Novas tecnologias em suspensões
Novas tecnologias em suspensões
Galera,
Vi 3 notícias muito interessantes a respeito da evolução das suspensões, o que pra nós é a parte mais importante de uma moto.
Eu adoraria ter uns botõezinhos de memória de setup no guidão, onde ao pressionar a moto já mudasse mapa de ignição, pressão de mola, compressão, retorno, e quem sabe até a calibragem.
Até parece que eu estou viajando, mas pensem bem se não estamos caminhando para isso:
Olhem que legal a suspensão eletrônica da Ohlins (http://www.ohlins.com)
Agora veja o sistema ESA da BMW R 1200GS que é capaz de mudar a pressão da mola( http://www.moto.com.br/testes/conteudo/14045.html )
Voltando a falar na Ohlins, olhem só esse novo conceito de cartucho (TTX):
http://www.ohlins.com/ms/ttxcart.asp
O que vocês acham?
Vi 3 notícias muito interessantes a respeito da evolução das suspensões, o que pra nós é a parte mais importante de uma moto.
Eu adoraria ter uns botõezinhos de memória de setup no guidão, onde ao pressionar a moto já mudasse mapa de ignição, pressão de mola, compressão, retorno, e quem sabe até a calibragem.
Até parece que eu estou viajando, mas pensem bem se não estamos caminhando para isso:
Olhem que legal a suspensão eletrônica da Ohlins (http://www.ohlins.com)
Agora veja o sistema ESA da BMW R 1200GS que é capaz de mudar a pressão da mola( http://www.moto.com.br/testes/conteudo/14045.html )
Voltando a falar na Ohlins, olhem só esse novo conceito de cartucho (TTX):
http://www.ohlins.com/ms/ttxcart.asp
O que vocês acham?
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Opa Arenhart...como nosso amigo disse...por gentileza crie um novo tópico sobre a sua dúvida, até mesmo para os amigos te ajudem com mais facilidade, e q o tópico não mude de assunto...arenhart escreveu:legal
alguem ai sabe qnto se gasta para por RACE TECH numa wrf250?
vale realmente a pena??
abraçooo
-
- Membro
- Mensagens: 502
- Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48
Eu particularmente não gosto de pensar assim.Vidigal escreveu:alguns tupiniquins mais avançados olham isso na internet e fim.
Existem mais possibilidades do que vc imagina.
Pela internet pode-se comprar qualquer coisa, mas se quiser através de uma revenda autorizada entra em contato com:
RR Motorsports (representante da marca)
Rua Major Sucupira, 233
Centro, Jundial, SP, 13201-016
Phone: +55 (11) 4521-5663
Fax: +55 (11) 4521-5277
E-mail: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!!!
Vc tem a fonte da sua informação? Tentei achar no site da BMW brasil e não encontrei quase nenhuma informação. Depois vou olhar o site gringo pra confirmar.kxftop escreveu:So fazendo uma pequena correçao ; o sistema ESA da BMW nao atua na pressao da mola e sim no hidraulico do amortecedor !!!!
No site ele dizem que é pré-carga:
_______________________________________________
por Arthur Caldeira www.moto.com.br
Com bagagem acomodada nas malas de alumínio e garupa a posto, pressiono por alguns segundos o botão do ESA (Electronic Suspension Adjustment) para ajustar eletronicamente as suspensões da nova BMW R 1200 GS Adventure. Opto pela pré-carga da mola para piloto, passageiro e bagagem, indicada por dois capacetes no display de cristal líquido do computador de bordo.
_____________________________________________________________
-
- Membro
- Mensagens: 719
- Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42
junior30 escreveu:nossa desviou o topico nervoso!!!arenhart escreveu:legal
alguem ai sabe qnto se gasta para por RACE TECH numa wrf250?
vale realmente a pena??
abraçooo
mas acho que pode separar uns R$ 2.000,00 na frente e atras!!1
Nao, acho k vc vai gastar 1.400 com tudo incluso....................
Mas uma suspencao desse nivel nao eh tao caro quanto se pensa.............logico, ainda esta muito distante de meu poder, mas uma suspa top, basica, sem preparacao custa 2000 a 2.300 dolares, isso nao dah nem 3600..............estou falando de Marzocchi Shiver 48 e Ohlins seri Oro........
tudo bem, 3600 eh uma nota, mas pensa uma coisa.............tem gente que soh no motor de uma tornado gasta mais de 2000 reais...............se vc colocar o preco da preparacao de suspa entao, ja passou os 3600, entao nao vejo como uma coisa impossivel............
Logico..............2200 a suspa dianteira, e pode colocar mais 780 dolares para o shock Ohlis Oro...............
Algum dia hein............algum dia rsrsrs................
apalareti escreveu:Vc tem a fonte da sua informação? Tentei achar no site da BMW brasil e não encontrei quase nenhuma informação. Depois vou olhar o site gringo pra confirmar.kxftop escreveu:So fazendo uma pequena correçao ; o sistema ESA da BMW nao atua na pressao da mola e sim no hidraulico do amortecedor !!!!
No site ele dizem que é pré-carga:
_______________________________________________
por Arthur Caldeira www.moto.com.br
Com bagagem acomodada nas malas de alumínio e garupa a posto, pressiono por alguns segundos o botão do ESA (Electronic Suspension Adjustment) para ajustar eletronicamente as suspensões da nova BMW R 1200 GS Adventure. Opto pela pré-carga da mola para piloto, passageiro e bagagem, indicada por dois capacetes no display de cristal líquido do computador de bordo.
_____________________________________________________________
Isso..............as BMW, tanto essa nova trail 650 Xchallenge usa shock a ar.........a unica que vai usar mola eh a puro sangue de enduro, a 450X (que usa ohlins)
-
- Super Membro
- Mensagens: 1254
- Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02
Nem isso, neste caso por exemplo é o que já está sendo comercializado.deco 100 tranquera escreveu:Gente fico pensando... Quantos testes as industrias fazem, quantas novidades os tops do esporte experimentam que a gente nem sonha,pq na verdade o que aparece nos sites,e na imprensa deve ser um percentual pequeno comparado ao que rola nos bastidores...
Então Bessa, esse preço de suspa que vc citou é completa né??
A TTX é só o cartucho pra encaixar na suspa da sua moto. Só troca o miolo.
O dia que eu pensar em uma Race Tech, vou ver primeiro o preço desse cartucho TTX.
apalareti escreveu:Nem isso, neste caso por exemplo é o que já está sendo comercializado.deco 100 tranquera escreveu:Gente fico pensando... Quantos testes as industrias fazem, quantas novidades os tops do esporte experimentam que a gente nem sonha,pq na verdade o que aparece nos sites,e na imprensa deve ser um percentual pequeno comparado ao que rola nos bastidores...
Então Bessa, esse preço de suspa que vc citou é completa né??
A TTX é só o cartucho pra encaixar na suspa da sua moto. Só troca o miolo.
O dia que eu pensar em uma Race Tech, vou ver primeiro o preço desse cartucho TTX.
Essas coisas sao demais..................
O preco da Ohlins eh 2200 dolares competa, e vem ateh com mesa e suporte de guidon............
Se vc procurar no ebay chega a achar ateh por 600 dolares, dah menos de 1000 reais.........
= = =
isso ainda esta muito fora dos meus padroes, talvez nunca chegue rsrsr..........mas meu sonho eh: CRF250X + kit 276 forjado da wiseco com cabecote icecube e comando procircuit + ponteira e curva akrapovic + suspencao dianteira e traseira ohlins oro + braking 270mm na frente...............ai nao queria mais nada hahaha
modesto eu neh rsrsrsrs
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Um dia isso tudo será acessível, mesmo para nós "tupiniquins".
Os custos sempre tendem a cair.
Quando lançaram o Gol GTI, todo mundo babou na i.e. Hoje todos os carro tem. Celular e DVD então, nem se fala...
Mais uns anos e suspa com controle eletrônico sairá de fábrica nas especiais. Marca que não dispuser, ficará p/ trás.
Tem carro zero com carburador? rsrsrsrsrs
Os custos sempre tendem a cair.
Quando lançaram o Gol GTI, todo mundo babou na i.e. Hoje todos os carro tem. Celular e DVD então, nem se fala...
Mais uns anos e suspa com controle eletrônico sairá de fábrica nas especiais. Marca que não dispuser, ficará p/ trás.
Tem carro zero com carburador? rsrsrsrsrs
ale primo escreveu:Uma Suspa "Factory" é mais cara que a própria moto.
A Pro Circuit da equipe é coisa de 7mil doletas só a dianteira.
Isso pq é o preço dela seca..............sem nenhum "tunning" interno..igual a do Marcelo da american..........pagou quase R$15.000 só na dianteira..........
No mundial as suspas vale de 30.000 a 50.000 euros.............vi isso nakela revista digital de motos.................
ahhhhhhhh, eu tenho tbm uma motociclismo magazine, quando teve o mundial no brasil, acho que 2001 ou 2002................e lá mencionava que as motos custavam na faixa de 250.000 dolares..................
== = =
Mas para nos mortais, eu vi que existe 2 Ohlins, a EXF pra enduro (2400 dolares) e a MXF pra MX (3600 dolares). Vc ainda pode colocar um upgrade pra sensibilizar mais ainda os ajustes (900 dolares) e outro que amplia a suavidade em media e alta (600 dolares).............
Mas logico, isso tudo ai é pra queles caras que tocam um absurdo e não poupam nas horas das compras...............sem bem que eu acho k nunca vi nada assim no braza...............
Queria provar uma pra ver se realmente vale tudo isso................
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 2398 Exibições
-
Última mensagem por cahsantos
-
- 2 Respostas
- 830 Exibições
-
Última mensagem por murilo_cb
-
- 10 Respostas
- 2568 Exibições
-
Última mensagem por leojas
-
- 9 Respostas
- 7046 Exibições
-
Última mensagem por Alex Rogus
-
- 45 Respostas
- 9837 Exibições
-
Última mensagem por TheFury