Agrale wxt

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
anjinho
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Agrale wxt

Mensagem por anjinho »

Galera,achei uma wxt com motor da 27.5 aqui na minha cidade,a moto está com o motor feitinho,porem precisa de alguns retentores como de suspenção dianteira e rodas.
E uma boa moto?
Qual o carburador que funcionaria certinho nela certinho?
Ela está sem escapamento,o da dt 200 daria certo?
As suspenções são boas?
A moto vai bem em pistas?
O cara me pediu 1500 nela e vou ter que gastar uns 1000 reais pra deixar ela boa,vale a pena?
O amortecedor traseiro está sem gas,tem algum lugar em minas que eu possa dar nele uma revisão e colocar o nitrogenio?
Estou querendo pegar ela o mais rapido o possivel,achei bem enteressante a moto.
Se alguem tiver umas fotos de umas bem arrumadinha e puder postar eu agradeço.
Valeu galera.
joaogabriel
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Mensagem por joaogabriel »

ñ vale a pena ña cara!! o bom das wxt é o motor (que vem com o cabeçote um pouco rebaixado) e essa tua ñ tem, o carburador vem com melhorado em relação ao das 27.5 (essa tua tem carburador?) e as susp., mas como vc disse uma tá com o retentor detonado e a outra sem gás... :-?
o escapamento seria o dela mesmo, dificilmente vc vai conseguir adaptar o de outras motos ali....
a moto com as susp. boas até dá pra dar uns saltos, mas aí o quadro dela arrebenta. acho mais negócio vc dar 1.500,00 numa 27.5 originalzinha em bom estado, já tive uma 27.5EX e dá pra brincar bastante.
amanhã eu posto fotos da minha ex-agrale, que por sinal era muito bem cuidada...
abraço
NESTOR/RS
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Mensagem por NESTOR/RS »

o bom das wxt é o motor
Perfeito... :wink: =D> e "l'altro più" (outras coisinhas mais)....

O motor das 125 são a parte de baixa das 27.5 nacionais com um câmbio reforçado e um cilindro Gilardoni italiano que é um capeta.
O escapamento e a ponteira são da Cagiva WMX 125.
O carburador é um Dellorto 36mm.
As suspensões originais são uma verdadeira perfeição funcionando...é um conjunto que trazia uma dianteira Öhlins e uma traseira Marzocchi multiregulável tanto na compressão como no retorno (19 clicks para cada lado).
Aros de alumínio originais eram Excel.
É uma moto que ia muito bem nas pistas e NÃO tinha nenhum problema de quebra de quadro.
Seus poréns, são um peso um tanto avantajado para os padrões atuais (+/- 115kg) e que a moto dobra muito pouco em baixas velocidades pois seu ângulo de esterço é muito pequeno.

Quanto as 200, os ítens que mudam são o escapamento e ponteira que eram das Cagivas WMX 250, o cilindro era o da 27,5 nacional retrabalhado pela fábrica e o carburador que era 38mm....no mais era o mesmo conjunto das 125.

Atualmente, raramente se encontra peças originais ou Cagiva para elas....e sinceramente, eu não compraria uma delas com motor/carburador/suspensões adaptadas ou em más condições , A NÃO SER que estivesse a fim de gastar uns R$ 3.000,00 para deixar ela com suas configurações originais...apesar de atualmente ser uma moto muito defasada, em especial sua ciclística, que encara bem uma pista, mas trilhas....nem pensar.... :wink:
anjinho
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Mensagem por anjinho »

Simplificando então seria um sai fora que é bomba?
Imaginei que não seria boa coisa...
Vou ver se vou la e fasso uma lista das peças que estão faltando e tento achalas pra ver se vale a pena arrumá-la.
Valeu
joaogabriel
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Mensagem por joaogabriel »

Poxa tio Nestor, tu é especialista em agrale cara!! me diverti bastante quando tive a minha, era uma motinha bem forte e com um ótimo freio, fechou certinho pra mim que era iniciante..
Ei anjinho, dá uma olhada nessa minha ex aí! só troquei aquela rabeta original feia por uma da protork, rebaixei a trazeira do banco pra ficar no nível da rabeta e alonguei o bico do banco pra poder sentar + em cima do tanque..

*repara na rabeta e no banco rebaixado
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*tranquera.. ;D
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jjacob
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Mensagem por jjacob »

Sou um pouco suspeito para falar porque gosto de motores 2T e andei muito tempo de agrale e agora estou vendendo. Para as agrales STX e EX 27.5 tu acha peças numa boa tanto em lojas como na internet. Agora para as WXT é meio dificil ter peças, vai ver é por isso que ela recebeu o motor de 27.5.

Eu não compraria, tem agrale muito boas por 1500 - 1800 pilas. Da uma olhada nesse site www.clubedasmotocas.com.br lá é o ponto de encontro dos agraleiros, no site tem a loja ZIMM que tem tudo de peças para agrales.
rallyman
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Mensagem por rallyman »

anjinho Se precisar de um bom carburador para 27.5 ou 30.0 me manda uma MP.
anjinho
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Mensagem por anjinho »

Galera,conversei com ele novamente hoje,ele me entraga a moto com a mecanica toda funcionando,retentores trocados,suspenções revisadas e tal por 2500 reais.
Valeria a pena?
Tem essa moto e tem tmbm a tal cr com motor de x200 com kit 230.
A cr está a 4 mil reais.
Qual seria a melhor opção?
Lembrando que tenho cerca de 3 mil em mãos e estou louco pra começar a andar.
Valeu galera
joaogabriel
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Mensagem por joaogabriel »

ñ vale à pena nenhuma das duas cara.. segue a dica do jjacob e dá uma olhada lá no site do clubedasmotocas, com 1.500,00 tu pega uma agrale bem filé..
essas tuas duas opções são furada!! 1° - essa agrale aí ñ é a legitima WXT200, então o preço está totalmente fora. 2° - cr sei lá que ano com motor de nx200 tbm ñ é legal pq a moto se torna um xsalada, e depois vai ser horrível de revende-la.

mantenha a calma pra ñ fazer besteira, bem choradinho é capaz de vc encontrar uma nx/xr por 3.000,00
Ivan Luiz
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Mensagem por Ivan Luiz »

Moto velha só se voce manjar muito de mecanica, se não só vai gastar dinheiro e voltar pra casa arrastado! Financia, compra consorcio comtemplado, mas pega uma moto meio nova. O dinheiro que voce vai economizar com mecanico voice paga as prestações. E se voce precisar vender vai ser muito mais fácil!
Predador
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Mensagem por Predador »

Bom, vamos ao que interessa com o grana que você tem. Quando queremos uma coisa não tem jeito e você quer andar, juntar mais as vezes também não dá, sei bem como é isso.

A WXT usa muitas peças da agrale mas outras não e se der problema você terá dor de cabeça. Foi uma grande moto mas hoje está morta.

Não estou sabendo o preço das 4T mas devem ser mais caras porém com R$3000,00 você pega uma DT180 (ou agrale pela dica do jjacob) em excelente estado, resolve o problema de querer andar, tem peças, consegue vender depois e não se afunda em dívidas.
anjinho
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Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Entao,a cr é 96 e com um motor de xr todo feitinho.
Suspencoes revisadas e suspencao dianteira da wxt toda revisadinha.
O freio traseiro e de cg,foi bem feita a gambitech,os aros sao three heads 21 e 17.
A moto ta bem legal e com relacao,pneus,pastilhas e tudo mais novinho...
Os plasticos estao meio desbotados mais sem trinca.
Motor como já citei,está novinho.
acho que vai ser a melhor opcao.
valeu
gnochi
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Mensagem por gnochi »

ué... de cr soh o quadro... rsrsrs
saia correndo que eh macumba!!
srsrsrs
escuta o que o pessoal ta sugerindo aí!! vc vai se encomodar menos!!!
Muitos falam com carteira assinada de quem um dia jah fez uma dessas e se encomodou por um BOM tempo!!!!

abs
Juliano
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Mensagem por Juliano »

Com 3k você pega até DT200!!!!
NESTOR/RS
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Mensagem por NESTOR/RS »

anjinho....andar na moto que a gente quer (pode) não tem preço...mas no caso das WXT's essa regra de felicidade já não vale mais...é como o pessoal falou...é uma moto morta... :cry: :cry: (em função das peças Cagiva que ela usa....nem no e-bay vc encontra variedade de peças... :roll: )....então, nesse caso, tem preço sim...e acabará ficando um preço salgado... :roll:
Quanto a CR X-tudo...tbém concordo com a galera...é dor de cabeça....é dor de cabeça na certa essas gambitechs....
Não falo para vc pegar uma XLX e fazer no capricho, pq isso tbém tem seu preço salgado, já que vc foi claro em dizer que dispõe de 3k para começar...então, eu escutaria a galera e iniciaria numa nacional em boas condições e de pouca manutenção....com o tempo vc chega na moto que vc quer, com certeza... :wink:
Valentin
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Mensagem por Valentin »

WXT realmente foi A MOTO a tempos atraz... CR com motor de XR, freio de CG.. tb acho uma furada...
Com esses 3k que vc tem melhor e comprar uma DT200, DT 180 que são baratas e tem aos montes no mercado ( inclusive peças)...
Eu ando de 180 e sou muito feliz com ela aonde as importadas vão eu tb vou e na hora de vender é facil facil...
jjacob
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Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Eu comprei uma NX200 por 3000 pilas e to bem feliz nas trilhas.
anjinho
Membro
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Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Eu enteresso e muito em uma xr ou nx 200,porem,a galera aqui pede e 5 6 mil em xr aqui...Sei que a nx e mais barata,mais a unica que eu achei aqui,98 se não me engano,o cara me pediu 4.9 na moto que alem de tudo tinha uma cor bixosa demaissss...
To num mato sem cachorro...
Quanto a essas motos do ml,o problema e o frete,de são paulo até aqui na minha cidade o frete sai na faixa de 450 reais...
Vou tirar umas fotos da cr depois,ta tudo muito bem feito,motor todo novinho suspenções tambem,acho que a que menos me dara problemas vai ser ela.
Até os plasticos estão todos sem trincas.
Pensei na possibilidade de montar uma moto com o quadro da xlx,mais se for ver vai ser mais caro e o quadro não vai aguentar o que o da cr aguenta...
Outra,com o tempo vou tirando as gambitech da cr e colocando peças como freios e suspenção dianteira da propria cr.
O quadro da cr quase nao foi mechido,ele so refez aqueles suportes que sao parafusados no quadro de modo que eles encachem no motor da xr.
Vou tirar fotos dela pra voçês verem como está ficando a moto.
Quanto ao freio de cg na traseira,comparei ele com um de crf 150 e aparentemente é o mesmo.Minha melhor opção até agora é ela.
Dt 200 até tem uma boa aqui,porem o dono não vende.Xlx 350,eu não achei uma que funcionasse e que tivesse documento.Xr 200 é como eu ja falei,5.5 6 mil reais,não da pra encarar uma moto nesse valor e que eu ainda teria que mecher em algumas coisas.
Eu to achando que vou tentar segurar a barra por mais um tempo e juntar mais uma grana e comprar uma toni 01 ai de uns 7 conto.Vai demorar mais,porem com certeza e a que menos vai me dar dor de cabeça...
Valeu pela ajuda ai,acho que vou seguir o conselho de voçês e esperar mais um tempo ou tentar comprar uma dt 200 ou xr.
Valeu e abraços.
anjinho
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Mensagem por anjinho »

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