ypvs elétrico ou mecânico??

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
micross
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Setembro 2004 à49 18:40

ypvs elétrico ou mecânico??

Mensagem por micross »

tenho o ypvs elétrico na minha dt, surgiu um cara que tem um mecânico e quer trocar comigo pau a pau....

vale a pena???

qual é melhor??


valeu
achira19

Mensagem por achira19 »

O eletrico acho que eh bem mais caro que o mecanico. O mecanico custa na faixa de 200. Acho que nao valeu a troca, a nao ser que ele te volte uma grana. :wink:
quanto a qual ser melhor, o eletrico eh mais preciso. O pessoal usa o mecanico em cross ou trilhas para aliviar, peso (bateria, chicote eletrico, etc...).
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

concordo 100% com ...... ótima resposta.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

É isso aí ! Se a parada ta original e tu não quer tirar não mexe com trocar não bixo ! Ou então vende e compra um mecanico novo ! Se for pra aliviar como o ... falou !
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

O problema do YPVS elétrico e que ele queima a toa.. Na época que eu andava de DT tive sérios problemas nisso (não existia o mecânico)Já o mecânico é muito mais durável.... Se a moto for para trilha eu colocaria o YPVS mecânico, mas pra cidade vale o elétrico, já que o mecânico entra no lugar da bomba de óleo..
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

por experiencia propria, o eletrico eh mto mais preciso que o mecanico, mas realmente pra trilha o mecanico num da dor de cabeca

abracos
micross
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Setembro 2004 à49 18:40

Mensagem por micross »

acho que ao invés de trocar pau a pau vou comprar um mecânico novo e guardar o elétrico, que é bem mais caro....

vou pegar o mecânico pois só uso a moto pra trilha e estou com com uma ignição de competição magnetron parada aqui porque ela não tem sinal pro ypvs elétrico.....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

micross escreveu:acho que ao invés de trocar pau a pau vou comprar um mecânico novo e guardar o elétrico, que é bem mais caro....

vou pegar o mecânico pois só uso a moto pra trilha e estou com com uma ignição de competição magnetron parada aqui porque ela não tem sinal pro ypvs elétrico.....
Depois c fala mais sobre esta ignição de competição, o que vc achou, se a moto perdeu baixa, etc, etc! :wink:
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

O mecãnico não é nada mais nada menos do que uma gambiarra que resolve a parada, mas o elétrico é bem melhor.

Tem o problema dele queimar, mas para evitar isto, procure um bom mecânico, peça-o para protege-lo com silicone, faça uma descarbonização completa e use gasolina de boa qualidade (Pódium) ou a V-Power, que tem "detergente".
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Robini escreveu:O mecãnico não é nada mais nada menos do que uma gambiarra que resolve a parada, mas o elétrico é bem melhor.

Tem o problema dele queimar, mas para evitar isto, procure um bom mecânico, peça-o para protege-lo com silicone, faça uma descarbonização completa e use gasolina de boa qualidade (Pódium) ou a V-Power, que tem "detergente".
Cara, a Pódium e a V-Power acho que num tem detergentes não... são só com mais octanas... eu acho!
As que tem detergentes são as aditivadas... eu acho também!
Aliás, sempre tive uma dúvida: como a gasosa aditivada tem detergentes, eu posso usá-la na DT? Detergentes e óleo 2T são uma boa combinação? :shock:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Motor 2T sempre Gasolina COMUM. Quando eu comecei a andar com a minha DT só usava aditivada e não parava de queimar vela.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Juliano escreveu:Motor 2T sempre Gasolina COMUM. Quando eu comecei a andar com a minha DT só usava aditivada e não parava de queimar vela.
cara vc ta brincado q a dt queima vela por causa disso neh?? puts, eu so andava com v-power, comecei com comum, e ela queimava vela com as duas!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

o JULIANO jah chega desenterrando as coisas!!! rsss :mrgreen:

mas eh isso ae!!! =D>
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

andre pasi Guelfi escreveu:o JULIANO jah chega desenterrando as coisas!!! rsss :mrgreen:

mas eh isso ae!!! =D>
Tô dando uma "revisada" nos tópicos pra dimiuir as minhas orelhas (de burro) eheheh! :lol: :lol:
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Juliano , eu uso eletrico na minha,moto tenho a bixinha a 2 anos e sei q ela ta na trilha desde 2001!!!!!!!!!!! com o mesmo ypvs original nunca deu pau, uso gasolina podium e não queima vela...é só acertar a mistura....
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

GELOUS escreveu:
Robini escreveu:O mecãnico não é nada mais nada menos do que uma gambiarra que resolve a parada, mas o elétrico é bem melhor.

Tem o problema dele queimar, mas para evitar isto, procure um bom mecânico, peça-o para protege-lo com silicone, faça uma descarbonização completa e use gasolina de boa qualidade (Pódium) ou a V-Power, que tem "detergente".
Cara, a Pódium e a V-Power acho que num tem detergentes não... são só com mais octanas... eu acho!
As que tem detergentes são as aditivadas... eu acho também!
Aliás, sempre tive uma dúvida: como a gasosa aditivada tem detergentes, eu posso usá-la na DT? Detergentes e óleo 2T são uma boa combinação? :shock:
Podium e V-Power são gasolinas aditivadas.
DuF
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 25 Setembro 2004 à45 23:23

Mensagem por DuF »

Para trilhas o mecanico! Se vc tombar a moto ou coisa do tipo a amperagem da bateria pode(repetindo pode) ocilar e queimar o ypvs.
O mecanico vc escolhe o ponto de abertura muito mais facil.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem