CDI vale a pena ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

CDI vale a pena ?

Mensagem por brunopalm »

Pessoal um cdi programavel vale a pena tendo em vista que as curvas de potencia da tornado são melhores entre 6 e 8 il rpms ?? Adianta de que a moto cortar em 11mil e não em nove ? serve apenas para poder esticar um pouco mais a moto ? realmente faz diferença em trilhas ? rallys ? ou so vale a pena para motocross ??
agradeço sugestão de quem usa ou ja usou....abraços
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Em um motor original acho que serve só para estragar o motor.
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Mensagem por Valcanaia »

Amigo, pra mim que faco enduro, a diferenca foi bem grande....principalmente em subidas ingremes onde existia a possibilidade do corte de giro.

Mas vai da tocada de cada pilotp.

abracos
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Concordo com o pala, se for pra trilha/rally deixe o original que é melhor...

Mx talvez precise, mas eu não colocaria mesmo que praticasse
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Minha tornado era original e o CDI de 11mil funcionava bem. Ficava bem mais na mão a ratoeira.
Só usava o filtro de ar de espuma de DR350, Curva+Ponteira e CDI.
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

eu coloquei e gostei muito, o meu é sem limite
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

minha moto quando tá no limite de cortar com o cdi original ...ela já ta sufocada....digo a marcha nao tem mais força....tem que mandar uma 2ª....entao pra que aumentar mais ainda o giro....as melhores respostas nao sao em um giro mais baixo ?
reparem nessa tabela no caso da crf

http://trailclubemoc.files.wordpress.co ... torque.jpg

verifiquem que o melhor torque foi com 5700rpm
com 7000rpm foi o melhor potencia cv

vejam que com 7800rpm o cv e o torque são menores então nao adianta meter 11000rpms........

essa é minha duvida...seria apenas para esticar mais a moto sem cortar...mas em relação a potencia nao vai ter ganho nenhum..pelo contrario perda..
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Não se trata de ganho e sim de fazer o giro subir mais rápido.
O que vai mudar é a curva.
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

que eu saiba o cdi nao faz o giro subir mais rapido nao....so se vc mudar a marcha com o giro mais alto ...qnd vc trocar ela vai estar na proxima marca ja com giro + alto...
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Puts de todas as preparacoes que fiz na minha moto, a que eu senti mais nitida diferenca foi o CDI, vira outra moto com CDI esportivo, pode comprar sem medo :wink: :wink:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Só CDI não faz milagre..... não adiante vc cortar em 11mil giro se seu motor não foi preparado para girar assim, num motor original se vc conseguir girar a 11mil giro só ta perdendo potencia e torque pois a partir de uns 9mil rpm só cai a curva de potencia e torque.
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

mas o cdi não apenas aumenta o limite de giro, a curva é mais otimizada, não é a mesma curva que o cdi orignal !!!!
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Com a troca do CDI você consegue alterar o Corte e a Curva de Avanço, em um motor original de Tornado você pode escolher um corte a 9.000RPM com uma curva superior à original, obtendo ganhos consideráveis que serão notados na pilotagem.
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

EU COLOQUEI LOGO O SEM LIMITE, MOTOCA VIROU OUTRA, AI COLOQUEI UMA PONTEIRA NOVA E CURSO RÁPIDOOO, FICOU BÃO D++++
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

O ganho perceptível foi quando coloquei o kit 350cc, o CDI foi só um tiquinho de nada num final de reta ou numa subida pra não ter que cambiar.

Ahhh, quase esqueci, em um mês de CDI cortando a 9000RPM mandei uma corrente de comando e um esticador pro espaço. hehehe.

Ai resolvi tirar o CDI e emagrecer uns 5kg, o desempenho foi o mesmo, só que tanto eu quanto a moto ficamos mais saudáveis. hehehehe
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Seria bom antes de colocar um CDI com maior giro, se a moto já tiver uma kilometragem razoável, verificar o ponto dos comandos. Se a corrente já estiver um pouco gasta altera a posição original do enquadramento, e isso em alto giro pode ser desastroso! 8)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem