Viagem DT 180

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ALVe
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Dezembro 2007 à08 20:29

Viagem DT 180

Mensagem por ALVe »

Iae pessoal..Eu tenhu uma Dt 180z 89 e to afim de faze uma viagem, eu e uns amigos estamos pensando em ir pela praia até o uruguai, são 250 km, sendo que 200km são só de trilha, areia solta e dunas. Eu queria sabe se vcs acham que a dt vai aguenta o tranco, pq eu tenhu medo que ela estrague, eu vo tah no meio de uma praia deserta, a motinho tah legal de motor e tal, só preciso troca a tampa da embreagem ( a tampa do motor do lado direito) que tah vazando uns pinguinho de óleo. Me digam ai o que vcs acham sera que vale a pena se arrisca?? E quanto será que faz por litro, será que tem autonomia pra esse percurso?? E vcs que estão acustumados, me deem uma dicas do que levar caso acontece algum problema..
Valeu :wink:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

De inicio a autonomia já não aguentará, mas tem posto ou lugar pra comprar gasolina no meio do trajeto?

Leva bastante vela, ferramentas, encaixe de corrente, corda e etc...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Sem desmerecer a moto... mas eu não arriscaria com uma DT 180!

Como disse o cross... e eu já tive DT tb... por mais que a manutenção esteja 100% em dia, alguma coisa sempre dá... e pode acontecer do nada, mas pra estar prevenido é bom levar junto umas 3 velas e uma corda :wink:
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Eu tambem nao iria nessa de DT 180 não...

Se vc realmente for com ela, como disse o pessoal, leva corda, vela, ferramentas, etc... :wink:
ALVe
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Dezembro 2007 à08 20:29

Mensagem por ALVe »

Valeu pelas dicas ai pessoal.. Eu acho que vo muda o trajeto pra 150km em vez de 250km e vo acampa em um hotel abandonado na beira da praia e dai o que vcs acham de autonomia acho que da neh??
E vo leva.. Uns 15m de corda, 3 velas, chave de vela.. e o que mais??
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Ae, eu já tive DT 180.

Eu acho que a única coisa que NÃO VAI ACONTECER é não estragar.

Por mais bem conservada, as DT 180 hoje em dia sofrem muito em trajetos longos.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

ALVe escreveu:Valeu pelas dicas ai pessoal.. Eu acho que vo muda o trajeto pra 150km em vez de 250km e vo acampa em um hotel abandonado na beira da praia e dai o que vcs acham de autonomia acho que da neh??
E vo leva.. Uns 15m de corda, 3 velas, chave de vela.. e o que mais??
Olha... eu duvideodó que dê certo a autonomia... a dt tem 9 litros né?

Fazer 150km com 9 L = 16,5km/l
Não faz de jeito nenhum! :lol:

tente diminuir p/ uns 100km... :D
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

O tanque dela acho que são 12 litros
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Cara, eu iria e tirava um monte de foto! Só pelo espírito de aventura!! hehehe

Mas previna-se com peças sobressalentes, reabastecimentos e outras coisas que podem acontecer pelo caminho.
ALVe
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Dezembro 2007 à08 20:29

Mensagem por ALVe »

É vo pensa bem antes de i.. mais qualquer coisa que estraga eu vo leva uma corda e dai que me reboquem..hehehehe
Valeu pelas dicas ai pessoal.. :wink:
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Eu tenho uma DT... se vc nao for andar com a "mao embaixo " o tempo todo ela vai na boa ( sempre leve velas, corda, e um bom jogo de ferramentas). Quanto a autonomia vc pode arrumar um tanque de plastico q ue vai te dar uma autonimia bem maior.
Boa sorte na sua viagem! =D>
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

250km + DT180 + areia = pesadelo³

n sei se eu aguentaria uma viagem de 250km na X na areia..areia cansa i força bastante, estão se eskecendo disso!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

AuaTT escreveu:250km + DT180 + areia = pesadelo³

n sei se eu aguentaria uma viagem de 250km na X na areia..areia cansa i força bastante, estão se eskecendo disso!

kkkkkkkkkkkk


deixa eu pergunta uma coisa seria: esses 150km sao soh ida, ou ida e volta! nao tem posto no caminho?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

ALVe....blz??
Amigão....já fiz este trajeto pela praia do Cassino numa turma com XL's 250.... e uma galera de 4x4 no apoio....lá depois do navio encalhado, bem para lá, tem uns 50km de areião mesmo....e as XL's fizeram 15km/l....é primeira e segunda o tempo todo... :shock: é osso duro de roer....e como a galera ai disse...sem desmereçer a moto, mas fazer este trajeto de DT 180, é cutucar onça com vara curta... :roll: :roll:
Sem querer agorar de vez....mas é bem provável que naquele mundão de areia a primeira coisa a acontecer é o motor da motoca ir para o beleléu....a DT tem um sério problema de filtro de ar, o que vc já deve saber.....é aquela equação: areia + motor x rpm = motor fundido... :shock:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Ja andei muito de DT 180 nas dunas de Cabo Frio (RJ) quando era adolecente.... nao aconcelho, ela vai superaquecer, ate a DT 200 ficaria complicado essa aventura... Acho que uma moto 4T nacional seria mais aconcelhavel numa aventura como essa.. :roll:
ALVe
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Dezembro 2007 à08 20:29

Mensagem por ALVe »

Eh jah me falaram que esse trajeto eh bem cabuloso mesmo.. que só 1 e 2 toda hora.. e respondendo a pergunta do andre.. seria 150km só de ida, com o que me falaram ai ja vi que naum eh uma boa idéia esse aventurinha..hehehehe
vo da uma arrumada na dt e dexa ela só pra da uma bandinha mesmo.. hehehe
Valeu pelos conselhos ai pessoal, foram de grande ajuda, pq vi que ia entrar numa fria..hehehe abraço
trilheiro.com
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Outubro 2007 à39 21:13

Mensagem por trilheiro.com »

e ai galera blz entaum eu tenho uma dt 180 de trilha e faço trilha todo sabado com ela e tem o pessoal que tem velocimetro e mede bom resumindo ja faz uns dois anos que trilho com ela a trilha qu a gente faz da mais ou menos uns 120 km o trecho todo ida e volta sempre levo ferramena corda estas coisas e de todas estas trilhas fiquei na mao uma unica vez pq minha moto rossou a chaveta do magneto de resto nunca passou vergonha hehehehe e qto a gasosa a mina moto faz em torno de 8 km/l :twisted: gasto sempre em torno de 15 litros de gasosa faço uma parada para abastecer entaum eh isso cada moto eh cada moto soh que tem porem toda volta de trilha a moto eh inteira revisada
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

ja andei 180km de trilha leve,com dt180, eram 3 dts tudo bem.
ALVe
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Dezembro 2007 à08 20:29

Mensagem por ALVe »

Valeu Joao paulo..
Não vo abandona a ideia nao ehehhhe.. um dia eu ainda faço essa viagem..hehehe valeu
erangel
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Maio 2007 à42 14:03

Mensagem por erangel »

ALVe, tenho duas DTs 180, e vou te falar....

Eu não encararia não uma viagem desta.. Vou te falar que ambas estão prontas pra trilhar, é só jogar no barro... Uma delas sempre esquenta demais, e apaga... Ai é uma novela.... Já a outra eu nunca tive problemas. Toda vez que vou andar na volta faço uma revisão... A impressão que tenho é que é coisa de DT.. Como disseram, quando menos você espera, acontece...

Eu também tô querendo começar a fazer trilhas mais longas aqui em SP, mas com elas eu não me arrisco não.... To pensando seriamente em vender as 2 e mais a Agrale ( que esta para rua ) e comprar um CRF ou uma TTR, ai eu me sentiria mais seguro. :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem