Opnioes sobre KX250f e CRF250r

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Opnioes sobre KX250f e CRF250r

Mensagem por moreira »

Galera, blz! E o seguinte, queria as opnioes de quem tem, ja teve ou sabe algo a respeito destas duas motocas! Nao estou fazendo comparacoes entre as duas, por isso nao postei no forum de comparacoes! Quero opnioes sobre as duas motos! Manutencao, problemas cronicos, algo sobre o uso em trilhas. Quero pra pista tbem! Pretendo comprar uma delas, mas antes gostaria de saber a respeito. Sei que Honda e melhor de comercio, pecas mais faceis, mas e a mecanica? Elas realmente tem problemas nas valvulas? E as Kawa? Tem algum problema cronico? E isso ai, a quem puder ajudar, fica aqui o meu muito obrigado! Abracos!
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

as kxf 2004 e 2005 axo tem um problema que eu não sei dizer qual que é!
a opinião de um piloto de ponta daqui de SC foi a seguinte, "vendi a crf e peguei uma kxf porque pra fazer a crf andar junto da kxf no campeonato teria de botar um kit de potencia!"

nunca andei em nenhuma das duas, intao prefiro nao opinar
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Comentei o papo com meu mecânico sobre "problema de válvula" das Honda mo questoes tecnicas.

O desgaste é uma caracteristica dos motores de alto desempenho, requer muito cuidado com o filtro de ar q pode abreviar a durabilidade e tbém sorte, pois uma peça pode vir com o revestimento de dureza fora de especificação q tbém abrevia sua durabilidade.

A coisa mais prudente a ser feito é verificar a folga de valvulas (pastilhas) num intervalo do 15/20hs de uso. Isso vale para TODAS as motos com características de alto desempenho, alta rotação.

Então vejam, não é problema de Honda, capiche??
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Pamplona, será então q os campeões brasileiros usaram kit???
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

carlos_edu, nao sei se voce tem orkut, mais ta aqui daonde tirei a informação http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 95&start=1

eu nao boto fé nisso não acho que as duas são ótimas motos e não teria necessitade de kit pra andarem juntas


o que ta escrito ali é assim:

Alisson
pq naum mais a crf 250??
po eu queria saber porque o priminho troco de moto?


se alguem souber!!


flw

02/09/07 Roger
troca de moto
porque se ele estivesse com a crf 250 ele teria que gastar num kit para deixar mais forte, diferente da moto atual.

10/09/07 Alisson
a pod cre!!

vlw ai pea informação!!

19/09/07 pq ser livre não
a kawasaki é o dobro + forte q a honda

26/09/07 Alisson
po essas kawasaki taum dando um show msm!

flw
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

ahuhuahaa.... no orkut tem cada "M"..!

Gente naum se iludao ..... a Honda é a 250R mais forte (CV)do mercado ainda.no caso das 250R elas naum possuem pastilhas por ela ser SOHC ..no caso o sistema Unicam. :evil:

o problema de valvula .... creio que é que o pessoal não costuma fazer manutenção preventiva.. .e sim corretiva.
Quantos pilotos apos alguns treinos ou provas desmontao o motor inteiro pra ver como está..???? 8)
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

Pamplona, valeu! Mas se for pegar uma delas mesmo, vao ser mais novas, tipo 2006! Entao, com certeza veremos mais CRFs dando pau. Porque tem mais! Mas e as KXF? Tambem tem algum problema tipico?
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

tem um amigo meu que andava so de honda e o pai dele compro uma kawa, ele gostava mais das honda e o pai dele mais das kawa, ai meu amigo cumeço andar nas kawa e agora so compra kawa, e o pai dele troco com ele, agora ele gosta mais da honda. De motor as Kawa andam mais mesmo! Mas é questao de gosto cada um diz uma coisa diferente, so andando nas 2 pra ter sua propia opiniao. Compra a mais nova que vc puder..
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Pamplona... resposta de orkut é lamentavel, metade é bobagem e a outra metade é mentira! :lol:


Gostei do comentário do cross... realmente são duas p*ta motos, eu iria de Honda por gosto pessoal, mas com ambas estará bem servido! :wink:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

crosschão, nao so os radiadores das KXfs 2004 foram mudados, como a bomba d'agua que apresentava problema cronico... eu nao compraria a KXF 2004 nem a 2005, so compraria a 2006 em diante.. Ja a CRF 250 2006 (o primeiro ano com 2 ponteiras) tem problemas de carburacao de dificil acerto, no mercado americano ja existe carburador "especial"a venda que elimia esse problema..nao me lembro a marca mas se nao me engano custa 100 doletas la.... :roll:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Andre Mello escreveu:crosschão, nao so os radiadores das KXfs 2004 foram mudados, como a bomba d'agua que apresentava problema cronico... eu nao compraria a KXF 2004 nem a 2005, so compraria a 2006 em diante.. Ja a CRF 250 2006 (o primeiro ano com 2 ponteiras) tem problemas de carburacao de dificil acerto, no mercado americano ja existe carburador "especial"a venda que elimia esse problema..nao me lembro a marca mas se nao me engano custa 100 doletas la.... :roll:
Acho que vc se refere ao boyessen quickshot 2 num é ?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

The_Piston_man escreveu:.no caso das 250R elas naum possuem pastilhas por ela ser SOHC ..no caso o sistema Unicam. :evil:
A X eu garanto p/ vc q tem pastilha! Existem em várias medidas justamente para fazer o ajuste da folga das válvulas.

Duvido que a R não tenha tbém... O conceito do motor é igual, só muda comando, dutos, magneto aliviado, ignição... tudo p/ visar o MX.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

A diferença delas é a posição da pilotagem.
Há quem goste de uma ou de outra.
Peças, problemas, dificuldade de revenda, etc tão igualadas. Mas a Honda possui maior numero de simpatizantes no mundo todo.
Ambas são excelentes e parelhas.

sapeia aqui
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... highlight=
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

eu iria de crf pois as kawa aki so sul nao tem ves
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

moreira, andei muito pouco nas duas... roia que sou, não percebi diferenças, acredito que com qualquer uma das duas você estará bem servido!

Porem, conversando com o Elevir, dono da pista de mx aqui de maringá, ele disse que prefere as kawas, moto é melhor de curva e outros detalhes que nao me lembro agora!
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Tudo é questão de gosto.....

Eu sou apaixonado por yamaha, não troco minha yzf por nenhuma honda, kawa ou suzi do mesmo ano....
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Oia em que as Kawas são boas!kiakiakiakiakiakia


http://www.motox.com.br/imagemdodia/
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Imagem

A primeira foto fico pró, a segundo acabou com a fama de mal do cumpadre...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

4 kawas no chão foi engraçado.
E a caixa de sabão em pó 5 varva, que como sempre larga por urtimo, só esperou os obstáculos sairem da frente!rsrsrsrsrsrs

tu que num me entendeu Coração!!!!!!!!

nessa prova o filho do Umba ganhou nas 50tinhas.
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

Galera, mto obrigado pelas manifestacoes! Mas e o seguinte, apareceu uma KX250f 2007. Aparentemente a moto ta nova! Tem alguma manha pra avaliar a mecanica da maquina? O preco ta na casa dos 18.000. E um bom preco, nao? Obrigado!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem