Ponteira ideal pra Tornado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Ponteira ideal pra Tornado

Mensagem por alex_svp »

Ae galera, peguei minha Tornado zerada aqui agora. Acabo de sair da concessionaria. Primeira coisa que eu tava querendo fazer nela é colocar uma pontera que dê uma potência nela, sem ser escandalosa (porque eu vou usar na cidade principalmente, embora num offroad tambem). Que tenha um barulho grave e bonito.
Me falaram da 788, mas só recomendam para motores preparados. E eu nao tava querendo mexer em nada, só na pontera mesmo. Que que voces recomendam?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Alex....acho q quase na totalidade...ponteiras esportivas são barulhentas...
O ... comprou uma Jeskap...e achou muito barulhenta...
Atualmente, na minha opinião, o melhor som q pode se conseguir em uma toni...é com um 788...
O som é muito lindo...O escape é bonito...e manda muito bem...
Quem tem...pode afirmar... :wink:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Mermão, tenho uma MA na minha toni, a relação custo beneficio é muito boa, o Fabricio tem ( ou tinha ) ela a R$ 199,00 com curva reta e o som é bem legal !
Imagem
Já a 788 é meu sonho d consumo, o barulho é alto e muito louco !!!
Imagem
E tem tbem a Jescap, q é louca tbem !
Imagem
achira19

Mensagem por achira19 »

Eu conheco essas motos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

To com a 788 pra trilha e a Jeskap pra cidade. A 788 mata a pau, mas pra cidade nao da. A Jeskap tbm eh barulhenta, mas acho que estou acostumando, alem do mais achei gente que diz deixar ela mais silenciosa a barbie.

A MA tem um barulho muito legal, eu nao gosto muito do design, mas eh gosto pessoal. Acho que se existisse uma 788 com o barulho da MA, ia vender pra caramba... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Renato Bastos
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 08 Junho 2005 à08 20:24

Mensagem por Renato Bastos »

Fabrício,
Alex....acho q quase na totalidade...ponteiras esportivas são barulhentas...
O ... comprou uma Jeskap...e achou muito barulhenta...
Atualmente, na minha opinião, o melhor som q pode se conseguir em uma toni...é com um 788...
O som é muito lindo...O escape é bonito...e manda muito bem...
Quem tem...pode afirmar...
788 aprovado !!!!!!!!!!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

pra rodar na cidade.... todas as esportivas são escandalosas. Não duvide disso.

Se fosse EU... iria de Jeskap... é o melhor som q eu já ouvi.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Design: 788
Som: Jetskap
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

Dizem que 788 e Jeskap são EXTREMAMENTE esporrentos pra cidade. Esse MA tem numa XT225 do meu visinho e em giro baixo ele chega a ser silencioso, só gritando mesmo quando voce sobe o giro. Tava pensando em uma parada tipo o Coyote RS1 ou um BRC, mas quase nao vejo ninguem com esses escapes aqui no forum, por que?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

alex_svp escreveu:Dizem que 788 e Jeskap são EXTREMAMENTE esporrentos pra cidade. Esse MA tem numa XT225 do meu visinho e em giro baixo ele chega a ser silencioso, só gritando mesmo quando voce sobe o giro. Tava pensando em uma parada tipo o Coyote RS1 ou um BRC, mas quase nao vejo ninguem com esses escapes aqui no forum, por que?
Porque não prestam! Esse é o problema! :wink: Estas são só pra fazer barulho mesmo! :wink:
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

Ahm....
É pedir demais então alguem me mostrar o barulho que o 788 e o Jeskap fazem? HAUAUHAUHAUAA Sei la, alguem que tenha um video aí de uma Tornado com esses escapes andando ou alguem que tenha a boa vontade de gravar o audio. Por aqui na cidade eu nao encontro esse 788 nem Jeskap, so BRC e Coyote mesmo.
Abração e valeu a atenção de geral.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

alex_svp escreveu:Ahm....
É pedir demais então alguem me mostrar o barulho que o 788 e o Jeskap fazem? HAUAUHAUHAUAA Sei la, alguem que tenha um video aí de uma Tornado com esses escapes andando ou alguem que tenha a boa vontade de gravar o audio. Por aqui na cidade eu nao encontro esse 788 nem Jeskap, so BRC e Coyote mesmo.
Abração e valeu a atenção de geral.
Pode esperar que o ... grava! O cara é tranquilão! :wink:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

alex_svp,

eu estou vendo meu 788 com a curva! Se estiver afim de colocar esse na sua motoca... bora fecha negócio, preço especial p/ usuários do FLM. kia kia kia!

Eu só estou vendendo o escape porque preciso pagar um Compass que comprei p/ começar a fazer enduros e a grana ta raridade no meu bolso! ehehehe

agora vou andar de roncar (que eu tinha guardado), mas ele só faz barulho :(


OBS: o escape tem uns 40 dias de uso! na cidade, não na trilha, nunca levou tombo, nao tem ralado nem nada.... á zerinho! (nao tinha como não ser)


um abraço!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

GELOUS escreveu:
alex_svp escreveu:Dizem que 788 e Jeskap são EXTREMAMENTE esporrentos pra cidade. Esse MA tem numa XT225 do meu visinho e em giro baixo ele chega a ser silencioso, só gritando mesmo quando voce sobe o giro. Tava pensando em uma parada tipo o Coyote RS1 ou um BRC, mas quase nao vejo ninguem com esses escapes aqui no forum, por que?
Porque não prestam! Esse é o problema! :wink: Estas são só pra fazer barulho mesmo! :wink:
Bom... eu tenho um Aluminum RS na minha toni !!!
E gelous.... pode amarrar sua Chaleira200 aq atrás que eu puxo, ok ??? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Brincadeiras à parte... é verdade q os Roncar são meio cosméticos. São bonitinhos e tem um barulho legal, mas em termos de desempenho, os outros são melhores.

Mas eu ainda tenho comigo que mesmo os Roncar são um pouquinho melhores que os originais, né ?? né ??? rs*
Editado pela última vez por TopsMan em 05 Julho 2005 à16 09:22, em um total de 1 vez.
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Caros amigos tive uma 788 é muito massa e tenho uma jeskap que é legal, bem as duas são as melhores do mercado para tony porém barulhentas, mas sem barulho não é legal. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

E uma duvida que surgiu aqui, em relação ao consumo. Pra quem usa a moto só pra trilha é dificil de responder, mas alguem que use na cidade com um 788 ou um Jeskap á chegou a medir o consumo? A minha ta fazendo 30km/l na cidade e eu to muito feliz com essa marca, um amigo meu falo que com um Coyote RS1 a moto dele passou de 28 pra 24km/l. É real isso?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Alex, usando o Aluminum RS, a minha moto ta fazendo 20,5 km/L :cry:

Mas mesmo na cidade o consumo vai muito da mão do piloto! e claro, uma reguladinha básica na motinha!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Como o GELOUS falou uma vez....como a motoca faz um barulho fera...o piloto acaba acelerando mais, e por consequência, gasta mais combustível...
Mas no geral, o consumo permanece inalterado... :wink:
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

alex_svp escreveu:E uma duvida que surgiu aqui, em relação ao consumo. Pra quem usa a moto só pra trilha é dificil de responder, mas alguem que use na cidade com um 788 ou um Jeskap á chegou a medir o consumo? A minha ta fazendo 30km/l na cidade e eu to muito feliz com essa marca, um amigo meu falo que com um Coyote RS1 a moto dele passou de 28 pra 24km/l. É real isso?
Caraca! 30km/l essa sua toni é solar?? :shock:
A minha original, com carburação mais pobre q salario minimo tah fazendo 22 km/l :?

Seguinte jah tive a 788 e a jeskap, as 2 ponteiras são barulhetas, depois q vc acostuma da pra aguentar. O problema são os vizinhos, vão tudo ficar de cara feia pra vc :twisted:

Eu fiz um videozinho com a 788 mas só na lenta entao nao da pra ter aquela ideia do esporro dentro da garagem, mas lah vai
www.euphorie.com.br/rodrigo/protork788.wmv
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

É então,
A minha Tornado é zero, como eu falei e é o primeiro tanque dela. Já está com 240km rodados, 230 desde que sai do posto, e nada de entrar na reserva. Acho que eu so realmente mão mole, porque tem gente que nem acredita que isso seja possivel, ainda mais numa moto amaciando.
Rodrigo,
Assisti o video e o popopo é bunito, mas tu nem pra dar uma viradinha no acelerador pra mostrar o grito :evil: HUAHAUHAUHAUHAHUA.
Valeu!
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Se tua moto tah zerada e vc usa pra cidade, vou te dar um conselho então, espera fazer a revisão dos 1000km pra depois mexer na moto, pois tem o lance da garantia tb, na maioria das vezes a Honda nao liga pra ponteira modificada, mas nunca se sabe.

Procura por ai no Rio um ponto de encontro dos trilheiros, provavelmente vc ache tornados com ponteira 788, jeskap, coiote etc... Vc pode conferir pessoalmente o barulho.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem