Filtro de ar ANKER para Tornado. Alguém conhece?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Filtro de ar ANKER para Tornado. Alguém conhece?

Mensagem por GELOUS »

Galera,

Vou trocar o filtro de ar da Tornado, pois ela tá com um filtrozinho vagabundo no lugar do original.

Então, queria instalar um filtro TWIN AIR com adaptador INR. Mas, infelizmente, não acho em lugar nenhum em Brasilia.

Achei o adaptador+filtro de ar ANKER e não botei muita fé no filtro, pois ele tem por fora uma espuma muito rala e por dentro uma muito densa, ou seja, ou vai vedar nada ou vai vedar muito ,he, he, he.

Por isso, pergunto:

1) Alguém usa? Se usa, aprova?

2) Se eu comprar um filtro Twin Air depois, consigo usar no mesmo adaptador?

3) Alguma outra sugestão?

Valeu!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Uma fotinha do maledeto:

Imagem
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

Mensagem por ruanmt »

gelous....o fabró tinha ateh um tempo atrás....será q acabou???? aqui na minha cidade tem....se vc quiser eu compro....te mando....e assim q vc receber vc me deposita a grana.....sai 170 axo numa loja aki perto........e ....sobre o twin air......tenho certeza q nao dah certo nao....pq esse anker eh "redondo"....e o twin air...eh meio ovalado....parece metade de um ovo de pascoa ahuehauehaue

abraçãooo!!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Gelous eu usei e ja instalei em varias tornados, o kit é bom, o filtro funciona legal, mais uma opção para este kit é vc usar o filtro de ar da cr80 da twinair, mas na minha opnião é um dos q tem melhor rendimento.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Sempre usei MOLDESPUMA.. modelo competição e achava que custo benefício era MUITO BOM!!!
naum usava estes adaptadores....
hehehe... sei que vc naum quer saber nada disso, mas eh uma sugestão apenas...
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

Mensagem por ruanmt »

[quote="Marcio Juliano"]Gelous eu usei e ja instalei em varias tornados, o kit é bom, o filtro funciona legal, mais uma opção para este kit é vc usar o filtro de ar da cr80 da twinair, mas na minha opnião é um dos q tem melhor rendimento.[/quote]

puutz....nem me liguei.....eh q eu pensei no twin air q vem no Kit,....q eh o da DR 350....mas...tem outros modelos neh hehehehe....entao...deve dar certo sim!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Marcio Juliano escreveu:Gelous eu usei e ja instalei em varias tornados, o kit é bom, o filtro funciona legal, mais uma opção para este kit é vc usar o filtro de ar da cr80 da twinair, mas na minha opnião é um dos q tem melhor rendimento.
Opa! Maravilha! Acho que vou comprar esse kit mesmo, que custa 79,00, e já instalar na moto (que tá fumando). Durante esse tempo, vou vendo como é a vedação dele quanto à poeira (aqui tem poeira que não acaba mais) e, se for bacana, fico nesse mesmo; se for ruim, compro o Twin Air da CR80 (aproveita o mesmo adaptador né?)! :
gnochi escreveu:Sempre usei MOLDESPUMA.. modelo competição e achava que custo benefício era MUITO BOM!!!
naum usava estes adaptadores....
hehehe... sei que vc naum quer saber nada disso, mas eh uma sugestão apenas...
Ganicha, aí que mora o perigo. Na minha tem um filtro destes que vão diretamente no lugar do original. Só que não vinga... não filtra tudo, pode ter certeza! :wink: A vedação é horrorosa.

Ruan, valeu aí a força. Vou experimentar esse anker mesmo e vamos ver no que vai dar. Mas, mesmo assim, obrigado pela disponibilidade e confiança! :wink:
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

Mensagem por ruanmt »

que isso cara!!! precisando saiba q está em casa!!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

GELOUS escreveu:
Marcio Juliano escreveu:Gelous eu usei e ja instalei em varias tornados, o kit é bom, o filtro funciona legal, mais uma opção para este kit é vc usar o filtro de ar da cr80 da twinair, mas na minha opnião é um dos q tem melhor rendimento.
Opa! Maravilha! Acho que vou comprar esse kit mesmo, que custa 79,00, e já instalar na moto (que tá fumando). Durante esse tempo, vou vendo como é a vedação dele quanto à poeira (aqui tem poeira que não acaba mais) e, se for bacana, fico nesse mesmo; se for ruim, compro o Twin Air da CR80 (aproveita o mesmo adaptador né?)! :


Isso mesmo, serve o filtro da cr80 neste kit
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Então fechou!

Vou comprar esse mesmo, pois o kit completo é o mesmo preço de apenas o adaptador INR! :-?

Dá pra comprar o kit, se precisar comprar o Twin Air da CR80 (é o mesmo da CR125 também?) ainda fica mais barato que o kit Twin Air pra tornado.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Eu usei durante algum tempo, mas quando procurei o elemento prá repor não achei em lugar algum... Cheguei a ligar prá anker prá comprar o filtro e eles me jogaram prá cima do representante de BH, que é um tal de Rofer e que não demonstrou vontade alguma de ao menos informar onde eu poderia achar o filtro... Resultado, tirei aquele trem da moto e instalei um INR com filtro Twin air.
No meu caso esse produto foi uma tremenda Roubada...
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

é Synval.. pra vc deve te sido uma óstra memo... eu ia passa muita raiva...

Mas pra mim foi bom.. paguei 70 reais nele na general motos... já faz bastante tempo... achei bom o filtro.. demoro bastante pra precisa troca a espuma.... naum me arrependo de te-lo comprado..
Se vc Gelous tivé onde achar a espuma pra faze a reposição pode compra esse da Anker q nunca me deu problemas..

flw!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Stefano e Synval,

No mesmo lugar que vou comprar tem a espuma pra reposição, ou seja, devem ter solucionado este problema! :wink:

De toda forma, quando precisar trocar a espuma, comprarei da Twin Air pra CR80, conforme sugerido pelo Marcio! :mrgreen:

Essa semana eu instalo a bagaceira.
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

opa depois de muito tempo, voltei.
pois então gelous
sempre usei na tornado, e nunca tive qualquer tipo de problema, o filtro é de ótima qualidade.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Olhando para o filtro Anker, acho q é mais fácil de por e tirar do q o INR. Isso por causa desse parafuso. O INR é de encaixe sob pressão. Não gostava.

Se dá pra por Twin Air de outra moto compraria sem sombra de dúvida Gelado!
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

áh sei lá.. eu achava meio dificinho de por e tira o Anker da moto pra lava... mas nada de mais.... mesmo assim acho q vale a pena esse filtro!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Essa semana eu vou colocar. Vamos ver. Provavelmente não vou fazer trilha nesse FDS, pois tenho prova de concurso! :cry:

Mas, semana que vem o pau quebra, he, he, he!
kxftop
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 09 Setembro 2007 à04 21:34

Mensagem por kxftop »

O INR USA O FILTRO DA DR 350 , JA USEI ESSE DA ANKER E APROVEI , SO VALE APENA TROCAR O ELEMENTO POR UM TWIN AIR !!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Nesse final de semana fiz uma trilha bem poeirenta! Tirei o filtro, estava bem sujo por fora, pouco sujo por dentro. Nada de poeira dentro da caixa.

Ou seja, cerveja, guentou bem o tranco! :mrgreen: =D>

Só que tenho um pouco de dificuldade de tirar e colocar o elemento do filtro, mas é culpa da caixa de filtro que é pequena.

De toda forma, vou comprar um Twin Air de CR80 e deixar de reserva! Mas, o filtro é show de bola!
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

é.. tinha a mesma dificuldade de tira e coloca o filtro... mas não é nada de mais... o custo benefício vale a pena...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem