CRF 230 + Motocross = Perfeito!!
-
- Membro
- Mensagens: 18
- Registrado em: 14 Abril 2008 à09 13:38
CRF 230 + Motocross = Perfeito!!
um tmepo atraz fiz um topico aki sobre crf 230 no motocross, alguns falaram q n dava pq ia estragar a moto, bom resolvi testar.
pista que fui é boa rampas de media dificuldade, 4m de altura e algumas bem compridas, 8 rampas ao todo.
bom adorei corre numa pista de motocross, a moto se deu bem em todos os saltos, mesmo os que não "emcaixavam" na recepção da rampa, a suspensão funcionou perfeitamente.
a todos que querem correr no motocross e tem medo de estraga a crf, podem ir sem medo, a moto aguenta firme, cuidando sempre que ela é feita pra isso mas pra pilotos abaixo de 75kg.
bom era isso
abraço a todos
pista que fui é boa rampas de media dificuldade, 4m de altura e algumas bem compridas, 8 rampas ao todo.
bom adorei corre numa pista de motocross, a moto se deu bem em todos os saltos, mesmo os que não "emcaixavam" na recepção da rampa, a suspensão funcionou perfeitamente.
a todos que querem correr no motocross e tem medo de estraga a crf, podem ir sem medo, a moto aguenta firme, cuidando sempre que ela é feita pra isso mas pra pilotos abaixo de 75kg.
bom era isso
abraço a todos
Ja tem 1 ano que so treino em pista de MX com a minha, de vez em quando agora é que faço um enduro, nunca tive problemas com ela, so alguns saltos grandes que é difcil encaixar mas a grande maioria ela pula blz.
Mas eu peso 62kg, pessoas pesadas axo que nao é bom pra 230 no MX (pessoa pesada é ruim em td esporte na verdade ai nao é a moto)
A suspensao traseira é boa mas a dianteira original é muito ruim no MX, mudei so a mola e virou outra.
Mas eu peso 62kg, pessoas pesadas axo que nao é bom pra 230 no MX (pessoa pesada é ruim em td esporte na verdade ai nao é a moto)
A suspensao traseira é boa mas a dianteira original é muito ruim no MX, mudei so a mola e virou outra.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
-
- Membro
- Mensagens: 18
- Registrado em: 14 Abril 2008 à09 13:38
pode crer eu peso 63kg a moto voa cmg xDmurilo_cb escreveu:Ja tem 1 ano que so treino em pista de MX com a minha, de vez em quando agora é que faço um enduro, nunca tive problemas com ela, so alguns saltos grandes que é difcil encaixar mas a grande maioria ela pula blz.
Mas eu peso 62kg, pessoas pesadas axo que nao é bom pra 230 no MX (pessoa pesada é ruim em td esporte na verdade ai nao é a moto)
A suspensao traseira é boa mas a dianteira original é muito ruim no MX, mudei so a mola e virou outra.
tb mexi na suspensão dianteira. agora ta massa.
Sei não...o David Knight deve ter mais de 1,90m e pesar uns noventinha...ele é uma pessoa pesada? Será que se dá bem no esporte ? E os jogadores de basquete, são pesados? São ágeis ?:shock:joaogabriel escreveu:Pessoas muito pesadas são ruins para esportes onde se precisa de agilidade..Zenha escreveu:Tem o Sumo que tambem é esporte.murilo_cb escreveu: Mas eu peso 62kg, pessoas pesadas axo que nao é bom pra 230 no MX (pessoa pesada é ruim em td esporte na verdade ai nao é a moto)
.
Não confunda pesado com gordo, aí sim.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Betioli escreveu:
Sei não...o David Knight deve ter mais de 1,90m e pesar uns noventinha...ele é uma pessoa pesada? Será que se dá bem no esporte ? E os jogadores de basquete, são pesados? São ágeis ?:shock:
Não confunda pesado com gordo, aí sim.
Vc tem razão, ñ confundir pesado com gordo... Mas vc disse que o cara tinha 1,90m e pesava uns noventinha - ele está saudável, é só olhar o I.M.C. dele... tem que ver o peso dentro de suas proporções né.. ;)
eu falei generalizando, 90% dos gordo sao ruim em esporte de agilidade sim (eu sei que tem uns que eles tem vantagem mais nao é o caso), se o cara é gordo e é bom imagina ai se ele fosse magro.. seria melhor ainda!
Me diz um piloto gordo e bom que corre AMA MX/SX ? Brasileiro MX ? Ate uns 80 nao é gordo é normal (dependendo da altura).
MX tem que ter alem de agilidade muito preparo fisico.
Me diz um piloto gordo e bom que corre AMA MX/SX ? Brasileiro MX ? Ate uns 80 nao é gordo é normal (dependendo da altura).
MX tem que ter alem de agilidade muito preparo fisico.
-
- Membro
- Mensagens: 18
- Registrado em: 14 Abril 2008 à09 13:38
http://br.youtube.com/watch?v=2Z8vZ-XLJRk
ai ta o video, sou o cara q ta saltando.
video foi filmado longe da pista, e com cel por isso a qualidade ruim
caracteristica das rampas.
4m de altura e essa primeirarampa do video tem uns 15 metros de comprimento.
altura do salto acima da rampa= +/- 2m
ai ta o video, sou o cara q ta saltando.
video foi filmado longe da pista, e com cel por isso a qualidade ruim
caracteristica das rampas.
4m de altura e essa primeirarampa do video tem uns 15 metros de comprimento.
altura do salto acima da rampa= +/- 2m
Editado pela última vez por Alencar Festinalli em 12 Maio 2008 à31 21:57, em um total de 1 vez.
Com certeza o preparo fisico faz a diferenca, quanto ao peso, em uma importada nao da tanta diferenca, mas na CRF 230 a estatura e o peso contam muito mesmo, se o cara for magro e mediano ela vai melhor uma vez que o conjuto e limitado e ela e mais curta em relacao as importadas.
agora quando o cara tem tecnica nao que se ele fosse magro nao andaria melhor com certeza andaria mas pra que? olhem ai o video abaixo.
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/_wyAUcyPqKE&hl ... ram><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/_wyAUcyPqKE&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
agora quando o cara tem tecnica nao que se ele fosse magro nao andaria melhor com certeza andaria mas pra que? olhem ai o video abaixo.
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/_wyAUcyPqKE&hl ... ram><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/_wyAUcyPqKE&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Re: CRF 230 + Motocross = Perfeito!!
Cumpadre, acho que você ainda é muito juvenil no MX para ter uma boa opinião sobre o assunto!Alencar Festinalli escreveu:um tmepo atraz fiz um topico aki sobre crf 230 no motocross, alguns falaram q n dava pq ia estragar a moto, bom resolvi testar.
pista que fui é boa rampas de media dificuldade, 4m de altura e algumas bem compridas, 8 rampas ao todo.
bom adorei corre numa pista de motocross, a moto se deu bem em todos os saltos, mesmo os que não "emcaixavam" na recepção da rampa, a suspensão funcionou perfeitamente.
a todos que querem correr no motocross e tem medo de estraga a crf, podem ir sem medo, a moto aguenta firme, cuidando sempre que ela é feita pra isso mas pra pilotos abaixo de 75kg.
bom era isso
abraço a todos
Continue treinando, ande em outras pistas... quando estiver andando mais e melhor, experimente andar numa gringa e me diga oque acha OK!
*E para quem saiu do assunto. Me desculpem, mas vocês defendendo os gordinhos no esporte estão parecendo os donos de crf230 defendendo a moto em causa própria! É fato que peso extra não vai ajudar ninguém andar no mx! 8)
É cada uma viu!
Editado pela última vez por Gustavo/PR em 13 Maio 2008 à20 09:17, em um total de 1 vez.
-
- Membro
- Mensagens: 719
- Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42
Alencar Festinalli, comprei uma CRF230 em fev/08, modelo 08/08 zero bala, na caixa. Preparei ela toda :
- Molas de suspensão BBR (diant/tras)
- Emulador BBR
- Comando BBR
- Molas de Valvulas BBR
- CDI BBR
- Cabo iBooster
- Coletor e Ponteira BRC
- Relação 13x54
- Raios 4mm
- Alongador distanciador Fat-bar
E mais uma série de badulaques... Tudo isso para melhorar o posicionamento, rendimento e principalmente para "não quebrar". Andei 4 etapas de MX na minha região (nessas pistinhas de bicicross) e mais 1 do Gaúcho de MX antes de ir para o Brasileiro de MX em Carlos Barbosa.
Resumindo : Não completei 3 meses com a moto. Ela deve ter umas 15 horas de uso somente. Já estou no terceiro par de tubos internos da suspensão dianteira, já troquei as mesas superiores e inferiores porque também entortaram. Minhas pedaleiras entortaram rasoavelmente para baixo. Tenho 27 anos, 1.80m 68kg.
Minha posição : Vou largar de mão do MX e vou para o Enduro de Regulariedade, onde a cabeça faz mais a diferênça do que equipamento e preparo físico... Motos nacionais abrem as pernas facilmente, mesmo preparadas... hehehe... Em breve vou fazer um tópico sobre minha moto em especial ! Forte abraço !
- Molas de suspensão BBR (diant/tras)
- Emulador BBR
- Comando BBR
- Molas de Valvulas BBR
- CDI BBR
- Cabo iBooster
- Coletor e Ponteira BRC
- Relação 13x54
- Raios 4mm
- Alongador distanciador Fat-bar
E mais uma série de badulaques... Tudo isso para melhorar o posicionamento, rendimento e principalmente para "não quebrar". Andei 4 etapas de MX na minha região (nessas pistinhas de bicicross) e mais 1 do Gaúcho de MX antes de ir para o Brasileiro de MX em Carlos Barbosa.
Resumindo : Não completei 3 meses com a moto. Ela deve ter umas 15 horas de uso somente. Já estou no terceiro par de tubos internos da suspensão dianteira, já troquei as mesas superiores e inferiores porque também entortaram. Minhas pedaleiras entortaram rasoavelmente para baixo. Tenho 27 anos, 1.80m 68kg.
Minha posição : Vou largar de mão do MX e vou para o Enduro de Regulariedade, onde a cabeça faz mais a diferênça do que equipamento e preparo físico... Motos nacionais abrem as pernas facilmente, mesmo preparadas... hehehe... Em breve vou fazer um tópico sobre minha moto em especial ! Forte abraço !
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Não preciso falar mais nada...Resumindo : Não completei 3 meses com a moto. Ela deve ter umas 15 horas de uso somente. Já estou no terceiro par de tubos internos da suspensão dianteira, já troquei as mesas superiores e inferiores porque também entortaram. Minhas pedaleiras entortaram rasoavelmente para baixo. Tenho 27 anos, 1.80m 68kg.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem