Ajuda ao pessoal do forum. Pedir apreensão de uma TW...

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Dick...desculpe a insistência....mas vc ainda não "captou" o espírito da coisa... :roll:

# Se vc não é o inventariante do espólio, vc não tem legitimidade para dar a moto como roubada.

# Admitindo a hipótese que vc consiga que "alguém" aceite a denúncia, sem vc ser o proprietário do bem, quando a moto for apreendida vc corre o risco de o cara provar que negociou com vc a moto, ou seja, um bem que NÃO era seu, e ele pode pedir a procuração que vc tinha para vender a moto no nome de seu irmão...e se vc não tiver ela, ele bem pode alegar má fé de sua parte e denunciá-lo por vender um bem que não era seu....juridicamente, vc estará enrascado...
É fróids???....é...mas é a lei... :roll:
O cara vai ter que pagar as multas, os ipvas e fazer a transferencia "na marra"....
Ele só vai ser obrigado a isso, se o recibo de transferência estiver preenchido com todos os dados e com as assinaturas reconhecidas em cartório...do contrário, todas as responsabilidades sobre este bem, é do proprietário legal, ou seja, o nome de quem está na documentação, ou como já disse anteriormente, do espólio.

É chato eu te falar, mas vc jamais poderia ter negociado um bem que não era seu (a não ser que vc tivesse alguma procuração para isso, ou fosse o inventariante do espólio)... :roll:

Essa é a realidade....nua e crua... :roll:

Cuidado para acabar não se complicando com isso que está ocorrendo, ok?? Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível... :wink:
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Entendi...to ferrado então...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

O negócio é você procurar quem está rodando com a moto e tentar convencê-lo a transferir a moto, ou vendê-la devolta para que você.

Dessa forma você poderá recomeçar o processo para dar baixa nos docs. Vc vai ter que pagar as multas? - acho que será o menor dos problemas.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

O problema é que eu vendi a moto pra um cara e acho q ele revendeu a moto pra outra pessoa ( vendi a moto por r$1.500,00) ela tem umas 9 multas na faixa de 190,00 cada uma + IPVA desde 2003 a ser pago....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem