Curso de Mecânica de Motos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

Curso de Mecânica de Motos

Mensagem por ruanmt »

PQP!!! depois de ficar 20 minutos aki digitando...cliquei em "enviar" e ele enviou tudo pra casa da mãe dele esse meu pc vi@do!! ahuehae,,,,,mas....eu escrevo tudo de novo....no problems.

Bom galera...o negócio eh o seguinte....uma empresa chamada BOX TRAINING, do paraná....vai realizar um curso de mecanica de motos aki na minha cidade......o curso tem duração de 48 horas.....3 h por semana....90% pratico 10% teórico.......eles tem uma apostila q eu gostei muito...achei bem legal e super bem montada.....q custa 49 reais...... o curso custa 651, em 7 x de 93.......os "itens" do curso são:

- teoria basica de motores a ecplosao
- identificação das peças
- regulagem de motor
- consertos gerais
- sismtemas de freios
- suspensão
- noções de sistema elétrico
- motores 2t e 4t
- rodas
- carburação
- ferramentas básicas e especiais
- embreagem

"juro pra vcs q eu tinha explicado muuuuito melhor no outro post....mas....tah fróids...a ravia eh maior!"

alguem de vcs jah fez esse tipo de curso?? vale a pena?? e o preço??
alguem conhece a BOX TRAINING???

os 25 melhores alunos ganharao um dia de estagio nas oficinas da cidade....patrocinadoras do curso...entre elas a honda novamoto, a sundown LVR e a dafra motos......

agradeço as respostas de vcs amigos

abração!!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Cara eu não sei qual o teu propósito mas se for fazer o curso pra sair por ai arrumando moto, esquece! Esses cursos servem tvez pra despertar o mecânico q tem dentro de vc :lol: :lol: :lol: mas não se aprende muito não! :sad: :sad: O SENAI tem um curso legal! Dá uma pesquisada e ve se na tua cidade não tem! :wink:
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Eu fiz já mais só que pelo Senai, mais deve ser a mesma coisa, é bom você aprende as noções básicas da mecânica e aprende a mexer um pouco em tudo.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Pow legal heim, ai ruanmt, se tu for fazer o curso tem como tu tirar uma copia da apostila pra mim :?: :?: :?: :?:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Demoro. O Furia é o maior fução que eu conheço, e é dos bons! rsrs

Vale a pena ajudar quem se empenha!
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

Mensagem por ruanmt »

[quote="Racer143"]Cara eu não sei qual o teu propósito mas se for fazer o curso pra sair por ai arrumando moto, esquece! Esses cursos servem tvez pra despertar o mecânico q tem dentro de vc :lol: :lol: :lol: mas não se aprende muito não! :sad: :sad: O SENAI tem um curso legal! Dá uma pesquisada e ve se na tua cidade não tem! :wink:[/quote]

o senai daki da minha cidade nao tem não cara;;;´só mecanica de autos mesmooo.!!
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

Mensagem por ruanmt »

[quote="furia SM"]Pow legal heim, ai [b]ruanmt[/b], se tu for fazer o curso tem como tu tirar uma copia da apostila pra mim :?: :?: :?: :?:[/quote]

fica frio cara...se eu for fazer o curso eu tiro uma cópia pra vc sim heheheh!!

abraço!!
flaviohotwheels
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Julho 2008 à04 12:54

Mensagem por flaviohotwheels »

Olha eu já fiz dois cursos de eletromecanica,da uma puts noção pra começar a mecher desde que vc tenha a ferramenta certa.Mas vale procurar saber se é um bom curso.

Aproveitando a oportunidade alguem conhece o curso de preparação da MECKING EM SP?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Gustavo/PR, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Hehehehehe vlw gustavo, pow acho loco de mais fucar na motoca, sujar as maos de graxa, oleo hehehe


ruanmt, Blz irmao, vlw :wink: :wink:
Mr SPL
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Dezembro 2006 à08 21:46

Curso da Mecking em SP!

Mensagem por Mr SPL »

Eu fiz o curso na Mecking, em São Paulo! Muito bom, aprende-se tudo sobre motos, desde 2T a 4T, não pensei que fosse tão bom!!!! Está de aprender somente na prática está por fora, motos tem muitos ajustes, torques para apertos, tolerâncias e que se não são respeitadas, como tudo na mecânica, sempre cobram o seu preço!!!! E nem vou citar a elétrica....
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Esse lance do aperto certo, eeeita q ja tive problema com isso, os parafusos quebrados que o digam hehehhehe :mrgreen: :mrgreen:
Mr SPL
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Dezembro 2006 à08 21:46

Mensagem por Mr SPL »

Quebram mesmo.... e sempre nas piores horas!!!! E espanar então, quantos problemas eles não trazem, né? E tem muito mecânico que nem sabe o que é um torquímetro, e acham ferramenta de fresco.... Pode?
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Eu ja fiz um no SENAI... foi muito bom... =D>
flaviohotwheels
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Julho 2008 à04 12:54

Mensagem por flaviohotwheels »

Alem da mecking existe outra escola que da um curso de preparação que seja de qualidade?
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Curso da Mecking em SP!

Mensagem por Ivan Luiz »

Mr SPL escreveu:Eu fiz o curso na Mecking, em São Paulo! Muito bom, aprende-se tudo sobre motos, desde 2T a 4T, não pensei que fosse tão bom!!!! Está de aprender somente na prática está por fora, motos tem muitos ajustes, torques para apertos, tolerâncias e que se não são respeitadas, como tudo na mecânica, sempre cobram o seu preço!!!! E nem vou citar a elétrica....
Esse curso que voce fez abrangeu preparação de motores tambem?
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Na minha epoca, não tinha curso melhor que ganhar uma mobilete quando muleque!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

É verdade, dos trilheiros que andaram comigo, os que tiveram mobilete na adolecencia sempre sabiam se virar quando a moto dava pane!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Ah, e sempre tinham arame na pochete de ferramentas!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Mobilete eu não tive, mas tive monarquinha Sachs (Alguem lembra o que é isso?) e Rx 80. :lol:
Mr SPL
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Dezembro 2006 à08 21:46

Mensagem por Mr SPL »

Este curso que eu fiz abrange um pouco de preparação, agora tem um curso especifico para preparação de motos! Mas necessariamente precisa fazer o básico primeiramente!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem