Volta das 2t???

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Marcio Juliano escreveu:Mas 250 2T contra as 2504T fica injusto :-? :-? :-?
uma 250 2t gera o dobro de cc q uma 250 4T sem falar nos cv.
num acredito q isso vingue,

Entao isso mesmom o lance e equiparar na cilindrada e nao na potencia pois potencia muda se no motor , e claro a 4 tempos nao e tao boa !
Quero ver andar junto na mesma cilindrada !
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Ricardo Skolaude escreveu:Ahahah finalmente vai acontecer o que eu sempre reclamei... a vida inteira chamaram as 2Ts de mancas, mas morriam medo de 2t x 4t de mesma cc... agora vamos ver :wink:
Falavam mal dos 2 tempos quero ver isso mesmo pau a pau na mesma cilindrada duvido que os tops que andam mesmo nao vao migrar pra 250 2tempos , cara uma moto destas mexida de equipe de fabrica chega a ter uns 10 cavalos mais que as nossas ! O diferenca e que a 4 tempos e mais facil de andar mas nao mao de pilotao duvido que nao de corro nas 4 tempo !
lynyrd
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Outubro 2007 à21 16:15

Mensagem por lynyrd »

zambapower escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:Ahahah finalmente vai acontecer o que eu sempre reclamei... a vida inteira chamaram as 2Ts de mancas, mas morriam medo de 2t x 4t de mesma cc... agora vamos ver :wink:
Falavam mal dos 2 tempos quero ver isso mesmo pau a pau na mesma cilindrada duvido que os tops que andam mesmo nao vao migrar pra 250 2tempos , cara uma moto destas mexida de equipe de fabrica chega a ter uns 10 cavalos mais que as nossas ! O diferenca e que a 4 tempos e mais facil de andar mas nao mao de pilotao duvido que nao de corro nas 4 tempo !
Zamba,

Concordo em palavras e HPS, sem contar que se as duques voltarem,a gente deve ter mais investimentos nos 2ts.
E como todos sabemos 2t:custam menos,andam mais e tem manutenção e peças mais baratas.

Sds,
Guto
lynyrd
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Outubro 2007 à21 16:15

Mensagem por lynyrd »

Rapaziada,

Vale perguntar:quem realmente já enrolou o cabo de uma especial 2t, nova e reguladinha por aqui?
Vejo,que muita gente fala,pq ouviu dizer.
Andar que é bom,acho que são poucos,até pq 2t nova tá dificil.

Sds,
Guto
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

crosschão escreveu:
ale primo escreveu:


250 2t com 450 4t sempre pode.
E só fizeram isso pra alavancar as 4t.
Alias querem diminuir a cilindrada das 450 pra 350.

vou pegar as regras, pera la!
e tem gente que acha que as 2 tempos são mais fortes que as 4 tempos, acho muita faltra de informação de quem acha isso que eu disse , lamentavel .

abs
cross
Nem ia entrar na questão de 2t vs 4t mas se é pra dar a informação correta as 2t são mais fortes que as 4t sem dúvida alguma, prova disso é que as 4t tem cilindrada maior para poder competir com as 2t. No começo da 4t essa diferença (250 para 450 por exemplo) era equivalente, tendendo um pouco pras 2t, com o tempo isso se modificou e uma 450, mesmo tendo uma potência +- igual a uma 250 2t é mais forte por causa das melhores características de um 4t, isso matou a 2t.
Mas ainda não chegamos num ponto de equivalência da mesma cilindrada, e isso dificilmente vai aconteçer.
Quanto a tecnologia que se fala que num 4t é superior, não é bem assim. Pela simplicidade o 2t tem menos lugares onde ela possa ser aplicada, só isso.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

ESTAMOS ESQUECENDO DE FALAR DE POLUIÇAO , E PROVADO HOJE QUE O 2TEMPOS MESMO QUEIMANDO OLEO ELE POLUE MENOS QUE O 4 TEMPOS POIS ESTE QUEIMA UM OLEO FEITO PRA QUEIMAR E SE BIODEGRADAR E O 4 TEMPOS NINGUEM VE MAS TB QUEIMA O OLEO E QUEIMA MAIS COMBUSTIVEL TB , E ESTE OLEO NAO E BIODEGRADAVEL E NEM FEITO PRA QUEIMAR !
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

lynyrd escreveu:Rapaziada,

Vale perguntar:quem realmente já enrolou o cabo de uma especial 2t, nova e reguladinha por aqui?
Vejo,que muita gente fala,pq ouviu dizer.
Andar que é bom,acho que são poucos,até pq 2t nova tá dificil.

Sds,
Guto
A minha não é nova 2001, mas tá afiadinha, graças aos irmãos (Crosschão e Paranão) ficou perfeita de carburação (num foi mole - uns 3 gilgles e duas velas até acertar), sem buracos em nenhuma faixa e praticamente só ando com ela no segundo estágio. barbie bruta. To usando 14x51 que é pouca coisa mais longa que a original 13x48 e não força muito o motor. Enfim...

Com as 250F num é mole, mas tenho vantagem se não deixar cair o giro e nossa saída de curva é praticamente a mesma.
Já com as 450 num da conversa, só em curvas levo vantagem (as 250f também levam), e se não sair na frente, mesmo esguelando tomo banda.
E piloto de 450 ta nem ai pra curva. Eles põe reto e aceleram. Fazem curvas quadradas. O resto faz redondo pra ser rápido.
450 é outra realidade, é a mais forte e dificil de tocar e é mais linear, não sai espanando pq não precisa. Precisa de muito mais braço e preparo que as outras.

Eu seguro a 250 2t no talo, mas não seguro a 450. Nem em pista de alta. Não seguro nem a 400 nem a 426(são mais estúpidas que as 450).

A velocidade final das 450 é pra mais de 50km/h acima das 250. É desleal.
Nem o Bubba consegui ir atras delas de 250 2t.
lynyrd
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Outubro 2007 à21 16:15

Mensagem por lynyrd »

Ale,

Consciente,tá explicado falou tudo =D> =D>
Eu só penso o seguinte:as 450 como já foi dito,ainda não acharam nenhum ser humano pra usar tudo aquilo que ela faz.
As 250 talvez empatem(ainda sou mais as 2t).
Só que qdo se fala em preço e manutenção,não tem pra ninguém.
Na minha modesta visão,que já to na faixa dos 40 e já andei de dt,mx-l,mx-n,wxt,kx,yz e por último dou uns rolê no fim de semana com uma rmx,pra desestressar a semana.Pagar uma manutenção alta,como pedem as 4t,acho que não vale a pena.
A grande vantagem na volta das 2t ao esporte é que elas ainda estariam em linha e quem sabe com mais umas coisinhas novas.
Hoje na europa,tem muito neguim andando de 2t, em função disto.
O resto,é questão de gosto e tocada.
Sds,
Guto
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Eu vou falar uma coisa só, tem piloto de 2 tempos e pilotos de 4 tempos, eu sou um piloto de 4 tempos não sei andar de 2 tempos, mas é um defeito meu , admiro ver um cara andar forte de 2 tempos, mas este cara não sou eu...
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

cara....como essa discussão de 2T X 4T rendi!!!! :shock: eu acho que é como o zenha falou...cada um na sua!!!! já ouvi muita história que as 2T iam acabar....mas tem 2T zero....e com partida eletrica! 8) esse é meu sonho!!!!! eu particularmente gosto mais das 2T!!! mas não está descartado uma 4T futuramente!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

carara escreveu:cara....como essa discussão de 2T X 4T rendi!!!! :shock: eu acho que é como o zenha falou...cada um na sua!!!! já ouvi muita história que as 2T iam acabar....mas tem 2T zero....e com partida eletrica! 8) esse é meu sonho!!!!! eu particularmente gosto mais das 2T!!! mas não está descartado uma 4T futuramente!
É o meu pensamento. Só que não tenho preferencia não. Não mesmo.
Álias to vendendo minha KX250 2001 pra pegar outra Kawa, ou uma 2004 2t Zero ou uma 2006 4t.
Dúvida cruel.
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

palavras ~sao palvras!!
"A velocidade final das 450 é pra mais de 50km/h acima das 250. É desleal.
Nem o Bubba consegui ir atras delas de 250 2t."
tudo é relativo, possa q seja, mais duvido q uma pista de cross seja só reta!?!?!? hauhauha
muda a coroa ué!!!!!!
sinceramente, gostar td bem!! fanatismo??
me poupe!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

uai escreveu: sinceramente, gostar td bem!! fanatismo??
me poupe!

Parabéns, finalmente alguém sensato! :wink:
CELEGHINI
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à27 10:10

Mensagem por CELEGHINI »

crosschão escreveu:
ale primo escreveu:


250 2t com 450 4t sempre pode.
E só fizeram isso pra alavancar as 4t.
Alias querem diminuir a cilindrada das 450 pra 350.

vou pegar as regras, pera la!
e tem gente que acha que as 2 tempos são mais fortes que as 4 tempos, acho muita faltra de informação de quem acha isso que eu disse , lamentavel .

abs
cross
Olá amigos.

Acho que a reportagem "2010, the future to come: the 250 4 stroke issue under the spotlight" da edição de março da MOTOCROSSDIGITAL.COM responde essa questão. Com comparativos sérios desse tipo podemos ter opiniões mais embasadas.

Confira o resumo dos testes:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por CELEGHINI em 06 Março 2008 à08 14:08, em um total de 1 vez.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Já fiz uma cópia e vou colocar alguns dados em "comparativos".
Mas recomendo a leitura da revista.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem