SUZUKI DRZ 450 2009

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

furia SM escreveu:junior30, to afim de pegar uma para a cidade, e nao creio que o IPVA seja isso tudo, mas fico feliz e triste ao msm tempo, comprar uma moto nova por um preco bom e quem comprou zero vender por um preco ruin :roll: :roll: :wink: :wink:
Furia o seu caso nao e comum, pois a maioria dos consumidores da DRZ a querem para trilha, Enduro e rally exclusivamente. Pode reparar a maioria e de trilha mas muitas com docs do Detran, talvez o cara queira uma seguranca a mais ou derrepente a financiou.


Quanto a desvalorizacao eu acho normal, principalmete nesta faixa de preco uma vez que quem vai comprar motos desse valor para brincar no final de semana tem poder aquisitivo bom, entao se a diferenca nao for significativa a pessoa pode comprar e prefere logo pegar uma zero km entende?

Veja o caso desta KTM 250 ela ate valeria mais, so que acontece o seguinte, com R$ 26.000,00 da pra pegar um WR 250 zero e oficial tambem, e sabemos que a manutencao dessas motos nao sao baratas entende? por mais que a moto nao de a manutencao pois estamos falando de motos semi novas mas mesmo assim a maioria dos consumidores deste porte ira preferir pegar uma WR ou CRF zero ao inves de uma KTM semi-nova, dai o cara se forca a baixar um pouco, nao que nao venda, tudo se vende, so que infelizmente a lei da oferta e procura que ditam as regras.

A DRZ nao foge disto, alem do mais ano passado comprava-se DRZ a R$ 19.900,00 zero e ainda acredito que se procurar nas concessionarias encontra ela zero a R$ 21.000,00, entao uma 2005 teria que valer no minimo 30% a menos, o cara nao pode se basear no quanto ele pagou, o mercado de 2005 pra k mudou muito em motos de trilha alias se nao me engano inicio de 2007 o mercado deu uma mudada, por causa da baixa do dolar numero grande de motos frias e tudo mais, sao inumeros fatores que influeciam e ao meu ver a DRZ esta sofrendo um pouco mais por conta do modelo que muitos acham defasado em relacao aos atuais da concorrente, a DRZ esta em baixa hoje e se sair de linha nao sei o que pode acontecer, derrepente vira uma CB 500 ou XT 600 da vida que se nao me engano valorizou horrores devido os modelos novos serem demaziadamente mais caros que no caso era a XT 660 e Hornet ou nao.

ahhh quando me referi ao IPVA quis dizer tambem licenciamento e seguro obrigatorio, mas acho que isso varia de estado a estado.
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

bom... acho q num tem nada haver se a moto tah emplacada ou naum, se tiver blz!! c anda na rua e a po*** com ela e simplemente continua a emplacar todo ano se kiser.
acho irrelevante uma moto(de trilha) tah emplacada ou naum. :mrgreen:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Mas ai que ta pegando, a DRZ por estar emplacada, ela vale mais :?: :?: :?: quero uma para rodar no dia a dia :!: :wink: :wink:


Aguem tem ideia de quanto sai para emplacar uma usada :?: :?: como é o processo :?: :?: :?:
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Pra emplacar uma usada vc vai ter q pagar todos os débitos do veículo, desde quando ele saiu da concessionária. Nesses débitos estão incluídos o licenciamento anual, ipva e seguro obrigatório.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

furia SM, com todo veículo é assim! Quanto mais caro, maior a desvalorização. No caso da DR também acho que a desvalorização é pequena, se for de uns 2 à 3k em relação à tabela.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

furia SM escreveu:Mas ai que ta pegando, a DRZ por estar emplacada, ela vale mais :?: :?: :?: quero uma para rodar no dia a dia :!: :wink: :wink:


Aguem tem ideia de quanto sai para emplacar uma usada :?: :?: como é o processo :?: :?: :?:
Ela nao normalmente nao custa mais caro por estar emplacada.

pra regularizar voce teria que pagar todos os atrasados, ao meu ver nao compensa, imagina voce comprar uma DRZ 2005 so com nota fiscal e querer regularizar? ate da mais ai voce teria que pagar todos os atrasados. tornaria-se inviavel!!!

como ja mencionei voce acha usadas tanto com docs em dia quanto apenas nota.

se voce for usa-la apenas em trilha nao vale a pena pagar IPVA entende? entao compra uma so com nota.

agora no seu caso que quer pra rua tera que comprar uma licenciada DETRAN.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Se você pegar uma usada só na nota, pode ter certeza que ela só rodou na trilha, ou seja, vai pegar uma moto que comeram toda a carne!!!! Pega uma que já esteja emplacada, uma moto dessas usada somente nas ruas dura uma eternidade!!!!!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Ah ta entendi, entao tenho que correr atras de uma ja emplacada, se deixar pra emplacar uma que esteja so com nota nao vale a pena, blz saquei :wink: :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem