Acidente de Motocross. Lamentável.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Acidente de Motocross. Lamentável.

Mensagem por DMSB »

Ainda não sei de nada a não ser o que saiu no jornal,
Mulher morre em evento de motocross no Sul

Maria da Glória Borges Gonçalves, 53 anos, foi atingida pela motocicleta de um piloto.

Por: Cristiano Rigo Dalcin | [email protected]
Uma fatalidade interrompeu as disputas da Copa Sul de Verão MX na tarde deste domingo em Imbituba, Sul do Estado.

Maria da Glória Borges Gonçalves, 53 anos, que assistia à prova, foi atingida pela motocicleta do piloto Murilo Lima França, 18 anos, e morreu quando era levada pela ambulância do Corpo de Bombeiros para o hospital São Camilo, no município.

A vítima residia na localidade de Vila Esperança, em Imbituba. Outra três pessoas que estavam nas arquibancadas sofreram escoriações e foram atendidas no local. O acidente aconteceu por volta das 17h e cancelou a prova, que estava na segunda bateria.

A delegacia de Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar as causas do acidente. Os peritos realizaram o levantamento técnico do local e o laudo deverá ser concluído durante a semana, de acordo com o delegado Luiz Carlos Geremias.
Fonte: Diário Catarinense

Lamentável.

Se souber de mais detalhes posto aqui.
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

Imbituba, a cidade onde aconteceu o acidente, venta pra caramba, e este final de semana o vento andou meio forte por aqui.

Será que pode ter sido o vento??

Independente do que aconteceu, fico imaginando o que está passando na cabeça do guri. Muito fróids isso.

Se foi alguma falha na organização o cara entrou de pato na estória.

Se foi imperícia dele, o guri vai ficar se culpando.

Se foi um acidente (um choque com outro piloto por exemplo), ainda assim ele foi o instrumento que matou a senhora.

Não queria estar na pele dele.
Editado pela última vez por DMSB em 21 Janeiro 2008 à57 10:11, em um total de 1 vez.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Muito chato esse acidente mesmo!!! Como sera que aconteceu?
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Puts! Muito chato mesmo! O cara deve estar desesperado..
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

É pq tem gente que é loca mesmo, tem corrida que a galera fica na bera da pista olhando as motos bem de pertim. Eu sempre que assisto fico longe da pista. O cara da moto não tem pq se cupar com ctz ela tava perto da pista.
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Mensagem por Jesus#33 »

acabou de passar a reportagem no jornal local, mas nao comentaram nada qual foi o motivo do acidente, soh o prefeito comentou q ira acompanhar a investigacao, e q a prova tinha alvara da federacao catarinense.
Mostraram o local do acidente, era uma sequencia de saltos tipo hup duple, nao sei como se escreve, e a artibancada esta atras de uma certa afastada uns 4 metros da pista.
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Mensagem por Andre #22 »

Nossa o piloto deve ta arrasado =/ mas naum foi culpa dle nao eu tbm n gosto de assisti corrida de perto.. vai que da alguma cosia :roll:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

uma vez eu tinha deixado minha moto atrás do gate, minha bateria ia largar depois da que ia largar assim que acabasse a que tava correndo (será que deu pra entender????), como a organização queria que ficassem as motos de 3 baterias por vez atras do gate, para agilizar o gate e aproveitar a luz do sol ao maximo, eu tava dentro do circuito, mas nao tava em cima da moto. Entao, qdo eu olho pra tras, tem um folgado sentado na minha moto, acho que era mecanico de outro piloto, sei lá. Qdo tava indo lá pedir pro caboclo sair de cima, um cara que tava correndo bateu de lado com outro, deu de frente em uma saliencia da pista, perdeu o controle e acertou em cheio minha moto e o cara em cima... O cara que tava sentado na minha moto teve fratura exposta na canela, o piloto nao teve nada... Quebraram 2 raios da minha moto...

forças ao Murilo... Sei como é difícil...

-- spode
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Até locutor de prova já morreu assim.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Fodia, alem de tudo queima a imagem do esporte... #-o #-o


Sugiro aos moderadores transferir esse topico para assuntos gerais sobre motos off road.. :wink:
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

e a cerca de proteçao
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

DMSB eu quotei a reportagem e joguei no seu post, ok???

Nós não sabemos como foi o ocorrido...Se o piloto estava fazendo gracinha, como ocorre em todas as corridas, na área de camping e barracas ele está lascado....Se foi durante a corrida, tipo a moto perdeu o rumo pulou o alambrado e acerto a senhora...infelizmente foi uma fatalidade q o Murilo não poderia prever....como dizem os juristas...ele estava em exercício regular de direito....e foi por isso q foram lá procurar um "buraquinho" para sentar o pau...hehee....

É por isso q eu digo...Muito cuidado com essas provas não oficiais...Tudo ocorre 100%, mas no dia em q der [email protected] sobrar pro organizador.... :mrgreen:
danilo.hc
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 15 Janeiro 2008 à37 17:20

Mensagem por danilo.hc »

bom, um amigo meu, de Tubarão - SC que corre de moto cross também.
me contou essa noticia agora no MSN.
achei que fosse zuera dele.
disse que o Murilo é amigo dele, que o rapaz entrou muito forte na sessão, errou e a moto foi parar na arquibancada.
agora não sei.
foi o que meu amigo me falou agorinha no MSN.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

É uma pena mesmo, para a familha dessa mulher que faleceu e para o nosso esporte preferido. Aqui no sul o pessoal tambem assiste na beita da pista, a organização normalmente apenas coloca uma fita amarela ou uma tela de plastico para conter a plateia.
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

Andre Mello escreveu:Fodia, alem de tudo queima a imagem do esporte... #-o #-o
Isso é fróids. Esse tipo de acidente só atrapalha.
Andre Mello escreveu:Sugiro aos moderadores transferir esse topico para assuntos gerais sobre motos off road.. :wink:
P.... M..... Um dia eu aprendo a postar na seção correta. Eu acabo sempre criando um post a partir de algum que eu estpu lendo, e nunca lembro de ver se postei na seção certa. Desculpa ai galera.

Elton escreveu:também, a velha vai assisti motocross? se fosse um gurizão não tinha morrido rsrs
Eu sei que vc tá de brincadeira, mas pegou pesado.
Alem do que, são as velhinhas, velhinhos, netinhos.... indo assistir nosso esporte que ajuda a valorizar a modalidade.

Fabrício escreveu:DMSB eu quotei a reportagem e joguei no seu post, ok???
Perfeito. Eu já devia ter feito isto desde o inicio.

Fabrício escreveu: Se o piloto estava fazendo gracinha, como ocorre em todas as corridas, na área de camping e barracas ele está lascado....

Se foi durante a corrida, tipo a moto perdeu o rumo pulou o alambrado e acerto a senhora...infelizmente foi uma fatalidade q o Murilo não poderia prever....
Pior é que foi dentro da corrida. Tudo certinho e organizado.

Pelo que fiquei sabendo foi bem isso mesmo. perdeu o controle na rampa e foi parar na arquibancada. Fatalidade.

Mas não me entendam mau. Eu jamais vou defender a FCM (fed. Cat. Motocross)

Isso alí é uma máfia só. A mesma familia que controla tudo e todos. Mais atrapalha o esporte catarinense do que ajuda.

Espero que eles sejam responsabilizados de alguma forma. No minimo dar todo o suporte a família das vítmas.
kbelu
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 08 Julho 2007 à26 22:48

Mensagem por kbelu »

Cara......vou contar como foi o ocorrido, eu estava assistindo a prova.
A prova em questão era a cat. nacional. Estava na penúltima volta, quando ocorreu o acidente.
Não tinha muitas motos, acho que eram umas 5 crf 230 e tinha uma DT 200 perdida no meio (por sinal muito velha e desregulada). Tinha dois pilotos disputando a primeira posição a várias voltas, o Murilo Lima França e seu irmão (que não sei o nome). O irmão estava andando forte e o Murilo o acompanhando. A torcida vibrava junto quando Murilo quase passava o irmão. Estava uma briga muito bonita.....
Murilo tentava passar o irmão a umas 4 voltas, mas não conseguia de jeito nenhum. Até que na sessão de costelas entrou lado a lado com o irmão.
A próxima curva era pra esquerda, tem um salto de alta velocidade e após a "aterrissagem" já tem que chegar freiando pra fazer uma curva também para a esquerda cuja a parede é muito pequena.
Agora que já conhecem o trajeto. Eu volto a falar....
Os dois entraram junto na sessão de costelas, lado a lado. No final da sessão de costelas Murilo foi por dentro da curva e o irmão por fora. Logo após a curva Murilo ficou na frente de seu irmão (a arquibancada gritou pra caramba), mas como o irmão fez a curva por fora, veio com mais velocidade e novamente os dois ficaram lado a lado.
Saltaram juntos (lado a lado) e se tocaram no ar, nisso eu pensei: PUTAQUEOPARIU, achei que os dois iriam cair no chão fora da moto e iriam se machucar todo. Mas não foi o ocorrido, (lembrem-se que agora tem uma curva pra esquerda e tem que aterrissar freiando já). Essa próxima parte eu falo por dedução, pois tinha uma rampa e não dava pra enxergar....Eu sei que o irmão de Murilo conseguiu freiar a moto e fazer a curva, mas Murilo DEVE ter escapado os pés dos pedais, a mão direita deve ter acelerado a moto e com isso os dois pés foram pra trás. Não sei se ele largou a moto, ou escapou da mão, mas é mais provável que tenha largado.
A curva tem a parede muito pequena, a moto saltou na parede e foi em pé (90º) em direção a platéia. Eu vi essa cena, foi assustador ver aqueles 100kg com velocidade indo em direção a arquibancada. O resultado disto foi a morte dessa senhora. A região do ferimento foi entre o nariz e a testa, abriu feio, mas eu não vi. Alguns dizem que o guidão pegou bem na cara, e outros que ela bateu bem na quina da arquibancada.
Agora julgar o acidente.....é complicado, mas o que posso falar é que as arquibancadas estavam bem na frente da curva, eram baixas (rente ao chão) e tinha uma cerca de plástico que servia só pro pessoal não entrar na pista. A moto passou por cima da cerca.
O marido dela também se machucou, mas foi só a pancada da moto, nada de cortes. Teve um cara que estava com a marca do pneu na camisa.
Logo após o ocorrido a organização deu uma pausa de 30 minutos e resolveu cancelar a prova.

Espero ter conseguido explicar o acidente.

Abraço!
kbelu
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 08 Julho 2007 à26 22:48

Mensagem por kbelu »

A foto do meu avatar é naquela pista.
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

Falou Kbelu, enviado especial FLM, direto de Imbituba-SC.

Apesar da história triste, ao menos agora sabemos como ocorreu.

Espero que a FCM aprenda algo com isto.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Muito esclarecedor Kbelu... =D>

Mesmo sabendo q geralmente essas "disputas" não tem um final muito feliz...os pilotos estavam dentro da "lei"...A tristeza maior será mesmo a perda de uma vida. De uma senhora q com certeza estava lá pq gostava do esporte... :cry:
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Elton escreveu:também, a velha vai assisti motocross? se fosse um gurizão não tinha morrido rsrs

motocross é fróids... agora vão achar um culpado, mas motocross é motocross!!
Que comentário infeliz, falta de respeito ...

Pela descrição do acidente é claro que existe um culpado, a organização.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem