XR 200 COM MOTOR DE TORNADO

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
marco antonio da cruz
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 18 Julho 2007 à26 09:18

XR 200 COM MOTOR DE TORNADO

Mensagem por marco antonio da cruz »

Amigos.... alguém tem alguma experiência sobre este tipo de adaptação... será que funciona bem... "eu li uma matéria na Dirt... em 95/96 um teste da xr 200.. e mencionaram que o quadro dela estava ajustado para aquele motor e que se fosse utilizado um motor mais potente o quadro deveria ser repensado"... tenho uma moto em vista e esta com motor de tornado.. pensei em usar a moto em brincadeiras em pista e fazer algumas trilhas e enduro... será que o quadro/ suspensão aguenta o tranco...??? O valor está em torno de R$ 5.000,00
Em 2002/2003 tive uma xr 200.. motor original.. e fui muito feliz com ela em provas de enduro muitas tornados e dt 200 me passavam como se estivesse atrapalhando o caminho.. mas quando chegava no hora do resultado a xrinha.. sempre tava na frente.. era até engraçado... bom pelo menos pra mim era... sabe como que é... depois de uma dia pilotando e planilhando nada mehor que levar um trofeuzinho pra casa...hehehe.

abssss

Segue uma foto

Imagem
Editado pela última vez por marco antonio da cruz em 26 Julho 2008 à02 23:35, em um total de 1 vez.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Hum creio que de para adaptar sim, e o quadro da pra segurar a onda, vc so teria que rever o sistema de freio, mas vale lembrar que o disco dianteiro da xr 200 é o msm da toni hehhe, da uma reforcada so no freio traseiro :wink: :wink: :wink:


Agora uma coisa é certa, VAI FIK FOOOOOORTE, ainda mas se tu der uma trabalhadinha no motor e carburacao :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
marco antonio da cruz
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 18 Julho 2007 à26 09:18

Tornado

Mensagem por marco antonio da cruz »

Essa foto que postei é a moto " xr com motor de tornado e freio a disco na traseira",.. a adaptação feita foi mencionado que foi o aumento do quadro se deu para baixo cerca de 2 cm, o motor está original 250 cc.

ESSA É A FOTO DA MOTO.
Imagem
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Vendo esse tópico me lembrei de uma vez que fui a Sampa, pro salão das duas rodas. Acho que foi em 2002. A excursão deu uma passada numa rua que só tem desmanche de moto, eu não acreditei: nem tinham lançado as Tw/Toni direito e já tinha uma XR 200 com motorzão de Toni pra vender num desmanche daqueles. Os caras são uns fod@s!
marco antonio da cruz
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 18 Julho 2007 à26 09:18

Mensagem por marco antonio da cruz »

Em Sampa... tem de tudo mesmo... lá eles bem rápido !!!! Hhehehe.. Acho que no bom sentido... hehehehehe
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

marco antonio da cruz escreveu:Em Sampa... tem de tudo mesmo... lá eles bem rápido !!!! Hhehehe.. Acho que no bom sentido... hehehehehe
Opa, voce que esta vendendo uma RMX? se for e uma que ta no soppa?

Cara a sua RMX ta ZERADA!!!! voce fez tudo e mais um pouco na moto, pelo menos foi o que me falaram!!!

vai voltar para a XR 200? tem um amigo do soppa que tem uma XR 200 com motor de tornado, o nome dele eu nao sei chamam ele de carioca, voce pode trocar umas ideias com ele.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Hoje em dia o motor da Tornado é Genérico. Serve em qualquer moto.
Cr, YZ, KX, KDX, CRF230, XLX 250 ou 350 etc, sempre se acha uma com motor de Toni adaptado!
marco antonio da cruz
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 18 Julho 2007 à26 09:18

Mensagem por marco antonio da cruz »

junior30 escreveu:
marco antonio da cruz escreveu:Em Sampa... tem de tudo mesmo... lá eles bem rápido !!!! Hhehehe.. Acho que no bom sentido... hehehehehe
Opa, voce que esta vendendo uma RMX? se for e uma que ta no soppa?

Cara a sua RMX ta ZERADA!!!! voce fez tudo e mais um pouco na moto, pelo menos foi o que me falaram!!!

vai voltar para a XR 200? tem um amigo do soppa que tem uma XR 200 com motor de tornado, o nome dele eu nao sei chamam ele de carioca, voce pode trocar umas ideias com ele.
Olá,

Junior30...

Estava vendendo.!!.. já vendi !!!.... realmente fiz o que era necessário pra não me incomodar.... e nem quem comprou...

Não pretendia eu mesmo voltar prá XR... era para o meu filho... mas pelas nossas pesquisas... acho que vamos atrás mesmo de uma Tornado, o caso é que ele queria sim uma DT 200, mas pelas informações colhidas e opinião do soppa... não vale a pena.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Ta certo nestes termos a melhor opcao com certeza e a tornado.

Boa Sorte e abracos!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Ivan Luiz escreveu:Vendo esse tópico me lembrei de uma vez que fui a Sampa, pro salão das duas rodas. Acho que foi em 2002. A excursão deu uma passada numa rua que só tem desmanche de moto, eu não acreditei: nem tinham lançado as Tw/Toni direito e já tinha uma XR 200 com motorzão de Toni pra vender num desmanche daqueles. Os caras são uns fod@s!
aheuehuaehuaehae
CAraca, eu tb fui nesse ano no salao das 2 Rodas... passei por esse bairro ae... e vi essas XR com motor de Tornado.. caraca, dava medo de andar por lá.. tudo q vc keria, eles tinham.

Achei até um motor de ZX 11 q na epoca eu tava com idéia de montar um Kart Cross p; brincar na praia.. aheuhaeae

Abração



Sobre a adaptação do motor da Tornado no quadro da XR 200, será q nao valeria a pena, com os 5.000 achar uma Tornado ?
A adaptação dá de fazer, mas as vezes o trabalho e adaptação nao valem o valor.. entende ?

Abração
marco antonio da cruz
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 18 Julho 2007 à26 09:18

Mensagem por marco antonio da cruz »

Amigos...

Optei pela compra da tornado mesmo... já compreiii. agora é aproveitar a maquina!!!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

marco antonio da cruz escreveu:Amigos...

Optei pela compra da tornado mesmo... já compreiii. agora é aproveitar a maquina!!!
Eh isso ai agora e so curtir!!!!

Abraco
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

BLZ! parabens! depois posta umas fotinhas ae!

curta muito a motoka!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Parabéns Marco! A Tornado é uma excelente moto.

Agora aproveita sua mente de cientista pra melhorar o q já é bom.

Só de navegar no FLM não faltará idéia: disco traseiro de falcon, kit de 230 e por aí vai...

boa sorte
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem