Tornados voltam a ativa!!!!

Zenha:

Este FDS de semana sem nada para fazer, fui em uma corridinha de Motocross amistosa aqui bem proxima a Goiania, pistinha legal de alta com uns saltinhos bem feitos , gostei muito e se não fosse uma burrice de minha parte teria ganho na categoria pe de rã, mas o que me surpreendeu foram as categorias nacionais.
Todos os Pró do goiano estavam lá , e a maioria absoluta das nacionais eram Tornados , e pior as poucas CRf230 e a unica TTR 230 , não chegavam nem perto das Tornados, eu perguntei aos pilotos que invariavelmente tinha tido CRF 230 , o porque de retornar e todos garantiram que não tinha como as 230 simplesmente não acompanham as Tony , e quando vc abusa da preparação elas quebram, então original não anda e preparada não aguenta , a receita foi voltar as Tony com nova roupagem, quem olha e não conhece ve uma monte de 230, mas se reparar bem verá que são Tornados com roupa nova .

E vou te contar como andam estas Tornados, aparentemente nas retas elas acompanham as 250 F , sei lá no olho parece andar igual.

O argumento de coloca uma 230 na mão de um pilotão não funcionou não, porque tinha um excelente piloto lá em uma e o #Fiquei# que ganhou deu volta nela

AuaTT:

Toni na cabeça!!!!

8) 8) 8) 8) 8)

gnochi:

Eh verdade.... A tornado eh a nacional que eu mais gosto para o uso off-road.... Pode ser mais pesada, mas na hora do vamo ve... "ela mata a cobra e mostra o pau!!!"

:mrgreen:

carlos_edu:

Justiça seja feita!

E isso só reforça q 230 é moto para adolescente! Diferente da "cara" q Honda e Yamaha queriam dar à moto em território brasileiro.

TopsMan:

o pior é que isso é ruim pra nóis... rsrsr*

a tornado é uma boa moto pra rua, pra off road é aquela coisa.... no fim das contas vai tão bem que eles não mexem nela desde 2001, a excessão da carenagem.

A CRF veio mesmo pra trilhas e pro pessoal adolescente no MX.... a questão foi mais de mercado (desvalorização do dolar/nincho de mercado) do que a nossa tão esperada "acordada" das montadoras.

A lander é q foi fróids... nunca vai fazer cocegas na tornado pq a tornado é mais simples de preparar...

F_Barata:

Mas o Lulinha ta ajudando o dolar baixar, logo se as concessionárias fossem algo que preste, teriam repassado pra gente o dolar baixo...

mas o que vemos é que nao fazem isso e levamos fumo de tudo quanto é forma, seja de Bigorna com roupa de 230, ou 230 apenas pra praticantes de Fakir #-o

ale primo:

Eu nunca vi elas sumirem das pista!

WilliamSC:

e nunca vão sumir, pra quem inicia no esporte a tornado eh um sonho

Predador:

Zenha, mas isso é normal, uma Tornado preparada vai andar mais que uma 230, basta ver a estrutura de cada moto, a margem de preparação. Isso nem quer dizer que a 230 seja ruim.

gnochi:

Predador, pelo que estou entendendo a questão naum bom/ruim, apenas está sendo comentado a limitação dessas ditas motos offroad nacionais....

Limitações tal, que ateh uma on/off acaba prevalecendo no segmento.... :wink:

Ricardo:

Isso sempre foi assim, só que a galera se apaixonou de um jeito por essas bicicletas 230 e não aceitam a verdade... 230 é moto pra piazote brincar de off-road...

Sou 200x tornado comparando com as 230!

AuaTT:

Ricardo Skolaude concordo plenamente!

único aspecto que para mim a 230 ganha e na aparência, no peso e no burrinho de freio dianteiro, agora o resto....

e tem mais uma coisa, não sei se vocês confirmam, mas pelo o que estou vendo, a durabilidade de uma 230 é uma M@%*¨%! Estou falando em aparencia e não em mecanica, vocês já perceberam que uma 230 com 1 ano de trilhas já está praticamente toda enferrujada?!? E falo isso, porque meu primo tem uma a 6 meses, o cara que lava a moto em casa, depois joga vaselina nela toda e mesmo assim, os raios, o quadro, as tampa do motor, tudo que tem tinta está horrível, ao contrário da minha Tornado, que tem 2 anos de trilha e dá um banho em aparencia...


Antes que alguem me critique, isso foi apenas uma obsevação que eu fiz entre as duas....

GELOUS:

Acho que estão subvertendo a coisa toda. Na verdade, a única coisa que a Tornado ganha é no motor. Tirando isso, a CRF 230 é muito melhor que a Tornado.

O grande senão é que em competições MOTOR é fundamental e, infelizmente, não tem muito o que se extrair de um motor da 230 (pelo menos não chega nem perto do nível de preparação que o motor da Tornado aceita).

No mais, a CRF é de excelente qualidade! Conheço várias e nunca vi isso de enferrujar! ;)

Ivan Luiz:

Eu já vi varios motores de crf230 sendo tirados e dando lugar a um motor de tornado. Os comentários é que a crf230/250 depois de toda adaptada fica pesando 5 kg a mais que a 230 original. Dizem que fica muito boa!

junior30:

GELOUS escreveu:Acho que estão subvertendo a coisa toda. Na verdade, a única coisa que a Tornado ganha é no motor. Tirando isso, a CRF 230 é muito melhor que a Tornado.

O grande senão é que em competições MOTOR é fundamental e, infelizmente, não tem muito o que se extrair de um motor da 230 (pelo menos não chega nem perto do nível de preparação que o motor da Tornado aceita).

No mais, a CRF é de excelente qualidade! Conheço várias e nunca vi isso de enferrujar! ;)
Concordo tambem, alem do mais nenhuma das duas foram feitas para pistas, a 230 eh moto de trilha!!!!! e de final de semana ainda, e la no territorio dela ela da pau em qualquer tornado preparada, agora na pista o motor da tornado permite niveis de preparacao bem maiores ai nao tem como comparar, alem do mais como o zenha disse eles estao colocando a roupa da 230 nas tornados, justamente pra ciclistica ficar parecida com a da 230. pega as duas originais de fabrica e bota na pista pra ver o que acontece.

ahhh eu tenho a minha a quase 1 ano e nao tem nada disso de enferrujar nao. alias a unica coisa que eu fiz foi trocar o disco dianteiro que empenou por causa de uma predra e o pinhao dianteiro alem de oleo pastilhas lonas e pneus.

Zenha:

Predador escreveu:Zenha, mas isso é normal, uma Tornado preparada vai andar mais que uma 230, basta ver a estrutura de cada moto, a margem de preparação. Isso nem quer dizer que a 230 seja ruim.
É normal , sei é normal, cara vc não está entendendo como andam estas Tornados, cara não é normal não, é absurdo o que anda estas motos, não tem sentido , os caras chegaram em um nivel de preparação que chega a dar vontade de andar nelas...

joaogabriel:

Zenha escreveu:é absurdo o que anda estas motos, não tem sentido , os caras chegaram em um nivel de preparação que chega a dar vontade de andar nelas...
a vontade acaba quando quebra tudo.... :sad: acho que não vale à pena tanto investimento em preparação, levando em conta que o tempo de felicidade com o motorzão é muito pouco..

ale primo:

Vou falar pela 30ªX.
Anda pacas, mas..........o motor não aguenta.
E num é de ouvir dizer, É DE VER.

Só ir na pista do Alemão ou no Kalango Cego, onde os psicopatas tornadeiros andam direto, sentar no bar, e esperar. Depois das duas da tarde começa a fumaceira branca pra todo canto!



E num vou comentar sobre os tubos da suspa nem trincas no quadro, nem do câmbio.

apalareti:

Não diria que a 230 é inferior ou vice versa. Simplesmente são motos diferentes para públicos diferentes.

Acho uma 230 uma excelente pedida para adolescentes pequenos e leves, ou mulheres. É mais limitada que a Tornado quando se trata de preparação.

A Tornado é excelente para quem é maior, permite com custo baixo chegar a uma potência muito maior que original. Com R$1.500,00 vc pega uma Tornado original e põe um 350cc e prepara suspa com válvula, o que deixa a moto muito forte e estável, andando junto com especiais, claro que dependendo do circuito, afinal as limitações de peso e suspensão continuam existindo.

Predador:

Zenha escreveu:
Predador escreveu:Zenha, mas isso é normal, uma Tornado preparada vai andar mais que uma 230, basta ver a estrutura de cada moto, a margem de preparação. Isso nem quer dizer que a 230 seja ruim.
É normal , sei é normal, cara vc não está entendendo como andam estas Tornados, cara não é normal não, é absurdo o que anda estas motos, não tem sentido , os caras chegaram em um nivel de preparação que chega a dar vontade de andar nelas...
Zenha, eu já vi sim, andando praticamente igual a uma 250F ! Era muuuuita diferença pras tornados originais.

Pode até quebrar, mas essa é a graça, andar de tornado na frente ou junto de algumas especiais. É a mesma coisa na época em que eu tinha meu Chevetinho 74 AP turbo, claro que quebrava mas andava na frente (menos de final é claro) de GT3000, Nissan 300ZX, algumas Ferrari. O cara ficava puto de perder pra um Chevette, se ganhasse não fazia mais que obrigação !