CRF 230 + Motocross = Perfeito!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Alencar Festinalli
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Abril 2008 à09 13:38

CRF 230 + Motocross = Perfeito!!

Mensagem por Alencar Festinalli »

um tmepo atraz fiz um topico aki sobre crf 230 no motocross, alguns falaram q n dava pq ia estragar a moto, bom resolvi testar.

pista que fui é boa rampas de media dificuldade, 4m de altura e algumas bem compridas, 8 rampas ao todo.


bom adorei corre numa pista de motocross, a moto se deu bem em todos os saltos, mesmo os que não "emcaixavam" na recepção da rampa, a suspensão funcionou perfeitamente.


a todos que querem correr no motocross e tem medo de estraga a crf, podem ir sem medo, a moto aguenta firme, cuidando sempre que ela é feita pra isso mas pra pilotos abaixo de 75kg.

bom era isso

abraço a todos
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Ja tem 1 ano que so treino em pista de MX com a minha, de vez em quando agora é que faço um enduro, nunca tive problemas com ela, so alguns saltos grandes que é difcil encaixar mas a grande maioria ela pula blz.

Mas eu peso 62kg, pessoas pesadas axo que nao é bom pra 230 no MX (pessoa pesada é ruim em td esporte na verdade ai nao é a moto)

A suspensao traseira é boa mas a dianteira original é muito ruim no MX, mudei so a mola e virou outra.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

murilo_cb escreveu: Mas eu peso 62kg, pessoas pesadas axo que nao é bom pra 230 no MX (pessoa pesada é ruim em td esporte na verdade ai nao é a moto)

.
Tem o Sumo que tambem é esporte.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Zenha escreveu:
murilo_cb escreveu: Mas eu peso 62kg, pessoas pesadas axo que nao é bom pra 230 no MX (pessoa pesada é ruim em td esporte na verdade ai nao é a moto)

.
Tem o Sumo que tambem é esporte.
Pessoas muito pesadas são ruins para esportes onde se precisa de agilidade.. :wink:
Alencar Festinalli
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Abril 2008 à09 13:38

Mensagem por Alencar Festinalli »

murilo_cb escreveu:Ja tem 1 ano que so treino em pista de MX com a minha, de vez em quando agora é que faço um enduro, nunca tive problemas com ela, so alguns saltos grandes que é difcil encaixar mas a grande maioria ela pula blz.

Mas eu peso 62kg, pessoas pesadas axo que nao é bom pra 230 no MX (pessoa pesada é ruim em td esporte na verdade ai nao é a moto)

A suspensao traseira é boa mas a dianteira original é muito ruim no MX, mudei so a mola e virou outra.
pode crer eu peso 63kg a moto voa cmg xD

tb mexi na suspensão dianteira. agora ta massa.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

joaogabriel escreveu:
Zenha escreveu:
murilo_cb escreveu: Mas eu peso 62kg, pessoas pesadas axo que nao é bom pra 230 no MX (pessoa pesada é ruim em td esporte na verdade ai nao é a moto)

.
Tem o Sumo que tambem é esporte.
Pessoas muito pesadas são ruins para esportes onde se precisa de agilidade.. :wink:
Sei não...o David Knight deve ter mais de 1,90m e pesar uns noventinha...ele é uma pessoa pesada? Será que se dá bem no esporte ? E os jogadores de basquete, são pesados? São ágeis ?:shock:


Não confunda pesado com gordo, aí sim.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

O Paranaum tem uns 120, vai trocar cotovelada com o cabra pra ver se da!kiakiakiakia
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

ale primo escreveu:O Paranaum tem uns 120, vai trocar cotovelada com o cabra pra ver se da!kiakiakiakia
pode crer

o cabra nao vai nem ver de onde vem tanta pedra.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Eh, essa teoria ae eh furada!!!

Existem grandes surfistas pesos pesados que fazem parte da elite do surf

mundial!! Pancho Sulivan, Occy... são lendas vivas e com grandes

habilidades!!! Cito o surf, mas como jah foi dito acima, isto está presente

em todos os esportes....

:|
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Betioli escreveu:
Sei não...o David Knight deve ter mais de 1,90m e pesar uns noventinha...ele é uma pessoa pesada? Será que se dá bem no esporte ? E os jogadores de basquete, são pesados? São ágeis ?:shock:


Não confunda pesado com gordo, aí sim.

Vc tem razão, ñ confundir pesado com gordo... Mas vc disse que o cara tinha 1,90m e pesava uns noventinha - ele está saudável, é só olhar o I.M.C. dele... tem que ver o peso dentro de suas proporções né.. ;)
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

I.M.C
indice de gordura e tal...

é relação peso potencia!kkkkk
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

eu falei generalizando, 90% dos gordo sao ruim em esporte de agilidade sim (eu sei que tem uns que eles tem vantagem mais nao é o caso), se o cara é gordo e é bom imagina ai se ele fosse magro.. seria melhor ainda!

Me diz um piloto gordo e bom que corre AMA MX/SX ? Brasileiro MX ? Ate uns 80 nao é gordo é normal (dependendo da altura).

MX tem que ter alem de agilidade muito preparo fisico.
Alencar Festinalli
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Abril 2008 à09 13:38

Mensagem por Alencar Festinalli »

http://br.youtube.com/watch?v=2Z8vZ-XLJRk


ai ta o video, sou o cara q ta saltando.

video foi filmado longe da pista, e com cel por isso a qualidade ruim


caracteristica das rampas.

4m de altura e essa primeirarampa do video tem uns 15 metros de comprimento.

altura do salto acima da rampa= +/- 2m
Editado pela última vez por Alencar Festinalli em 12 Maio 2008 à31 21:57, em um total de 1 vez.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Com certeza o preparo fisico faz a diferenca, quanto ao peso, em uma importada nao da tanta diferenca, mas na CRF 230 a estatura e o peso contam muito mesmo, se o cara for magro e mediano ela vai melhor uma vez que o conjuto e limitado e ela e mais curta em relacao as importadas.

agora quando o cara tem tecnica nao que se ele fosse magro nao andaria melhor com certeza andaria mas pra que? olhem ai o video abaixo.

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/_wyAUcyPqKE&hl ... ram><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/_wyAUcyPqKE&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: CRF 230 + Motocross = Perfeito!!

Mensagem por Gustavo/PR »

Alencar Festinalli escreveu:um tmepo atraz fiz um topico aki sobre crf 230 no motocross, alguns falaram q n dava pq ia estragar a moto, bom resolvi testar.

pista que fui é boa rampas de media dificuldade, 4m de altura e algumas bem compridas, 8 rampas ao todo.


bom adorei corre numa pista de motocross, a moto se deu bem em todos os saltos, mesmo os que não "emcaixavam" na recepção da rampa, a suspensão funcionou perfeitamente.


a todos que querem correr no motocross e tem medo de estraga a crf, podem ir sem medo, a moto aguenta firme, cuidando sempre que ela é feita pra isso mas pra pilotos abaixo de 75kg.

bom era isso

abraço a todos
Cumpadre, acho que você ainda é muito juvenil no MX para ter uma boa opinião sobre o assunto!
Continue treinando, ande em outras pistas... quando estiver andando mais e melhor, experimente andar numa gringa e me diga oque acha OK!


*E para quem saiu do assunto. Me desculpem, mas vocês defendendo os gordinhos no esporte estão parecendo os donos de crf230 defendendo a moto em causa própria! É fato que peso extra não vai ajudar ninguém andar no mx! 8)

É cada uma viu!
Editado pela última vez por Gustavo/PR em 13 Maio 2008 à20 09:17, em um total de 1 vez.
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

como tbm nao sou muito magrinho tenho uns 1,80 e peso uns 85 kg
como minha 230 sofro um poko,mais fazer uque eu me divirto do mesmo geito ou ateh +
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Alencar Festinalli, comprei uma CRF230 em fev/08, modelo 08/08 zero bala, na caixa. Preparei ela toda :

- Molas de suspensão BBR (diant/tras)
- Emulador BBR
- Comando BBR
- Molas de Valvulas BBR
- CDI BBR
- Cabo iBooster
- Coletor e Ponteira BRC
- Relação 13x54
- Raios 4mm
- Alongador distanciador Fat-bar

E mais uma série de badulaques... Tudo isso para melhorar o posicionamento, rendimento e principalmente para "não quebrar". Andei 4 etapas de MX na minha região (nessas pistinhas de bicicross) e mais 1 do Gaúcho de MX antes de ir para o Brasileiro de MX em Carlos Barbosa.

Resumindo : Não completei 3 meses com a moto. Ela deve ter umas 15 horas de uso somente. Já estou no terceiro par de tubos internos da suspensão dianteira, já troquei as mesas superiores e inferiores porque também entortaram. Minhas pedaleiras entortaram rasoavelmente para baixo. Tenho 27 anos, 1.80m 68kg.

Minha posição : Vou largar de mão do MX e vou para o Enduro de Regulariedade, onde a cabeça faz mais a diferênça do que equipamento e preparo físico... Motos nacionais abrem as pernas facilmente, mesmo preparadas... hehehe... Em breve vou fazer um tópico sobre minha moto em especial ! Forte abraço !
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Resumindo : Não completei 3 meses com a moto. Ela deve ter umas 15 horas de uso somente. Já estou no terceiro par de tubos internos da suspensão dianteira, já troquei as mesas superiores e inferiores porque também entortaram. Minhas pedaleiras entortaram rasoavelmente para baixo. Tenho 27 anos, 1.80m 68kg.
Não preciso falar mais nada...
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Adaptacao eh froids mesmo, a crf nao guenta MX, nem foi feita pra tal, conjunto extremamente limitado, agora experimenta fazer Enduro Regularidade com ela, com todos esse equipos, acho que nao tera problemas.
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Gustavo/PR, hehehe ! Tu é um figuraça ! Me ajuda a encontrar uma KX500 ou CR500 !!! Isso sim é brutalidade ! Forte abraço !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem