Velocímetro analógico na lander? Tem como? RESOLVIDO!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Velocímetro analógico na lander? Tem como? RESOLVIDO!!

Mensagem por Guga Ramone »

E aí, pessoal.

Infelizmente o painel da minha motoca foi pro espaço. Tomei um tombo numa trilha e a frente da moto achou uma árvore e moeu o cristal líquido do painel. Pelo menos foram apenas danos materiais.

Enfim, queria saber se tem como adaptar um velocímetro analógico na lander, tipo o da DT, XT, XL na Lander. Tenham em mente que não é pra "ficar bonito", mas sim pra que eu possa controlar a velocidade e as distâncias percorridas para médias de consumo e trocas de óleo.

Tenho essa dúvida pois a Lander não tem o sensor na roda dianteira como quase todas as outras motos possuem.

Valeu!!

PS: alguns vão perguntar "mas pq ele não coloca um ciclocomputador ou velocímetro de bicilceta?" E eu respondo que esses velocímetros só marcam velocidade até 99 km/h e a distância até 99 km e com isso eu não controlo nada na motoca...
Editado pela última vez por Guga Ramone em 07 Julho 2008 à22 22:47, em um total de 1 vez.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Guga Ramone escreveu:PS: alguns vão perguntar "mas pq ele não coloca um ciclocomputador ou velocímetro de bicilceta?" E eu respondo que esses velocímetros só marcam velocidade até 99 km/h e a distância até 99 km e com isso eu não controlo nada na motoca...
Somente corrigindo, existem sim velocimetros de bicicleta com velocidade ate 150km/h e distancias ilimitadas. :wink:
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Mas e o custo, Vidigal? Vale a pena? O cabo deles aguenta barro, lama, sujeira... ???
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Que pena em guga...

Ja pensou daqueles ENDURANCE, eles marcam média, velocidade atual, odomaetro parcial, total, e bla bla bla e custa uns 300 mangos...
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Pensei, sim. Só que eu não vou pagar 300 pilas num aparelho q custa 75 dólares. ;) hehehe Sou mão de vaca, bixo! :P

Minha intenção era de colocar um desses endurance, mas é capaz de eu cair de novo e quebrar mais um painelzinho! hahahaha Aí prefiro colocar algo um pouco menorzinho e mais robusto...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

O Endurance eu chutei 300 mais ja achei por 230 na net... novo.

Mas se você é um fanfarrão e adora comprar um terreno, talvez essa firma aqui (http://www.guster.com.br/) tenha uma solução para você. Caça lá!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Então compra um Cateye Velo8 e seja feliz! Ele marca até 300km/h... acho que vc não conseguirá chegar nessa velocidade de Lander! rsrsrsrs
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Pô, valeu! Essa Guster é aqui do ladinho do meu trabalho! hehehe Vou procurar algo lá tb.

Mas continuo aceitando sugestões! :D
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Eu uso da guster na minha Falcon, é show de bola :)
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Meu baralho! R$ 200 pilas num velocímetrozinho q ainda só tem um hodômetro? Num pago...

Sou mais o Trailtech Endurance por um pouco mais q isso.
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Eu paguei 280 num velocimetro com hodometro parcial e total e conta giros
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

realmente os produtos da guster são bem salgados...

Compra um endurance, e construi uma gaiola pra salvar o coitado! :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Guga, se for comprar fora, compre desse cara:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/YAMAHA-T ... QQtcZphoto

Peça pra colocar um valor mais baixo na nota que vai sair bem em conta! ;)
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Como ainda "está aceitando sugestões", sugiro um trailtech! E veja que eles tem uma proteção de alumínio. É caro, mas aproveita o dólar baixo!
klauber.santilli
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 22 Março 2007 à29 08:33

Mensagem por klauber.santilli »

vc pode usar d qqer moto, mas vai ter que trocar o cubo dianteiro...mas o de bicicleta é melhor...
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Então, o fato de eu querer um velocímetro analógico é q aqui na região tem a categoria Trail Turismo de Enduro de Regularidade onde não se pode correr com nenhum tipo de velocímetro "aferível", ou seja, nada de compass, totem, velocímetro de bike, trailtech...

E qual seria um cubo compatível com a Lander? O disco de freio vai encaixar certinho? Acho q nesse caso compensa mais pegar um painel original mesmo, né?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Guga,

To vendendo um painel de DT 200. Tá até com suporte de fixação!! Sua cara!!!! :lol: Será q o cubo com desmultiplicador da DT não daria certo? Estamos falando de Yamaha!!!!

Avalie aí e qquer coisa me fale.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Carlos, aparentemente os cubos são iguais, com excessão do lugar do cabo do velocímetro, que o da lander não possui. Mas acho q é capaz de servir...

Quanto tá pedindo no cubo e no painel? Vem com cabo, desmultiplicador, etc???
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Guga Ramone escreveu:Carlos, aparentemente os cubos são iguais, com excessão do lugar do cabo do velocímetro, que o da lander não possui. Mas acho q é capaz de servir...

Quanto tá pedindo no cubo e no painel? Vem com cabo, desmultiplicador, etc???
Guga, só tenho mesmo o painel e suporte para fixá-lo na moto. R$ 200.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Aí é q tá, Carlos... Se eu for investir 200 do painel + a grana do cubo + a eventual mão de obra da adaptação, fica mais "certo" eu colocar o painel original, mesmo.

Mas valeu mesmo assim!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem