Como Montar um Trail Clube

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Marcelo#383RM250
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Maio 2008 à32 09:31

Como Montar um Trail Clube

Mensagem por Marcelo#383RM250 »

Ola pessoal da LMF gostaria de saber se alguem pode me ajudar a montar um trail clube aki na minha cidade qualquer ajuda sera bem vinda valeu
Comby
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à31 08:04

Mensagem por Comby »

Dae figurassa, como ta o joelho? qdo vai voltar a anda, até a landerzona ja ta pegando ferrugem e vc ai de molho. Esses dias fui la na loja do titi e num te achei ja ta no trampo de volta. E as parada do velocross parou com tudo? da um sinal de vida ai irmão, to na correria do serviço mais assim que de apareço
Blz. Abraço
Michel
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Entra no fórum do TCC ( http://www.tcc.esp.br/forum_tcc/index.php ) e pergunta lá, acho que você vai conseguir tudo que precisa
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Bom, sou presidente de uma Equipe, a Equipe Trilheiros do Carvão, vou ser se consigo te ajudar...

Primeiro passo e o mais importante:

PESSOAL!!
Quem realmente vai vestir a camisa da equipe e batalhar nas conquistas, nos eventos, enduros, etc...
Essa é a parte mais dificil de vc conseguir controlar, pois são várias pessoas com diferentes opniões, e volta e meia vc vai perder e eskentar a cabeça... mas enfrente.

Depois de ter o pessoal, vc precisará fazer uma eleição com 2 chapas para ter o Presidente e Vice Presidente... depois de definir isso vc pode escolher ou cada um pode se oferecer para ocupar os demais cargos: alem do presidente e vice presidente tem tb: 1º Tesoureiro, 2º Tesoureiro, 1º ecretário e 2º Secretário, pode ter DIretor d Eventos e Provas e conselho fiscal (3 pessoas)

Isso é exigencia, pois vai ter q constar no ESTATUTO da Equipe ou Trail Club.

Vc deverá ter atas de todas as reunioes, e principalmente a ATA DE FUNDAÇÃO da Equipe, grupo ou Trail Clube...

Registre tudo em cartório e de preferencia faça com um advogado junto, para explicar as clausulas e etc...

Depois estipule um valor sobre mensalidade e tal...
Tendo isso em mãos, vc pode conseguir um CNJP. Isso se vc quiser fazer tudo dentro dos conformes, um MC registrado ou um apenas p; reunir a galera.

Minha equipe tem conta em banco, talão de cheques, cartão de crédito, a prefeitura nos cedeu um terreno para construirmos uma sede, temos uma tenda de 3x3 personalizada, caixa térmica, mesas, cadeiras, talheres, tudo para eventos, e esse ano estamos estudando a abertura de uma conta no BESC (Banco do Estado de SC) para que o governo libere uma verba destinada a eventos esportivos, é cheio de burocracia, mas vamos fazer.

Se vc mora em cidade pequena, é muito mais fácil conseguir patrocinio para eventos na Prefeitura... organize um passeio ou enduro junto com festa da cidade e pronto.. a prefeitura sempre ajuda.

Acho q era isso

Qualquer duvida me dá um toque ae
Marcelo#383RM250
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Maio 2008 à32 09:31

Mensagem por Marcelo#383RM250 »

PERUCH escreveu:Bom, sou presidente de uma Equipe, a Equipe Trilheiros do Carvão, vou ser se consigo te ajudar...

Primeiro passo e o mais importante:

PESSOAL!!
Quem realmente vai vestir a camisa da equipe e batalhar nas conquistas, nos eventos, enduros, etc...
Essa é a parte mais dificil de vc conseguir controlar, pois são várias pessoas com diferentes opniões, e volta e meia vc vai perder e eskentar a cabeça... mas enfrente.

Depois de ter o pessoal, vc precisará fazer uma eleição com 2 chapas para ter o Presidente e Vice Presidente... depois de definir isso vc pode escolher ou cada um pode se oferecer para ocupar os demais cargos: alem do presidente e vice presidente tem tb: 1º Tesoureiro, 2º Tesoureiro, 1º ecretário e 2º Secretário, pode ter DIretor d Eventos e Provas e conselho fiscal (3 pessoas)

Isso é exigencia, pois vai ter q constar no ESTATUTO da Equipe ou Trail Club.

Vc deverá ter atas de todas as reunioes, e principalmente a ATA DE FUNDAÇÃO da Equipe, grupo ou Trail Clube...

Registre tudo em cartório e de preferencia faça com um advogado junto, para explicar as clausulas e etc...

Depois estipule um valor sobre mensalidade e tal...
Tendo isso em mãos, vc pode conseguir um CNJP. Isso se vc quiser fazer tudo dentro dos conformes, um MC registrado ou um apenas p; reunir a galera.

Minha equipe tem conta em banco, talão de cheques, cartão de crédito, a prefeitura nos cedeu um terreno para construirmos uma sede, temos uma tenda de 3x3 personalizada, caixa térmica, mesas, cadeiras, talheres, tudo para eventos, e esse ano estamos estudando a abertura de uma conta no BESC (Banco do Estado de SC) para que o governo libere uma verba destinada a eventos esportivos, é cheio de burocracia, mas vamos fazer.

Se vc mora em cidade pequena, é muito mais fácil conseguir patrocinio para eventos na Prefeitura... organize um passeio ou enduro junto com festa da cidade e pronto.. a prefeitura sempre ajuda.

Acho q era isso

Qualquer duvida me dá um toque ae



Puts irmao desculp a demora pra te agradecer hein valeu pela forca ai
mas por enquanto aki vai fikar no em sonho
a galera e meio desunida e assumir tudo sozinho naum da né
mesmo assim valeu mesmo pela intecao de ajudar obrigado
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Disponha ae amigo
Precisar é só falar

Mas não desanime, todo seu esforço depois é recompensado, qdo vc organiza um evento, e no dia vc ve o pessoal sorrindo, se divertindo e qdo vem te elogiar... não tem dinheiro q pague isso


Abração
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Peruch, o clube do qual você participa é filiado à federação estadual ou é independente?
Você teria como disponibilizar o estatuto?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

adrianno escreveu:Peruch, o clube do qual você participa é filiado à federação estadual ou é independente?
Você teria como disponibilizar o estatuto?
É independente.
Aqui tem a FCM - Federação Catarinense de Motociclismo, e a ASCPE q é a Associação Sul Catarinense de Pilotos de Enduro... q cuida e organiza eventos aqui na região Sul de SC, então ela sim é federada a FCM, qdo organizamos alguma prova de enduro, a ASCPE q disponibiliza o Alvará e fiscaliza.

Não tenho o estatuto aki, só impresso.
A gente tá mudando algumas coisas, pois ele foi feito meio às pressas, isso em 2000 qdo resolveram legalizar a Equipe, aí agora eu to dando uma repassada nele junto com um advogado e contador p/ deixar mais simples e direto.. hehehe

Abração
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem