Volta das 2t???

lynyrd:

Amigos,

Andei lendo,que nos próximos campeonatos Europeu e U.s.a,as 250 2t nas categorias mx2 e sx2 andaram junto com as 4t.
Algúem sabe se é vero?
Se for,imaginem que batalha!!!! :D :D
Sem contar,que deve vir uma nova geração de 2ts

Sds,

Guto

Gustavo/PR:

Eu ia ficar bem contento com uma história dessas... ia valorizar a 125 dum tanto bem bom! rsrsrsrs

Andre Mello:

Eu li numa revista gringa (motocross action)que para o AMA 2008 as motos 250 2T vao andar junto com as 250F, ou seja vao reativar as 250 2T, em compensacao vao matar de vez as 125 cc 2T...

Bom pelo menos as 250 2T ainda vao respirar mesmo que na UTI um tempinho... : **

Ricardo:

As 125 2t andam contra as 150 4t então :wink:

Andre Mello:

Ricardo Skolaude, poderia ser ne... :roll:

MoLoToV:

Andre Mello escreveu:Eu li numa revista gringa (motocross action)que para o AMA 2008 as motos 250 2T vao andar junto com as 250F, ou seja vao reativar as 250 2T, em compensacao vao matar de vez as 125 cc 2T...

Bom pelo menos as 250 2T ainda vao respirar mesmo que na UTI um tempinho... : **
Na uti ? :-o Cara, eu quería ver se as fabricas investissem nos motores 2t, assim um 250 2t já tem cavalaria de sobra comparando com um 250 4 tempos, imágina se investissem um pouco, porque convenhamos, esses motores não tem nada de novo de uns anos para cá.

Andre Mello:

MoLoToV, Essa reportagem esta na ulttima edicao da revista motocross action, (desse mes) mas a reportagem e curta diante da importancia da noticia.. deveriam ter dado mais enfase nesse assunto.. talvez nas proximas edicoes haja mais novidade... :roll:


Grandes investimentos nas 2T acho dificil, quase impossivel de acontecer, tipo IE, ou um motor menor mais potente e leve...por exemplo... E mais provavel ter alguma evolucao das 2T com a KTM do que com as Japas...Apesar que a Yamaha evoluiu bastante as YZs 2T em 2005 (nem tem tanto tempo assim... :roll: )

Marcio Juliano:

Mas 250 2T contra as 2504T fica injusto :-? :-? :-?
uma 250 2t gera o dobro de cc q uma 250 4T sem falar nos cv.
num acredito q isso vingue,

lynyrd:

Moçada,

As 250 2t,vão andar com as 450 4t.
Se colocarem 250 2t x 250 4t, é covardia com as F.
Acho que as 450 vão ter que evoluir,pra andar com as 2t ULTRAPASSADAS 8)

Paulo:

pois é, a notícia é que as 250 andarão juntas. Nao será 250 2T contra 450 4 T.
Isso mesmo.

O que nao consegui encontrar de informacao é sobre a emissao das 2T. Se houver restriçoes elas poderão perder alguma potência.


Eu fico feliz de ver essa volta. Teremos baterias interessantes e veremos maiores investimentos nas 4T, principalmente nas 250, pode apostar. E quem sabe teremos uma 2T em 350 cc pra combater as 450 4T?

Resta saber qual será o produto que as fábricas vão querer vender...isso define o grid.

lynyrd:

Paulo escreveu:pois é, a notícia é que as 250 andarão juntas. Nao será 250 2T contra 450 4 T.
Isso mesmo.

O que nao consegui encontrar de informacao é sobre a emissao das 2T. Se houver restriçoes elas poderão perder alguma potência.


Eu fico feliz de ver essa volta. Teremos baterias interessantes e veremos maiores investimentos nas 4T, principalmente nas 250, pode apostar. E quem sabe teremos uma 2T em 350 cc pra combater as 450 4T?

Resta saber qual será o produto que as fábricas vão querer vender...isso define o grid.
Paulo,

No www.motoraid.com.br , na coluna do Edu,a informação é:250 2t x 450 4t. Eu li essa mesma info.num site gringo.

CELEGHINI:

Bom dia amigos.

Já tinha publicado algumas notícias sobre as motos 2T mês passado, mas vale a pena relembrar...

.Com novas tecnologias, os motores 2T fabricados na Europa atendem a norma ambiental Euro III e são menos poluentes que motores 4T.
.Motores 2T precisam de menor ventilação direta para arrefecimento.
.As motos equipadas com esse tipo de propulsor são muito mais leves, mecânica mais simples, tem menor custo de manutenção e claro, mais baratas.
.Sabiam que no ISDE 2007 todos os primeiros lugares foram conquistados com motos 2T?
.A GAS GAS EC300-2008 (2T) foi eleita a moto do ano na França.
.A KTM, em 2007, retomou o projeto de motores 2T desenvolvendo um sistema de partida elétrica no modelo EXCE300 (vencedor geral do Six Days 2007).
.A GAS GAS possui um controle de tração onde um interruptor no guidão pode reduzir a potência do motor 2T, ideal para trechos travados ou atoleiros.

Todas essas notícias são relativas ao enduro, mas acho provável que essa evolução chegue às pistas de cross.

ale primo:

lynyrd escreveu: Paulo,

No www.motoraid.com.br , na coluna do Edu,a informação é:250 2t x 450
4t. Eu li essa mesma info.num site gringo.

Então lei atentamente, essa mudança de regra já é do final do ano passado.

Texto do Edu Motohead:

"...O comunicado é do Motocross Grand Prix Permanent Bureau , de acordo com a Motocrossdigital e , se refere à MX2 , categoria na qual a partir de 2010 , poderão ser admitidas motocicletas de 250cc , 2 ou 4T.Os números envolvendo potencia , não se comparam.
As 250cc 2T , foram “arquivadas” gerando uma cavalaria muito maior do que a apresentada atualmente pelas 250cc 4T.
Por si só , isto já irá gerar muita competição , adaptação , criação , inovação , ... enfim: ação!....."



250 2t com 450 4t sempre pode.
E só fizeram isso pra alavancar as 4t.
Alias querem diminuir a cilindrada das 450 pra 350.

vou pegar as regras, pera la!

ale primo:

Vejam nesse link

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=16522

To contigo Cross.
No maximo as 2t são mais estúpidas. Menos lineares que as 4t.
As atuais 250 4t (ainda mais as com kit de 300cc) num tomam banda das 250 2t com facilidade não.

Editado pela última vez por ale primo em 27 Fevereiro 2008 à57 14:16, em um total de 1 vez.
ale primo:

guiaracar escreveu:Mundial MX: FIM aprova importantes mudanças nas categorias para 2010

MX2 - 250cc dois ou quatro tempos até 23 anos - MX1 terá novo limite
Texto: Lucídio Arruda

A FIM - Federação Internacional de Motociclismo - Definiu em sua última reunião em conjunto com a Youthstream - promotora dos campeonatos - no dia 21 de Dezembro novas regras e diretrizes para o Mundial e Europeu de Motocross.

As mudanças são válidas a partir da temporada de 2010. Vamos a uma breve análise do que foi divulgado:

- 1. Ruído - O Presidente Vito Ippolito planeja um programa para "redução significante de ruído" no Motocross e SuperMoto, com pleno apoio da Youthstream. Os testes de ruido serão dinâmicos em contraste com os atuais testes estáticos.

Atualmente os testes de ruido são feitos com as motocicletas paradas a um regime pré-determinado de rotações por minuto. Estes testes não refletem a realidade dentro das pistas. Muitas equipes desenvolvem mecanismos para funcionar os motores em "modo de teste" e em "modo de pista" onde o ruído (e desempenho) são bem maiores.

Segundo Wolfgang Srb os testes serão realizados em trechos na pista de aceleração plena com as motocicletas identificadas atravéz dos transponders.

-2. Categorias do Motocross - A partir de 2010 as classes MX1 e MX2 estarão restritas a motocicletas monocilindricas. Motocicletas multi-cilindricas (atualmente apenas a Aprilia RSX) apenas na MX3.

Capacidade cúbica: 250cc na MX2 e até 650cc na MX3. Não há diferenciação entre motores dois ou quatro tempos. Atualmente a capacidade na categoria MX1 ainda é discutida e a decisão final sai nos próximos três meses.

A principal aposta é que a MX1 será limitada em 350cc. Os fabricantes japoneses são os que apresentam as maiores resistências a esse novo limite, mas há um consenso geral entre a FIM, promotores e equipes que 450cc são demais e pouquíssimos pilotos ao redor do globo conseguem utilizar todo o potencial destes motores.

Limite de Idade - A categoria MX2 será disputada apenas por pilotos de até 23 anos. E o campeão da categoria poderá defender o título apenas uma vez (no ano seguinte).

3. O FIM Júnior World Championship ganha a categoria 65cc em 2010. Todas as classes (65cc, 85cc, 125cc) serão disputadas exclusivamente por motocicletas 2 tempos.

4. O peso mínimo das motocicletas também será revisto.

5. O presidente da FIM pediu um estudo sobre a regulamentação de novas e sofisticadas tecnologias no Motocross e SuperMoto como controle de tração e similares. Os pilotos devem ser capazes de mostrar seu talento e capacidade sem caríssimas ajudas tecnológicas.

FOnte: www.motox.com.br


esse negocio de diminuir a capacidade das 450 pra 350 vai dar o que falar!!!

Gustavo250R:

poize tem gente que diz que uma 250 2t eh mais forte que uma 450 4t qui em canelinha na pista de cross ele comessarao a temar com 2t 250 equivale a 450 4t emtao eles pegarao uma crf 250 2008 e uma 250 2t 2003 e adivinha? muitas pessoas que contei nao acreditarao mais a 250 2t saiu na frente mais no final da reta a 4t passou imagina de fose uma 450 nem teria chupadinha uahshau FLW!!

Ops mas qual eh o melhor 2t ou 4t? uashuahsua :evil:

F_Barata:

nao lembro quem tinha postado, que no AMA ia ter uma salada de 2T e 4T...

Ricardo:

Ahahah finalmente vai acontecer o que eu sempre reclamei... a vida inteira chamaram as 2Ts de mancas, mas morriam medo de 2t x 4t de mesma cc... agora vamos ver :wink:

Betioli:

Acho que fazer comparações entre 4T e 2T é uma coisa inútil, perda de tempo. Acredito ser uma questão de gosto do piloto, mas que seria bom ver uma disputa entre 250cc2T X 450cc4T nas mãos de pilotos top....isso seria <_<

caco:

é verdade que as 2 tempos são difíceis de regular/afinar? que qualquer coisa muda a regulagem e elas ficam esquisitas/falhando/cortando/pipocando/etc? se for verdade como que faz? é difícil achar um bom mecânico pras nossas nacionais, e então um pra saber regular e afinar uma importada ou ainda uma 2 t será mais difícil ainda....