CR 125 nas trilhas

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
nelson01
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Março 2008 à33 23:25

CR 125 nas trilhas

Mensagem por nelson01 »

Colegas :

Estou com vontade de voltar as trilhas depois de um tempo sem moto. ( 3 anos).
Na minha região tem muitas trilhas para alta velocidade, montanhas íngrimes também.
Há 5 anos atrás comprei uma CR 250 pois muita gente entendida comentava que a mesma era boa também para trilha (eu queria uma importada pois sempre tive este sonho).
Para mim foi ao contrário, parecia um touro bravo e era dificil controlar, ou seja, não dava para sentir prazer e sim muito cansaço !!!!
Daí comprei uma XR 200 e me diverti muito, comprei a segunda XR 200 com kit 220 e também deu para brincar !
Mas faltava aquela adrenalina que só as importadas oferecem !!!
Numa ocasião pilotei por curto tempo uma CR 125 97 de um colega na trilha e não é que eu me surpreendeu ???
A danada é leve, anda p/ KCT , tem uma "musica" que só as 125 importadas possuem !!!!
Ví portanto que é um "mito" dizer que não dá para ter prazer em trilhas com 125 2 t importadas !!! No You tube se vê muitas nas matas deste mundo a fora!
Ví até uns relatos sobre isto em fóruns relatando que dá sim para trilhar numa boa com 125 importadas ! (dependendo lógico da trilha)
Como estou para comprar outra moto para trilhar penso na CR 125 !!!
Sei que seria mais prudente eu comprar uma CRF 230 e não se preocupar !
Mas meu instinto vai para a CR !!!!!!! Aquelas jogadas de traseiras inesperadas e toda adrenalina para acalmar o dia dia é o que penso valer a brincadeira!
Como tenho já 44 anos não posso ficar pensando muito !!!!!
Portanto gostaria da opinião de vcs que entendem mais do que eu no tocante ao ano da CR que devo comprar e outras dicas importantes ! E também se vale a pena só o valor do prazer !!! Posso comprar uma até ano 2000 por exemplo ! Lí que seria melhor comprar uma 97 ????

Um abraço a todos e agradeço antecipadamente as dicas !

Nelson
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

nelson01, Seja bem vindo ao FLM, e quando vc tiver um tempinho de um pulinho na sessao bem vindo apresente-se...

Esse assunto sobre moto de cross nas trilhas ja foi amplamente discutido aqui no FLM, se vc puder de uma pesquisada aqui no Forum que vc encoontrara muitas informacoes...

Mas respondendo a sua duvida... Botar uma CR 125 na trilha da sim, mas no meu ponto de vista nao e a moto ideal para esse fim... Por que nao uma 125cc 2T de enduro..??? Uma Husq WR 125 usada por exemplo vc encontra com um otimo preco no mercado, e ja vem prontinha para rodar nas trilhas...

Quanto a CR 125 eu pegaria uma ano 2000 para cima, ja que a partir desse ano a Honda evoluiu muito essa moto... As primeiras com quadro de aluminio ano 98,99 eu nao pegaria ... :roll:
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

cara, eu não compraria uma 125, mas se você já teve essa experiência e gostou, vai fundo

como foi falado dizem que realmente os primeiros quadros de alumínio não são tão bons e pode até desvalorizar um pouco a moto para os entendidos, concordo com ele, mas pra nós que não somos profissionais duvido que dê alguma diferença, acho que vale a pena sim pelo ano mais novo
rafiuskis
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 23 Novembro 2005 à38 14:26

Mensagem por rafiuskis »

eu não entendo muito do assunto!
mas pelo que ja vi comentarios e até mesmo relatos aqui do fórum, a melhor opção entre as 125 seria mesmo a husk WR-125!
como disse o andré ela ja vem pronta pra trilha!
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Compre a melhor CR125 que seu dinheiro pode pagar e vá ser feliz!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

nelson01, brother, eu tenho uma CR125 2001 e ja me enfiei na trilha com ela, nas trilhas de alta eu me diverti demais, demais.... mas trilha fechada é mais complicado....

Se como voce disse, ja andou na moto e gostou; se as trilhas da sua região prioriza média alta! Mana ver cumpadre... a moto é uma delicia de tocar...

*Estou vendendo a minha, se interessar, a moto esta perfeita!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Cara senti emoção na tua mensagem, pelo tua idade tu deve ter pego na decada de 80 com as suas 2T, compra uma CR só que mnais nova e vai ser feliz!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Nelson,

Eu já andei em CR 125 (de um amigo nosso), em trilhas abertas e fechadas e te digo: foi a moto mais gostosa que já pilotei! =P~ =P~

Não sei se é porque a moto dele é extremamente bem cuidada e regulada... se é porque tem V-Force, curva, ponteira, etc... ou se toda CR 125 é gostosa daquele jeito! Mas, eu compraria tranquilamente!

Aliás, ele vai vendê-la! :wink: Nunca vi nenhuma outra CR tão zerada e tão bonita! É 2001, tá pedindo barato nela e, se vc quiser uma CR 125 perfeita, é essa! Achou! :mrgreen:

Outra que sei que é zerada é a do Cicarelli! Não conheço a moto (nem o Cicarelli) pessoalmente, mas confio 100%! :wink: Também está à venda!

Entre as duas, é a que vc gostar mais e o negócio for melhor! =D>
rafiuskis
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 23 Novembro 2005 à38 14:26

Mensagem por rafiuskis »

qual o preço dessas motócas ai GELOUS???
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Não quero transformar o tópico em classificados, mas segue abaixo a configuração da minha!

Honda Cr 125/ 2001 (conjunto esta muito bacana)

- Pneus 80% (acompanha mais 2 tras. 70%),
- Curva protork,
- Ponteira italiana (doma),
- Raios novos 4mm,
- Capa de banco nova,
- Guidão tag

Um videozinho com ela... aumente o som! rsrsrs
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/p-fIG3qNr-s&hl ... ram><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/p-fIG3qNr-s&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

fotos por e-mail ou msn! ;)
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

jjacob_xt225 escreveu:Cara senti emoção na tua mensagem, pelo tua idade tu deve ter pego na decada de 80 com as suas 2T, compra uma CR só que mnais nova e vai ser feliz!
senti iisso também, muito bom mesmo!!!
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Uuui, dá ate tesão o barulho Gustavo, essa é a moto.
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

kra, eu nao pegaria uma husq de jeito nenhum (só de graça)! vai ser aborrecimento na certa a hora q vc precisar de qq peça boba pra ela... Infelizmente pq a wr125 deve ser ótima mesmo. Agora na minha opiniao pras 125 de cross ficarem boas mesmo pra trilha o ideal é ter um trabalhinho pra melhorar a baixa (o tal do vforce, peso extra no virabrequim e outras mandingas brabas q mecanico bom sabe).

Agora o q eu aconselho é vc pode pegar uma KTM EXC (pode ser 200, 250 ou 300 -> a do david knight) ou entao uma gas gas 125. Aí não tem caô, pode vir trilha braba de baixa que tu vai andar na ponta sem gastar a embreagem toda e sem passar perrengue.

Se liga nessa que o Adalto Motoraid tá vendendo:

http://www.motobrexo.com.br/produto.asp?c=1082

Imagem

LINDA DEMAIS!!! por 9 mil... e eu paguei 10k numa crf230 fuleira, rsss, brasileiro é fróids, se contenta com pouca! ahahha

Abraços e boa escolha seja ela qual for.
Diogo Moreno.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

nelson01, Eu particularmente acho mais jogo pegar uma moto de enduro, vc ja pensou em pegar a KTM 200 ou a GasGas 200..??? Elas tem bem mais baixa que as 125cc de cross e na alta e + ou - mesma coisa... (Talvez elas tenham um pouco mais de alta tambem..) Mas a grante vantagem e o escalonamento das marchas, primeira bem curta e a ultima bem longa.. Elas lembram mais uma 125 do que uma 250..
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Olha, qdo fui comprar minha cr125 , fiquei nesta mesma duvida, mas acabou q até hj nao fiz nenhuma trilha com ela, e se deus quizer ainda quero fazer, mas depois q vc comeca a andar com uma moto dessas no mx vc nao quer mais ir pra trilha, claro q isso vai de gosto, mas com uma moto boa e regulada, fika otimo.
Eu particularmente agora sou contra meter uma cr125 nova em trilham, pois rebenta qualquer moto, mas ela vai bem em trilhas sim!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

pedrohrios escreveu:Olha, qdo fui comprar minha cr125 , fiquei nesta mesma duvida, mas acabou q até hj nao fiz nenhuma trilha com ela, e se deus quizer ainda quero fazer, mas depois q vc comeca a andar com uma moto dessas no mx vc nao quer mais ir pra trilha, claro q isso vai de gosto, mas com uma moto boa e regulada, fika otimo.
Eu particularmente agora sou contra meter uma cr125 nova em trilham, pois rebenta qualquer moto, mas ela vai bem em trilhas sim!

Nos últimos dois anos fiz 4 trilhas no max.
ficou sem graça mesmo.
Só mocotróis!
nelson01
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Março 2008 à33 23:25

Mensagem por nelson01 »

Pessoal, obrigado pelas dicas......e está sendo como eu imaginava !
Bem.....estou em negociação com uma CR 125 98......tá quase !!!!Como será usada mais em trilhas em média alta acredito que a 98 vai bem, não tendo que me importar muito ao tipo de quadro : 2001 para cima .....
O que está demorando um pouco é a distância que ela se encontra.
Mas resolverei em breve e aí postarei as fotos para vcs !!!
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Cara, uma coisa eu e meu pai sempre falamos, essa historia ai do quadro, pode ser ruim somente pelo comercio da moto, mas uma coisa eu falo, se a 98, q tem quadro ruim, é a unica que o dinheiro da pra comprar, o que vai restar é ela mesmo, tem q comprar uma q o dinheiro dá neh nao! Eu nunca vi um quadro desse quebrar ou trincar, e na trilha entao, vai durar mto ainda na sua mão, mas a questao do quadro pode ser mais na ciclistica da moto!
Compre uma e seje bastante feliz, pq é mto gosto :mrgreen: sa
Se fosse vosse procuracva uma moto ja conhecida, ou ai por perto, pra levar mecanico e dar uma olhada, pq tudo dessas motos sao caras!
deco/100tranquera
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 25 Março 2008 à01 14:49

Mensagem por deco/100tranquera »

Isso ai nelson01, moto de trilha é opção, se vc ja andou na moto e gostou é o q importa.
Mas como negocio aqui é opinar....

Vc não pensou em andar de RMX 250? È uma ótima moto ,e tu consegue ela num preço mto bom.
Abraço
nelson01
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Março 2008 à33 23:25

Mensagem por nelson01 »

deco/100tranquera escreveu:Isso ai nelson01, moto de trilha é opção, se vc ja andou na moto e gostou é o q importa.
Mas como negocio aqui é opinar....

Vc não pensou em andar de RMX 250? È uma ótima moto ,e tu consegue ela num preço mto bom.
Abraço
Olá Deco,

Vc pode me falar mais sobre a RMX 250 ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem