galera ajuda aí a escolher uma moto dessas

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
trilheiro.com
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Outubro 2007 à39 21:13

galera ajuda aí a escolher uma moto dessas

Mensagem por trilheiro.com »

bom eh o seguinte tenho uma xr 200 preparada para trilha e aki na minha região as trilhas tem muita areia mais muita areia mesmo entaum tava querendo pegar uma moto mais forte e tem um amigo meu vendendo uma rmx 250 2t a moto eh zerada e aí vcs acham que compensa a xr eh uma moto muito boa excelente custo benefício porém axu ela fraca e a rmx eh muito forte e tem uma suspenção muito superior agora naum sei em relação a gasto de manutenção e combustível, ajuda aí pessoal
valeu
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Trilheiro, tirando o consumo, que será mais elevado, no resto a RMX leva ampla, ampla, ampla, ampla (já disse ampla?), vatagem.

A moto é um tesão! :P
trilheiro.com
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Outubro 2007 à39 21:13

Mensagem por trilheiro.com »

hehehehe valeu gelous e em relação as peças para manutenção será que axo fácil e esse consumo quanto será que ela faz uns 10 km/l
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Se tá zerada, sua manutenção será apenas preventiva: filtro sempre limpo e embebido com óleo para filtro, óleo 2T de boa qualidade, óleo de caixa bom. Nada de mais.

Claro que convém, assim que pegar, fazer uma revisão geral, desmontar balança, bengalas, caixa de direção e lubrificar tudo....

Outra coisa que convém fazer é tirar a válvula e ver se é original ainda, pois esta quebra.

No mais, só alegrias!

Ah, consumo é isso... algo entre 10 e 12km/l!
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

kra nunca andei com a moto... mais so escuto boas coisas da moto.
flw
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

entre essas duas sem pestanejar...isso logico se a RMX estiver inteira mesmo... com certeza a RMX... mas lembre-se a manutencao e cara pacas, se voce for de andar todo final de semana, prepare-se.

abraco.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

É uma bela troca.
Se pegar, recomendo picar a moto toda pra lavar, engraxar apertar e torcar o que ta velho ou danificado.
Lembrando que depois do primeiro role após o desmonte, reaperto é de lei.
Ai já vai ter uma moto sem novidades, mesmo que num troque tudo o que ela "pode" precisar.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

junior30 escreveu:entre essas duas sem pestanejar...isso logico se a RMX estiver inteira mesmo... com certeza a RMX... mas lembre-se a manutencao e cara pacas, se voce for de andar todo final de semana, prepare-se.

abraco.
Moto com manutenção cara é moto ruim.

Moto bem cuidada, só manutenção de rotina.

Se não cuidar, até a CRF 230 é uma moto "cara de manter" depois de um tempo! :wink:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Meu amigo tinha uma, aliás, aqui na minha região, há uns anos atrás tinha mais RM / RMX do que mato :mrgreen: :mrgreen:

Das especiais creio que é das mais baratas em termos de manutenção e fácil revenda.

Só faz uma troca de pistão e anéis a cada seis meses e não deixa faltar água que você tem moto por muito tempo :-) :-) :-)
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

JÁ TIVE 2....MOTO 100%...TUDO DE BOM!!!!VAI SEM MEDO!!!!
trilheiro.com
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Outubro 2007 à39 21:13

Mensagem por trilheiro.com »

galera valeu pelas dicas vou conversar com o dono dela a semana que vem e se ele pegar minha xr como ele falou vou fazer negócio agora soh mais uma coisa que raio de válvula eh essa que um monte de gente já me falou ve se a válvula eh original aonde fica esta válvula e pra que serve
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Pelo que eu sei é a válvula des saída dos gases - 2T não tem válvula como as 4T, ok??

Essa válvula controla o fluxo de gaes saindo pelo escapamento e ajuda no torque - me corrijam se estiver errado.

Entra no http://www.motorani.com/ lá tem a lista ed peças com o desenho do manual explicando tudo que é Suzuki.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

isso mesmo Juliano....e se essa valvula for original ela é em duas parte o que geralmente quebra uma das parte e cai dentro do cilindro fazendo o maior estrago! ai a vantagem das que não são originais pois a valvula é uma peça só!

essa é uma valvula original! que era da minha moto!

Imagem

Imagem

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem