ou alguma outra neste nivel (sem desfazer) é a mesma coisa que pegar um fusquinha pra cruzar o país (sem desfazer denovo)... mas é caçar encrenca!
sem contar que precisa de experiencia com a motoca em estrada pra fazer isso...

olha a responsa... e dê um passo de cada vez...

bom.. é a minha opiniao!

:wink:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Concordo com o Guiara.... faz isso não, é perigoso!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Apesar de achar seu projeto de viagem um show!!....tenho que concosradr com o guiaracar... :wink:
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Se vc pretende ir pela 116 tb nao aconselho.

A não ser que vc consiga fazer uma velocidade média de uns 100 por hora no minimo pra nao ficar com carreta atrás forçando passagem. E sempre com muito cuidado nas ultrapassagens ok.

Quando pega trecho duplicado é tranquilo mas em pista simples cuidado redobrado.

Que da pra ir da, tome muito liquido na viagem, umas barras de cereais e pare de 100 em 100 km.

Vc que nao esta acostumado no dia seguinte vai se sentir como se tivesse levado uma surra hehe, mas na estrada é só alegria, faça as paradas como falei que cansa menos, da uma esticada um alongamento e tal.

E nao vai querer viajar de camiseta e tenis né, use uma bota bem fechada, no minimo uma calça jeans e mais um moletom por baixo, e a jaqueta mais fechada e resistente que vc tiver mesmo q esteja quente.

Nao sei que cidada de SC vc vai mas tipo daqui de baln. ate SP da uns 650km de moto numa velocidde media boa de 100/120 km/h leva mais ou menos 1:30 pra cada 100km sacou? vai dar mais de 7 horas, por conta das paradas pra descançar e abastecer, saia bem cedo.

Eu de falcon fiz uma viagem de 840km em 11 horas parando de 200 em 200km (fiquei quebrado).
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

Mensagem por Ralph »

E ae pessoal! Obrigado pelas respostas. Eu concordo com o pessoal que acha meio perigoso, eu tmb acho. Mas ficar aqui a semana toda sem transporte é ruim demais, sem contar nos finais de semana que quero descer para a praia ou passear e não tem como. Por isso estou pensando em fazer essa viagem em um domingo, que as coisas estão mais tranquilas. Pela BR é mais perigoso mesmo, porém, mais rápido né. Vou pensar direito e planejar as coisas, se eu ver que não vale a pena eu deixo queto.
Rodrigo, a cidade que estou é Jaragua do Sul, então como vc disse, deve ser mais de 7 hrs de viagem mesmo, ainda mais com uma XRinha e parando para descansar.

Valew galera! 8)
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Cara, eu já fui daqui de Curitiba até Blumenal com a minha antiga XR 200. Passamos o dia todo em cima da moto conhecendo a cidade. No dia seguinte foi a mesma coisa, somado ainda com a viagem de volta. Rodei em torno de 900 km em dois dias. Minhas costas ficaram moídas, assim como a busanfa. :P Arranje uma cinta abdominal que ajuda bastante a diminuir essas dores nas costas.

Minha opinião é que vc consegue fazer essa viagem tranquilo. No ritmo de uns 100 km/h vc não vai pegar muito tráfego de caminhão pois vc estará numa velocidade similar à deles, então não ultrapassará nem será ultrapassado (não muito hehehe). Mesmo assim, recomendo que vc saia mais cedo e venha até Curitiba por rodovias alternativas pois a BR 116 (Régis Bittencourt) está MUITO esburacada. Pra vc ter uma idéia eu entortei as duas rodas da minha Lander na região de Registro. Não caí da moto por pouco.

De resto, planeje bem sua rota, paradas pra descansar e abastecimentos. Vista uma roupa confortável e segura e boa viagem!

Abraços!
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

cara...

tb n aconselho vc fazer essa viagem de xr200 n


se fosse pelo menos uma tornado ainda daria, ja q vc conseguiria xegar a uns 120 trankilo

dava pra ir mais despreocupado

mas a xr200 é 100 km/h quase a hr td

i os carros fikam pedido passagem

ou se n ja vao pondo por cima sem pena

tb aconselho a fazer uma viagem dessa de falcon , vai ser mto mais prazerosa
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Quando tinha uma XR já fiz várias viagens nela e nunca tive nenhum problema (quanto a resistência dela), a velocida que vai andar é de 100 a 110 km/h.

Só que vai ter que andar muuuito ligado, na primeira viagem que fiz nela (foi de Brasília a Uberlândia) passei um medo lascado, ultrapassei uma carreta e logo na frenta começava uma descidona :shock: e a carreta começou a aproximar e tinha outra na minha frente e não dava pra ultrapassar pq vinha outra em sentido contrário e nisso o ponteiro do velocimetro tava nuns 130 km/h e a motinha vibrando toda e eu joguei pro acostamento [-o< ...cara foi uma situação que num desejo pra ninguém :(

Nas outras viagens que fiz nela foi de boa pq eram por rodovias onde passava quase uma hora sem ver carros.

Então se for por rodovias muito mivimentadas muuuito cuidado ou então nem vá.
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

Mensagem por Ralph »

Leandro-m escreveu:Quando tinha uma XR já fiz várias viagens nela e nunca tive nenhum problema (quanto a resistência dela), a velocida que vai andar é de 100 a 110 km/h.

Só que vai ter que andar muuuito ligado, na primeira viagem que fiz nela (foi de Brasília a Uberlândia) passei um medo lascado, ultrapassei uma carreta e logo na frenta começava uma descidona :shock: e a carreta começou a aproximar e tinha outra na minha frente e não dava pra ultrapassar pq vinha outra em sentido contrário e nisso o ponteiro do velocimetro tava nuns 130 km/h e a motinha vibrando toda e eu joguei pro acostamento [-o< ...cara foi uma situação que num desejo pra ninguém :(

Nas outras viagens que fiz nela foi de boa pq eram por rodovias onde passava quase uma hora sem ver carros.

Então se for por rodovias muito mivimentadas muuuito cuidado ou então nem vá.
Nossa, punk eim Leandro! Vacilou ali era PT na certa.
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

È só ter bunda

Mensagem por Zéxlx »

Essa posso responder de letra, já fiz e faço muitas vezes essa viagem nos mais diversos veículos, há mais de 30 anos. Pra que cidade vc vai?

Mas por duas vezes, faz uns 5 anos, eu fiz de Joinville-SC até Araras-SP (170 KM pra frente de Sampa) de Hyosung Cruiser 125 carregada até o talo, até notebook eu levava. Gastava 11 horas andando de 80 a 110 KM/H (tudo o que a motinho dava) só parando para abastecer, eu girava totalmente o acelerador, encostava na bagagem e deixava a moto andar. Não deu nada , nenhum problema na motinho, aguentou muito bem e rodou muito ainda. Uma das vezes foi numa chuva torrencial o caminho todo. Mas tem que ser CDF...

Vai na boa que aguenta, aliás vou de novo daqui uns 15 dias, só que de XLX 350 motor Sahara. Até cogitei ir com a YES porque é mais nova e confiável. Vou sózinho e volto com meu filho de 10 anos na garupa, bate e volta. O único cuidado que tem que ter é na divisa SP/PR que é muito perigoso, não dê uma de herói nesse trecho.

Aliás, essa YES 2007 tem um ano e 21 mil KM, 80% em viagens, sempre de cabo enrolado, como com a XLX.
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Cara, eu já fui de SBC até Santos e voltei de Hunter 90 com garupa....

Ida e volta com trecho de serra e muito caminhão.

Mas fui tranquilo, descansado e prestando atenção.
Não vi problema nenhum, só a bunda que desiste da viagem mesmo...


Zéxlx (aka abduzido), nos dias que for subir a serra avisa!
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

mantabodyboarder escreveu:Cara, eu já fui de SBC até Santos e voltei de Hunter 90 com garupa....
Eu te admiro cara!
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

hehehe

Agora só vou se for com a XLX250, mas é que eu não tenho paciencia mesmo.

Voce tem que ter noção de quando vai faltar torque no meio da ultrapassagem e ficar um tempo andando mais devagar atras de uma variant 1900 e bola ou de um caminhão carregado...
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Amigão, porque vc não contrata uma transportadora para levar sua moto? Sai ganhando e não se arrisca.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Pára............................................


Vcs são todos Bundões......... :lol: :lol: :lol: hahahaahaa
´
Eu sou cadastrado no Scooter Clube, teve um usuário que veio em um dia de Brasilia até SP depois daqui até a praia depois voltou, vieram em Duas BURGMAN e depois um voltou sozinho pra lá....
Se o cara veio de Brasilia até aqui de burgman porque uma XR não vai daqui pra Santa Catarina????
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Pra mim é muito mais perigoso ir de Hayabusa de Brasília pra SP andando a 250Km/h direto...hehee...

Vem na boa...prestando a atenção no retrovisor....Não tenha pressa e aproveite a viagem...Pare a cada "X" quilômetros para esticar as pernas, fazer um alogamento e tirar fotos...Pode ter certeza q dá pra chegar sim... :wink:
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Mensagem por Zéxlx »

Há! cê vai pra Xaraguá né? Tá trampando na Malwee ou na WEG?
Essa Hyosung que eu falei comprei em Barra Velha, pertinho.
É, aí de pézão não dá não, muito lugar lindo e muita gata loira por M² né?

Que nada cara, se voce não tentar, nunca vai começar e nem é uma viagem tão grande assim. Tem perigo sim, mas muiiitoooo menos perigoso que rodar 50KM em Sampa. Tem gente que dá a volta ao mundo de moto. E esse negócio que é moto pequena não cola. Já viajei longe até de Vespa 1962, 150 CC 2T, 3 marchas e sempre voltei.

Sai cedo, de preferência prestes a amanhecer, verifica antes todos os ítens da moto, pneu, troca o óleo e filtro, cabos, elétrica, regulagem e lubrificação da corrente, freios, raios e tudo mais. Leva umas ferramentas e cabos de reserva (eu levo de bicicleta com "quebra-galho", seve pra tudo). Roupa grossa mas confortável. Já deixa a mala pronta e tanque cheio pra não perder tempo. Confere docs, $$$$ e cuidado nos primeiros Kms, quando ainda não está concentrado. Encontre uma posição segura e confortável, com a coluna ereta.

Planeje direitinho o caminho e tenha sempre em mente um plano de viagem: Locais onde vai parar e abastecer, postos de polícia, trechos mais perigosos, por onde vai sair e por onde vai chegar, quanto tempo pretende demorar em cada trecho seguindo aquele tempo de 1:30 H a cada 100 KM.
Procure ir sentindo e ouvindo a moto no caminho (MP3 nem pensar), olho no retrovisor e não tenha medo que ninguém vai te atropelar não. Só passe caminhões em subidas e plano, NUNCA em descidas. Não compita com ninguém, mas saiba se impor.
Complete o tanque um pouco depois de Registro, porque tem um longo trecho até CTBA meio deserto e seu tanque é pequeno.
A pista é quase toda dupla com trechos de asfalto bom e ruim, mas é só tomar cuidado. No PR e SC as pistas são ótimas.
Tira umas fotos e posta aí. Boa sorte!
Editado pela última vez por Zéxlx em 22 Janeiro 2008 à49 22:22, em um total de 1 vez.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem