Tornados voltam a ativa!!!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Em se falando de preparação, a Toni vem de fábrica com nada. Já a 230 é uma 200 "esticada" p/ 230, o q deixa menos espaço p/ mais preparação. E qdo há, é o limite da coisa. Afinal, não esqueçam q veio de uma 200!

No mais, a moto é pequena e leve. Como disse, p/ jovens!

E acho q esse lance de enferrujar é o trato na lavagem. Sei lá...
derysantiago
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Abril 2007 à29 14:13

Mensagem por derysantiago »

Bom meus queridos amigo!
Eu conheço bem esses assunto e vou falar com um profundo conhecedor.
Andei por variso anos nas trilhas e nos enduros. começei de dt200,xr200 e tornado250 dai pulei pra uma rmx 250, fui a uma kdx 200 e por ultima nas trilhas uma huskvarna wr250. nada se compara a andar numa especial. dai resolvi encara o motocross e fui pra uma cr 125, cr 250, rm 250. da notei que não tinha braço pra andar junto com a turma da especial e resolvi voltar a nacional. e ai que moto andar?
Pensei na crf acava miuda e fraca e como ja havia andado na tornado preparada aqui nas corridas resolvi pegar uma tordado e da uma mechida.
Sup invertida, kit 293, cdi, comando e aqueles ajsutes que melhoram escapa+filtor de ar esas coisas.
muita alegria nos primeiros dias e nas primeiras corriadas ninguem me pegava.
mas logo o fumacê apareceu e foi aumentando e O MOTOR SE FOI fiz tudo denovo. tudo original na honda , corrente de comanndo, tenssionador e um novo kit 293
a moto ficou expetacular e dai volteia as corridas e tudo otimo. a moto tava espetacular dai mas uma vez o moto ESPATIFOU quebrou pistão, biela, ate a cacha de macha se foi. dai arrumei a moto e rvendi de desgosto tomei uma preju de +/- 3.000,00 pra correr umas 5 corridas no maximo e alguns treinos.
Agora to com uma crf 230 ja to instalando a sup invertida guidão e uma bobagens com escap e cdi e NADA DE KITS .
sei que fica mas fraquinha mas como não vivo disso é a penas diversão terei com certeza o gosto de ta sempre andado se ta gastando os tubos de dinheiros.
ENTE CRF E TORNADO ACHO O SEGUINTE
a CRF é mas fraquinha porem a ciclistica é muito superior e o desgaste fisico do piloto é menor. em pista travada como são as daqui da minha região são muito superior.
A Tornado ganha bastante em força e é legal pra andar pq é bem maior suo grande dai acho bem legal a posição da tornado
Vlw Galera sucesso pra todos
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Lembrando Carlos_Edu que a CRF 230 não começou no 200 da XRinha não, começou como 125 nas antigas Turunas :mrgreen: #-o
thyago05
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 31 Maio 2007 à15 20:00

Mensagem por thyago05 »

Ricardo Skolaude escreveu:Lembrando Carlos_Edu que a CRF 230 não começou no 200 da XRinha não, começou como 125 nas antigas Turunas :mrgreen: #-o
Mentira, CRF é completamente nova, agora o motor..... hehehehe soh pra zua 8)
rscarmo
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Janeiro 2008 à45 15:27

Mensagem por rscarmo »

Acho que esse tipo de comparação não tem muito sentido. As motos tem finalidades diferentes. Alguém por acaso compara a tornado preparada com uma twister? eu tenho uma toni e aqui pra nós, quando rodo na cidade, sempre encontro algum um carinha de twister que costuma chamar pro "pega" no asfalto. Só que a gente sabe, o motor das duas originalzinho é o mesmo, teoricamente devia ser a mesma coisa, mas a relação de trilha reduz a velocidade final, então o cara da twister fica achando que dá couro em tornado quando a gente sabe que não é verdade. A diferença acaba ficando no piloto mais ousado. É como o Gelous falou, a CRF perde em motor, mas no resto ela ganha em tudo. Qual que eu prefiro? a tornado, sem a menor dúvida, porque é com ela que eu posso andar na rua, não dá pra pegar a CRF e levar a namorada no shopping por exemplo. Agora, se quer competir, e principalmente se for pra ganhar, então tem que buscar o melhor equipamento, e a tornado fica como uma opção dependendo do tipo de prova. Tem enduro, motocross, rally, cross country e por aí vai. Qual vc escolhe pra fazer o quê? eu prefiro a tornado pq não participo de nenhum tipo de prova e ela me proporciona maior uso, não se limitando apenas às trilhas. Blz?
Beto Waidlich
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 19 Dezembro 2005 à42 19:58

Mensagem por Beto Waidlich »

A xr 200, qr dzr Crf, e um produto da Honda muito vendio nos EUA, e lá, ela é indicada para uso na fazenda, sítio, como lazer de fds, para iniciantes na prática d motociclismo. :evil:

Aí aqui no brasil querem fzr dela uma moto pró... :evil:

No brasileiro de MX 2008, na 4 etapa em Canelinha, tive lá acompanhando as provas e lá deu pra vr realmente que a Honda atravéz do Sr: Yasuda incentiva a categoria Crf 230....( sendo que ñ ví nem um piloto oficial da honda competindo com ela ), fzm isso pra vender ainda mais, motos, se vc analizar a moto ela não vale o preço q é comercializada, portanto margem de lucro deve ser ótima pra Honda....

Ps...em Canelinha SC 24 e 25 de Maio, teve 62 motos incritas na categoria pra largar 40 na final.....
Tinha piloto do Piauí, em SC, #-o é muita vontade... :-?

Teve um piloto que perdeu o freio dianteiro, a atraveçou a pista durante a prova, e trombou de frente com outros dois pilotos.... #-o
ai,ai,ai.....que estrago......

questão de marketingui e,he,he
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

rscarmo escreveu:Acho que esse tipo de comparação não tem muito sentido. As motos tem finalidades diferentes. Alguém por acaso compara a tornado preparada com uma twister? eu tenho uma toni e aqui pra nós, quando rodo na cidade, sempre encontro algum um carinha de twister que costuma chamar pro "pega" no asfalto. Só que a gente sabe, o motor das duas originalzinho é o mesmo, teoricamente devia ser a mesma coisa, mas a relação de trilha reduz a velocidade final, então o cara da twister fica achando que dá couro em tornado quando a gente sabe que não é verdade. A diferença acaba ficando no piloto mais ousado. É como o Gelous falou, a CRF perde em motor, mas no resto ela ganha em tudo. Qual que eu prefiro? a tornado, sem a menor dúvida, porque é com ela que eu posso andar na rua, não dá pra pegar a CRF e levar a namorada no shopping por exemplo. Agora, se quer competir, e principalmente se for pra ganhar, então tem que buscar o melhor equipamento, e a tornado fica como uma opção dependendo do tipo de prova. Tem enduro, motocross, rally, cross country e por aí vai. Qual vc escolhe pra fazer o quê? eu prefiro a tornado pq não participo de nenhum tipo de prova e ela me proporciona maior uso, não se limitando apenas às trilhas. Blz?
A comparação tem sentido a partir do momento em que elas se encontram em competções, querendo ou não elas vão se rivalizar, na verdade as duas não ão feitas para motocross, tanto é que elas sofrem muito nestas provas.

O que eu disse é que no lançamento da motinha houve um aue danado todo mundo trocando , etc, etc, mas depois de um certo acentamento do mercado as coisas tomaram seu lugar, acho normal e natural ...
Marco Nunes
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Setembro 2006 à17 10:51

Mensagem por Marco Nunes »

Fala aí galera, beleza?

Normalmente eu fico só chupinhando o FLM (eu sei, eu sei, podem me xingar), mas neste assunto, como eu acho que entendo um pouco, vou dar o meu pitaco.

Em primeiro lugar, acho que a discussão toda aqui tem razão pra todos os lados. Isso porque a utilização, o piloto, a moto, o estilo de pilotagem e todas as demais características, fazem com que não existe uma verdade absoluta. Assim, vou tentar separar resumidametne o que eu acho (e é minha opinião, ok? cada um tem a sua ;) )

Vamos pensar nelas originais (lógico, com a tornado depenada e com pneus de cross). E aqui não vou dar vantagem a nenhuma, já que se uma já vem pronta pra andar na terra, a outra pode andar na rua. Assim, vou considerar que uma coisa compensa a outra.

Além disso, temos sim que considerar que uma moto foi feita para iniciantes e simpatizantes do fora de estrada (CRF) e a outra é uma moto on-off, ou seja, não é específica para o o fora de estrada (Tornado). Contudo, isso não invalida as duas para o uso no off-road. Só fiz esta preleção pra dizer que as motos especiais para o esporte são diferentes (e bastante) destas duas.

A primeira coisa é saber o tipo físico do piloto.

Eu (e a grande maioria dos caras grandes) com o meu físico de gorila das montanhas, fico parecendo o macaco do circo na CRF. Não adianta. Mesmo com a melhor ciclística - e ela tem isso melhor que a Tornado - eu não consigo usufruir da motoquinha. Eu não caibo nela. E, por isso, não consigo me "achar" na pilotagem. Já um piloto pequeno e leve - como vários que eu já vi - pode aproveitar tudo o que ela tem de bom.
Sei que a CRf em trilhas travadas leva uma vantagem sobre a Tornado. Contudo, em trilhas mais abertas (rodear uns canaviar, por exemplo - tipo enduro fim e velocross) a Tornado acompanha normalmente.
Assim, acredito mesmo que, originais o tipo físico do piloto conta mais que a utilização a que vão ser submetidas.

Agora se formos pensar em preparadas, aí a coisa fica MUITO mais complicada. Isso porque entram em cena dezenas de variáveis que tornam quase impossível a comparação. Muita preparação, pouca preparação, durabilidade, uso em competições, uso em pistas, final de semana, muito gasto, pouco gasto, etc, etc, etc.

Mas, de maneira geral, posso dizer que, em trilhas travadas, uma CRF preparada vai se dar melhor que uma tornado preparada.
Em pistas de cross, ou trilhas de velocidade, uma Tornado preparada vai se dar melhor que uma CRF.
E, é claro, com pilotos condizentes com o tamanho da motoca e nível de pilotagem parecidos.

Com relação à durabilidade, fica muito difícil comparar motos preparadas, já que TUDO influencia - desde a tocada até o quanto se preparou.
O que eu posso dizer é que o nível de preparação de motor da CRF é menor que da Tornado e que já vi as duas motos explodirem com motores fuçados. É impossível falar que uma dura mais que a outra.

Por fim, e apenas para entrar na seara que o zenha trouxe ao tópico, já andei nestas tornados que o zenha citou. Em giros baixos e médios, realmente elas andam junto com as CRFs 250. Só que, também, um mesmo piloto com as duas (no caso, o João Toledo - na época de RMZ 250), na mesma pista de cross, foi CINCO segundos mais rápido com a RMZ que com a tornado. Peso, maneabilidade, freios e suspas (mesmo preparadas, como eram as daquela moto) são muito diferentes entre elas.
Mas que é uma delícia andar, isso é.


Resumindo - a melhor moto é aquela que você pode ter naquele momento. Não fique achando defeitos ou virtudes apenas porque os outros falaram. Confiem um pouco mais na vontade e no gosto de vocês. Pode ter certeza que todo mundo no findê vai estar andando muito mais feliz :D
Porque como diz o grande mestre KIKE - "o importante é estar montado, nem que seja de jegue"...rs...

abração a todos e desculpem o texto tão longo
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Valeu Marcão, mas o que eu disse desde o começo é que não é "eu acho", é esta acontecendo realmente , eu vejo em todas corridas de mx as 230 irem sumindo, é isto, se são piores ou melhores quem corre nelas é que deve saber, alguma razão os caras devem ter para trocar ...

( Cadê o TS ?????}
Marco Nunes
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Setembro 2006 à17 10:51

Mensagem por Marco Nunes »

Então, como eu disse, deve estar acontecendo porque em pistas, a tornado é mais rápida que a CRF (já que dá pra preparar mais e o pessoal não se preocupa tanto com a durabilidade). Só pode ser esta a razão.

(quanto ao TS, não faço a mínima idéia do que está acontecendo...rs... )

Abração
rscarmo
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Janeiro 2008 à45 15:27

Mensagem por rscarmo »

Concordo com o Marco. Só pra finalizar meu raciocínio (posto mais acima), eu acho que se tem de comparar a Tornado com alguma outra, seria o caso de compará-la com a Lander 250 da Yamaha, já que as duas tem exatamente o mesmo propósito.

E sobre o tópico inicial do Zenha, que as toni's estão aí na ativa, acho isso muito legal, reforça minha satisfação em ter uma dessas na minha garagem.

É isso! :!:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

rscarmo escreveu:Concordo com o Marco. Só pra finalizar meu raciocínio (posto mais acima), eu acho que se tem de comparar a Tornado com alguma outra, seria o caso de compará-la com a Lander 250 da Yamaha, já que as duas tem exatamente o mesmo propósito.

E sobre o tópico inicial do Zenha, que as toni's estão aí na ativa, acho isso muito legal, reforça minha satisfação em ter uma dessas na minha garagem.

É isso! :!:
Pelo Amor!
Num sou Hondeiro, nem qui nunca.
Mas a Lander é um treco! Alias o L dela deve ser de Landau!
Fora que pra tornado o mercado tem de tudo.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

ale primo escreveu:
rscarmo escreveu:Concordo com o Marco. Só pra finalizar meu raciocínio (posto mais acima), eu acho que se tem de comparar a Tornado com alguma outra, seria o caso de compará-la com a Lander 250 da Yamaha, já que as duas tem exatamente o mesmo propósito.

E sobre o tópico inicial do Zenha, que as toni's estão aí na ativa, acho isso muito legal, reforça minha satisfação em ter uma dessas na minha garagem.

É isso! :!:
Pelo Amor!
Num sou Hondeiro, nem qui nunca.
Mas a Lander é um treco! Alias o L dela deve ser de Landau!
Fora que pra tornado o mercado tem de tudo.
Assino embaixo, que motinha ruim na terra...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

E eu assino embaixo do embaixo. Lander, só pra cidade!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem