CRF 250X no motocros ou CRF 250r na trilha ??

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

CRF 250X no motocros ou CRF 250r na trilha ??

Mensagem por murilo_cb »

Pessoal proximo ano to querendo trocar minha 230 por uma 250..
Minha duvida é a seguinte: 250X da pra competir no motocros? se botar 2 caras do mesmo nivel em uma 250X e em uma 250R a diferença é grande?

É pq corro MX e Enduro de Reg. e queria continuar nos dois depois que trocar de moto. Eu preferia a 250r se aqui tivesse campeonato de motocross e boas pistas, mais nao tem, só tem corrida de vezzz em quando nos interior e aqui na minha cidade so tem 1 pista de MX !

Partida eletrica pra mim é frescura e farol tambem! O problema é que me falaram que a 250r em trilha sofre muito, acaba com o motor dela.

E se for pra mim competir MX com moto mais fraca que todo mundo do gate eu so mais nem competir!

Entao, qual será a melhor?
Editado pela última vez por murilo_cb em 20 Agosto 2008 à29 18:28, em um total de 2 vezes.
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

O Bessa certamente tem uma boa opinião a respeito... se ele não passar por aqui mande uma mp para ele :lol: :lol:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

O tanto de sofrimento nas trilhas e bem menor que a falta de torque pro mx.
Como vai ter de sacrificar algum, vai de R.

"Eu" num curto moto endureira. E nos enduros as de cross devem ser até maioria.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

ale primo, É enduro de regularidade, ngm aqui corre enduro de regularidade com moto de cross.

Se fosse só meu sofrimento nas trilha nao tinha nadinha, o problema é que me falaram que o motor da CRF-R tem que ter muito mais cuidado e ele nao vai guentar muito tempo correndo enduro de regularidade. Sera que nao teria problema com a moto eu correr enduro e fazer trilha com a 250r ?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Murilo, o bessa ja respondeu a essas e muitas outras entre a X e a R nos tópicos que ele fala da R que ele comprou! Acho que ja responde algumas das suas perguntas...

No seu caso, eu iria de X
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Gustavo/PR, antes de criar o topico usei ferramenta de busca e nao achei
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

beleza Murilo, não foi uma indireta não ok! É que o bessa conhece as duas motos e ja comentou bastante sobre R vs X.

Vou ver se encontro :mrgreen:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Cada uma no seu quadrado.


abraxxx...fui...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Gustavo/PR, blz.. valeu pelo link, ainda nao tinha visto!

junior30, vo continuar competindo nos 2 !!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Pelo visto, seu perfil vc tem k ir de 250R...............

Mas basicamente vc tem optar por um esporte...........nao dah pra fazer 2 esportes com a mesma ferramenta........ou teu esporte eh motocross ou enduro..............

Se for motocross, logico........a R


Agora se for enduro, eh interessante comparar as duas, X e R.........

Oque eu percebi que eh a R acaba fechando tempo mais rapido nas pistas de XC, pelo fato de ser pouca coisa mais forte, e freiar mais.........

O motor eh praticamente o mesmo, porem o comportamento dos dois sao completamente diferente..............duas mtos diferentes. A R se dah muito bem na trilha porem vc ja tem k ter uma tocada mais agressiva..........se vc eh dakeles que vai no "to to to".......vc nao vai aproveitar tanto quanto a X. A X tem um motor muito melhor, principal,emte em trilhar travadas......................facil de tocar e com um bom torque...........agora, se a trilha ja comeca a abrir e ficar mais rapida, a R vai que vai.

A embreagem da R sofre um pouco a mais, mas bem pouco amais, nada de relativo............e soh nas trilhas bem travadas.


Freios, a R destroi nesse item............o trem fria demais!!!!!!! isso devido seus 15kg a menos, e compostos de pastilhas mais macios..........isso faz com que ela dure menos.


Velocidade final = Praticamente a mesma as duas.........a R fica com 107km/h e a X com 116km/h..................Mas o escalonamento de marcha eh diferente, na R sao mais justas e vc cambia mais, na X sao mais lonjas e vc cambia menos.........

Se vc entrAR COM UMA marcha amais na curva...........com a R pode te custar um micro-tempo..........ja a X consegue crescer mais rapido........


Coonsumo = Igual.......

Susoencao..................por incrivel que parece, gostei mais da suspa da R nas curvas e na trilha...........achei a curva melhor tanto no mx, quanto no enduro, porem cansa bem mais e de novov = o piloto tem k ter uma pegada mais racing..............a X tbm suspas otimas, alias, foi cotada a moto de enduro com melhor suspas..........mas acho que elas nao engolem uma grande pedra em alta velocidade, a R engole tudo..........e o preco disso eh um pouco de perda de sensibilidade em baixa e media velocidade, mas nao influencia em nada.


No resto eh isso............


Se vc quer curtir............fazer trilhas............e compentir eventualmente...........vai de X, muita moto..........

Agora se teu objetivo eh somente fechar tempo, a R com certeza vai fechar mais rapido.................
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

bessa27, puts valeu pelas dicas.. agora me diz só mais uma coisinha, se fizer muita trilha/enduro com a 250r será se o motor dela vai embora rapido?

e a manutenção dela fica bem mais cara que a X fazendo trilha/enduro? é pq eu tenho um amigo que tinha uma 250r ai ele na epoca que tinha ela comprou uma 230 só pra fazer trilha pq tinha pena de botar a "r" nas trilha só que eu nao vo ficar com 2 motos :mrgreen:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

duas coisas:

Ele vai trabalhar em mais baixa RPM, porem a temperatura vai ser bem mais elevada..............isso da durabilidade soh os engenheiros do forum podem responder............tem 2 lados..........

A Manutencao dela eh a mesma coisa............95% das pecas servem nas duas..............somente diferencia cabecote, carburacao e relacao primaria.......

Vale lembrar que a manutencao dessas motos eh mais barata que de uma tornado, com excessao do cabecote..........
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

VOU DAR MINHA HUMILDE OPINIÃO! EU IRIA DE CRF-R REALMENTE ACHO QUE MOTO DE CROSS NA TRILHA NÃO É TÃO RUIM ASSIM! EU ESTOU ANDANDO COM UMA YZF426 NA TRILHA E A MOTO É 100% ATÉ ACHO QUE A MOTO DE CROSS NA TRILHA DURA MAIS...POIS VOCÊ NÃO USA TUDO QUE ELA OFERECE...!SÓ TEM UM DETALHE A MINHA FERVE PRA CARAMBA!
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Já tive YZF por durante um ano e meio fazendo trilhas e enduros de regularidade, mas nunca andei no mx com ela...

Hoje tenho uma wr e continuo nos enduros....


No seu caso, como vai continuar nos dois esportes, compraria a CRF 250R...

Moto de cross faz enduro, moto de enduro não faz cross.....
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Pega uma CRF250R e seja feliz!
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

Adoro esses topicos :D :D :D EU IRIA DE R!!!! Alguem pode me explicar pq a 450x sai uma fumaça pelo filtro de gasolida do carburador quando tah quente? ou isso eh agua? na mesma trilha viu uma 450x 2005 e uma 450x 2008 fazendo a mesma... coisa estranho neh? axei a uma 450 nao ferveria nunca!!!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Valeu pessoal!
Axo que vai ser de R mesmo, eu ja tava decidido que ia ser uma R, mais meu pai veio me dizer que se ele comprasse a R eu nao ia mais poder correr enduro pq eu ia acabar com a moto ai eu fiquei numa duvida danada, mais como a manutenção do motor vai ser a mesma, e tem gente aqui que faz trilha com moto de cross e nao da problema no motor fiquei menos preocupado! Vo mostrar esse topico pra convencer ele agora!! ;)

Valeu, abraço!
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

carara escreveu:VOU DAR MINHA HUMILDE OPINIÃO! EU IRIA DE CRF-R REALMENTE ACHO QUE MOTO DE CROSS NA TRILHA NÃO É TÃO RUIM ASSIM! EU ESTOU ANDANDO COM UMA YZF426 NA TRILHA E A MOTO É 100% ATÉ ACHO QUE A MOTO DE CROSS NA TRILHA DURA MAIS...POIS VOCÊ NÃO USA TUDO QUE ELA OFERECE...!SÓ TEM UM DETALHE A MINHA FERVE PRA CARAMBA!
Ai é que esta a diferenca, a de enduro nao irá ferver tao rapido!

Murilo, so por curiosidade, se tem qts anos? Eu ficaria com a R
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

pedrohrios, fiz 18 semana passada
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem