rojeto de Viagem!Estrada Real/Chapada /Canastra Quem anima?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

Qual destino aconselha?

Estrada Real(Diamantina-MG à Paraty-RJ)
2
33%
Serra da Canastra (Araxá-MG)
4
67%
Chapada Diamantina
0
Não há votos registrados
 
Total de votos: 6

fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

rojeto de Viagem!Estrada Real/Chapada /Canastra Quem anima?

Mensagem por fumaça? »

E ai pessoal, tudo tranqüilo?

Bom, já estou planejando meus próximos 15 dias de férias.. rs...
Quanto aos destinos, até então, tenho dois em mente:
- Fazer a Estrada Real (antigo caminho do ouro e diamantes que iam para o império), que corta todo interior de minas, passando por diversas cidades históricas, parques ecológicos e cidades de malucos até chegar em Paraty, divisa dos Estados do Rio com São Paulo

OU

- Andar pela Serra da Canastra, nascente do Rio São Francisco e lugar de diversas belezas, etc e tal.
http://www.serracanastra.com.br/

OU

- Ir para a Chapada Diamantina (Bahia).

A vantagem é que nestes dois últimos casos terei menos deslocamento e chão para andar e de quebra terei mais tempo (e grana) para curtir e rodar pelas serras / off-road e trekking.

Obs.: Existe ainda a possibilidade de fazer os dois primeiros percursos em um só, pegando a Serra da Canastra no caminho de volta à Goiânia (quem topar fazê-lo comigo e tal), mas estou achando um pouco difícil devido ao pouco tempo para se percorrer todo este caminho com tantos lugares bons.. Sem contar que a grana tbm ficará curta, ehehe...

Bom, a data de saída esta prevista para o inicio do mês de JULHO (07), mas isso vai depender de eu conseguir ou não a folga aqui na empresa na data solicitada... mais próximo do mês terei mais certeza e tal.

Já iniciei o "pré-planejamento" embasado como escolha de percurso a Estrada Real, contado o deslocamento de IDA de Goiânia à Diamantina-MG (inicio da Estrada Real) e o Deslocamento de VOLTA, de Paraty-RJ até Goiânia. Somam-se ao Todo cerca de 3.100Km no total (para mim que sairá do "centro do centro-oeste", eheh).
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Segue abaixo o Pré-Planejamento ER para vcs poderem se planejar e quem sabe irem animando em cair na estrada também.
Lembrando que eu passarei na porta de muita gente aqui do forum!

;)

ROTA GERAL
Imagem

Pré-Planejamento / Detalhes:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Obs.:
1 - Coloquei desta forma (imagens) pq achei melhor para diferenciar as coisas e tbm mostrar o que ainda tenho mta dúvida(itens em vermelho por exemplo)

2 - Desconsiderem a contagem/disposição dos dias neste pré-planejamento... posteriormente adequamos isso
;)
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Só por curiosidade e talvez sirva de exemplo, quanto vc precisou gastar na viagem passada?

Abraço
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

cara, sai com R$ 750 no bolso e voltei com uns R$ 200.. rs....

Ou seja, gastei +- 550 merréis em 10,5 dias e 1.800km


(Equivalente ao preço de 5 dias em alguma pousada em Porto Seguro, eheheh)
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Estrada Real vai ser chão hein :D

Como tinha te falado, em julho tô planejando ir pra Canastra, mas minha intenção inicial é ir de carro levando a moto e entrar por Delfinópolis (o sogro do meu cunhado tem um rancho lá perto na beira da represa :P ) e sair pelas trilhas, principalmente, da parte baixa da Canastra (Vale da Babilônia, Serra Branca, Serra do Quilômbo...) indo em direção a São Roque e subir para conhecer a nascente e algumas outras coisas. Acho que se der vai ser bom :P e se vc e quem mais animar for pra lá ou passar por lá a gente forma um grupo pra andar pela Serra
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

cara... já fui no serra da canastra, na epoca nao tinha moto, fui de carro mesmo.

interessante seria vc cruzar o parque e chegar até são roque de minas, lá tem muuutia pousada baratinha.

esses dias pra traz um amigo mostrou fotos da estrada real, foram uns 4 pilotos e uma caminhonete de apoio, mt legal... queria fazer esse roteiro... votei nele na sua enquete...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

bem bacana essa ideia! haja resistencia na bunda hein! rs
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Fumaça, eu tava planejando ir pra Canastra este ano, só que acabei não indo.

Mas, tô dentro total!

É um passeio tranquilo, com muitos locais bonitos tanto na própria Canastra, como nas cidades da região! Além da Canastra, conhecer Capitólio, Lago de Furnas, são coisas que não podem faltar!

Só que pra mim não rola de sair de Brasilia rodando, pois minha moto é off-road!

Minha idéia, na época, era montar base em Araxá (ou Sacramento) ir para o Parque Nacional da Canastra (já por estrada de terra), atravessar todo o parque e dormir em São Roque (ou até Pinhui, pois tenho amigo lá).

Sei que já fez o percurso e tem fotos. Mais tarde posto aqui.

Dos 3, certamente é o mais simples! :wink:
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Pois é Leandro e GELOUS, a Serra é uma possibilidade também!

Porém dos três percursos sugeridos, é o que menos tenho informações / conheco.

O que vc tiver em mãos ai e puder dividir... principalmente mapas e tal... vamos fazendo o pré-planejamento da canastra tbm... o da Estrada Real ja esta praticamente concluido, faltando apenas definir pontos de parada e dias gastos..

Sobre levarem as motocas nos carros, semproblemas... Se for o caso vou seguindo vcs de moto na parte do deslocamento e tal... Só num pode passar dos 120... 130km/h... Pq dai minha motinhapede arrego..

ehehehehehehehehe

Abraços

Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Uns mapinhas da região da Canastra :D

Imagem Imagem Imagem
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Bacana Leandro! Vi um topico no forum do Falcon On Line e me animei bastante com a Serra da Canastra!

http://www.falcononline.com.br/index.ph ... pic=2179.0

Para quem quizer mais informações sobre a ESTRADA REAL, segue abaixo um link com o relato e as fotos de quando um amigo meu a fez de BIKE!

http://www.dhbrasil.com.br/forum/index. ... trada+real

Abração
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

O pessoal do FOL tá programando outra viagem pra Canastra num dos próximos feriados...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem