motor de tornado preparado !!!
motor de tornado preparado !!!
ai pessoal ! ja tenho uma tornado 250 original a quase um ano na trilha ! gosto muito dela, acho q quero ela mais forte agora, alguem sabe me dizer qual seria o veneno mais top de linha pra ela ? e quanto se gastaria em media pra deixar ela bem violenta !
trovao....primeiramente, bem-vindo ao FLM!! é uma satisfação ter vc como usuário do fórum.... se possível dê uma passadinha lá no "Apresente-se" e fale um pouco de vc e sua turma, assim a galera toda fica conheçendo vc melhor...
Aqui no link tem ótimas dicas de preparação e valores (certamente os valores estão um pouco defazados).....por fim, se vc quer serviço de primeira em tornado, entre em contato com a Líder Motos...
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=16766
Aqui no link tem ótimas dicas de preparação e valores (certamente os valores estão um pouco defazados).....por fim, se vc quer serviço de primeira em tornado, entre em contato com a Líder Motos...
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Furia, 1000 do kit com MO, 500 das válvulas + oleo + MO. Imagino que alguem que já ande a 1 ano na trilha já tenha um escape descente.
Agora se precisar de escape, vai mais uns 500 na curva e ponteira BRC.
Cabeçote, CDI, power now, comando e etc... representam o ajuste fino da preparação, neste caso gastasse o dobro para ter um pouquinho a mais de potência.
Agora se precisar de escape, vai mais uns 500 na curva e ponteira BRC.
Cabeçote, CDI, power now, comando e etc... representam o ajuste fino da preparação, neste caso gastasse o dobro para ter um pouquinho a mais de potência.
1000 um kit 350cc + M.O??? Coitado desse preparador...Se a moto retornar 2 vezes para ajustes finos ou retirada de algum vazamento, ou ajuste interno, não compensou o trabalho. E outra, colocar um kit 350cc sem mexer no bura e no cabeçote não róla, mesmo.
Hj uma boa preparação, e de grande ganho de cilindrada deve ser feito em motor novo, com peças de procedência, e informando ao cliente dos riscos envolvidos. E outra, não sai barato.
Hj uma boa preparação, e de grande ganho de cilindrada deve ser feito em motor novo, com peças de procedência, e informando ao cliente dos riscos envolvidos. E outra, não sai barato.
Fabrício escreveu:1000 um kit 350cc + M.O??? Coitado desse preparador...Se a moto retornar 2 vezes para ajustes finos ou retirada de algum vazamento, ou ajuste interno, não compensou o trabalho. E outra, colocar um kit 350cc sem mexer no bura e no cabeçote não róla, mesmo.
Hj uma boa preparação, e de grande ganho de cilindrada deve ser feito em motor novo, com peças de procedência, e informando ao cliente dos riscos envolvidos. E outra, não sai barato.
Fabrício, não sou mecânico, mas tenho nota fiscal deste serviço que citei, e tenho a moto também. Fora isso tem algumas pessoas aqui que conhecem e já andaram na minha moto. Enfim... acho que não é por aí... nem preciso provar nada tb... Era só uma dica.
Talvez tenha errado em R$ 200,00 a menos. Ao invés de 1500 seria 1700, mas não passa disso não.
Quanto a não rolar, ai depende muito da questão comercial de cada preparador. Se eu falar disso com o Polaco, com certeza não rola nem em sonho. Pra vc não rola. Mas pra muitos rola sim.
Não é obrigatório fazer o cabeçote ou trocar o carburador por um velho carburador de XL pra ter um motor muito melhor que um 250cc original.
Eu entendo o seu lado apalareti...mas é q já passamos por tanta coisa q se não for para ganhar dinheiro nem mexemos no motor. O dono da moto tb ajudar no preço da preparação...heheehehe...e moto véia, nem pensar em colocar kit de aumento de cilindrada.
E outra, de R$ 1.000,00 para R$ 1.700,00 é uma diferença considerável, já q as válvulas maiores não são caras, ou seja, o preparador ganhou pouco no pistão, mas ganhou muito nas válvulas...hehee....Queria dizer q prepararíamos um motor 350cc completo por R$ 1.700,00, mas por R$ 1.000,00 jamais, sacou?!?!?
E vlw a dica...
E outra, de R$ 1.000,00 para R$ 1.700,00 é uma diferença considerável, já q as válvulas maiores não são caras, ou seja, o preparador ganhou pouco no pistão, mas ganhou muito nas válvulas...hehee....Queria dizer q prepararíamos um motor 350cc completo por R$ 1.700,00, mas por R$ 1.000,00 jamais, sacou?!?!?
E vlw a dica...
Entendo, mas não é 1700 no motor.Fabrício escreveu:Eu entendo o seu lado apalareti...mas é q já passamos por tanta coisa q se não for para ganhar dinheiro nem mexemos no motor. O dono da moto tb ajudar no preço da preparação...heheehehe...e moto véia, nem pensar em colocar kit de aumento de cilindrada.
E outra, de R$ 1.000,00 para R$ 1.700,00 é uma diferença considerável, já q as válvulas maiores não são caras, ou seja, o preparador ganhou pouco no pistão, mas ganhou muito nas válvulas...hehee....Queria dizer q prepararíamos um motor 350cc completo por R$ 1.700,00, mas por R$ 1.000,00 jamais, sacou?!?!?
E vlw a dica...
A conta que fiz é mais ou menos assim:
600 kit 350cc master (base de troca)
300 MO abertura do bloco
100 ou 200 de MO carburação e montagem do kit
300 MO preparação suspa
200 de óleo e válvula
1.500 OK. Esses valores não são deste ano, foi no final do ano passado.
Um detalhe, o motor era 250cc, e o cabeçote não prendeu a moto, segundo meu mecânico algumas ficam boas sem mexer no cabeçote, já outras não rendem nada.
Então, eu trabalho com prestação de serviço, e entendi o que vc disse. Depende do foco, acho que uma Bike Box por exemplo nem faz esse tipo de preparação em uma tornado, ela ocuparia o lugar e o tempo da preparação de uma moto de Sertões.
apalareti, Tu ta querendo me dizer que um kit 350cc tu vai continuar com o msm bura original :?: :?: :?: é piada ne :?: :?: :?: :?: Tu ta querendo me dize que tu vai colocar um kit 350 e nao vai dar uma fucadinha no cabecote :?: :?: :?: é piada ne :?: :?: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Poxa vai ficar um motorzao essa preparacao sua viu :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
furia SM escreveu:apalareti, Tu ta querendo me dizer que um kit 350cc tu vai continuar com o msm bura original :?: :?: :?: é piada ne :?: :?: :?: :?: Tu ta querendo me dize que tu vai colocar um kit 350 e nao vai dar uma fucadinha no cabecote :?: :?: :?: é piada ne :?: :?: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Poxa vai ficar um motorzao essa preparacao sua viu :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Hehehe, gostou da piada? Que bom!
Bem eu não vejo assim, fiquei 2 anos andando com a moto 250cc, pq sempre me diziam que eu gastaria uns 2.500 pra preparar um 293cc. Eu não tinha essa grana.AuaTT escreveu:apalareti é claro que uma boa preparação é resultado N fatores que são mexidos na moto, mas acho que um kit 350cc não é, vamos dizer, totalmente aproveitado com isso ai não, particulamente, para essa cilindrada, um comando, uma boa trabalhada no cabeçote e um carburador maior são fundamentais!
Ai um Anjo, só pode ser, altamente confiável me disse, coloca um 350cc e mais nada, gasta pouco, e depois se vc quiser melhorar já tem a base, ai coloca comando, cabeçote e etc... Rola, coloca que rola...
Resultado, parecia que eu tinha trocado de moto, de tão diferente que ficou, muuuuuito mais forte. Fiquei inconformado por não ter feito isso antes, por ter ficado dando ouvidos a quem dizia que só vale a pena se colocar tudo.
Não sei se consegui explicar a questão financeira!!!
Talvez quem tenha restrições $$$ tenha entendido minha dica.
Sim, eu entendi!AuaTT escreveu:apalareti mas com certeza a moto vai melhorar, o que eu quiz dizer é que se você está achando ela forte agora, se fizer o que eu falei irá perceber uma grande diferença entende?
Cada item trabalhado representa ganho, um pouco aqui, um pouco lá, e o conjunto da obra fica muito bom.
Agora em termos de HP, vc sabe me dizer o que cada um traz?
Ex.:
kit 350cc (só o kit) = ganho de 8cv
comando no kit acima = ganho de ?
cabeçote no kit acima = ganho de ?
Power now
CDI
É mais ou menos neste sentido que estou pensando. O que te traz maior benefício primeiro, e depois vai investindo nos demais itens.
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Tem que obedecer a ordem das preparações pra dar os resultados.. Se tu colocar um bura de 36mm na moto original certamente não vai ficar bom ( será que ñ vale colocar um bura desse então?? ) mas se primeiro tu faz ela 350cc e depois põe o carburador, certamente tu vai tirar bastante potência dele!!
É por aí que vai, cdi e comando, aumento de cc + cabeçote + carburador, filtro e ponteira + escape..
Pelo que entendi, nosso amigo Apalareti tbm concorda que todas essas preparações geram resultado, mas que a principal para se obter um ganho de potência consideravel é o aumento de cc..
É por aí que vai, cdi e comando, aumento de cc + cabeçote + carburador, filtro e ponteira + escape..
Pelo que entendi, nosso amigo Apalareti tbm concorda que todas essas preparações geram resultado, mas que a principal para se obter um ganho de potência consideravel é o aumento de cc..
joaogabriel escreveu:Tem que obedecer a ordem das preparações pra dar os resultados.. Se tu colocar um bura de 36mm na moto original certamente não vai ficar bom ( será que ñ vale colocar um bura desse então?? ) mas se primeiro tu faz ela 350cc e depois põe o carburador, certamente tu vai tirar bastante potência dele!!
É por aí que vai, cdi e comando, aumento de cc + cabeçote + carburador, filtro e ponteira + escape..
Pelo que entendi, nosso amigo Apalareti tbm concorda que todas essas preparações geram resultado, mas que a principal para se obter um ganho de potência consideravel é o aumento de cc..
Perfeito, é exatamente isso.
AuaTT, não que eu queira descobrir quantos cv cada um traz, mas imagina que tenho 1.100 na mão pra melhorar a Toni, o que fazer primeiro? Coloca o kit 350cc.
Uns meses depois vc tem mais 500 na mão. Faz a suspa por exemplo. e assim vai.
Eu preferi fazer primeiro a suspa, e depois que sobrou mais uns $$$ eu fiz o kit 350cc parceladinho. hehehe
Coisa de pobre hehehe... De quem tem carnezão da moto pra pagar. hehehe....
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