Consumo de gasolina da Tornado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Consumo de gasolina da Tornado

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Aew caras, vendi a DT e to pensando em pegar uma Tornado de rua.

Quantos km/l uma com motor original faz em média na cidade?

Qual o valor de uma 2003 na sua cidade?

valew!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Tornado de rua com motor original acredito que faça, entre 18 e 24km/l

Lembrando que sempre tem gente que tira médias milagrosas com as motos, então, se eu fosse tu, pegava todos os valores menos os dois maiores e dois menores aqui ditos e tomaria como base :mrgreen:


Aqui na região as motos são bem valorizadas, uma 2003 tá na faixa dos 7.500 aos 8.300 dependendo do estado (conservação) da motoca!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Aqui em palhoça/SC uma tony 2003 em bom estado gira em torno de R$6.800,00
Eu tinha uma 2007 que fazia a média de 21 Km/L, mas parece que as 2002 até 2005 (se ñ me engano) bebe um pouco + por causa do tamanho do giclê de alta
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

A minha faz entre 17 e 22 dependendo do tanto que acelero. Mas, a minha tá com relação pra trilha e tá com kit 293! ;)

E o preço é esse... algo entre 6800,00-7500,00 a depender do estado de conservação, documentos em dia, etc.

É pra usar só na rua ou vai andar na rua e fazer trilha?

E concordo com o Ricardo... cuidado com os que dizem que Tornado faz 37km/l! :lol:
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

A minha DT 200 fazia algo em torno de 18km/l andando sem enrolar o cabo, achava q ela bebia bagarai! Pelo visto não vou ter tanta economia assim com uma tony, mas só em não precisar de oleo 2t ja é uma vantagem.

Vou usar a moto só pra ir ao trabalho e passeios no fim de semana, quem sabe boto uns pneus de cravo nela e faço a minha tão esperada primeira trilha... :mrgreen:

Quem tiver mais informação posta ae, valew!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, se vc fazia 18km/l com a DT vc é um forte candidato a fazer 37km/l com a Tornado, he, he, he!

Minha DT era 10-12 km/l e olha que era afinadinha! :lol:

Eu aproveitaria e usaria a moto pra trabalho e trilha. É sossegado... é isso que faço. Durante a semana é 110km por dia! :D Final de semana é trilha! :mrgreen: Lavô tá nova! :P Dá-lhe Tornado!!!!!!
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

É exatamente isso que quero Gelous, uma "topa tudo"! rsrs Quero a moto pra meu uso diario, e quando der uma doida ela esteja pronta prum off-road bem leve (sou noob ainda rs). Acho q é a moto ideal! Ja tow ancioso... auhuahuau
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

GELOUS escreveu:Cara, se vc fazia 18km/l com a DT vc é um forte candidato a fazer 37km/l com a Tornado, he, he, he!

Minha DT era 10-12 km/l e olha que era afinadinha! :lol:

ahahahah pensei a mesma coisa aqui, minha déti na trilha raramente chegava aos 10 com litro... quando chegava nos 70km de trilha já começava a procurar o menor caminho pra voltar pra casa :lol:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Ricardo Skolaude escreveu:
GELOUS escreveu:Cara, se vc fazia 18km/l com a DT vc é um forte candidato a fazer 37km/l com a Tornado, he, he, he!

Minha DT era 10-12 km/l e olha que era afinadinha! :lol:

ahahahah pensei a mesma coisa aqui, minha déti na trilha raramente chegava aos 10 com litro... quando chegava nos 70km de trilha já começava a procurar o menor caminho pra voltar pra casa :lol:
somos 3 entao... pensei o msm!




soh pra ter uma ideia, quando minha TW estava toda original, andando soh na cidade, fazia 24 25 km/l, andando mais ou menos, tipo ora rapido ora devagar!

Rafael, acredito q tu vai fazer proximo disso, pois como o gelous disse ele usava a moto pra trilha e ela era mexida, por isso consumia um pouco mais!
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Se eu conseguir fazer mais q 20km/l na tornado vou ficar feliz.

Na DT realmente fazia milagre, mas tb era quase parando pra fazer os 18km/l. Vou sentir saudades do motor, mas enjuei de oleo 2t. Que venha a Tornado! :mrgreen:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

A minha toni qnd peguei ela ori ori fazia 24 a 27.

Hj com a preparacao, se fizer 17 é muito :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

GELOUS escreveu:Cara, se vc fazia 18km/l com a DT vc é um forte candidato a fazer 37km/l com a Tornado, he, he, he!

Minha DT era 10-12 km/l e olha que era afinadinha! :lol:

Eu aproveitaria e usaria a moto pra trabalho e trilha. É sossegado... é isso que faço. Durante a semana é 110km por dia! :D Final de semana é trilha! :mrgreen: Lavô tá nova! :P Dá-lhe Tornado!!!!!!
Você troca os pneus toda semana também ou roda com os de cravo durante a semana?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

minha CRF250X faz 22 km/l em estradas de terra..............17/18km/l em trilhas rapidas e estradas de terra andando legal e 15km/l na pista de enduro.

A CRF250R faz 20km/l em estradas de terra, 18 km/h em trilhas e 13km/l na pista de motocross...............

A Toni do meu tio faz 26km/l em estradas de terra e 20km/l na trilha (media).........
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

carvalho_leonardo escreveu:
GELOUS escreveu:Cara, se vc fazia 18km/l com a DT vc é um forte candidato a fazer 37km/l com a Tornado, he, he, he!

Minha DT era 10-12 km/l e olha que era afinadinha! :lol:

Eu aproveitaria e usaria a moto pra trabalho e trilha. É sossegado... é isso que faço. Durante a semana é 110km por dia! :D Final de semana é trilha! :mrgreen: Lavô tá nova! :P Dá-lhe Tornado!!!!!!
Você troca os pneus toda semana também ou roda com os de cravo durante a semana?
Troco não! Do jeito que ela anda na rua ela vai pra trilha... pneus de cravo, relação 14x48 e não tiro nada pra trilha... vai com setas, farol, painel, placa e, quando esqueço, até retrovisores! :lol: :lol:

É sossegado, não tem nada disso de que o pneu vai pro saco em uma semana e bla, bla, bla. :wink:

Bessa, o consumo é por aí mesmo... varia um pouco pra mais, um pouco pra menos, depende muito da moto, da tocada, da preparação, etc. Eu só conheço duas posições do acelerador - on e off. Então, não sou muito parâmetro pra ninguém, he, he,h e! :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem