Complicações na troca do pneu trazeiro

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Cara, aconteceu a mesma coisa comigo quando comprei a cr do cross. Veio com pneu novo e + 2 meia vida. Ai mandei tirar o novo, para treinar com um dos meia vida. O borracheiro começou reclamar antes de trocar, teve hora de subir e dois no pneu, e reclamando sem parar, porque o pneu não encaixa na máquina... e bla blabla que não ia se responsabilizar por camera furada, e bla bla bla... demorou pra burro mais trocou, e me pediu para não voltar mais lá!!!
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

Elton, qual a borracharia que tu foi??? porra que turma mais amadora ein
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Tem borracheiro que é meio fraco na arte de desmontar pneu de moto mesmo.... tem uns aqui que dizem que caso caia alguma coisa da roda ( pastilhas, rolamentos...) eles não botam no lugar e alguns nem chegam a desmontar a roda da moto voce mesmo que tem que fazer o serviço.... :sad:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Sem sacanagem.
Ou leva num cabra que já foi ensinado ou ensina um.

Trocar pneu de moto é simples mas é bem diferente dos que borracheiros estão acostumados. Já de motos off com aquela banda dura.............

Já passei por isso. E o cabra nem precisou pedir pra eu num voltar.

Tomara que tua roda e disco de freio tenham saídos ilesos!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

achei o comentário que eu fiz aqui no fórum na epoca! rsrsrs segue...
...hoje eu fui na borracharia trocar o pneu novo que o cross mandou montado, e colocar um 1/2 vida para treinar. Ja levei a roda desmontada... mesmo assim olha a cena.

Borracheiro: __ A, esse pneu não serve nessa roda não...
Eu: __ Serve sim, eles tem as mesmas medidas.

Borracheiro: __Não é não, olha aqui, esse é mais largo...
Eu: __Claro, esse ta vazio... mas tem a mesma medida.

Borracheiro: __Mais é diferente a bitola...
Eu: __Eu não sei oque é isso... mas os dois são iguais, 100x90x19

Borracheiro: __Ta bom, vou tentar, mais vai estragar tua camera de ar eu nao tenho outra.
Eu: __Tudo bem, vou arriscar (mais fiquei em cima do fela, só cuidando)...

(a conversa foi longa, não vou me lembrar de todas as perolas do meu amigo borracheiro, mais eu fiquei indignado)

O Borracheiro reclamou todo o tempo que ficou fazendo força para montar o pneu e querendo desistir. pqp.... Depois fui descobrir porque ele nao queria trocar. A maquina dele nao pega o aro da moto por culta do disco ou da coroa! E ele (de uns 30 e poucos anos) nao queria fazer força. É mole?
rsrsrsrs nunca mais voltei lá não!
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Mensagem por elcio_of »

É com a minha de competição não tive problemas mas com a de passeio o borracheiro esqueceu de colocar o separador dos rolamentos e o pior que eu tinha deixado a moto e voltei para pegar não vi nada mas cada vês que dava tração a moto saia para uma lado quase entrei em baixo de um carro , voltei para pegar o separador e ele já estava me esperando na porta com o separador . mas apesar do acontecido ainda troco com ele tem pratica e troca muito rápido até demais hehehe
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

eu vo numa borracharia q chama borracharia do BANHA :mrgreen:

ele coloca pneu 120 na tornado só com a mão sem usar espatula...kkkk o cara é um cavalo...o povo aki só leva nele...nem arranha os aros q é pintando...hehe
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

puts na borracharia 7 ainda!!!
proxima vez leva em algum piaozao q faz melhor
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

borracheiro quando ve moto de trilha ou de cross, se não for dos bons fica chiando o tempo todo, e ainda cobra dobrado pra tu nao voltar.

O jeito é caçar os bons.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eu troco sempre num cara aqui do lado de casa, levo as motos lá há anos, ele tira a roda da moto, troca o pneu e monta de volta, sem reclamar, pelo contrário, sempre muito gente fina.

Não troco pneu em casa pois vale a pena andar 30 metros e pagar 10 conto.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Com a Tornado na primeira vez que eu fui trocar o pneu dela, o cara apanho tanto que me deu nos nervos e eu mesmo fui sentar no chão e ajudá-lo, e a X quando o cara tirou e viu o trava pneu virou e falou -"rapaz, o treco é bruto, não solta nem do aro"
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

É só levar em oficina de moto q tenha máquina pra trocar pneu!
Mesma coisa q levar pneu de carro pra consertar em oficina de moto! Errou feio hein Elton??? :lol: :lol: :lol:
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Eu já passei por isso também.
Fiquei de saco cheio de ouvir borracheiro reclamando e fazendo cagada.
Comprei um par de espátulas e não tenho mais problemas, mesmo com camara grossa. Também não fico me matando, é como o cross falou, questão de prática.
No começo leva umas 2 horas, depois em 15 minutos já trocou, sem amassar aro ou empenar disco.


Só levo em borracheiro quando não dá tempo mesmo.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

Desisti de borracheiro. Além de passar raiva, o serviço fica uma @$#%&&%.
Com técnica, troca-se um pneu sem fazer força e sem esforço.

Com a roda fora da moto, gasto 12 minutos. (Câmara de ar)

Vale a pena aprender para não depender desses caras. Uma vez o borracheiro no meio da trilha começõu com esses papos prá cobrar mais caro de um amigo meu falando que era fifícil etc e tal... Pequei as ferramentas e arranquei o pneu rapidinho. Os caras que estavam na borracharia nem acreditaram e o borracheiro não falou mais nada, montou o pneu e teve que aguentar a maior azaração dos caras que estavam lá.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

cascao escreveu:Desisti de borracheiro. Além de passar raiva, o serviço fica uma @$#%&&%.
Com técnica, troca-se um pneu sem fazer força e sem esforço.

Com a roda fora da moto, gasto 12 minutos. (Câmara de ar)

Vale a pena aprender para não depender desses caras. Uma vez o borracheiro no meio da trilha começõu com esses papos prá cobrar mais caro de um amigo meu falando que era fifícil etc e tal... Pequei as ferramentas e arranquei o pneu rapidinho. Os caras que estavam na borracharia nem acreditaram e o borracheiro não falou mais nada, montou o pneu e teve que aguentar a maior azaração dos caras que estavam lá.

huhuahiua boa cascão!!

Então jah tentei fazer o serviço... realmente ateh rola fazer.... mas sou que nem o Enton, por 5 pila que pago pra um cabra cuidadoso e rápido, aqui em curita... naum faço naum... levo lah sempre....

mas tbm jah escutei vários querendo cobrar fortunas por achar um serviço muito difícil... porra.... cara eh borracheiro ou oq?!?!?!

fale sériio!!!

flw
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

Tem que ter um troço desse tipo
http://www.framax.com.br/home/produto.p ... &lingua=pt
uma marreta de borracha, duas espátulas
e um bocado de vazelina e talco.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Aqui pertinho de casa tem um borracheiro que é 100%! O cara é bom de serviço, troca rapidinho, não reclama, cobra barato e sabe lidar com a motoca.
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

borrachero, pedrero e chapeador, eita racinha desgraçada ! :evil:
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Elton escreveu:pois é, eu já apanhei antes pedindo pra trocarem esses pneus, mas dessa vez foi pra caba.

Mas já peguei também borracheiro raçudo, o cara trocava o pneu assobiando e chupando cana ao mesmo tempo.

Pamplona, fui la na borracharia 7 da rua 7.

ale primo, agora nao vou mais dar cabeçada na parede, vou levar sempre num borracheiro que só faz isso, até ja levei pra ele uma vez o cara é muito bom, tem os adaptadores pra colocar na máquina de desmontar pneu. Mas com o carro sou cliente dessa borracharia 7, e resolvi arriscar...afe

Elton estes sao uns paunocu , filhos duma egua nao leva la nao leva na frente da PM , la o cara e gente fina nao arranha os aros , todo mundo leva la ate aro pintado ele nao arranha ! E nao reclama !
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

isso tbm me lembra no verão de 2005, chevettão em Tramanda bombando com as 17, fura um pneu, nossa, os borrachero de lá passaram um sufoco do cão pra tira o pneu do aro, se grudaram de 2 e ficaram ali coisa de 45 minutos, em quanto isso, eu, meu tio e meu primo ficamos sentados no carro tomando umas cevas e olhando os cara hehehehe, foram os 20 reais mais bem pagos da minha vida auahuahauhauhauahuahuaha
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem