Minha 1° especial, CR250!! histórico atualizado e fotos!!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Minha 1° especial, CR250!! histórico atualizado e fotos!!!

Mensagem por joaogabriel »

Então galera do FLM, estou aqui pra falar um pouco desse tempo que venho andando de moto...
Comecei a andar de moto no sítio aos quinze anos com uma CG ano 94 de leilão. Depois de um ano brincando, resolvi que era a hora de comprar uma moto com 'pro-link' e acabei pegando uma agrale ex ano 93, com ela aprendi muito sobre as trilhas e sobre mecânica tbm... ;)

Imagem
*primeira prova que eu fiz, fui de mochila num enduro de regularidade


Passado um ano e meio com a agrale, guardei um trocado e acabei pegando minha tão sonhada tornado!! Era a moto que sempre tive vontade de ter, peguei ela pra rua e fui preparando devagarzinho do jeito que queria.. Depois deixei de lado as trilhas e comecei a me dedicar à correr enduro FIM e XC, e por felicidade, consegui vencer algumas provas com ela..

Imagem
Imagem
Imagem

O problema dela é somente o peso nas provas quando o terreno está muito molhado, e querendo ou ñ, uma moto como a crf230 leva bem mais vantagem em provas onde as trilhas são mais travadas, então botei na minha cabeça que iria comprar uma crf230 pra continuar correndo e derrepente melhorar meu desempenho.
Vendi a tornado e tava com o dinheiro na mão pra comprar a crf, iria pagar $11.290,00 numa 0Km (lançamento modelo 2009), mas primeiro decidi andar numa crf230 numa pistinha de XC pra ver. Pra minha surpresa me deu vontade de chorar! que arrependimento que me deu, vendi minha toni que tava toda preparada para o que eu queria pra comprar uma 230 só por casa de alguns quilos a menos... Ñ que a 230 fosse uma moto ruim, mas ela ñ me passou a mesma emoção que a tony mandava.... =/

Então resolvi seguir os conselhos do cross e do pessoal e fui atráz de uma motoca da hora, procurei procurei, pesquisei e pesquisei, e conversei bastante com quem entende do assunto.. acabei comprando esta cabrita:

Imagem

Paguei $11.750,00 nela, uma CR250 ano 2003. Resolvi meter a cara e entrar no mundo das especiais, e ñ tem nada de obscuro nele... Tive que comprar um rolamento pra roda trazeira (nsk) e dois retentores novos, que encontrei facilmente numa loja de rolamentos e que me custaram $36,00 Achei que a moto ñ estava tão canhão quanto a fama que uma 250 carrega, então o cross me deu umas dicas e dei uma regulada na válvula de escape, agora sim, realmente vi o boi brabo que é.. A suspa dianteira estava muito dura pra trilha, aí um amigo deu uma ajustada nos clics e ficou filé....

Pra finalizar, muito obrigado ao cross, apalareti, Stefano, paulao.cross, e gnochi, os caras que me deram as dicas aqui e que me incentivaram!! E aconselho a todos que tem vontade de pegar uma moto destas e que tem medo, podem meter a cara que vale a pena!!! (de maneira alguma quis ridicularizar a crf230 neste tópico).


Abraço a todos, e boas trilhas...
Editado pela última vez por joaogabriel em 01 Dezembro 2008 à43 22:39, em um total de 3 vezes.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

=D> Vivendo e evoluindo... Parabens pela nova motoca e que ela so te traga alegrias...
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

joaogabriel, =D> =D>

Parabéns!!! Vc fez um ótimo negócio!! Que está moto lhe de muitos KMs de felicidades... ahhh e aulas de pilotagem!! ;) Está eh o tipo de moto que ensina o cara a andar ou, faz ele se aposentar do esporte... hehehe Sua magrela está realmente muito bonita... só por curiosidade: o que vc fez na válvula de escape???
abs
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

=D> show! =D> cr250 eh outro nivel! :mrgreen:

esse escape ai tah animal! eh de inox?

quantos cv´s tem uma bruta dessa?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Parabéns cara!!! é isso ai...a mmelhor moto é aquela que queremos andar e é nossa...show de bola!!! que seja só alegrias!! :wink: =D>
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

gnochi escreveu:joaogabriel, =D> =D>

Parabéns!!! Vc fez um ótimo negócio!! Que está moto lhe de muitos KMs de felicidades... ahhh e aulas de pilotagem!! ;) Está eh o tipo de moto que ensina o cara a andar ou, faz ele se aposentar do esporte... hehehe Sua magrela está realmente muito bonita... só por curiosidade: o que vc fez na válvula de escape???
abs
Se tu tirar a tampa da válvula que fica na lateral esquerda, vai ver que tem dois cabos que giram o eixo acionador da válvula. O cabo da direita (o que fuxa pra abrir) estava com folga, então acredito que ñ estava abrinto a válvula por completo. E o cabo da esquerda (deve ser o retorno, ñ sei direito) estava muito apertado, acho que tava atrapalhando a abertura por isso tbm.. O que fiz foi frouxar os dois cabos, e regular para que os dois ficassem com a mesma tensão, bem justinho mas ñ muito apertado. ñ sei se tá certo, mas a moto ficou bem melhor.....
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

Parabens So andei de 125 mais essas 250 deve ser otima! muito bruta! que te traga muitas felicidades!! CR 250 = :evil:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Parabens Joao Gabriel, excelente escolha, o mais importante e a sua satisfacao!!!!!!

que a moto te traga muitas alegrias e vitorias assim como o Tornadao trazia!!!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

KKKKKK o Cross, deve ter chorado na hora que leu seu relato , mais um filho prodigio :lol:
Não , mas blz vc esta certo não tem comparação eu teria feito o mesmo...
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Que DUKE em! :mrgreen: =D>
Ronan Alves
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

Mensagem por Ronan Alves »

linda a motoca..parabens..

to pensando em trocar a crfzinha por uma yz125 2003...


bora ver se acontece...

o que vcs acham???
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

parabéns pela escolha, eu teria feito o mesmo! Ta com um canhão na mão, muito linda sua moto! flw
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Ronan Alves escreveu:linda a motoca..parabens..

to pensando em trocar a crfzinha por uma yz125 2003...


bora ver se acontece...

o que vcs acham???
cria um topico novo, nao vamos baguncar o topico do camarada!!!

Abracos.
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

Parabéns mano!! Passei por isso também... e ouço "M" até hj! Qualquer coisinha q dá na minha YZ vem alguem fala... "Tá vendo.. se tivesse pego uma CRF230 ou continuado com a Tornado naum tinha acontecido isso"... Mas eu naum ligo.. é uma moto q exige mais manutenção... e despesas... mas na hora q vc senta em cima.. e dá uma acelerada vc esquece tudo isso!!!
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

Ainda to aprendendo a doma a criança... é dificil... mas essa q é a graç... por um tempo pensei em mete um flywheel nela... até me consultei com o Cross.... mas percebi q eu q tava sendo Rôia... é só se empenha q vc aprende a segura a cabrita!
A foto da minha,,,,
Imagem
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Ta vendendo a Bixinha porque?

qual seria o minimo a vista?

http://www.classioffroad.com.br/index.p ... 1&Itemid=0
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Legal João, é isso aí. Agora é se acostumar com a motoca, e não desanime se estiver andando mais devagar com ela do que com a Tornado. O fato é que de duque temos que ser mais agressivos, e o nível de pilotagem tem que ser aumentado. Nada que muito treino não resolva.

Boa sorte e juízo.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

junior30 escreveu:Ta vendendo a Bixinha porque?
apalareti escreveu:Legal João, é isso aí. Agora é se acostumar com a motoca, e não desanime se estiver andando mais devagar com ela do que com a Tornado. O fato é que de duque temos que ser mais agressivos, e o nível de pilotagem tem que ser aumentado. Nada que muito treino não resolva. Boa sorte e juízo..

Talvez venda, talevez ñ, to meio confuso, depende do que surgir.... bem que vc falou aparaleti, to um pouco triste agora.... :cry: pq com a duque tenho que correr com os caras da força livre especial e ñ to conseguindo mais andar na ponta como andava antes na nacional, falta braço e experiência... =/

Fora isso, só alegria!! Deixando as competiçoes de lado ñ tenho do que me queixar, a moto é tudo de bom.. Comecei a brincar no cross [ onde é o habitat natural dela ] e minha cabeça já mudou, vontade de nunca mais vender, vontade de ir se aprimorando até pegar todas as mãnhas dela...

Mas a vida é assim mesmo, agente tem que escolher entre uma coisa ou outra né.. 8)
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

João, sei exatamento o que vc está falando. De tornado eu cheguei a marcar o melhor tempo da minha categoria no cross test. Agora de duque o máximo que consegui é ficar entre os 20 (ainda bem que corre uns 45 pilotos hehehe). E não é só que o pessoal anda mais nas 450cc, é que meus tempos cairam muito.
Mas já estou começando a pegar o jeito, e já melhorei bastante, como te falei, é uma questão de treino, ainfal eu já andava de tornado a 3 anos, e estou a poucos meses de duque.
Embora na última corrida tenha tido uma colocação ruim, o prazer de pilotar já começou a voltar, terminei a prova feliz com a certeza que andei melhor.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

ATUALIZAÇÃO

Depois de um tempinho com a moto já deu pra aprender bastante e tirar algumas lições...
Acho que a principal é que moto de pista é na pista, pode até andar na trilha, mas é beeeem mais gostoso andar em seu habitat natural.
Outra é que ñ adianta desanimar de início, tipo quando vc tá andando a bastante tempo com uma nacional e depois de pagar um importada seus tempos piorarem.. Tem é que ir treinando e evoluindo até vc pegar bastante confiança na moto, pq se torna muito prazeroso vc ter o domínio (ou parte) de um monstrinho desses.
Agora que me animei na moto resolvi dar um trato nela, uma geral mais nas coisas mecânicas mesmo, nada de estético.. lá vai:

*Desmontando a moto pra engraxar todos os rolamentos
Imagem

*Tudo pronto pra lavar as peças e colocar graxa novinha
Imagem

*Essa eu me inspirei num tópico do Elton! tirei todos os roletes dos rolamentos, lavei e montei tudo com bastante graxa
Imagem

*Troquei os retentores e óleo, usei motorex 5W na parte interna e 10W na parte externa
Imagem

*Tirei todos os parafusos da moto e mandei pra dar um banho tipo ouro, só uma amostra de como ficou
Imagem

O motor tava batendo um pouco de saia, aí abri e foi trocado pistão pro-x, biela pro-x, rolamentos koyo, retentores, e só.. :) os discos de embresgem estavam zerados, aí ñ foi preciso trocar.

Agora fotos da moto pronta:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


E uns videozinho dela, ai eu estava andando bem na mãnha pq ainda estava amaciando, segundo as dicas do pessoal aqui nada de cabo enrolado no inicio né.. Foi um dos melhores sábados que já passei, levamos uma carne pra assar e umas geladas, aí andamos a tarde toda escutando um house no som do carro

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/SeOP2e9gr7s&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/SeOP2e9gr7s&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

*Aqui é um sequência de costelas bem legais pra se treinar, mas sempre indo na mãnha
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/8U_sabTAwfo&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/8U_sabTAwfo&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

*Nesse salto eu arrisquei tentar dobrar um pouquinho a moto, mas dá medo! ;p
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/WoYmGeII_aQ&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/WoYmGeII_aQ&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>


É isso aí, pelo menos no cross eu to muito feliz com a moto. As vezes dá saudade do tempo da tornado em que eu corria FIM e XC, mas cada coisa no seu lugar... E pra quem pensa em ter uma especial mas tem medo, pode meter a cara que vale apena!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem