CRF 250X no motocros ou CRF 250r na trilha ??
CRF 250X no motocros ou CRF 250r na trilha ??
Pessoal proximo ano to querendo trocar minha 230 por uma 250..
Minha duvida é a seguinte: 250X da pra competir no motocros? se botar 2 caras do mesmo nivel em uma 250X e em uma 250R a diferença é grande?
É pq corro MX e Enduro de Reg. e queria continuar nos dois depois que trocar de moto. Eu preferia a 250r se aqui tivesse campeonato de motocross e boas pistas, mais nao tem, só tem corrida de vezzz em quando nos interior e aqui na minha cidade so tem 1 pista de MX !
Partida eletrica pra mim é frescura e farol tambem! O problema é que me falaram que a 250r em trilha sofre muito, acaba com o motor dela.
E se for pra mim competir MX com moto mais fraca que todo mundo do gate eu so mais nem competir!
Entao, qual será a melhor?
Minha duvida é a seguinte: 250X da pra competir no motocros? se botar 2 caras do mesmo nivel em uma 250X e em uma 250R a diferença é grande?
É pq corro MX e Enduro de Reg. e queria continuar nos dois depois que trocar de moto. Eu preferia a 250r se aqui tivesse campeonato de motocross e boas pistas, mais nao tem, só tem corrida de vezzz em quando nos interior e aqui na minha cidade so tem 1 pista de MX !
Partida eletrica pra mim é frescura e farol tambem! O problema é que me falaram que a 250r em trilha sofre muito, acaba com o motor dela.
E se for pra mim competir MX com moto mais fraca que todo mundo do gate eu so mais nem competir!
Entao, qual será a melhor?
Editado pela última vez por murilo_cb em 20 Agosto 2008 à29 18:28, em um total de 2 vezes.
ale primo, É enduro de regularidade, ngm aqui corre enduro de regularidade com moto de cross.
Se fosse só meu sofrimento nas trilha nao tinha nadinha, o problema é que me falaram que o motor da CRF-R tem que ter muito mais cuidado e ele nao vai guentar muito tempo correndo enduro de regularidade. Sera que nao teria problema com a moto eu correr enduro e fazer trilha com a 250r ?
Se fosse só meu sofrimento nas trilha nao tinha nadinha, o problema é que me falaram que o motor da CRF-R tem que ter muito mais cuidado e ele nao vai guentar muito tempo correndo enduro de regularidade. Sera que nao teria problema com a moto eu correr enduro e fazer trilha com a 250r ?
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Pelo visto, seu perfil vc tem k ir de 250R...............
Mas basicamente vc tem optar por um esporte...........nao dah pra fazer 2 esportes com a mesma ferramenta........ou teu esporte eh motocross ou enduro..............
Se for motocross, logico........a R
Agora se for enduro, eh interessante comparar as duas, X e R.........
Oque eu percebi que eh a R acaba fechando tempo mais rapido nas pistas de XC, pelo fato de ser pouca coisa mais forte, e freiar mais.........
O motor eh praticamente o mesmo, porem o comportamento dos dois sao completamente diferente..............duas mtos diferentes. A R se dah muito bem na trilha porem vc ja tem k ter uma tocada mais agressiva..........se vc eh dakeles que vai no "to to to".......vc nao vai aproveitar tanto quanto a X. A X tem um motor muito melhor, principal,emte em trilhar travadas......................facil de tocar e com um bom torque...........agora, se a trilha ja comeca a abrir e ficar mais rapida, a R vai que vai.
A embreagem da R sofre um pouco a mais, mas bem pouco amais, nada de relativo............e soh nas trilhas bem travadas.
Freios, a R destroi nesse item............o trem fria demais!!!!!!! isso devido seus 15kg a menos, e compostos de pastilhas mais macios..........isso faz com que ela dure menos.
Velocidade final = Praticamente a mesma as duas.........a R fica com 107km/h e a X com 116km/h..................Mas o escalonamento de marcha eh diferente, na R sao mais justas e vc cambia mais, na X sao mais lonjas e vc cambia menos.........
Se vc entrAR COM UMA marcha amais na curva...........com a R pode te custar um micro-tempo..........ja a X consegue crescer mais rapido........
Coonsumo = Igual.......
Susoencao..................por incrivel que parece, gostei mais da suspa da R nas curvas e na trilha...........achei a curva melhor tanto no mx, quanto no enduro, porem cansa bem mais e de novov = o piloto tem k ter uma pegada mais racing..............a X tbm suspas otimas, alias, foi cotada a moto de enduro com melhor suspas..........mas acho que elas nao engolem uma grande pedra em alta velocidade, a R engole tudo..........e o preco disso eh um pouco de perda de sensibilidade em baixa e media velocidade, mas nao influencia em nada.
No resto eh isso............
Se vc quer curtir............fazer trilhas............e compentir eventualmente...........vai de X, muita moto..........
Agora se teu objetivo eh somente fechar tempo, a R com certeza vai fechar mais rapido.................
Mas basicamente vc tem optar por um esporte...........nao dah pra fazer 2 esportes com a mesma ferramenta........ou teu esporte eh motocross ou enduro..............
Se for motocross, logico........a R
Agora se for enduro, eh interessante comparar as duas, X e R.........
Oque eu percebi que eh a R acaba fechando tempo mais rapido nas pistas de XC, pelo fato de ser pouca coisa mais forte, e freiar mais.........
O motor eh praticamente o mesmo, porem o comportamento dos dois sao completamente diferente..............duas mtos diferentes. A R se dah muito bem na trilha porem vc ja tem k ter uma tocada mais agressiva..........se vc eh dakeles que vai no "to to to".......vc nao vai aproveitar tanto quanto a X. A X tem um motor muito melhor, principal,emte em trilhar travadas......................facil de tocar e com um bom torque...........agora, se a trilha ja comeca a abrir e ficar mais rapida, a R vai que vai.
A embreagem da R sofre um pouco a mais, mas bem pouco amais, nada de relativo............e soh nas trilhas bem travadas.
Freios, a R destroi nesse item............o trem fria demais!!!!!!! isso devido seus 15kg a menos, e compostos de pastilhas mais macios..........isso faz com que ela dure menos.
Velocidade final = Praticamente a mesma as duas.........a R fica com 107km/h e a X com 116km/h..................Mas o escalonamento de marcha eh diferente, na R sao mais justas e vc cambia mais, na X sao mais lonjas e vc cambia menos.........
Se vc entrAR COM UMA marcha amais na curva...........com a R pode te custar um micro-tempo..........ja a X consegue crescer mais rapido........
Coonsumo = Igual.......
Susoencao..................por incrivel que parece, gostei mais da suspa da R nas curvas e na trilha...........achei a curva melhor tanto no mx, quanto no enduro, porem cansa bem mais e de novov = o piloto tem k ter uma pegada mais racing..............a X tbm suspas otimas, alias, foi cotada a moto de enduro com melhor suspas..........mas acho que elas nao engolem uma grande pedra em alta velocidade, a R engole tudo..........e o preco disso eh um pouco de perda de sensibilidade em baixa e media velocidade, mas nao influencia em nada.
No resto eh isso............
Se vc quer curtir............fazer trilhas............e compentir eventualmente...........vai de X, muita moto..........
Agora se teu objetivo eh somente fechar tempo, a R com certeza vai fechar mais rapido.................
bessa27, puts valeu pelas dicas.. agora me diz só mais uma coisinha, se fizer muita trilha/enduro com a 250r será se o motor dela vai embora rapido?
e a manutenção dela fica bem mais cara que a X fazendo trilha/enduro? é pq eu tenho um amigo que tinha uma 250r ai ele na epoca que tinha ela comprou uma 230 só pra fazer trilha pq tinha pena de botar a "r" nas trilha só que eu nao vo ficar com 2 motos :mrgreen:
e a manutenção dela fica bem mais cara que a X fazendo trilha/enduro? é pq eu tenho um amigo que tinha uma 250r ai ele na epoca que tinha ela comprou uma 230 só pra fazer trilha pq tinha pena de botar a "r" nas trilha só que eu nao vo ficar com 2 motos :mrgreen:
duas coisas:
Ele vai trabalhar em mais baixa RPM, porem a temperatura vai ser bem mais elevada..............isso da durabilidade soh os engenheiros do forum podem responder............tem 2 lados..........
A Manutencao dela eh a mesma coisa............95% das pecas servem nas duas..............somente diferencia cabecote, carburacao e relacao primaria.......
Vale lembrar que a manutencao dessas motos eh mais barata que de uma tornado, com excessao do cabecote..........
Ele vai trabalhar em mais baixa RPM, porem a temperatura vai ser bem mais elevada..............isso da durabilidade soh os engenheiros do forum podem responder............tem 2 lados..........
A Manutencao dela eh a mesma coisa............95% das pecas servem nas duas..............somente diferencia cabecote, carburacao e relacao primaria.......
Vale lembrar que a manutencao dessas motos eh mais barata que de uma tornado, com excessao do cabecote..........
VOU DAR MINHA HUMILDE OPINIÃO! EU IRIA DE CRF-R REALMENTE ACHO QUE MOTO DE CROSS NA TRILHA NÃO É TÃO RUIM ASSIM! EU ESTOU ANDANDO COM UMA YZF426 NA TRILHA E A MOTO É 100% ATÉ ACHO QUE A MOTO DE CROSS NA TRILHA DURA MAIS...POIS VOCÊ NÃO USA TUDO QUE ELA OFERECE...!SÓ TEM UM DETALHE A MINHA FERVE PRA CARAMBA!
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Valeu pessoal!
Axo que vai ser de R mesmo, eu ja tava decidido que ia ser uma R, mais meu pai veio me dizer que se ele comprasse a R eu nao ia mais poder correr enduro pq eu ia acabar com a moto ai eu fiquei numa duvida danada, mais como a manutenção do motor vai ser a mesma, e tem gente aqui que faz trilha com moto de cross e nao da problema no motor fiquei menos preocupado! Vo mostrar esse topico pra convencer ele agora!! ;)
Valeu, abraço!
Axo que vai ser de R mesmo, eu ja tava decidido que ia ser uma R, mais meu pai veio me dizer que se ele comprasse a R eu nao ia mais poder correr enduro pq eu ia acabar com a moto ai eu fiquei numa duvida danada, mais como a manutenção do motor vai ser a mesma, e tem gente aqui que faz trilha com moto de cross e nao da problema no motor fiquei menos preocupado! Vo mostrar esse topico pra convencer ele agora!! ;)
Valeu, abraço!
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Ai é que esta a diferenca, a de enduro nao irá ferver tao rapido!carara escreveu:VOU DAR MINHA HUMILDE OPINIÃO! EU IRIA DE CRF-R REALMENTE ACHO QUE MOTO DE CROSS NA TRILHA NÃO É TÃO RUIM ASSIM! EU ESTOU ANDANDO COM UMA YZF426 NA TRILHA E A MOTO É 100% ATÉ ACHO QUE A MOTO DE CROSS NA TRILHA DURA MAIS...POIS VOCÊ NÃO USA TUDO QUE ELA OFERECE...!SÓ TEM UM DETALHE A MINHA FERVE PRA CARAMBA!
Murilo, so por curiosidade, se tem qts anos? Eu ficaria com a R
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