crf230 vs xr200

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

crf230 vs xr200

Mensagem por brunopalm »

Pessoal estou para comprar um crf230 zero...existe muita diferença na ciclistica para a xr200 ou sao bem parecidas ? Porque vou pagar 10.500 numa crf230 e poderia pagar 4.000 numa xr200 2001 ou 2002......Se as duas forem muito parecidas axo q num vale a pena a crf mas se a 230 for bem superior em questao de suspa, motor, ciclistica, etc....aí sim vale...
OPNIÕES
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

XR200 2002

Motor: 4 Tempos, 1cilindro,Refrig. Ar,Comando OHC, 02-válvulas
Cilindradas: 197 cc
Potência Máxima: 18 cv a 8.000 rpm
0 a 100Km: 16,5 seg
Velocidade Final: 119 Km/h
Sistema de Partida: Elétrica
Capacidade do Tanque: 8,5 Litros
Suspensão Dianteira: Garfo Telescópico, curso de 245mm
Suspensão Traseira: Mono-amortecedor Pro-Link,curso de 217mm
Freio Dianteiro: 01 Disco de 240mm
Freio Traseiro: Tambor de 108mm
Pneu Dianteiro: 2.75x21
Pneu Traseiro: 4.10x18
Comprimento: 2100 mm
Largura: 830 mm
Altura do Assento: 845 mm
Peso Seco: 122 kg
Preço Aproximado: R$ 5.000,00


CRF230 2009
MOTOR
Tipo OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada 223 cc
Torque Máximo 18,8 N.m (1,92 kgf.m) a 6500 rpm
Potência Máxima 14,2 kW (19,3 CV) a 8000 rpm
Transmissão 6 velocidades
Sistema de Partida Elétrica
Sistema de Lubrificação Forçada, por bomba trocoidal
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Diâmetro x Curso 65,5 x 66,2 mm
Carburador PD9CE (Diâmetro do Venturi 26,0 mm)
Relação de Compressão 9,0 : 1

CHASSI
Tipo Berço semi-duplo
Suspensão Dianteira Garfo telescópico – curso 240 mm
Suspensão Traseira Pro-Link – curso 230 mm
Freio Dianteiro / Diâmetro A disco / 240 mm
Freio Traseiro / Diâmetro A tambor / 110 mm
Pneu Dianteiro 80/100 – 21NHS MT320H
Pneu Traseiro 100/100 – 18NHS MT320H

DIMENSÕES / CAPACIDADES
Tanque de Combustível 7 litros
Óleo do Motor 1, 2 litros
Comprimento x Largura X Altura 2059 x 812 x 1190 mm
Distância entre Eixos 1372 mm
Distância Mínima do Solo 305 mm
Altura do Assento 872 mm
Peso Seco 107 kg

SISTEMA ELÉTRICO
Ignição CDI (ignição por descarga capacitativa)
Bateria 12V – 4 Ah (10 horas) - selada
Farol 35W
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

ciclistica da 230 muito melhor.. e ela é mais leve
tenho um amigo que saio de uma xr200 pra uma 230, ele falou q a 230 é mais um pouco mais forte.
Eu ia de 230, moto zero é outra historia.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

a xr200 e a 230 podem até ser parecidas nas especificações. Mas a ciclistica da 230 é muito superior... se i dinheiro não fizer falta, vai se divertir muito mais de 230.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Mas a ciclistica da 230 é muito superior... se i dinheiro não fizer falta, vai se divertir muito mais de 230.
Esse é o brother Siqui... =D>

A ciclística de 230 é tão superior ao da XR200 que não dá nem para comparar....

:wink:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

A unica coisa que é igual nas duas é a parte externa do motor, porque por dentro tem muita diferença. A ciclistica da XR é muito inferior, o piloto fica escorregando pra frente e anda quase em cima da roda dianteira!
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

crf 230!! a moto é própria para o esporte né cara...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Nesse caso eu tenho de concordar, não há nem comparação... uma tem 118kgs e a outra 107kgs... só aí já faz a diferença, comparado com uma moto mais 'fininha' e curtinha, é muito mais ágil que a XRinha... :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu já tive uma XRinha... bem preparadinha, era uma moto excelente... pra quem tá querendo começar e ficar com ela uns 6 meses.

A moto é MUITO limitada e o que a limita, infelizmente, é o câmbio de 5 marchas e mal escalonado. Não fosse pelo câmbio, a motinha tinha futuro.

Quanto a comparar com a CRF 230... não tem jeito!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Num sou fã de 230 mas a comparação é descabida!
Tornado era o mais próximo de uma especial em ciclistica até o aparecimento da 230.
Se tu pretende evoluir no esporte a 230 é o mais indicado.
Agora se for só pra passear no mato a XR é ótima opção.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

eu venho de uma XR200 pra CRF230, é mudar da água pro vinho e nesse caso um bom vinho.

além de ser uma coisa nova, tem mais força, menos peso e uma ciclistica q não da pra comparar.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

A CRF eh bem melhor que a XR 200 para pratica do off

2009 zero km

A XR querendo ou nao da tem 7 anos de uso.

bom todo mundo ja falou tudo ne?

ABS
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem