Furia o seu caso nao e comum, pois a maioria dos consumidores da DRZ a querem para trilha, Enduro e rally exclusivamente. Pode reparar a maioria e de trilha mas muitas com docs do Detran, talvez o cara queira uma seguranca a mais ou derrepente a financiou.furia SM escreveu:junior30, to afim de pegar uma para a cidade, e nao creio que o IPVA seja isso tudo, mas fico feliz e triste ao msm tempo, comprar uma moto nova por um preco bom e quem comprou zero vender por um preco ruin :roll: :roll:
Quanto a desvalorizacao eu acho normal, principalmete nesta faixa de preco uma vez que quem vai comprar motos desse valor para brincar no final de semana tem poder aquisitivo bom, entao se a diferenca nao for significativa a pessoa pode comprar e prefere logo pegar uma zero km entende?
Veja o caso desta KTM 250 ela ate valeria mais, so que acontece o seguinte, com R$ 26.000,00 da pra pegar um WR 250 zero e oficial tambem, e sabemos que a manutencao dessas motos nao sao baratas entende? por mais que a moto nao de a manutencao pois estamos falando de motos semi novas mas mesmo assim a maioria dos consumidores deste porte ira preferir pegar uma WR ou CRF zero ao inves de uma KTM semi-nova, dai o cara se forca a baixar um pouco, nao que nao venda, tudo se vende, so que infelizmente a lei da oferta e procura que ditam as regras.
A DRZ nao foge disto, alem do mais ano passado comprava-se DRZ a R$ 19.900,00 zero e ainda acredito que se procurar nas concessionarias encontra ela zero a R$ 21.000,00, entao uma 2005 teria que valer no minimo 30% a menos, o cara nao pode se basear no quanto ele pagou, o mercado de 2005 pra k mudou muito em motos de trilha alias se nao me engano inicio de 2007 o mercado deu uma mudada, por causa da baixa do dolar numero grande de motos frias e tudo mais, sao inumeros fatores que influeciam e ao meu ver a DRZ esta sofrendo um pouco mais por conta do modelo que muitos acham defasado em relacao aos atuais da concorrente, a DRZ esta em baixa hoje e se sair de linha nao sei o que pode acontecer, derrepente vira uma CB 500 ou XT 600 da vida que se nao me engano valorizou horrores devido os modelos novos serem demaziadamente mais caros que no caso era a XT 660 e Hornet ou nao.
ahhh quando me referi ao IPVA quis dizer tambem licenciamento e seguro obrigatorio, mas acho que isso varia de estado a estado.