Moto ideal para se iniciar no esporte....

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Alucard
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 20 Junho 2008 à13 22:04

Moto ideal para se iniciar no esporte....

Mensagem por Alucard »

Eai galera, blz?

To querendo pegar uma moto para brincar na terra, vai ser a minha primeira experiência no mundo off-road, queria saber qual seria a moto ideal para se iniciar. andei olhando umas tornado, mais axei meia pesada, num sei se seria boa pra brincar, vi a crf 230 também, mais como tenho 1,79 e 80kg nao sei se ela ia render comigo. É isso ai, to kerendo pega uma moto e passar ai um ano com ela e se gostar quem sabe partir pra uma especial.

To aberto a opiniões.... desde já grato!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

CRF 230 vai render sim
POde pegar, meu amigo comprou uma semana passada, tá todo bobo com a motoca, mais feliz q pinto no lixo.

E ele tem 1,80 e 90 Kg...
Vc vai andar com ela.. pegar as manhas, e depois vc pode optar em preparar as suspensões p/; ficar mais ideal para o seu peso.

O bom dela é a facilidade de manter, nao incomoda... é só andar

Abraços
ricardo xt600
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Maio 2006 à41 22:14

Mensagem por ricardo xt600 »

crf 230 ou xr 200
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Cross.. já q vc concordou por um milagre com a CRF 230..
aheuheuehuehueahaeuhea

Vou dizer q a TTR 230 tb é uma ótima escolha.

Ambas são parecidas... o unico porém é q a TTR 230 não tem Farol, e pelo menos aki na região, a galera gosta de andar até tarde... e sempre volta p; casa de noite.

Mas... deve ser coisa fácil de resolver


Abraçoa
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Se voce puder, compra a CRF230 ou a TTR230 de olhos fechados.

Umas dicas: se você já anda de moto na rua, tipo empinando etc, pod esquecer - a tocada no mato é totalmente diferente. Digo isso porque geralmente que tem a moto de rua na mão, pensa que vai sair na trilha andando na frente dos outros.

Outra coisa é o seguinte: nas primeiras trilhas você não vai ficar muito tempo em cima da moto eheheh - não desista - é que nem andar de bicicleta. Quando você menos espera já tá dominando.

Ah.. se você optar pelas 2 tempos, não desanime com a manutenção.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Verdade CRF 230 ou TTR 230 sao bem similares, a 230 leva vantagem apenas por estar mais tempo no mercado e ter mais acessorios para equipar a moto. no mais com ambas as motos e so por gasolina e brincar nas trilhas, uma coisa que eu acho bem importante e colocar aquele alongador de guidao que joga para frente e para o alto isso por conta da sua altura. boa sorte.
arenhart
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 18 Maio 2006 à07 18:22

Mensagem por arenhart »

crf230 ou xr 200...nao entra nessa de dt180 q é fria.....só dor de cabeça..hehe

Valeu ae
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

tem
crf230 entorno de 10k zero 4t
ttr entorno de 9k 4t
dt200R entorno de 5k uma bem top 2t
xr200 entorno de 4k uma boa 4t
dt180 fica na casa dos 500 pila até 4k 2t
sahara fica em uns 5k ou 6k 4t
tornado 250 10k 4t

depende da utilização,se tem dinheiro pega uma crf ou ttr,se prescisa para andar na rua da para pegar uma tornado,as outras já são mais baratas,as 2t tem muita manutenção...pelo que dizem
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

depende da grana...
se tiver compra qualquer uma 230cc (crf ou ttr), com o tempo voce pode preparar suspensão q fica top! e sua altua e peso nao é problema

Ah.. a crf é poquinha coisa maior q a TTR!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Alucard...
Well....come vc.... :mrgreen: :lol:
Seja muito bem-vindo ao Super FLM!!! :wink: =D>
Se possível, dê uma passada no Apresente-se e fale um pouco de vc, sua motoca e sua galera... :wink:

Vc está iniciando no OFF?? Manja pouco de mecânica?? Não quer eventuais incômodos de uma motoca usada?? Tem uma grana separada para a motoca??

Se sim....vá de CRF ou TTR 230...de olhos fechados.... :wink:
Diversão garantida e manutenção baixíssima... :wink:
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

Como todos ja falarao se tiver uma graninha pode ir na 230 de olhos fexados... ja andei de cr e tals nas pistas a gora a 230 na trilha eh diversao garantida so oleo,pneu e gasosa e pau nus boi! como o tempo vc pode ir melhorando e se adaptando melhor com a moto... agora se vc nao tah com muita grana uma xrzinha 200 tbm eh uma otima opiçao... descupe a todos que tem dt... mais p/ iniciante 2t... eh furada....
flw
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Nem tenho o q comentar mais...

Começar de DT180 como eu iniciei, só se a moto for um filé (a minha era!!!). Mas ela é bem limitada. Principalmente de suspensão. Fiquei pouquíssimo tempo com ela. Passar de trilheiro p/ mechânico de meio de mato te fará perder o gosto pelo esporte! E tua turma vai te ajudar junto e ninguem vai andar... olha a situação.

SE vc tem dúvida se vai gostar do esporte, pegue um XR200, diverta-se um pouco colocando pneus cravo, paralama traseiro Circuit, depenando a moto. Vai gastar +/- 4 paus numa boa moto de rua e mais uns 600 de pneus, relação mais curta e perfumarias. Pense q seus equipamentos pessoais te custarão no mínimo 1.000!!

Mas se tiver certeza q vai encarar o esporte, pegue uma 230 zero.

E como disseram os colegas, persista mesmo após uns tombinhos! É assim mesmo!

boa sorte
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu já tô me bandeando pro lado da Tornado de novo! :lol:

A CRF 230 é uma motinha maravilhosa, principalmente pra quem tá começando! É fato! Mas, é bem limitada TAMBÉM e sem muitas possibilidades de extrair algo dali.

A Tornado é limitada, mas dá pra tirar "leite de pedra"! :wink:

Pro seu peso e altura, eu recomendaria a Tornadona mesmo! :wink: Mas, vai do gosto. COm qualquer uma estarás bem servido!

XR200 é uma motinha muito boa, mas mais limitada ainda! E com seu peso e altura, é pedir pra sofrer.
Alucard
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 20 Junho 2008 à13 22:04

Mensagem por Alucard »

Elton, estou meio receioso em pegar essas motos mais antigas por causa da manutenção, n tenho muito tempo pra da atenção e n kero ter muito problema e acaba tendo dor de cabeça mais q divertimento.

Gelous, quanto a Tornado ser mais expansiva no que se trata de alteração na cilindrada e etc.... não vai ser o meu caso, como falei pegarei uma moto para iniciar e ficarei com ela um ano sem mexer em nada depois kem sabe trocar por uma especial como ja disse.

Ainda estou indeciso, meio inseguro quanto a minha altura e peso para a CRF/TTR e ao peso seco da tornado de mais de 130kg tira a graça do esporte.

Mais os posts até o momento forão de muita valia.... agradeço a atenção.
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

crf230
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Alucard escreveu:Elton, estou meio receioso em pegar essas motos mais antigas por causa da manutenção, n tenho muito tempo pra da atenção e n kero ter muito problema e acaba tendo dor de cabeça mais q divertimento.

Gelous, quanto a Tornado ser mais expansiva no que se trata de alteração na cilindrada e etc.... não vai ser o meu caso, como falei pegarei uma moto para iniciar e ficarei com ela um ano sem mexer em nada depois kem sabe trocar por uma especial como ja disse.

Ainda estou indeciso, meio inseguro quanto a minha altura e peso para a CRF/TTR e ao peso seco da tornado de mais de 130kg tira a graça do esporte.

Mais os posts até o momento forão de muita valia.... agradeço a atenção.
Se vai pegar uma CRF 230 e a próxima moto, com certeza, for uma especial. Fechou! Tá perfeito! :wink:
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Alucard escreveu:Elton, estou meio receioso em pegar essas motos mais antigas por causa da manutenção, n tenho muito tempo pra da atenção e n kero ter muito problema e acaba tendo dor de cabeça mais q divertimento.

Gelous, quanto a Tornado ser mais expansiva no que se trata de alteração na cilindrada e etc.... não vai ser o meu caso, como falei pegarei uma moto para iniciar e ficarei com ela um ano sem mexer em nada depois kem sabe trocar por uma especial como ja disse.

Ainda estou indeciso, meio inseguro quanto a minha altura e peso para a CRF/TTR e ao peso seco da tornado de mais de 130kg tira a graça do esporte.

Mais os posts até o momento forão de muita valia.... agradeço a atenção.

Seguinte, em relação a suspensão, nas duas motos seria interessante preparar, mas originalmente a suspensão da tornado aguenta mais peso.

A posição de pilotagem para sua altura é melhor na tornado. Na CRF vc vai precisar de um alongador que também jogue o guidão pra frente, pois a CRF é muito curtinha.

Motor vai depender da região que vc anda. Onde eu costumo andar o motor da tornado 250 simplesmente não conseguia me carregar pra cima de um ou outro morro, já a CRF é mais fraca ainda. Se for preparar, a tornado é melhor e aguenta mais.

Quanto ao peso da moto, vc vai sentir isso no começo enquanto cai muito. Andando não sente tanto o peso.

Eu tenho 1,80 e 90Kg. Nunca pensei numa CRF. Andava com uma tornado com kit 350cc. Que aliás está a venda.
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

cara , o negocio é o seguinte.... acho dificil vc andar 1 ano sem mexer, até pq tu vai ver outras, quem sabe experimentar, e vai acabar sentindo falta disso ou daquilo... o pessoal te deu varias opções q vão de acordo com a disponibilidade de $$$. Na minha opnião vc podia comprar uma tornado 2005, 2004 porai q ia te custar uns 6,000, e a diferença da crf 230 vc podia adquirir equipamentos de proteção.
Vai estar bem servido de moto, e bem equipado....
Abraço
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

crosschão escreveu:
deco 100 tranquera escreveu:cara , o negocio é o seguinte.... acho dificil vc andar 1 ano sem mexer, até pq tu vai ver outras, quem sabe experimentar, e vai acabar sentindo falta disso ou daquilo... o pessoal te deu varias opções q vão de acordo com a disponibilidade de $$$. Na minha opnião vc podia comprar uma tornado 2005, 2004 porai q ia te custar uns 6,000, e a diferença da crf 230 vc podia adquirir equipamentos de proteção.
Vai estar bem servido de moto, e bem equipado....
Abraço

perfeito.......................... =D> =D> =D> =D>



abs
cross

Aqui em SP R$ 6.000,00 numa tornado 2004 é moto com NF de leilão. Se é quente ai já é outra história.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Aqui em Brasília também.

Paguei na minha 6800,00, 2003, com docs em dia. Não achei mais barata! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem