Lander aguenta o trampo ????

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Lander aguenta o trampo ????

Mensagem por brunopalm »

Pessoal ja estou na 3ª tornado e vou trocar no fim do ano agora...estive pensando pegar a Lander 250X e andar na rua quando for pra trilha botar um jogo de rodas completos garracross e pronto.
Ja me falaram que a lander é boa e talz...economica mas nao aguenta o trampo de trilhas e rallys de regularidade como a tornado....Tipo as partes dela...peças são mais "vagabundas" frágeis e ficam um lixo beeeem mais rapido que a tornado isso confere ? Estava seriamente pensando em pegar uma 250X seria ideal pois rodo mais na rua que nas trilhas....porém sempre faço trilhas e rallys...daí ficou a duvida... ajudem ?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Tem um tópico muito bom aqui no FLM fazendo o comparativo entre LanderXTornado, dá uma procurada que tu acha....
E manda uma MP pro Guga Ramone, ele sabe tudo sobre a Lander (ele tem uma na trilha)
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

:roll: Sei não mas acho que a Lander na terra não vai muito bem... veja pela quantidade delas que a gente ve pelas trilhas....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Se a maior parte do tempo for na cidade, a Lander dá de lavada! ;) Na trilha, ambas são ruins, mas a Lander é um pouco pior! ;)
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Como a tornado, ela não é uma moto feita especificamente pro off-road, mas ela aguenta sim.

Sobre o argumento do Valentim, analise o que ele falou e veja q em qualquer segmento vc vê mais Honda do que Yamaha. Isso é decorrente do pensamento "honda é honda". :roll:

Sinceramente, eu acho que a escolha entre a Lander ou a Tornado é mais pelo gosto pessoal. Ambas tem seus defeitos e qualidades, mas elas se equivalem no final. Na MINHA opinião, fico com a Lander. E digo isso tendo experimentado as duas motos.

Abraço!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

GELOUS escreveu:Se a maior parte do tempo for na cidade, a Lander dá de lavada! ;) Na trilha, ambas são ruins, mas a Lander é um pouco pior! ;)
Concordo plenamente!!!


Agora pra uso na Cidade de vez em quando um off hoje eu pegaria facil uma Lander 250X, muito linda a moto!!! e me parece ser muito boa tambem!!!

motivos????? mais atual que a tornado em varios aspectos, i.e. freio a disco traseiro, desings, sem contar o principal!!! Economia de combustivel!!!

abraxx
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Vou com os amigos acima, p/ cidade e umas trilhas leves eu escolheria a lander, se fosse pra trilha = tornado...

Mas isso envolve além de qualidades tecnicas ou não, gosto pessoal :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Tenho um amigo que ta com uma lander X ele so tem falado bem a respeito, mas qnt a moto no mato isso eu nao sei, ja ouvi mts opinioes, e a balanca esta equilibrada :wink: :wink: :wink:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

A lander é horrível!
Na minha opinião.
Pesada, larga, mais frágil.
Mas tanto a normal como a X são bacanas na rua. A X mais ainda.

Pense numa DRZ ou tornado mesmo, e compre as rodas motard pra ela. Se bem que de tornado cê já deve ta enjoado.
David Caldeira Brant Lott
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Fevereiro 2008 à15 18:46

Mensagem por David Caldeira Brant Lott »

Tenho um amigo que usa uma Lander na trilha e até em velocross. O único problema da Lander no velocross é o limitador de giros da central. Se pudesse remapear, não ia ter pra ninguém.
Só um pequeno detalhe: tem que ter braço, muito braço, porque ela é pesada. Mais pesada que ela, só a Sahara ou XLX 350...
Eu uso uma Sahara e, quando for trocar (se trocar) se não for uma DRZ será uma Lander.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

David, só pra constatar: A servitec já disponibilizou um módulo de injeção eletrônica completamente programável pra Lander. :wink:

E outra coisa: a Lander é 4kg mais LEVE q a tornado.
Alynne
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 02 Junho 2008 à49 11:06

Mensagem por Alynne »

Na minha humilde opniao de quem nao sabe muita coisa..
Eu ja andei nas duas, mas nao posso falar qual das duas é melhor pra pilotar, pois a tornado foi melhor pelo fato de estar com a suspeção mais baixa, e para mim foi melhor.
Mas gostava muito de pilotar a lander do guga, se caia, coisa nao muito dificil de acontecer, era so desligar a chave e ligar de volta e pronto maravilha, nada de afoga.
Agora não sei se vc vai levar garupa.
Mas minha opniao de garupa, eu perfiro a lander, achei bem mais confortavel para garupa do que a tornado.
Sempre dou minha opniao como garupa, pois é sempre é bom tentar agradar a patroa né : )
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Guga Ramone escreveu:David, só pra constatar: A servitec já disponibilizou um módulo de injeção eletrônica completamente programável pra Lander. :wink:

E outra coisa: a Lander é 4kg mais LEVE q a tornado.


Lembrando Guga que só por que a Lander tem menos peso não significa que ela pareça mais leve que a Tornado, influencia muito a distribuição do peso, quanto mais 'embaixo' da moto o peso, mais leve ela te dará sensação de ser...

É por esse motivo que algumas das novas BMW (carro) estão vindo com teto de fibra de carbono, dizem que a melhora é significativa.... :wink:
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Ricardo Skolaude escreveu:
Guga Ramone escreveu:David, só pra constatar: A servitec já disponibilizou um módulo de injeção eletrônica completamente programável pra Lander. :wink:

E outra coisa: a Lander é 4kg mais LEVE q a tornado.


Lembrando Guga que só por que a Lander tem menos peso não significa que ela pareça mais leve que a Tornado, influencia muito a distribuição do peso, quanto mais 'embaixo' da moto o peso, mais leve ela te dará sensação de ser...

É por esse motivo que algumas das novas BMW (carro) estão vindo com teto de fibra de carbono, dizem que a melhora é significativa.... :wink:
Muito bem pensado, nunca tinha visto por esse lado
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Ricardo Skolaude escreveu:Lembrando Guga que só por que a Lander tem menos peso não significa que ela pareça mais leve que a Tornado, influencia muito a distribuição do peso, quanto mais 'embaixo' da moto o peso, mais leve ela te dará sensação de ser...
Com toda certeza, Ricardo. Quanto mais baixo o cento de gravidade, mais "na mão" a moto será. Agora, EU sempre tive a impressão da Lander ser bem mais leve q a tornado por causa disso. Inclua aí a distância entre-eixos mais curta e vc tem uma moto mais fácil de manobrar. ;)

Agora, na hora de levantar a moto do chão, 4 kg a mais ou a menos não faz a mínima diferença. hehehe
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

Eitxa....esse negocio de ficar na cabeç aque Honda é Honda ...é fogo mesmo....fico com medo de pegar a lander e me arrepender....vou esperar a tornado nova....se sair a mesma coisa...axo q vai ser lander...agora se mudar....aí nao sei..
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Se fosse pra usar so no asfalto eu iria de Lander X se fosse pra terra 100% CRF230 ou TTR agora como vc faz um uso mixto vai de Tony mesmo....
Comby
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à31 08:04

Mensagem por Comby »

Ai galera vou postar minha opinião pois sou um feliz proprietario de uma lander a 8 meses, a negona so anda na trilha e vou te dizer que é uma excelente moto, no principio fiquei com receio, da injeção, pensava esse troço vai me dar problema na chuva ou no barro, mais que nada, toda vez que lavo a moto passo um spry limpa contatos e boa, nunca me daixou na mão, ja mergulhei com ela dentro de um pegueno lago, so aparecia o guidão e não teve corte algum, até agora foi so troca de oleo e pneu traseiro, eu assino embaixo, e ja tem muitas peças e preparações.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Comby escreveu:Ai galera vou postar minha opinião pois sou um feliz proprietario de uma lander a 8 meses, a negona so anda na trilha e vou te dizer que é uma excelente moto, no principio fiquei com receio, da injeção, pensava esse troço vai me dar problema na chuva ou no barro, mais que nada, toda vez que lavo a moto passo um spry limpa contatos e boa, nunca me daixou na mão, ja mergulhei com ela dentro de um pegueno lago, so aparecia o guidão e não teve corte algum, até agora foi so troca de oleo e pneu traseiro, eu assino embaixo, e ja tem muitas peças e preparações.
Pô... pra mim é o típico relato que desabona a moto.

A moto é boa, é honesta, isso todos sabemos. Mas, dizer que ela funciona como submarino é fróids!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Fusoja, que recursos que ela tem mais que a Lander? Eu desconheço qualquer recurso, já que a Lander tem IE, freio a disco traseiro, cilindro de cerâmica, pistão forjado, enfim...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem