Protótipo CRF 230 - Impressões após 3 corridas

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Robert Seichi
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Dezembro 2006 à59 15:36

Protótipo CRF 230 - Impressões após 3 corridas

Mensagem por Robert Seichi »

A moto esta 80% do que consideraria o ideal, se bem que a gente sempre acha que dá para melhorar alguma coisa. O principal e que essas corridas serviram como um bom laboratório e a moto está ficando cada vez melhor.

Fui para a 1a. corrida, Campeonato Paulista de CrossCoutry tendo testado a moto por cerca de 1:30hs porém resolvi arriscar pois nada melhor que rítmo de prova para os defeitos aparecerem e melhorar o acerto. A moto estava bem em curvas de alta e retões pois transmitia muita segurança porém em single track, curvas de baixa e curvas de parede não ia bem ela simplesmente não "entrava". O motor (Athena 293) apenas com comando fazia bem sua parte mas nos trechos de alta as Toni bigbore faziam a diferença. O problema maior nessa corrida foi um aquecimento excessivo do motor. Tive também um problema com o tanque que perdeu um dos coxins que ficam entre ele e o quadro e acabou por raspando na tampa do cabeçote, mas nada grave. Final de prova e bandeirada em 2o. lugar.

Imagem

2a. Prova - 2a. Etapa de CrossCoutry da Copa Pakato. Para esta corrida a suspa dianteira foi endurecida e as bengalas corridas cerca de 30mm o que acabou por resolver o problema de entrar nas curvas sem comprometimento dos trechos de alta. Na traseira foi colocada uma mola mais dura para testar o comportamento onde inclusive acabei gostando e optando por ela. O motor continuava a desejar e com aquecimento excessivo, mas algumas mundanças já estavam previstas. Larguei em segundo mas acabei vencendo. Primeira vitória do protótipo !!

Imagem


3a. Prova - 3a. Etapa Paulista de CrossCountry. Nesta corrida mantive o setup de suspensão da corrida anterior mas optei por trocar o adaptador do ProTaper por um mais baixo, o que mais tarde constataria ser a escolha errada, pois ela ficou excessivamente baixa para meu correto posicionamento em pé e para piorar, a pista não dava nenhum descanso pois era extremamente irregular. O motor recebeu um novo cabeçote super trabalhado por meu mecânico Sebilosky e valvulas de CG 150 o que deu um ganho considerável em média/alta, o que não aguentou foi a embreagem que começou a dar sinais de fadiga e patinar. O problema de aquecimento melhorou, pois com o trabalho de cabeçote o motor passou a "respirar" melhor mas ainda não era o ideal. Final bandeirada em 3o. lugar.

Esta corrida foi marcada pela estréia do meu filho Thiago(6 anos) na categoria mini com uma ProTork TR 50 onde acabou ficando em 2o. lugar.

Imagem

Imagem


Enfim a moto ficou 2 semanas no estaleiro para mais um acerto nas suspas, troca de pistão e pino (pino quebrou e trincou o pistão), curva de escape com diametro maior dobrada a frio e desviando do radiador de óleo, alivio de 300gr do magneto, embragem com mais um espaçador e molas reforçadas. Amanha tem treino.

Imagem

Imagem

Imagem
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

parebéns pelos resultados.. =D>
essa moto ñ tinha suspa de CR invertida?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Bah, fico show a motoca hein
Logo vc acerta ela 100% e com certeza vai ficar ignorante

Parabéns ae pelo trabalho

Abração
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

acho que apenas a suspa traseira era de cr né???

só de ler que troca isso, e testa aquilo, e trinca pistão e mais não sei o que já me dá um desanimo... não sou fã dessas futricações, mas admiro a vontade e a coragem das pessoas que fazem....
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Robert, esse quadro é de CRF 230 ou da XR 200 ?
To perguntando pq vi q onde fica o carburador da CRF 230 o quadro afina junta numa só peça, e o seu ele sobe com as 2 peças..
Vc fez alguma adaptação nessa parte ?
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

nossa parabens... isso sim eh força de vontade em... ficar testando isso e aquilo... o kra tem que ser bem metido pra isso....

flw
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

3 corridas ...3 podiuns sendo uma vitoria ate que nao esta nada mal =D> =D>
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

parabéns Robert!

A moto tá chegando lá!

Só de olhar o alongador do guidão conclui-se como a 230 é baixa hein!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

joaogabriel escreveu:essa moto ñ tinha suspa de CR invertida?
Não... é suspa de CR 125, mas é suspensão "convencional". É de uma CR 1988 (eu acho)... sei que é de 1900 e guaraná de rolha! :lol:
PERUCH escreveu:Robert, esse quadro é de CRF 230 ou da XR 200 ?
To perguntando pq vi q onde fica o carburador da CRF 230 o quadro afina junta numa só peça, e o seu ele sobe com as 2 peças..
Vc fez alguma adaptação nessa parte ?
Peruca, é quadro da CRF 230, comprado direto da Honda.

Acho que ele teve que mexer no quadro pra colocar o amortecedor traseiro.

-------------

Robert, parabéns mesmo! Tanto pelo empenho na moto, quanto pelos resultados.

E isso sim é ser piloto... é saber o que tem que afinar e ajustar na moto, fazer milhões de acertos para cada corrida... não é quem nem eu... a única coisa que faço é subir na moto e acelerar... por isso não ganho nada! rsrsrsrs
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Parabéns pela motoca e pelos resultados... :wink: =D>
Mas de CRF 230...só a maquiagem, né??? :mrgreen:
Realmente é um protótipo... :wink:
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Vcs estão esquecendo do japinha Jr. que logo de cara pegou um segundo lugar =D> =D> =D> =D>
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

ae meu muito show!! ta de parabéns, e o filhão tambem..
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

=D> =D> =D> Parabéns p/ vc e p/ o filhão =D> =D>

Um detalhe que achei curioso é que tá usando a curva de escape original da Tornado e normalmente o que se vê logo que começa a preparar a motoca é a troca dela por uma mais "reta" :roll:
Robert Seichi
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Dezembro 2006 à59 15:36

Mensagem por Robert Seichi »

Leandro-m escreveu:=D> =D> =D> Parabéns p/ vc e p/ o filhão =D> =D>

Um detalhe que achei curioso é que tá usando a curva de escape original da Tornado e normalmente o que se vê logo que começa a preparar a motoca é a troca dela por uma mais "reta" :roll:
Leandro, a curva não é original. Ela foi feita sob medida na German Escapamentos com um cano de diâmetro maior dobrado a frio. O formado dele se deve ao fato de ter que desviar do radiador de óleo que antes ficava logo atras da curva.

Abraço
Robert Seichi
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Dezembro 2006 à59 15:36

Mensagem por Robert Seichi »

Hoje fui treinar no circuito onde corri a 3a. etapa do paulista de XC e fiquei muito satisfeito com o novo setup da suspensão. A primeira impressão com a moto parada quando se comprimia a suspensão era de que ela tinha ficado macia demais porém logo que abri a primeira volta pude notar o quão progressiva ela ficou absolvendo muito bem as irregularidades e tracionando de forma muito satisfatória. Hoje tambem pude sentir que o motor ficou muito rápido e elástico da forma que sempre imaginei e a embreagem apesar de ficado mais pesada ficou com uma excelente pegada. Em suma, vou manter esse setup de suspa usando apenas os recursos de clicks conforme a situação demandar. Agora é só treinar e curtir o protótipo enquanto a versão 2.0 não fica pronta. Abraço
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Vai mantendo a galera informada dos resultados.... =D>
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Parabens!!!!

Motoca ficou Show

OBS = quem ganhou a corrida eh o 53? Por acaso o 53 eh o Helinho de sao sebastiao?
Robert Seichi
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Dezembro 2006 à59 15:36

Mensagem por Robert Seichi »

bessa27 escreveu:Parabens!!!!

Motoca ficou Show

OBS = quem ganhou a corrida eh o 53? Por acaso o 53 eh o Helinho de sao sebastiao?
E aí Bessa. O 53 é ele mesmo e até falou que te conhecia pois ficamos conversando antes da largada. Ele largou de ponta mas acabei vencendo essa corrida. Ele ficou em 7o. se não me engano. Nessa eu estava com 0 numeral 52.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

A turma está impressionada com este prototipo espere ver o outro que tem ate injeção ...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Caramba Robert, aquele barulho que a moto fez em Louveira foi a trinca do pistão?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem