O QUE VC. CARREGA EM SUA POCHETE DE TRILHA ??

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

O QUE VC. CARREGA EM SUA POCHETE DE TRILHA ??

Mensagem por synval »

Tava lendo um "causo" novo que o Elton postou e achei mto interessante...
Bem, todo bom trilheiro é um sujeito prevenido e sempre carrega em sua pochete ferramentas básicas e também alguns quebra-galhos caso necessite, e por vezes ainda acaba emprestando alguma coisa para os amigos que "tem preguiça" de carregar ao menos uma chave de fenda...
Pensando nisso, vou abrir minha pochete procêis saberem o que tem dentro dela:

Chaves combinadas 6/8/10/12 - Chaves de fenda e philiphs, allens, alicate combinado de boa qualidade, Zip Tie de vários tamanhos, saco plástico resistente, isqueiro, remendo a frio de pneu, bombinha de encher pneus, cola, chave de roda combinada(pequena), trava de pinhão, cabo de aço com safronça, emenda de corrente de retentor, dois manetes, vela, alguns parafusos e porcas, e um bonequinho do batman que o meu filho colocou dentro de minha pochete a uns 8 anos atrás, que ele disse que era prá me ajudar na trilha se fosse preciso... hahahaha
Só isso...
Me acostumei desde o inicio a andar com a pochete cheia, mas ao contrário do que muitos podem achar, o peso não chega a 2kg.
Em todos esses anos que ando de moto, nunca fiquei na mão por falta de ferramenta numa trilha.
Abraço a todos.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

rsrsrs boa essa.

Eu apesar de sempre andar com a manutenção da moto em dia, sempre levei bastante coisa. No entanto ninguem levava, então acontecia de toda hora eu parar para ajudar alguem que, quando a coisa ficava pronta, saia acelerando e me deixando p/ traz organizando tudo na pochete. Raras vezes eu precisei se minha ferramentas. Foi ai que fique puto, e parei de levar ferramenta. Quebro ta quebrado, quem ficou pra traz que seja empurrado! :mrgreen:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Sempre levei a pochete, tinha quase tudo igual a do Synval, menos essa tal safronça pode traduzir? :mrgreen: :mrgreen: e nem o Batman :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Também levava um pedaço de peça genuína I-amaha = rolo de arame!!!
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Legal gostei da historia sobre o batman que seu filho lhe deu!

Bom quando eu andava smepre na trilha (circuitos agora) carregava na pochete não muitas coisas, eu era mais do tipo 'amigo folgado' que gostava de pegar as coisas com os amigo... hseauehuasheuhasue !
Mais levava chame de fenda, philiphs, allen, alicate, vela, emenda da corrente, manicoto, manete, celular (num bolso onde também carregava apenas o celular ia dinheiro pro rango) e acho que só de resto era tudo pegado com amigos, e uma vez só conseguir colocar óleo 2t pra moto.
saheuasheuhuasehu !

Abraços.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

nunca levo nada kkk.. confio na turma se nao tiver jeito volta rebocado.
mas pochete eu nao usei nem vo usar nunca, meu amigo tem uma bolsinha do tamanho de uma pochete que amarra em cima do paralama dianteiro, é muito melhor!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

murilo_cb escreveu:nunca levo nada kkk.. confio na turma se nao tiver jeito volta rebocado.
mas pochete eu nao usei nem vo usar nunca, meu amigo tem uma bolsinha do tamanho de uma pochete que amarra em cima do paralama dianteiro, é muito melhor!
Pochete pra moto!!! Não é pra você usar mesmo!!! São aquelas que fixa no pára-lamas traseiro!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

a do meu amigo ele bota no paralama dianteiro perto do farol é uma dessas aqui: https://www.webracing.com.br/product.as ... &iddept=35

ficar pegando peso nas costas é roça!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Eu uso uma bolsa no paralama traseiro...
Além das ferramentas e trekos que a galera já falou, vai o celular, um quebra-galho para cabos, um rolinho de ferramenta universal (arame... :lol: ) e um selante em spray para pneus...

E...

Uma tesoura, um fio cirúrgico mononylon, uma pinça e uma lâmina de bisturí, um pouco de gaze, atadura, um par de luvas cirúrgicas, 1 frasco de 10ml de anestésico local e um rolo de micropore...
Ossos do ofício... :mrgreen: :lol:
WilliamSC
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Abril 2008 à51 19:14

Mensagem por WilliamSC »

NESTOR/RS escreveu:Uma tesoura, um fio cirúrgico mononylon, uma pinça e uma lâmina de bisturí, um pouco de gaze, atadura, um par de luvas cirúrgicas, 1 frasco de 10ml de anestésico local e um rolo de micropore...
Ossos do ofício... :mrgreen: :lol:

dhauhsdaush
desse geito vcs vaum pra cair e nao pra anda de moto
:D
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

na trilha é raríssimo eu levar, mas nos enduros levo SEMPRE!

alicate, chaves combinadas, pedaço de arame, pedaços recortados de camara de pneu, chaves ALE e canivete multi-uso....
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

o NESTOR/RS, tu leva os trecos cirúrgicos mesmo?!
Comby
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à31 08:04

Mensagem por Comby »

Eu parei de levar ferramentas, comigo foi igual o GUSTAVO/PR contou, na hora que precisam so falta abaixa as calças e solta o bozo pra gente, dae arrumou a motoca vira num risco e some e o zé arruela tem que fica ajeitando tudo pra pode continuar andando, quer dizer tentar alcançar o povo, então num levo mais nada, agora tem um amigo que começou a andar esses dias e num é que o cidadão leva uma mochila pra trilha, naquilo la deve ter um montor da torni dele reserva, pois é um exagero de mochila.
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

Nossa o nestor so falta levar geso mesmo dai PRONTO! poucas veses levei ferramentas mais dinheiro,cel e agua..
flw



e maconha uashuahushahsuahsauhsa trieiro por aki tem uma fama horrivel :evil:
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

O lance de emprestar e nem ouvir um simples "obrigado" é bem verdade. Mas eu levo mesmo assim:
Chaves Allen 4, 5 e 6,
Chaves combinadas 8, 10, 12, 13 e 14
Chave de boca 10, 12 e 14
Alicate de bico e alicate universal
Chave de fenda e phillips
Chave de roda
Canivete
Calibrador de pneu
Óleo pra corrente
Vela e have de vela numa embalagem de M&M's :mrgreen:
Fita isolante
Arame

Preciso aprender a trocar/arrumar pneu furado, aí começo a levar os aparatyos necessários pra isso tb.

Ainda não levo manetes reserva, mas é bom levar. Dá pra prender na bengala, entre as mesas superior e inferior pra não ficar lotando a pochete. Essa dica foi de alguém aqui do fórum, só não lembro quem...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

eu tb nao levava nada, só uma barrinha de cereal vez ou outra
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Agora vai o macete... Vcs. notaram que carrego um saco plástico resistente, tipo saco de 5kg de arroz... Pois é, ele serve prá tirar gasolina de outras motos quando precisa !! Já tiveram que tirar gasolina no meio do mato alguma vez? A vantagem é que dobrando, o saco fica pequeno e não ocupa espaço.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

synval, ótima dica! essa vou aproveitar!
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Já levei muita coisa na época que estava começando (só tinha 180 caroço e agrale caroço). Pra ver, nem era pochete, era uma mochila.
Hoje não levo mais nada.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Normalmente eu levo um canivete desses:
Imagem

Além da câmera e do celular.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Vivanzin, que tinha um idêntico a esse... Identico mesmo! baita quebra galho, quando eu parei de levar ferramentas, fiquei só com um desse, mas nunca precisei dele não! A não ser pra descascar laranja rsrsrsrs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem