MX, FMX... mesas e outras rampas...

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
achira19

MX, FMX... mesas e outras rampas...

Mensagem por achira19 »

Estava vendo uns videos aqui, tipo Crusty Demons que o pessoal viaja pra um lugar tipo Colombia e saem saltando morros, estradas, trens, dunas e tudo mais que encontram pela frente.

Gostaria de saber dos pilotos, existe algum calculo para vc saber a velocidade para se emendar uma mesa ou duas rampas ou um barranco.... hehe

Eh feeling, experiencia ou achometro mesmo? Meu maior medo em emendar nos saltos, por exemplo, e cair no meio da segunda rampa ou passar da mesa....
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

E acho q é na experiência mesmo....Crusty, etc...
Os caras são animais...e pilotam muito....Com o tempo, eles sabem corretamente a velocidade q devem chegar na rampa...(eu acho)...

Já aqueles saltos records, e tals....Esses sim, tudo é calculado...

Já no SX, e MX americanos...todas as rampas, tanto lançadores quanto recepção, tem ângulos previamente estudados, altura das rampas, distância entre picos, e vales, etc....

O vi@do de um amigo meu tem várias pistas do AMA de MX...e CD, como tudo isso q falei ai pra cima...mas nunca consigo uma cópia com o cara..
Qualquer hora eu assalto a casa dele....kia kia kai :twisted:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

cara, se você conseguir esse cd... puts, descola uma cópia p/ mim também.... tem um amigo meu montando um moto park. vai ter 3 pistas. vai ser muito louco!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Siquinelli escreveu:cara, se você conseguir esse cd... puts, descola uma cópia p/ mim também.... tem um amigo meu montando um moto park. vai ter 3 pistas. vai ser muito louco!
Blz..vou ver se entro em contato com ele essa semana... :wink:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

neste site tem todas as pistas do AMA.... http://www.dirtwurx.com/
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Marcio Juliano escreveu:neste site tem todas as pistas do AMA.... http://www.dirtwurx.com/
Apesar de não ter detalhes das rampas....o site já entrou na minha lista de favoritos...
Excelente dica Márcio... =D>
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

olha eu acompanhei o maguila fazendo tres pistas de motocross e cheguei a uma conclusão eu acho que é na base do "vamos ver , que eu acho que vai dar certo"
porem estes do crusty eu acho que eles dão uma olhada no terreno antes , tipo recepção ... eu tenho impressão que eles trocam ideias antes de saltar....
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

....eles trocam idéias antes de saltar e quando resolvem saltar caem muitos tombos... é muito arriscado o que os caras fazem....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem